Autor Tópico: Alienígenas do passado  (Lida 50343 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Alienígenas do passado
« Resposta #125 Online: 14 de Maio de 2012, 19:32:03 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 14 de Maio de 2012, 19:36:56 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 14 de Maio de 2012, 20:05:29 »

Acho que agora ele vai acreditar que é possível, ficam faltando as provas dele sobre os ETS.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #128 Online: 16 de Maio de 2012, 00:49:46 »
Entretanto, você está convencido da existência de tal artefato e de que o mesmo foi, de fato, encontrado na tumba de um antigo imperador chinês porque viu "num desses programas sobre arqueologia"?

Se estou convencido de existência de algo que vi em uma imagem e que pertence a um museu localizado na China? Claro que não... :histeria:
Ainda bem. Isso me alivia. Eu quereria ver muito mais: qual o museu, qual imperador, quem está levando a melhor no jogo, se tem algum pombo por perto... E, também, ver de perto e fazer exames eu mesmo. Isto tudo não obstante o fato de eu não considerar tal objeto tão impressionante assim.

Os ETs que vieram para cá há uns dois mil anos atrás esculpiram um caroço de azeitona por passatempo e quando os chineses acharam o colocaram em um museu para impedir que os ufólogos divulguem a verdade sobre a existência dele.
Puxa! Você acha isso?! Então, houve mesmo mal entendimento meu em relação a você. Agora ficou esclarecido.

...A propósito... algo que sempre me intriga quando vejo certas ridicularizações sobre ET é parecerem achar que eles seriam incapazes de fazer uma coisa qualquer por puro "passatempo", "diversão", etc... Não consigo entender o fundamento desse tipo de argumento. Eles seriam proibidos dessas coisas?

Canal Nacional Geografic em um programa de arqueologia. Qual? Não me lembro, mas basta vc procurar o canal que eles devem reprisar qualquer dia.
Agradeço sua prestimosidade mas, talvez eu não tenha conseguido deixar muito claro, acho que eu disse que não me importava muito se o artefato era real ou fraude. Eu disse que eu *quereria* ver e saber muitos detalhes, subentendo *caso* eu me interessasse realmente pela coisa. Desculpe se isso não ficou claro e te motivou a esforço e desperdício de tempo.

Quanto aos ETS, vc tem qualquer prova da existência deles? Poste aqui.
Sou eu mesmo um, ou ainda não sacou? Pena que não vai adiantar enviar uma foto minha pois sou fisicamente indistinguível de um humano... Eu já viajei junto com o Bilu algumas vezes...

Falando sério, lamento também, mas...  é algo que não é de grande interesse meu também e não tenho nada para mostrar. Mas tem muita gente por aí que diz possuir "provas" e mais "provas". Desejo boa sorte.

Achei algo, não é o barquinho que eu vi mas é bem próximo ao que mostraram no programa.

E é recente.

É, inegavelmente, um belo e admirável trabalho. Que utensílios terão sido usados em sua esculturação? Os mesmos que se supõe poderiam existir em longíquo passado?

Agora mostre qualquer coisa que dê base ao que vc afirma.
Eu estou sem saber se isso é para mim. Desculpe se não for. Se for, eu precisaria que dissesse o que eu...  afirmo? Acho que me perdi.
« Última modificação: 16 de Maio de 2012, 00:52:57 por Cientista »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 16 de Maio de 2012, 19:32:42 »
É, inegavelmente, um belo e admirável trabalho. Que utensílios terão sido usados em sua esculturação? Os mesmos que se supõe poderiam existir em longíquo passado?

Possivelmente um tipo de morsa para prender o caroço ou algum adevivo que sirva de suporte, alguma ferramenta presa a um suporte que permita movimentos com décimos de milímetros.

Repare que o cara sentado no barco parece até mesmo ter rosto.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #130 Online: 19 de Maio de 2012, 18:15:01 »
Basicamente, uma fresadora rudimentar? Se há detalhes faciais nas figuras humanas (e parece que há mesmo), o décimo de milímetro não deve ser suficiente precisão. Você está pensando em algo com deslocamentos por guias e parafusos? Isso já até poderia escapar ao artístico ou seria considerável uma arte bem diferente. Não sei, você pode estar certo. Será que alguma coisa assim foi usada num passado longínquo? Você acha de todo impossível alguém ter incomum habilidade manual para esculpir isso, talvez com algum auxílio óptico?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 19 de Maio de 2012, 20:12:33 »
Talvez seja só na habilidade manual mesmo, sei de um cara que esculpe palitos de fósforo, mas os caroços são muito mais duros e detalhados.

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI222053-17770,00-ARGENTINO+FAZ+ESCULTURAS+EM+PALITOS+DE+FOSFORO.html

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #132 Online: 20 de Maio de 2012, 00:23:32 »
Tem um cara que esculpe em grão de arroz.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 20 de Maio de 2012, 12:47:28 »
http://multticlique.com.br/blog/?p=57573

O cara tem que ser realmente bom para fazer uma coisa dessas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 20 de Maio de 2012, 17:52:49 »
O cara tem que ser realmente bom para fazer uma coisa dessas.

Sim, tão bom quanto um extraterrestre de Sírius, porque os de Antares têm uma habilidade quase humana apesar de terem oito dedos em cada um de seus cinco braços. :hihi:

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #135 Online: 29 de Maio de 2012, 10:41:03 »
Vladimir Aniskin é uma das poucas pessoas no mundo que pode criar uma obra tão microscópica que eles colocaram no meio semente de papoula.

Muitas, prá saciar a sede do Arcanjo.

http://fishki.net/commentall.php?id=114848
« Última modificação: 29 de Maio de 2012, 10:43:10 por zambest »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 29 de Maio de 2012, 21:35:02 »
Vladimir Aniskin é uma das poucas pessoas no mundo que pode criar uma obra tão microscópica que eles colocaram no meio semente de papoula.

Muitas, prá saciar a sede do Arcanjo.

http://fishki.net/commentall.php?id=114848

Realmente muito bom, a foto da garrafa de vinho com taças é perfeita.

Offline Diana

• Nível 02
  • *
« Resposta #137 Online: 26 de Junho de 2012, 03:21:17 »
Eu acho a série bem interessante, mas eu acho que as vezes eles subestimam a capacidade do homem antigo de  criar os monumentos antigos como as pirâmides, cidades etc..mas em outras eu até concordo  :)
  enfim..se o calendário maia estiver certo, só saberemos a verdade no dia 21 de dezembro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 26 de Junho de 2012, 09:07:40 »
Eu acho a série bem interessante, mas eu acho que as vezes eles subestimam a capacidade do homem antigo de  criar os monumentos antigos como as pirâmides, cidades etc..mas em outras eu até concordo  :)
enfim..se o calendário maia estiver certo, só saberemos a verdade no dia 21 de dezembro

Seja bem vinda Diana.

A linha "arqueológica e historiográfica" que defende estas intervenções extra-planetárias não tem nenhuma expressão no meio da comunidade científica.

E quanto ao possível "desenlace catastrófico" do calendário maia eu apenas recomendo que as pessoas não se preocupem com as tais "predições" porque elas não passam de bobagens.
Foto USGS

Offline Diana

• Nível 02
  • *
« Resposta #139 Online: 26 de Junho de 2012, 14:09:27 »

Realmente Geotecton, quem defende essa teoria talvez não tenha relevância na comunidade científica, mas se seguirmos pela história da ciência até hoje, o que  pode parecer o maior absurdo hoje, amanhã pode ser a descoberta do século ( nem que seja criaturas microscópicas e unicelulares).

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 26 de Junho de 2012, 14:28:28 »

Realmente Geotecton, quem defende essa teoria talvez não tenha relevância na comunidade científica, mas se seguirmos pela história da ciência até hoje, o que  pode parecer o maior absurdo hoje, amanhã pode ser a descoberta do século ( nem que seja criaturas microscópicas e unicelulares).

Amanhã pode qualquer coisa....só depende da imaginação.

O fato é que HOJE não temos evidências.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #141 Online: 26 de Junho de 2012, 14:30:07 »
Eu já me convenci que é a transição da era de Peixes pra era de Aquário.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #142 Online: 26 de Junho de 2012, 14:45:04 »

Olá, Diana, bem vinda. Se quiser, passe lá no Tópico de Apresentações .

Offline Diana

• Nível 02
  • *
« Resposta #143 Online: 26 de Junho de 2012, 15:05:25 »

Há evidencias sim, pesquisadores já acharam meteoritos e neles foram encontradas moléculas orgânicas. Claro que não estou afirmando que existem extraterrestres que são mais evoluídos intelectualmente  do que nós e modificaram o nosso DNA e blá blá blá..mas VIDA seja de que tipo for é provável que exista.

Offline Diana

• Nível 02
  • *
« Resposta #144 Online: 26 de Junho de 2012, 15:07:15 »

Olá, Diana, bem vinda. Se quiser, passe lá no Tópico de Apresentações .
Sim, sim..farei isso

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 26 de Junho de 2012, 15:14:50 »

Há evidencias sim, pesquisadores já acharam meteoritos e neles foram encontradas moléculas orgânicas. Claro que não estou afirmando que existem extraterrestres que são mais evoluídos intelectualmente  do que nós e modificaram o nosso DNA e blá blá blá..mas VIDA seja de que tipo for é provável que exista.

Seu ponto de vista ficou claro.

Na possibilidade de vida microbiana muitos do mainstrain científico acreditam ser possível, assim como voce e eu... Agora, deuses astronautas, area 51, comandante Ashtar, bilu, etc... Isso já é coisa pra vender livros e palestras para os de mente "menos crítica"...

É que o pessoal aqui fica meio na defensiva com a quantidade de crentes ufólatras que vem aqui propagar sua "religião" hehehehe
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diana

• Nível 02
  • *
« Resposta #146 Online: 26 de Junho de 2012, 15:42:24 »

Seu ponto de vista ficou claro.

Na possibilidade de vida microbiana muitos do mainstrain científico acreditam ser possível, assim como voce e eu... Agora, deuses astronautas, area 51, comandante Ashtar, bilu, etc... Isso já é coisa pra vender livros e palestras para os de mente "menos crítica"...

É que o pessoal aqui fica meio na defensiva com a quantidade de crentes ufólatras que vem aqui propagar sua "religião" hehehehe
¨deuses astronautas, area 51, comandante Ashtar, bilu, etc...¨ dentre esses o que eu acho uma alternativa plausível são os deuses astronautas, porque as civilizações  antigas não tinham o conhecimento que temos hoje..então qualquer fenômeno que eles não conseguiam explicar eles viam como  obra do deuses, e na minha humilde opinião eu acho que isto está bem claro em construções que desafiariam até hoje  sem os equipamentos adequados.
  resumindo, eu não posso provar que eles um dia vieram para terra, e provavelmente vc também não pode me provar que ele não vieram  :hein:  isso é discutir o sexo dos anjos..não tem uma verdade absoluta  :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 26 de Junho de 2012, 15:53:58 »

Cara Diana

Eu não quis menosprezar as possibilidades contidas em sua postagem. Apenas ressaltei que a comunidade científica se preza pelo trabalho com hipóteses plausíveis dentro do atual conhecimento. Então a existência de vida microbiana extraterrestre é muito mais plausível que a visita de membros de civilizações ultra-avançadas que viajam dezenas de anos-luz para "brincar" com os seres humanos.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 26 de Junho de 2012, 16:06:50 »
¨deuses astronautas, area 51, comandante Ashtar, bilu, etc...¨ dentre esses o que eu acho uma alternativa plausível são os deuses astronautas, porque as civilizações antigas não tinham o conhecimento que temos hoje..então qualquer fenômeno que eles não conseguiam explicar eles viam como  obra do deuses, e na minha humilde opinião eu acho que isto está bem claro em construções que desafiariam até hoje  sem os equipamentos adequados.

Eu não tenho a menor dúvida que sem "os equipamentos adequados" as civilizações mais antigas não conseguiriam erigir a maioria daquelas magníficas construções. Então a pergunta crucial é: As civilizações tinham tais "equipamentos"? A resposta é "sim", porque já foi demonstrado que, por exemplo no caso das grandes pirâmides egípcias, a tecnologia disponível na época permitia escolher as melhores rochas, moldá-las em blocos in situ e transportá-los por grandes distâncias.

resumindo, eu não posso provar que eles um dia vieram para terra, e provavelmente vc também não pode me provar que ele não vieram  :hein:  isso é discutir o sexo dos anjos..não tem uma verdade absoluta  :)

Cara Diana

Cabe a quem faz uma afirmação de existência, apresentar as evidências que suportem-na. Ou seja, cabe a voce demonstrar que ao menos uma civilização extra-terrestre esteve na Terra. Eu entendo que é uma tarefa árdua.
Foto USGS

Offline Diana

• Nível 02
  • *
« Resposta #149 Online: 26 de Junho de 2012, 16:48:41 »
Bom para a pergunta: As civilizações tinham tais "equipamentos"?.. bem, você só cito as pirâmides, e o que me diz de Stonehenge que é um monumento megalítico? Você acredita na possibilidade de que as pessoas dessa época teriam as técnicas e equipamentos que possibilitaria a construção do mesmo?e as linhas de nazca? a cidade de Puma Punku?

No meu ponto de vista, a resposta para sua pergunta é não.

P.S: Eu já vi demonstrações afirmando que os egípcios não tinham  essa tecnologia, mas talvez minha fonte esteja errada...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!