Autor Tópico: Datena destila preconceito violento contra ateus (CALA BOCA DATENA)  (Lida 74473 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Datena destila preconceito violento contra ateus (CALA BOCA DATENA)
« Resposta #200 Online: 06 de Dezembro de 2010, 13:33:25 »
Ele provavelmente vai fazer tudo em tom de deboche.
E qual será o conteúdo dessa retratação? Mais do que se desculpar de forma falsa ele deveria ser obrigado a explicar o que é ateísmo, até porque pra ele e sua audiência parece que ateu é quem cultua o diabo ou é de alguma forma contra "o trabalho de deus".
Não espero nenhuma contribuição positiva dessa pena.

Acho que não tem nada a ver com o diabo, não na nossa intenção, ao menos -- podemos estar agindo a favor dele inconscientemente disso. A questão é que, ao não crermos em Deus, não temos limites. Simplesmente isso. Porque é Deus que nos dá os limites. Naturalmente as pessoas sempre pensam em coisas terríveis de se fazer, mas então são lembradas de Deus e de que aquilo é errado. E por isso, apenas por isso, não agem de acordo com esses pensamentos terríveis. Para nós, isso não acontece, e então fazemos as coisas mais monstruosas que nos ocorrerem.

Com licença, que agora vou colocar filhotinhos de cachorro e de gato vivos na panela de óleo fervendo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 06 de Dezembro de 2010, 13:49:35 »
Pois eu já sou da opinião que se o público do Datena dá algum crédito a ele, então eles (público) o mereça.

O problema é quando a gente tiver que encontrar esse público na rua.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 06 de Dezembro de 2010, 13:51:43 »
Ou quando pertencem a esse público pessoas responsáveis por tomar decisões que afetam nossa vida.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 06 de Dezembro de 2010, 14:19:55 »
Pois eu já sou da opinião que se o público do Datena dá algum crédito a ele, então eles (público) o mereça.

Realmente, pode ser um considerável contratempo matá-los todos, ainda mais se for um imprevisto.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 06 de Dezembro de 2010, 14:32:41 »

Qual é o problema???
Acho que mesmo que uses uma camiseta escrito bem grande "Ateísta" ninguém irá aborda-lo para lhe importunar.

Não sei se aqui no RS as coisas sejam um pouco diferente do restante do país, pelos comentários que leio dos ateístas, pode até ser... por exemplo, ninguém deixou de ser meu amigo só por conta do meu ateísmo (e se deixasse, estaria me fazendo um favor até), nunca sofri nenhuma discriminação por conta disto (mas tão pouco fico fazendo propaganda do ateísmo em lugares aonde eu não aceitaria pregação religiosa, como no serviço por exemplo). Acho que só abordo a questão do ateísmo quando em uma roda de amigos, em um papo informal.

Por fim, mesmo que um crente venha me encher o saco na rua só por conta da minha camiseta escrita ATEU, não dou nem bola pra ele, mando ele TNC dou as costas e vou embora... simples assim.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 06 de Dezembro de 2010, 14:37:33 »
Ou quando pertencem a esse público pessoas responsáveis por tomar decisões que afetam nossa vida.

Isto acontece, de fato... mas compete a nós, ateus, fazer preservar nossos direitos.

Talvez um Tiririca possa ser influenciável por um Datena da vida... mas este é um caso isolado. Geralmente este tipo de manipulação se dá de forma contrária, das pessoas com alguma autoridade em relação aos Datenas da vida.  :wink:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 06 de Dezembro de 2010, 14:44:15 »
Quando eu falei "na rua," eu estava pensando mais ou menos na mesma coisa que o Elton, minha "rua" é metafórica, é a sociedade. E infelizmente ainda acontece de sofrermos preconceito na sociedade, eu mesmo já fui agredido e ofendido e o Snow já relatou que foi reprovado numa entrevista de emprego por ser ateu. Tem outros casos que ouvi aqui de gente que tem medo de dizer que é ateu para os amigos, a família e os empregadores. O motivo desse preconceito que sofremos é justo a desinformação das pessoas sobre o ateísmo, desinformação essa propagada pelos Datenas da vida. Por isso, para preservar nossos direitos, informar as pessoas é fundamental e a decisão da justiça de obrigar a Band a se retratar é fundamental. Desde que seja feito corretamente, claro.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #207 Online: 06 de Dezembro de 2010, 15:00:22 »

Isto acontece, de fato... mas compete a nós, ateus, fazer preservar nossos direitos.

Talvez um Tiririca possa ser influenciável por um Datena da vida... mas este é um caso isolado. Geralmente este tipo de manipulação se dá de forma contrária, das pessoas com alguma autoridade em relação aos Datenas da vida.  :wink:
Sim, cabe a nós fazer valer nossos direitos, mas o problema é que, para certas pessoas, ateus não tem direitos, não sao nem gente, e aí como é que fica? Sei que isso nao é algo generalizado, mas fazer valer seus direitos é intrinsecamente ligado a como a sociedade enxerga o indivíduo em questao. Vc vai me desculpar, mas acho que vc fala assim pq nunca sofreu nenhum tipo de intimidação ou agressao por se declarar ateu. Esse papo de "compete a nós, ateus, fazer preservar nossos direitos. " é idealista demais pra mim.

Podem dizer que estou sendo preconceituoso, mas confesso, eu tenho sim receio do crescimento da bancada evangelica na Camara e no Senado. Talvez eles estejam lá so pela ganancia e poder mesmo, mas sei lá, de repente dá na cabeça deles aprovar uma merda qualquer.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #208 Online: 06 de Dezembro de 2010, 15:02:44 »
Quando vocês vão parar de acreditar que algum dia possa haver lugar para ateus na sociedade?

Sou a favor da defesa irrestrita da liberdade ideológica, mas a realidade é a que está aí.
É possível mudá-la? Não acredito.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 06 de Dezembro de 2010, 15:09:49 »
Na boa, se um amigo meu me discrimina só por conta do meu ateísmo então ele nem é meu amigo... é um favor que ele me faz se afastando de mim, poupa-me o trabalho de ter eu que me afastar dele.
Quanto a família, acho que o trauma é menor do que pintam, toda minha sabe que sou ateu e ninguém nunca me importunou quanto a isto... tudo bem, não sou eu a referencia para todo mundo, claro que sei que existem famílias e famílias, talvez a minha seja bastante liberal a este respeito.
Nunca me perguntaram minha religião em entrevistas de emprego... gostaria até que um dia acontecesse, responderia que fui batizado como católico... se insistissem perguntaria então se estou me candidatando a uma vaga para emprego na minha área ou se estou me candidatando para ser padre, pastor ou outra coisa que o valha... na boa, se a religião é fator preponderante para a função então este emprego não me serve. Não seria eles que não iriam me aceitar, seria eu que não iria aceitar em trabalhar em um ambiente assim. Já fui gerente de uma rádiotaxi aqui em Porto Alegre em que o proprietário era um crente batista fervoroso, ele sabia do meu ateísmo e isto nunca prejudicou nossa relação trabalhista, continuo amicíssimo dele até hoje e a empresa tem as portas abertas se eu quiser voltar.

Agressão física??? É mais fácil o crente impetuoso levar uma surra minha, quando eu revidar (não sou um sujeito violento, mas sei me defender muito bem), do que ele conseguir me agredir.   :wink:

Agressão psicológica???? Bah, isto é frescura... deixo o sujeito no vácuo, dou as costas e vou embora, deixo o sujeito falando sozinho.

Mas tudo bem, entendo que não é fácil... só acho que hipervalorizam a opinião de alguém que demonstrou cabalmente ser um completo e assumido ignorante, como o Datena. O que o Datena falou não mudou uma vírgula na minha vida, nem para melhor e nem para pior... assim como esta decisão também não mudará.  :wink:

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #210 Online: 06 de Dezembro de 2010, 15:58:55 »
Pra mim nunca foi fácil me assumir atéia, quando me perguntam diretamente uso um discurso pronto sobre a pouca confiabilidade das instituições arrematando com a frase feita "meu problema é o intermediário e não a fé". Isso porque quando um crente bem fervoroso sabe da minha opção pode fazer qualquer coisa pra me boicotar. E eles fazem.

Vejo muita importância sim em programas como o Datena, ele ajuda a eleger a "bancada evangélica" e acaba aumentando esse orgulho fundamentalista que muitos crentes tem. Orgulho este que os faz enxergar razão em agressões a qualquer pessoa diferente deles.

Se a retratação for bem feita pode colaborar pelo menos com a idéia de que o ateísmo é uma opção e não uma distorção da fé como muitos acreditam.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 06 de Dezembro de 2010, 16:30:43 »
Eu entendo parcialmente o que vocês estão dizendo e, para ser bem sincero, até entendo que estão vocês com a razão... é de se emputecer mesmo. Só que eu não me choquei com o que o Datena falou sobre os ateus, na verdade seria surpreendente que se ele não falasse algo assim. É isto que eu quero que vocês entendam, se fosse uma pessoa defensora dos mais altos valores humanistas dizer uma coisa destas, até seria algo chocante e preocupante... mas não o Datena. Entendam, é o Datena, um cara que de 10 coisas que ele diz 7 ou 8 são merdas... não se pode esperar que de dentro de uma frauda de bebê usada saia um diamante.

Eu me ofendo com as 7 ou 8 merdas que o Datena jacta e não com apenas 1 delas (e só porque afetou somente as minhas convicções pessoais). Estas 7 ou 8 me afetam mais do que apenas 1 delas.

Resumindo... o que o Datena falou dos ateus merecia, no máximo, uma resposta do tipo Vá cagar no mato.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #212 Online: 06 de Dezembro de 2010, 16:35:53 »
Quando vocês vão parar de acreditar que algum dia possa haver lugar para ateus na sociedade?

Sou a favor da defesa irrestrita da liberdade ideológica, mas a realidade é a que está aí.
Mudou para negros e mulheres, esta mudando para homosexuais. Porque não mudara para ateus?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 06 de Dezembro de 2010, 16:39:04 »
Tem uma entrevista no Youtube do Datena com um delegado de polícia de SP que é simplesmente genial, o Datena começar a xilicar e a jactar um monte de ilações, o delegado simplesmente se levanta e vai embora... dai o Datena começa a choramingar um monte de mimimi "que ele não podia ter feito isto comigo" mimimi, porque mimimi "é falta de educação" mimimi. Um administrador do aeroporto de Congonhas também fez a mesma coisa. É assim que eu penso que tem que agir com este tipo de gente, deixar no vácuo, tirar o poder das mãos dele.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #214 Online: 06 de Dezembro de 2010, 17:13:13 »
<a href="http://www.youtube.com/v/uRkgHDR48VY" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/uRkgHDR48VY</a>

:| Engraçado como o tom do discurso vai mudando...
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #215 Online: 06 de Dezembro de 2010, 17:21:49 »

Mudou para negros e mulheres, esta mudando para homosexuais. Porque não mudara para ateus?

Qual a percentagem de religiosos no mundo? O que eles pregam em relação aos ateus? Há algum indício de que a religião tem recuado no mundo?

Todos sabemos as repostas e elas são bastante elucidativas quanto ao tratamento que os ateus possam ter na sociedade de hoje e na do futuro.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #216 Online: 06 de Dezembro de 2010, 17:42:42 »

Qual a percentagem de religiosos no mundo? O que eles pregam em relação aos ateus? Há algum indício de que a religião tem recuado no mundo?

Todos sabemos as repostas e elas são bastante elucidativas quanto ao tratamento que os ateus possam ter na sociedade de hoje e na do futuro.
Paises da Europa transformam igrejas em cafés, anuncios ateus em ônibus, cientista ateu pop-star, ministerio publico se manifestando a favor dos ateus..... Compare com 20 anos atrás. Vai dizer que não houve melhora?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #217 Online: 06 de Dezembro de 2010, 17:46:40 »

Paises da Europa transformam igrejas em cafés, anuncios ateus em ônibus, cientista ateu pop-star, ministerio publico se manifestando a favor dos ateus..... Compare com 20 anos atrás. Vai dizer que não houve melhora?

No mundo?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #218 Online: 06 de Dezembro de 2010, 18:42:11 »
Tirando oriente médio e a faixa red neck americana, eu vejo melhoras.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 06 de Dezembro de 2010, 18:49:57 »
Sim, há lugares onde houve melhora. O simples fato de hoje alguém poder dizer na televisão que é ateu já é uma melhora, o fato de alguém poder publicar um livro defendendo o ateísmo, e até mesmo, no Brasil, uma grande editora publicar esse livro, essas coisas eram inimagináveis há algum tempo atrás. Mas falta melhorar muita coisa ainda, falta esclarecer muita gente.

Offline Maurujo_SP

• Nível 01
  • *
« Resposta #220 Online: 06 de Dezembro de 2010, 19:57:56 »
Link com todo o andamento do processo pela ATEA.

http://www.atea.org.br/

Esta na pagina principal.

Eu não entendo bem de direito, mas seria possível todos nós processarmos ele individualmente por danos morais?

Pergunto isso, pois como o MPF já emitiu uma sentença, será que outras pessoas podem entrar com o mesmo processo?

Imagina o quanto faria braulho se por exemplo uns 200 processos fossem movidos contra ele em todo o brasil!
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2010, 20:10:04 por Maurujo »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 06 de Dezembro de 2010, 20:30:18 »
[...]
Eu não entendo bem de direito, mas seria possível todos nós processarmos ele individualmente por danos morais?

Pergunto isso, pois como o MPF já emitiu uma sentença, será que outras pessoas podem entrar com o mesmo processo?
[...]

Possível é mas acho que o efeito seria nulo pois não houve uma decisão judicial definitiva, condenando-o.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 06 de Dezembro de 2010, 21:03:42 »
E até que a justiça agiu rápido, não é? Muito bom, parece que as coisas estão mesmo melhorando no país.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #223 Online: 06 de Dezembro de 2010, 21:16:36 »
"O Datena meteu o pau em quem não acrdita em Deus" "Eu não meti o pau em ninguém".... A retórica desse indivíduo convence mesmo? Inacreditável!
8-)

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #224 Online: 07 de Dezembro de 2010, 04:05:51 »
Tirando oriente médio e a faixa red neck americana, eu vejo melhoras.
Como é que é aí no Japão ???
Como é a religiosidade/ateísmo da maioria da população?
Tem muito fundamentalistas por aí?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!