Autor Tópico: Novo Código Florestal do Brasil é ‘desolador’, diz ‘El País’  (Lida 31525 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re: Novo Código Florestal do Brasil é ‘desolador’, diz ‘El País’
« Resposta #100 Online: 25 de Maio de 2011, 11:26:46 »
Deixa eu adivinhar... O que vc defende é a garota bonita?

Você prefere Hong Kong ou Coreia do Norte?

Singapura ou Cuba?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #101 Online: 25 de Maio de 2011, 11:27:07 »
Por que a necessidade de preservar a natureza? É dever do Homem? Muitos animais foram extintos bem antes do homem existir, que diferença eles fazem?

Sim. É um dever do homem.

Toda Econômia gira em torno dos desejos humanos ilimitados versus recursos limitados.
Esgotar todos os recursos (ou não preservá-los) contradiz sua visão de propriedade privada.

Se vários tipos de vida forem (ou foram) exintos em curso de eventos naturais, o que nós podemos fazer racionalmente para que nossas atitudes (e consumo) não nos levem a uma extinção provocada por nós mesmos?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #102 Online: 25 de Maio de 2011, 11:27:49 »
A maioria deles foi extinta por processos naturais e não para que meia dúzia de gananciosos tenha mais dólares em contas ocultas na Suíça ou para que um bando de idiota compre um monte de frivolidades.

Ptz....

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 25 de Maio de 2011, 11:28:53 »
Tem gente que é comunista ferrenho e diz que só deve existir Estado e tudo que é privado extinto. Tem gente que é extremista mas do lado oposto, afirmando o contrário.

Não dá para imaginar que há de se ter um equilíbrio de forças e interesses? Ficar desejando "onipotencia" de um 'lado' apenas é bem esquisito na minha cabeça.

Você prefere uma garota feia, bonita ou meio termo?

Nos casos citados so há "barangas" idealizadas!

O sujeito sabe que aquelas terras são protegidas e há motivos muito bons para isso. Não é pq é bonitinho e bonzinho preservar.
É que nem o pessoal falar que é um absurdo empresas de onibus terem meia passagem para estudantes e idosos. Ora, o cara não pegou a concessão com aquelas premissas? Se fosse tão ruim, se desse prejuízo, acho que eles não entrariam, certo?
Não entendi. Prejuízo é pra quem paga inteira.

Neste caso eu acho um absurdo existir "meia-entrada" para qualquer caso. :)
Foto USGS

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #104 Online: 25 de Maio de 2011, 11:29:13 »

Singapura ou Cuba?

Singapura ou Hong Kong acabaram com Estado?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #105 Online: 25 de Maio de 2011, 11:29:27 »
Onde está o problema?

Vou citar apenas um: A sua "miopia científica" que permite sacrificar as atuais condições da  Natureza nos altares do "livre mercado" e da "ganância" de alguns.

Então me ilumine com seu saber...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 25 de Maio de 2011, 11:30:22 »

Singapura ou Cuba?

Tanto faz. Os quatro países são um "lixo", dependendo do aspecto que é analisado.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 25 de Maio de 2011, 11:30:43 »
Onde está o problema?

Vou citar apenas um: A sua "miopia científica" que permite sacrificar as atuais condições da  Natureza nos altares do "livre mercado" e da "ganância" de alguns.

Então me ilumine com seu saber...

Eu não sou lanterna!!!!
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 25 de Maio de 2011, 11:33:03 »
Existem duas propriedades vizinhas por onde corre um rio. Na propriedade rio acima o proprietário desmata as margens, provoca assoreamento e desvia grande parte da água para seus usos, jogando seus dejetos sem tratamento nas águas. A propriedade rio abaixo acaba prejudicada pelo que foi feito rio acima. Que direito tem o proprietário rio acima de depreciar o valor da propriedade rio abaixo e impedindo que ele possa usar todo o potencial da parte do rio que é sua propriedade?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #109 Online: 25 de Maio de 2011, 11:33:13 »
Sim. É um dever do homem.

Toda Econômia gira em torno dos desejos humanos ilimitados versus recursos limitados.
Esgotar todos os recursos (ou não preservá-los) contradiz sua visão de propriedade privada.

Se vários tipos de vida forem (ou foram) exintos em curso de eventos naturais, o que nós podemos fazer racionalmente para que nossas atitudes (e consumo) não nos levem a uma extinção provocada por nós mesmos?

Pronto, você provou como o homem pode naturalmente preservar, sem a necessidade de coerção.

Uma pessoa bem informada certamente não acredita no fim dos recursos naturais atualmente.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 25 de Maio de 2011, 11:35:19 »
A maioria deles foi extinta por processos naturais e não para que meia dúzia de gananciosos tenha mais dólares em contas ocultas na Suíça ou para que um bando de idiotas compre um monte de frivolidades.

Ptz....

"Putz"?

Porquê?

Contra-argumente utilizando o contexto da sua postagem.
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 10:15:18 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 25 de Maio de 2011, 11:36:27 »
Eu acho que uma pessoa bem informada acredita no fim dos recursos naturais atualmente

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #112 Online: 25 de Maio de 2011, 11:36:49 »
Existem duas propriedades vizinhas por onde corre um rio. Na propriedade rio acima o proprietário desmata as margens, provoca assoreamento e desvia grande parte da água para seus usos, jogando seus dejetos sem tratamento nas águas. A propriedade rio abaixo acaba prejudicada pelo que foi feito rio acima. Que direito tem o proprietário rio acima de depreciar o valor da propriedade rio abaixo e impedindo que ele possa usar todo o potencial da parte do rio que é sua propriedade?
Eu fiz pergunta semelhante na página anterior e ele disse que não havia problema.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 25 de Maio de 2011, 11:37:07 »
[...]
Uma pessoa bem informada certamente não acredita no fim dos recursos naturais atualmente.

Em qual local do planeta está se formando, neste instante, depósitos de ferro e que sejam hoje economicamente explotáveis?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 25 de Maio de 2011, 11:38:52 »
Eu fiz pergunta semelhante na página anterior e ele disse que não havia problema.

A verdade é que ele declarou que não pode haver poluição na propriedade do vizinho. Mas basta mudar um pouco o cenário, retirando o despejo de dejetos.
Foto USGS

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #115 Online: 25 de Maio de 2011, 11:41:52 »
Pronto, você provou como o homem pode naturalmente preservar, sem a necessidade de coerção.

Provei? Provei o que? Eu não provei nada!

Releia seus posts! Por favor.

Preserve o que quiser, desde que não se intrometa no que eu faço na minha propriedade.

Agora seus argumentos não tem pé nem cabeça.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 25 de Maio de 2011, 11:42:25 »

A verdade é que ele declarou que não pode haver poluição na propriedade do vizinho. Mas basta mudar um pouco o cenário, retirando o despejo de dejetos.

Mas não há a poluição na propriedade do vizinho. Se a propriedade é minha, posso fazer o que quiser com ela, inclusive poluí-la. apenas acontece que o rio corre para a propriedade do vizinho e a culpa é dele se comprou a propriedade rio abaixo e não rio acima! ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #117 Online: 25 de Maio de 2011, 11:45:13 »

Mas ele não está poluindo a propriedade,  está poluindo a parte do rio que é dele. Se a água tá levando embora, é problema de quem recebe.

De qualquer forma, só o fato de ter alguém rio acima que pode simplesmente cortar o fornecimento para outras fazendas e assim, dominar completamente o mercado e/ou forçar que os demais fazendeiros vendam ou paguem a ele taxas extorsivas e ele achar isso normal e aceitável já é uma boa razão pra essa teoria dele jamais ser aplicada.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 25 de Maio de 2011, 11:47:36 »

Mas ele não está poluindo a propriedade,  está poluindo a parte do rio que é dele. Se a água tá levando embora, é problema de quem recebe.

De qualquer forma, só o fato de ter alguém rio acima que pode simplesmente cortar o fornecimento para outras fazendas e assim, dominar completamente o mercado e/ou forçar que os demais fazendeiros vendam ou paguem a ele taxas extorsivas e ele achar isso normal e aceitável já é uma boa razão pra essa teoria dele jamais ser aplicada.

Na verdade ele também defende um sistema de leis e segurança privadas que exerceriam poder coercitivo, talvez preventivo, sobre tais atitudes.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 25 de Maio de 2011, 11:50:02 »
Mas o proprietário da propriedade rio acima poderia possuir um sistema de leis privados e uma segurança privada melhor que a da propriedade rio abaixo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #120 Online: 25 de Maio de 2011, 11:51:58 »
Mas o proprietário da propriedade rio acima poderia possuir um sistema de leis privados e uma segurança privada melhor que a da propriedade rio abaixo.
Pois é. Isso é também é livre mercado. A liberdade de coagir a sua concorrência a entregar os meios de produção para que você se torne único.

E dificilmente o consumidor vai sequer se preocupar com isso, afinal, para o Rhyan, se for barato, é bom.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #121 Online: 25 de Maio de 2011, 11:59:36 »
Eu acho que uma pessoa bem informada acredita no fim dos recursos naturais atualmente

Ok, o que está em falta?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #122 Online: 25 de Maio de 2011, 12:03:39 »
Falavam que a falta de petróleo seria atingida no ano 2000. Hoje os eco-terroristas falam que no futuro não haverá agua potável para todos. Enquanto o mercado equilibra preços e possibilita a exploração.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #123 Online: 25 de Maio de 2011, 12:09:16 »
Falavam que a falta de petróleo seria atingida no ano 2000. Hoje os eco-terroristas falam que no futuro não haverá agua potável para todos. Enquanto o mercado equilibra preços e possibilita a exploração.

Podemos contra argumentar esta afirmação de duas formas:

a) "Os que falaram" poderiam ter ficados quietos e o futuro que se exploda a partir de um consumo desenfreado;

b) "Os que falaram" sabem que não há medidas precisas para mensurar quando os recursos vão acabar, mas podem ajustar o consumo enquanto suas medidas progredem em precisão ao longo do tempo;

Offline WTF

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
  • Conta excluída por solicitação do usuário.
« Resposta #124 Online: 25 de Maio de 2011, 12:15:07 »

Ok, o que está em falta?

E o que está sobrando?
A população mundial está aumentando, e os recursos diminuindo, adivinha o que vai acontecer?
Conta excluída por solicitação do usuário.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!