Autor Tópico: Datena destila preconceito violento contra ateus (CALA BOCA DATENA)  (Lida 74475 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Datena destila preconceito violento contra ateus (CALA BOCA DATENA)
« Resposta #250 Online: 13 de Dezembro de 2010, 00:39:34 »
Sei lá :|
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 13 de Dezembro de 2010, 04:22:12 »
Deu vontade de escrever uma porção de coisas sobre o budismo, a maioria dessas coisas aprendi aqui com o Luis Dantas.

Pô Luis...sei que você tá aí...volta a postar cara....esquece as picuinhas do passado.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #252 Online: 27 de Dezembro de 2010, 18:10:16 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Foto USGS

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 27 de Dezembro de 2010, 18:36:22 »
Andei assistindo uns vídeos do Datena sobre o causo dos ateus... é impressionante a cara de pau do sujeito, primeiro enche os ateus de modo geral de caroços e depois, quando acuado, faz-se de coitadinho e de perseguido... jactando a sua pérola suprema "Oras, só me faltava essa!"

Tem coisas que não consigo, por mais que eu queira, discordar do Olavo de Carvalho... este país se transformou em um lugar de boiolas (ideologicamente... não sexualmente falando). Oras, tu não és homem, Datena? Não honra aquilo que carregas entre as pernas? Por que não assumes o que falastes? Tá gravado, véio, não há como negar... fica até feio para uma pessoa da tua idade e do teu tamanho fazer papel de moleque.

Ninguém esta livre do preconceito, ninguém, muito menos de errar e falar merda sem pensar direito... mas é mais bonito vir a público e dizer que errou e que se arrepende da própria ignorância, isto dignifica o ser humano, mas fazer papel de moleque, não.

O Datena tem um ego maior que a sua barriga. Pena que a inteligencia não acompanhe.  ::)

Merece se foder legalzão...  :twisted:

Offline Maurujo_SP

• Nível 01
  • *
« Resposta #255 Online: 03 de Janeiro de 2011, 16:15:38 »
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/772601-datena-perde-processo-por-danos-morais-a-companhia-aerea.shtml

Ele é um colecionador de processos, e simplesmente por que fala besteiras sem pensar.
Um cara como ele precisa de acessoria para dizer o que ele pode ou não falar. A Band poderia providenciar isso, sai mais barato que pagar as indenizações.

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #256 Online: 03 de Janeiro de 2011, 18:12:42 »
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/772601-datena-perde-processo-por-danos-morais-a-companhia-aerea.shtml

Ele é um colecionador de processos, e simplesmente por que fala besteiras sem pensar.
Um cara como ele precisa de acessoria para dizer o que ele pode ou não falar. A Band poderia providenciar isso, sai mais barato que pagar as indenizações.
Pelo visto não, há anos ele vem fazendo esse tipo de "jornalismo abobrinha". O ibope deve aumentar proporcionalmente aos absurdos que ele fala.
Ainda me deprimi constatar que pessoas como o Datena só gritam mais alto o que muitos pensam. Enquanto tiver gente aplaudindo os processos não importam.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline Maurujo_SP

• Nível 01
  • *
« Resposta #257 Online: 03 de Janeiro de 2011, 19:25:54 »
Não é só o Datena, se você prestar atenção verá que não existe programa de TV aberto que preste no Brasil.
Acho que so mesmo a TVE para salvar a TV aberta, mas as pessoas simplesmente nem sabem que ela existe, ou  se pudessem, trocariam ela por um canal só com novelas.

Imaginem só, na parte da manhã, novelas Mexicanas e da antiga rede Manchete, na tarde novelas da Record, e de noite novelas da Globo.

:no: Para a qualidade dos nossos programas de televisão.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 04 de Janeiro de 2011, 00:39:55 »

Pelo visto não, há anos ele vem fazendo esse tipo de "jornalismo abobrinha". O ibope deve aumentar proporcionalmente aos absurdos que ele fala.
Ainda me deprimi constatar que pessoas como o Datena só gritam mais alto o que muitos pensam. Enquanto tiver gente aplaudindo os processos não importam.

Com a audiência elevada o dinheiro dos patrocinadores continuará fluindo.

É triste, mas é assim que funciona a televisão, ao menos no Brasil.
Foto USGS

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #259 Online: 06 de Janeiro de 2011, 17:05:19 »
A população tem que receber cultura em doses homeopáticas para poder começar a entender que tudo que é falado em programas como o do Datena por exemplo, não adiciona nada a não ser intolerância e mais preconceito nas cabeças das pessoas.

E o pior é que nem mesmo uma campanha por uma televisão mais inteligente conseguiria mudar isso. Até por que aqui as campanhas sociais são ridículas, nem mesmo as que tem em maços de cigarro conseguem ter efeito sobre os usuários.

« Última modificação: 06 de Janeiro de 2011, 17:17:50 por Erictex »
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline manufotos

• Nível 03
  • *
« Resposta #260 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 04:58:27 »
Olá a todos !

Não sou Ateu nem Agnosticos, mas concordo com a revolta de vocês em relação a cidadão Datena,
Afinal o velho "livre arbitrio " garante o direito de acreditar ou não em um Deus ou varios.
E a liberdade de crença, nesse sentido é o mesmo de liberdade de não crer, e deve se respeitar as escolhas e opniões de cada um, afinal somos livres para crer e não crer em alguma coisa ou um Deus.

E expresso aqui o meu repudio a citação do Datena.

Embora eu seja religioso que crer em Deus especificamente em "Jeová Deus" que para mim é o único e verdadeiro.

um abraço a todos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #261 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 09:29:48 »
Olá a todos !

Não sou Ateu nem Agnosticos, mas concordo com a revolta de vocês em relação a cidadão Datena,
Afinal o velho "livre arbitrio " garante o direito de acreditar ou não em um Deus ou varios.
E a liberdade de crença, nesse sentido é o mesmo de liberdade de não crer, e deve se respeitar as escolhas e opniões de cada um, afinal somos livres para crer e não crer em alguma coisa ou um Deus.

E expresso aqui o meu repudio a citação do Datena.

Embora eu seja religioso que crer em Deus especificamente em "Jeová Deus" que para mim é o único e verdadeiro.

um abraço a todos.

Parabéns pela sua postura.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #262 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 17:55:12 »
alguém mais viu o Datena falando sobre religião agora pouco?

Que os ateus estão perseguindo ele com processo criminal e que ele na verdade estava sendo perseguindo religiosamente e que iria tomar as providencias legais contra esses ateus.

tornou a repetir que ele estava sendo perseguindo por acreditar em deus e soltou uma perola...

"Como posso perseguir alguém religiosamente se o cara não acredita em deus?" 

alegou também que os ateus querem fazer dele um modelo de intolerância.

Ele disse que respeita ateu... Bem não foi isso que ele disse antes né?

OBS: desculpe algum erro escrevi rápido.

Update:
Ha todo instante ele repete que esta sendo processado por que acredita em deus...
Será que ele se esqueceu do que disse anteriormente?

cara de pau?  :hein:

« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 18:14:23 por EduardoCFF »
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 01:19:50 »
[...]
Update:
Ha todo instante ele repete que esta sendo processado por que acredita em deus...

Ele é um exemplo perfeito de mal-caráter.

Foto USGS

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #264 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 11:04:08 »
Outro dia o ouvi dizendo, no rádio, que ele estava se sentindo como os cristãos no Império Romano, sendo perseguido por acreditar em Deus...  :enjoo:

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #265 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 12:46:08 »
Para o Datena ou seus auxiliares que possam chegar a este tópico, e a este post em especial:

Datena, de modo algum estás sendo perseguido por acreditares em deus. Não seja tão mau caráter, aceitando-se, é claro, a possibilidade de saberes o que estás fazendo, o que não seria de todo recriminável se não soubesses, a julgar pelo nível de argumentações que estás acostumado em seu programa. Chegastes a citar a poucos dias Descartes para justificar a existência de deus, chamando-o de grande filósofo (o que por certo foi), mas permita-me duvitar totalmente de seu conhecimento a respeito de Descartes, e imaginar que tens, é claro, uma acessoria (tão despreparada quanto você) para trazer coisas a este respeito em um programa que há muito deixou de ser jornalístico (como insistes em manter o engodo) para se tornar um programa proselitista subjugado por vossa pessoa. Estás sendo criticado não por sua crença em deus, e sim por seus comentários altamente preconceituosos e ignorantes (o que costuma vir junto com preconceito) em relação às pessoas que não crêem em sua mitologia cristã. Pois isto sim é que foi uma "perseguição", um ato de covardia que naturalmente acompanha sua ignorância em relação ao que é "não ter deus no coração". Seus ataques é que estão sendo recriminados, e não suas crenças. Preciso repetir? Acho que preciso: SEUS ATAQUES É QUE ESTÃO SENDO RECRIMINADOS, E NÃO SUAS CRENÇAS! Agora vê se larga mão de ser tão hipócrita e seja HOMEM, como por vezes pareces gostar de mostrar. Seja homem de assumir o motivo de estares sendo "perseguido", seja homem de manter o que dissesses sobre os ateus, seja homem de não se fazer de vítima e aceitar as consequências dos seus atos. Seja homem e brigue por seus princípios, que seja, mas não seja este covarde que temos presenciado, insistindo que estás sendo perseguido por acreditares em deus. Traga um pouco mais de dignidade para você mesmo.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #266 Online: 23 de Março de 2011, 15:40:47 »
feature=player_embedded

Mais um que deve ser processado.
Pelo que entendi é um programa independente que passa na Rede TV!
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #267 Online: 23 de Março de 2011, 16:01:39 »
E ainda existe alguma coisa "assistível" na TV aberta? Eu só assisto ao futebol (com ressalvas) e às vezes concertos de música na Cultura.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 23 de Março de 2011, 16:54:02 »
feature=player_embedded

Mais um que deve ser processado.
Pelo que entendi é um programa independente que passa na Rede TV!

Vai faltar tribunal....

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #269 Online: 23 de Março de 2011, 17:15:01 »
O Datena deve ter uma reação, quando recebe uma intimação, semelhante à que nós sentimos quando recebemos um folheto das Casas Bahia.

"Mais uma? Deixa aí na estante que se eu tiver tempo eu leio..."

Offline Chemistry

• Nível 12
  • *
« Resposta #270 Online: 26 de Março de 2011, 17:17:04 »
AFF

Cara tem muita gente que fala asneira Datena é um deles..

eu vi esse episódio
"O que me preocupa não é o grito dos maus,

é o silêncio dos bons."

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #271 Online: 26 de Março de 2011, 18:04:22 »
alguém mais viu o Datena falando sobre religião agora pouco?

Que os ateus estão perseguindo ele com processo criminal e que ele na verdade estava sendo perseguindo religiosamente e que iria tomar as providencias legais contra esses ateus.

tornou a repetir que ele estava sendo perseguindo por acreditar em deus e soltou uma perola...

"Como posso perseguir alguém religiosamente se o cara não acredita em deus?" 

alegou também que os ateus querem fazer dele um modelo de intolerância.

Ele disse que respeita ateu... Bem não foi isso que ele disse antes né?

OBS: desculpe algum erro escrevi rápido.

Update:

Também tive a casual infelicidade de assistir a esse sujeito, nesse dia (deve ter sido o mesmo), dizendo disparates (aliás, qual seria a novidade?). E notei bem "pequenas sutilezas" que não devem passar despercebidas, nem impunes. Como você não mencionou estes detalhes importantíssimos (talvez não os tenha notado), faço esse comentário para registrar. Foram dois absurdos nas entrelinhas, quase subliminares, alguns poderiam dizer.

Num dado momento, ele disse: "Vocês acham que eu tenho medo de vocês, por que? Porque vocês são ateus?"

O que se pode entender disso? Não vejo como interpretar de outra forma senão comcluindo que, mais uma vez, esse Datena chama os ateus de bandidos, especificamente, só por serem ateus. Ou por que alguém deveria ter medo, especialmente, de ateus? Só se for por serem 'elementos perigosos'.

Em outro momento, ele disse (posso não ser capaz de reproduzir as palavras exatas, mas o contexto é esse): "ateu pode ser bom mas quem não tem deus no coração, não tem jeito, é mau".

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários. Na verdade, acho que esse sujeito precisa de punição e de ajuda médica.

Já há algum tempo, assisti a esse Dapena (é, às vezes assisto a isso com alguns familiares pela "força dos laços") dizendo que o "ateu não precisa de/crê em deus porque se acha o próprio deus". Não entendo esse tipo de raciocínio. Parece-me que só filósofos conseguem conceber pensamentos desse tipo -- já ouvi o Olavo de Carvalho dizendo quase a mesma coisa. A única conclusão a que eu posso chegar a partir de tal afirmação é que o ateu acha, então, que ele próprio não existe.

Vou me alongar um pouquinho mais e dizer algumas coisas extras (deu vontade).

Iniciarei, mais ou menos, num estilo que me parece próprio desse tal Datena.

"Esse negócio de dizer que quem não crê em deus se acha o próprio deus, *já na frase* dá indicação clara do tipo de indivíduo que a pronuncia."

Se eu estou dizendo que deuses não existem, como me vem você dizendo que eu me acho um deus? És um lesado cerebral ou, por completo, não me respeitas? Uma das coisas que mais abomino é a distorção das palavras alheias. É um dos maiores crimes que se pode perpetrar contra o indivíduo (salvo quando decorrente de engano em que uma simples e *devida* retratação põe fim ao dissídio desrespeitoso). Aceito que discordem de mim tanto quanto quiserem ou puderem, mas do momento em que distorceres minhas palavras, somos inimigos e você é um criminoso, é o que tenho a dizer para estes tipos.

Um CIDM (Consciente da Inexistência de Deuses e Magia -- sugiro a pronúncia cidim com a primeira "sílaba" tônica) é o mais tendente à busca de um genuíno equilíbrio social pois entende que este equilíbrio não pode depender de nenhum "ser supremo" para ser estabelecido e, como tais seres (deuses) NÃO EXISTEM, quem tem que cuidar disso somos nós mesmos (seres bem humaninhos, nada nada divinos). É muito fácil para a esmagadora maioria dos humanos tomar iniciativas abusivas e bárbaras contra outros humanos. Eu poderia fazer isso contra outras pessoas e sei que outras pessoas poderiam fazer (algumas -- ou muitas -- chegam mesmo a fazê-lo) contra mim. É óbvio que isso não me agrada nem um pouco *justamente por eu não ser nenhum deus* com poder suficiente para me proteger por completo, de modo que a única possibilidade razoável de segurança que me resta, além da natural estabilidade relativa/parcial dos sistemas de organismos vivos, é o acordo social (e o cumprimento do mesmo, no mínimo, pela maioria). Em outras palavras, a minha segurança depende, em muito, do meu respeito pela segurança dos outros (mas quando se devaneia, as coisas mais óbvias tornam-se nebulosas...).

Por outro lado, o problema da crença (notadamente a cristã, neste caso) em um deus regulador-perdoador é que os que tomam a iniciativa da barbaridade sempre contam com a possibilidade do perdão do magnífico deus e da 'compreensão não julgadora' dos outros crentes (de fato, não julgar para não ser julgado -- já, subliminarmente, transformando todo mundo em potencial criminoso -- é um dos convenientes mandamentos "do deus" cristão). E os que não tomam a iniciativa da barbaridade tendem a ser mansos e não julgadores contra os que a tomam porque, afinal, diante de um ser tão poderoso como o deus cristão, que importância poderiam ter tão pequenas coisas e ações humanas e terrenas como o assassinato brutal de uma criança, por exemplo, (que pode, em teoria teológica, chegar a ser um "favor"!). Um deus tão poderoso pode consertar qualquer coisa. Acreditar em algo assim, SIM, é o maior de todos os perigos que me são visíveis para o equilíbrio de uma sociedade civilizada. Nesse estado de coisas, tudo é permitido, exceto não entrar no "esquema". Ou ainda não deu para entender que, na realidade, matar ou cometer quaisquer outros crimes não é O problema (*para estes indivíduos, NÃO PARA MIM, por favor!*)? Isso tudo pode ser perdoado e resolvido pelo tal deus, sem profilaxia, bastando o fomento criminal e criminoso do 'arrependimento "verdadeiro" de última hora a tempo'. O imperdoável mesmo é não entrar na 'jogada'. Para o ser pensante não há perdão; para o bandido crente, há.

Já, alguma vez, notaram como o malfeitor é a figura principal, o astro principal do drama dos caprichos divinos? O malfeitor é *o cara* e a vítima é só uma posta de carne a ser usada pelo criminoso para exercer seu "livre arbítrio". E a posta de carne está bem pronta a cumprir este seu papel. Afinal, é até um favor que o criminoso faz à posta, separando dela sua "alma" pura de pobre vítima para que a mesma possa livrar-se mais rapidamente desta vida terrena poluída e ir logo para o paraíso. É claro, isto no caso do assassinato. Em casos de estupro, assalto e abusos de todos os tipos... bem, o malfeitor tem que ter uma carcaça à disposição para exercer seu livre arbítrio sobre ela. E a carcaça... bem, ela é boazinha e submissa; não faz mal nenhum; não reage; dá até a outra face, entrega tudo que tem, até 'os vestidos'... e tudo mais que o malfeitor quiser (até o que ele não quiser também).

Não tenho nenhuma ilusão de que este discurso convença crentes. Por isso, esqueçam.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #272 Online: 26 de Março de 2011, 18:58:14 »
O Datena é louco, simples

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #273 Online: 26 de Março de 2011, 23:26:46 »
Morei na Finlândia por 2 anos e me lembro que o Big Brother lá era transmitido num canalzinho fuleiro e depois da meia noite, o prêmio era 30 mil euros. Resumindo: mesmo sendo um país pequeno, esse tipo de palhaçada não tem audiência lá, por isso só passa de madrugada, quando todos estão dormindo.

Só mesmo no Brasil para uma pessoa como Datena vomitar asneiras em pleno horário nobre.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 26 de Março de 2011, 23:28:49 »
Louco não, eleé esperto e um populista hipócrita e sem vergonha...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!