Autor Tópico: Tráfico: 5 ministros do STF são a favor de pena alternativa  (Lida 26297 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Tráfico: 5 ministros do STF são a favor de pena alternativa
« Resposta #25 Online: 26 de Outubro de 2010, 08:55:38 »
Eu nem faço idéia do caminho das coisas. Mas por exemplo, essas drogas mais de playboy mesmo. Como extasy especialmente. Elas tem como intermediário as "bocas" das favelas e dos traficantes mais violentos, ou fazem um outro caminho?

Dificilmente. Exctasy vem na mala dos Maurícios da vida e cai direto na mão do consumidor final, mas é uma droga que dá um barato completamente diferente da cocaína, do crack, da maconha. É um mercado bem diferente.

Desculpe a pergunta idiota.

Mas qual é o "barato" diferente que ela proporciona? Apenas êxtase (especulando com base no nome)?

O "E" é uma droga de socialização. O cara usa em festas e ela derruba a timidez e inibição. Sozinho em casa não tem graça. Cocaína o cara pode usar sozinho ou em grupos que o barato é o mesmo.

Agora, a gente fala nessas mais populares, mas existem muitos tipos de drogas em cada categoria. Especialmente na do Ecstasy onde vários medicamentes de uso controlado produzem efeitos semelhantes.

Eu sou antigo mesmo, pois chego ao estado de êxtase de outros modos... :biglol:
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 26 de Outubro de 2010, 09:02:02 »
Evidência Anedótica:

Onde moro, o crack já deixou de ser "droga de pobre" e hoje atinge uma parte da classe média.
Um amigo, diretor de uma clínica de recuperação (dessas ligadas a entidades religiosas), disse que hoje o crack já é motivo de 90% das internações, sendo que cinco anos atrás era apenas 30%, e 100% das mulheres usuárias que lá estão se prostituíram em algum momento para poder comprar a droga.

Negócio do crack é que antes ele era só um subproduto da cocaína que ia parar na mão dos mais pobres. Mas ela era forte demais. O cara se acabava rápido, tanto que existia uma lenda urbana meio verdadeira sobre traficantes não deixarem que se vendesse crack,

Hoje, o crack é mais "fraco" por assim dizer, e ainda é matéria prima da Merla, que é outro troço na mesma categoria da cola de sapateiro, solvente puro.

E como tudo mais, era questão de tempo até chegar nas classes mais altas. Mas o crack de hoje é mais fraco e o cara não fica debilitado tão rápido quanto os de antigamente.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 26 de Outubro de 2010, 09:55:28 »
 :o :o :o :o :o
SP, 28. Por que? :hein:
Impossível, você é mais novo que eu...
 :o :'(
 :P
« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, 10:15:15 por Mabumbo »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 26 de Outubro de 2010, 10:14:55 »
Ah!
Não vejo muito sentido em atulhar cadeias por conta de 14kg do quer seja. Penso, a princípio, que deveria haver uma proporcionalidade pra esses casos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 26 de Outubro de 2010, 10:34:04 »
Ah!
Não vejo muito sentido em atulhar cadeias por conta de 14kg do quer seja. Penso, a princípio, que deveria haver uma proporcionalidade pra esses casos.

14kg?

Com cocaína a 20 a 50 reais a grama?
Com maconha de 5 a 15?
Com crack a 10 a pedra (do tamanho de um grão de feijão)?

Você tem noção do que são 14kg de droga, seja qual for?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 26 de Outubro de 2010, 10:48:12 »
Li kg na reportagem, mas são gramas. Eu não saberia especificar uma quantidade razoável, mas não vejo motivo pra atulhar a cadeia por ninharia, por um bando que vive nas ruas somente vendendo no varejo. A rotatividade deles é alta...
Eu acho mais interessante, no nosso momento, focar o atacado, os grandes. Parece-me totalmente improfícua essas ações contra 14g do que quer seja.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 26 de Outubro de 2010, 11:12:38 »
Li kg na reportagem, mas são gramas. Eu não saberia especificar uma quantidade razoável, mas não vejo motivo pra atulhar a cadeia por ninharia, por um bando que vive nas ruas somente vendendo no varejo. A rotatividade deles é alta...
Eu acho mais interessante, no nosso momento, focar o atacado, os grandes. Parece-me totalmente improfícua essas ações contra 14g do que quer seja.

O modus operandi hoje é vender em pequenas doses. Nenhum traficante hoje anda com mais do que 100 reais em produto justamente para poderem se enquadrar como usuários. Então, apesar de existirem sim operações que apreendem grandes quantidades, se fazer de cego para aqueles que vendem muito mas aos poucos não é nem de perto a solução.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 26 de Outubro de 2010, 14:57:27 »
E houve algum resultado na luta contra as drogas? Existe algum critério pra se mensurar isso?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 26 de Outubro de 2010, 15:29:46 »
E houve algum resultado na luta contra as drogas? Existe algum critério pra se mensurar isso?

Acho que a redução de homicídios seria uma forma de mensurar isso. Se aceitarmos algumas estatísticas que dizem que uma boa parte dos crimes tem motivação do tráfico.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 26 de Outubro de 2010, 17:06:51 »
Diego, se não tem feedback, é uma luta cega. Se é cega, vocês não sabem se o trabalho de vocês trás ou não resultado. Dessa forma, é difícil dizer qual é a pior ou melhor solução. Além do mais, isso me parece pouco efetivo, arriscado, inclusive. Sem contar inúmeros outros danos que trazem, como a corrupção, a impunidade que pode refletir noutros crimes...
Considerar somente homicídio como variável também me parece pouco efetivo, afinal, invertendo a situação atual e liberarmos o comércio, os homicídios causados pelo tráfico provavelmente diminuem. Entretanto, e o custo social, como dizem?

Sabe aquelas situações que não parecem ter solução...?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #35 Online: 26 de Outubro de 2010, 21:12:54 »
Diego, se não tem feedback, é uma luta cega. Se é cega, vocês não sabem se o trabalho de vocês trás ou não resultado. Dessa forma, é difícil dizer qual é a pior ou melhor solução. Além do mais, isso me parece pouco efetivo, arriscado, inclusive. Sem contar inúmeros outros danos que trazem, como a corrupção, a impunidade que pode refletir noutros crimes...
Considerar somente homicídio como variável também me parece pouco efetivo, afinal, invertendo a situação atual e liberarmos o comércio, os homicídios causados pelo tráfico provavelmente diminuem. Entretanto, e o custo social, como dizem?

Sabe aquelas situações que não parecem ter solução...?

Então prefere que paremos de prender traficantes a partir de amanhã e deixar que os legisladores cuidem disso?

Ok.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 26 de Outubro de 2010, 22:07:11 »
Eu não disse isso...

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #37 Online: 28 de Outubro de 2010, 10:56:41 »
Trabalho em promotoria criminal e posso dizer que em relação ao tráfico de entorpecentes estão dando murro em ponto de faca! As pessoas que são presas são menor "vapores" (os vendedores) e em poucos casos se vê alguma associação com outro crime, como arma etc... Na maioria das vezes só estão vendendo mesmo. O combate às drogas serve mais para que alguns policiais tenham sua santa proprina ( e sua dose de espancamento) do que, de fato, atrapalhar a marcância.

Para vocês terem uma idéia a coisa funciona assim: um belo dia recebe-se uma denúncia da sala de operações de que em determinado local (que já estão carecas de saber que é boca de fumo) está ocorrendo tráfico. A viatura chega ao local e prende um ou dois com um quantidade relativamente pequena de droga e alguns trocados no bolso e mais nada.... aí se o cara não for primário pega uns cinco anos... Outra coisa, a condenação se baseia quase exclusivamente no depoiemento dos policiais (fora aquele laudo para dizer que o material é droga)...

Aqui a súmula 70 so TJ do Rio:
SUMULA TJ N. 70, DE 10/05/2004 (ESTADUAL)
DORJ-III, S-I 84 (2) - 10/05/2004

O fato de restringir-se a prova oral a depoimentos de autoridadespoliciais e seus agentes nao desautoriza a condenacao.
(sic)

Outro detalhe, tráfico de drogas é crime permanente, portanto, se eles tiverem notícia que em sua casa está ocorrendo a mercância ilegal a autoridade policial pode entrar em sua residência mesmo sem mandado judicial!

E todas essas políticas horrendas estão funcionando tanto.... quem vive no rio sabe...
« Última modificação: 28 de Outubro de 2010, 11:00:47 por Pandora »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #38 Online: 28 de Outubro de 2010, 13:28:52 »
Outro detalhe, tráfico de drogas é crime permanente, portanto, se eles tiverem notícia que em sua casa está ocorrendo a mercância ilegal a autoridade policial pode entrar em sua residência mesmo sem mandado judicial!

Tem certeza? Porque a CF/88 só permite entrar em uma residência, sem autorização do morador, em caso de flagrante, desastre, para prestar socorro ou com um mandado. Uma denuncia constitui flagrante?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #39 Online: 28 de Outubro de 2010, 18:42:41 »

Tem certeza? Porque a CF/88 só permite entrar em uma residência, sem autorização do morador, em caso de flagrante, desastre, para prestar socorro ou com um mandado. Uma denuncia constitui flagrante?

Depende, numa favela ou num condominio?
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
« Resposta #40 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:27:50 »

Depende, numa favela ou num condominio?

hehehehe boa!

Crime permanente quer dizer que consumação se prolonge (é permanente), então quando a autoridade policial entra na casa de alguém com "fundada suspeita" de que naquela residência está ocorrendo tráfico de drogas, é um flagrante delito!

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Outubro de 2010, 20:05:31 »
Quem vive no Rio sabe mesmo.

Aqui estao instalando UPPs, que resumidamente sao postos avancados da policia dentro de comunidades que tinham o trafico de drogas presente.
O mais intrigante nisso tudo e que nenhuma das UPPs instaladas resultou em troca de tiros ou morte de traficantes, coisa que imaginavamos que aconteceria, ja que o trafico esta armado com arsenais dignos de causar inveja ate na Sarah Connor.

Esta situacao gera muuuitas especulacoes, mas no geral todo mundo esta gostando muito das UPPs.
Porem, o grande problema esta na zona oeste e na baixada fluminense, onde acontecem chacinas hediondas, a ultima foi a de Sao Joao de Meriti.

O estado do Rio de Janeiro esta numa posicao em que temos condicoes de nos proximos 10 anos praticamente acabar com o trafico, e pacificar o Rio, so depende do poder publico trabalhar direito, e nos cidadaos nao deixarmos de denunciar e vigiar as acoes.

Ps. Novamente peco desculpas pela falta da acentuacao, pois estou em um computador com teclado velho, apagado, com uma versao estranha de linux instalado...  :vergonha:
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
« Resposta #42 Online: 28 de Outubro de 2010, 20:16:33 »

Aqui estao instalando UPPs, que resumidamente sao postos avancados da policia dentro de comunidades que tinham o trafico de drogas presente.
O mais intrigante nisso tudo e que nenhuma das UPPs instaladas resultou em troca de tiros ou morte de traficantes

Pois é, isso é muito intrigante... vai ver os "marginais" só compravam armas para se exibir para o cinegrafistas amadores da Globo e da Record...

UPP não acabou com o tráfico nem mesmo nas comunidades em que estão instaladas. Acabar com o tráfico é utopia, ou vc acha que são os "mega traficantes das favelas" que trazem as drogas?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #43 Online: 28 de Outubro de 2010, 20:21:37 »
Seria interessante dar uns 5 anos de cana pra usuarios que compram de traficantes.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #44 Online: 28 de Outubro de 2010, 20:32:26 »

O mais intrigante nisso tudo e que nenhuma das UPPs instaladas resultou em troca de tiros ou morte de traficantes

Pois é, isso é muito intrigante... vai ver os "marginais" só compravam armas para se exibir para o cinegrafistas amadores da Globo e da Record...

UPP não acabou com o tráfico nem mesmo nas comunidades em que estão instaladas. Acabar com o tráfico é utopia, ou vc acha que são os "mega traficantes das favelas" que trazem as drogas?

Definitivamente nao sao, na verdade os mega traficantes nem mesmo devem ser Brasileiros, eu acho que simplesmente usam nosso pais como rota para carregamentos de drogas onde realmente tem dinheiro, como Europa, e EUA. e claro, tambem vendem alguma coisa aqui, pois devem precisar de dinheiro trocado para pagar o estacionamento.  :hihi:
Tem tambem membros do poder publico em todas as esferas que se aproveitam da situacao ou ate mesmo atuam diretamente nela.
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #45 Online: 28 de Outubro de 2010, 20:35:03 »
Seria interessante dar uns 5 anos de cana pra usuarios que compram de traficantes.....

Exatamente. Tem que colocar esse bando de vagabundo na cadeia 5 anos pra ver se aprendem um pouco de cidadania.

Ainda bem que o sis. carcerário brasileiro é preparado para recuperar essas almas...

:umm:
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #46 Online: 28 de Outubro de 2010, 20:39:27 »
Recuperar nada, torceria para que morressem la dentro, no ultimo dia da pena.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #47 Online: 28 de Outubro de 2010, 21:15:46 »
Recuperar nada, torceria para que morressem la dentro, no ultimo dia da pena.

Awnnnn... ^.^

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 29 de Outubro de 2010, 09:09:53 »

Salvo flagrante delito.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 29 de Outubro de 2010, 09:42:59 »
Bob,

Sou um tanto a favor da liberação, mas o que com frequência me ocorre é, teremos mais ou menos problemas para a sociedade?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!