Olá a todos. Esta é primeira vez que escrevo aqui. Já li vários tópicos total ou parcialmente e, até, senti ímpeto de escrever mas são tantos comentários, idéias e questões interessantes (lamentavelmente, muitas vezes, diluídos num mar e até num oceano de asneiras) que fico apenas lendo (as asneiras são desgastantes, entediantes e muito consumidoras de tempo e passo rápido por elas).
Tenho intenção de escrever uma propedêutica como tópico onde eu possa me apresentar (eu minhas idéias) de uma maneira mais formal mas, por ora, tentarei delinear um pouco da forma do meu pensamento em poucas linhas. E aproveito este meu primeiro comentário como um teste.
Analisando a palavra ateu a partir de uma etimologia bem sintética, seu significado é *sem deus*. Sendo assim, tudo é ateu: os crentes, os racionais, as pedras, as estrelas, tudo; o universo inteiro é ateu. Logo não me considero ateu num sentido mental e/ou cognitivo, mas apenas estritamente físico. Se quiserem uma definição, para mim, neste sentido semântico que, infelizmente, a palavra ateu acabou tomando nas mentes de muitos, definam-me como organicista-mecanicista. Também considero a palavra ateu pejorativa do ponto de vista de um crente (chega a ser eufemismo para alguma ofensa terrível). Se alguém me pergunta se acredito em deus, respondo que não considero deus um grande mentiroso, isso(deus) simplesmente não existe. Para um cientista o verbo acreditar é intransitivo e não tem utilidade. Não quero me alongar muito agora e penso ter deixado minha posição algo clara.
De fato, o motivo que me levou a postar aqui e agora foi a seguinte pergunta, ao Famado:
Famado, já que você afirma que o livro do Apocalipse é absolutamente claro para você, poderia sanar uma grande curiosidade que tenho? Como se calcula o número da besta?