Autor Tópico: Tráfico: 5 ministros do STF são a favor de pena alternativa  (Lida 26298 vezes)

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
Re: Tráfico: 5 ministros do STF são a favor de pena alternativa
« Resposta #50 Online: 29 de Outubro de 2010, 17:44:45 »
Barata,

Que bom!

Mabumbo,

Depende do que é Liberação pra você. Descriminalização ou Legalização*?

O  primeiro significa que o usuário não comete crime mas o tráfico ainda existe. Então nesse cenário a policia deixa de perder tempo prendendo e criando processos em cima de pessoas portando 14g de droga e concentram esforços em combater a verdadeira origem da violência.

O segundo significa que todo o sistema: produção, comercio e consumo, são regulados pelo Estado. Nesse cenário além da policia concentrar seus esforços o tráfico vai perder mercado para a droga legal por n motivos óbvios e consequentemente, o poder ($) dos marginais vai diminuir bastante.

O consumo - de maconha exclusivamente  - , não acredito que vá mudar muito, pois hoje quem quer comprar consegue tão fácil quanto um CD pirata.

O consumo de crack é mais complicado. Acho que só a legalização/regulamentação da produção de Coca vai apresentar resultados quanto à redução da fabricação de crack.

* dia 2/11 a California vai votar a legalização da maconha
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #51 Online: 29 de Outubro de 2010, 17:57:39 »
Não leva a mal Bob, sou totalmente a favor da liberação da maconha, acho que deveria ter sido feito muito tempo atras. Mas que finacia bandido por diversão é um filho da puta que merece sofrer.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #52 Online: 29 de Outubro de 2010, 18:42:20 »
Nada não Barata, a questão é que temos óticas diferentes sobre o assunto

Você acha que o usuário é um criminoso porque financia o tráfico e consequentemente a violência oriunda dele.

Já eu acredito que o usuário (de maconha...) é geralmente um cidadão que tem um bem de consumo proibido por uma lei que não se justifica. Sem opção ele consome ilegalmente e financia e blábláblá....
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #53 Online: 29 de Outubro de 2010, 20:47:02 »
Sem opção, ele não deveria consumir. Ponto.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #54 Online: 29 de Outubro de 2010, 22:49:40 »
Está aí uma coisa que nunca vai acontecer.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 29 de Outubro de 2010, 22:50:26 »
não se faz apenas o que o estado manda. Existe a liberdade individual e o risco que cada um acha justo assumir.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 29 de Outubro de 2010, 22:53:14 »
Não leva a mal Bob, sou totalmente a favor da liberação da maconha, acho que deveria ter sido feito muito tempo atras. Mas que finacia bandido por diversão é um filho da puta que merece sofrer.

quem compra diamantes é um fdp porque está fomentando a guerra na serra leoa, quem compra nike é um fdp porque apóia sweat shops, e quem come carne e anda de carro está fodendo com o clima.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #57 Online: 29 de Outubro de 2010, 22:57:20 »
E quem paga imposto financia essas palhaçadas que a gente vê por aí. :twisted:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:41:38 »

quem compra diamantes é um fdp porque está fomentando a guerra na serra leoa, quem compra nike é um fdp porque apóia sweat shops, e quem come carne e anda de carro está fodendo com o clima.

Portanto viver faz mal à saúde. Minha, dos outros e do planeta. 8-)

Que eu morra então! :rip:
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 30 de Outubro de 2010, 00:46:23 »

Nããão, de novo não... Diamantes não são necessidade (portanto, sim, são FDPs quem compra diamantes provenientes de qualquer situação de FDPtice), nem especificamente nikes, ainda que os sweat shops sejam vistos como algo positivo por alguns, diferentemente das gangues de traficantes. Comer carne e andar de carro também são necessidades maiores do que se drogar. Financiar assassinos para obter diversão, é portanto algo mais FDP do que as demais ações.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 30 de Outubro de 2010, 01:08:50 »
nãoooo... de novo nãooo...

O governo faz uma lei sem sentido que certamente é um fracasso e tenta se meter onde não deve e de maneira facilmente classificável como desproporcional, existe uma distribuição de renda de merda, uma pobreza absurda e um vácuo de poder nas favelas.. aí vem o surfista paz e amor e ele é culpadopela violência gerada pelo tráfico?? Non sequitur é pouco Buck..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 30 de Outubro de 2010, 01:17:47 »
Não é non-sequitur. O surfista compra a droga, dá o dinheiro ao traficante, o traficante investe esse dinheiro em munição, e a munição vai parar na cabeça de alguém, de outro traficante, da polícia, na sua, ou na minha.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 30 de Outubro de 2010, 01:24:47 »
o traficante não o faria se não fosse uma lei estúpida, se a desigualdade social não gerasse crimes, se a pobreza não tirasse perspectiva das pessoas, se essas tivessem empregos disponíveis e educação decente.

A violência causada aqui não é a mesma da holanda, e não é a mesma da espanha. Existe motivos óbvios para isso. Você tentar fazer essa relação unívoca e ainda tirar a a intenção de quem fuma (que não é gerar a violência) é errado.

Se for querer colocar culpas, escreva melhor.. desenvolva mais. Está a la tropa de elite esse raciocínio.

E o cara nao precisa andar de carro, vai de bike... Não precisa comprar um 2.0, compre um 1.0. Não buck, isso é hipocrisia. Vamos para o monastério.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 30 de Outubro de 2010, 02:15:23 »
Sim, se o sistema fosse perfeito, viveríamos na perfeição. Mas enquanto o sistema não é perfeito, não é tão fácil realmente por toda a culpa no sistema por algo que as pessoas fazem por escolha pessoal, especialmente aqueles que estão no relativo conforto de pagarem para os outros cometerem crimes violentos para fornecer algo a eles, pelo preço que estão dispostos a pagar.

Mas até mesmo aqueles que de fato cometem os crimes graves diretamente, e seriam de fato os mais "vitimados pelo sistema", não podem ser eximidos da culpa pelo que uns pagam para que façam.

E não tem ponderação sobre como o mundo é imperfeito e injusto que mude isso. A maior parte das pessoas não é nem traficante, nem precisa financiar o tráfico para viver e se divertir. E sim, muitas vezes fazem outras coisas que até poderiam ser equivalentes (e não é o caso de todos exemplos tu quoque), mas um erro não justifica o outro.

"O sistema" não deixa de ter "culpa" em momento algum -- mas isso não livra a cara de ninguém que queira ter algo que, para conseguir, pelo preço que possa pagar, pague a fornecedores que sabem ser criminosos violentos, nem daqueles que cometem os crimes violentos para fornecer esses ítens.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #64 Online: 30 de Outubro de 2010, 08:47:40 »
o traficante não o faria se não fosse uma lei estúpida[...]

Não faria, mas faz. E aí? Quer passar a mão na cabeça dele? Tenta...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #65 Online: 30 de Outubro de 2010, 13:01:22 »
Viu, Jaf? A culpa da existência de bandidos é porque existem leis que os taxam de bandidos... :nao3:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #66 Online: 30 de Outubro de 2010, 13:12:59 »
Viu, Jaf? A culpa da existência de bandidos é porque existem leis que os taxam de bandidos... :nao3:

Poxa, dia 2 de Novembro chegando, eu vou lá me desculpar pelos que plantei. Se ao menos eu soubesse que aquela submetralhadora e as pistolas foram coladas nas mãos deles pelo sistema... :(

Deprimi.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 30 de Outubro de 2010, 13:50:04 »

Poxa, dia 2 de Novembro chegando, eu vou lá me desculpar pelos que plantei. Se ao menos eu soubesse que aquela submetralhadora e as pistolas foram coladas nas mãos deles pelo sistema... :(

Deprimi.

Sem falar no crimes, chacinas, roubos, estupros, prostituição... tudo invenção!

Tadinhos... vítimas da sociedade, no fundo querem apenas um emprego de zelador de parquinhos e garantir um salário mínimo no final do mês.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:09:03 »
o traficante não o faria se não fosse uma lei estúpida[...]

Não faria, mas faz. E aí? Quer passar a mão na cabeça dele? Tenta...

Não é meu ponto Diego..  cadeia neles..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:13:35 »
Sim, se o sistema fosse perfeito, viveríamos na perfeição. Mas enquanto o sistema não é perfeito, não é tão fácil realmente por toda a culpa no sistema por algo que as pessoas fazem por escolha pessoal, especialmente aqueles que estão no relativo conforto de pagarem para os outros cometerem crimes violentos para fornecer algo a eles, pelo preço que estão dispostos a pagar.

Mas até mesmo aqueles que de fato cometem os crimes graves diretamente, e seriam de fato os mais "vitimados pelo sistema", não podem ser eximidos da culpa pelo que uns pagam para que façam.

E não tem ponderação sobre como o mundo é imperfeito e injusto que mude isso. A maior parte das pessoas não é nem traficante, nem precisa financiar o tráfico para viver e se divertir. E sim, muitas vezes fazem outras coisas que até poderiam ser equivalentes (e não é o caso de todos exemplos tu quoque), mas um erro não justifica o outro.

"O sistema" não deixa de ter "culpa" em momento algum -- mas isso não livra a cara de ninguém que queira ter algo que, para conseguir, pelo preço que possa pagar, pague a fornecedores que sabem ser criminosos violentos, nem daqueles que cometem os crimes violentos para fornecer esses ítens.

Não é isso... estou contra o julgamento moral.. "o cara usa drogas e é culpado pela violência".

Podemos todos fazer mais, parar de usar carros 2.0, parar de comprar tenis de procedencia duvidosa etc.. o mundo não é perfeito, as leis não são perfeitas.

Não concedo ao estado a infalibilidade papal.. eu posso discordar e se isso for contra a lei, se o estado me pegar eu sou obrigado a pagar. Não julgo que o que é legal é moral, nem vice versa, a priori.

Não julgo o maconheiro como culpados de atos imorais, para mim se querem fumar, que fumem.  Não tenho a pretensão de que todos os meus atos e os atos das pessoas sejam inócuos aos outros e se alguém tem essa pretensão, melhor fazer uma análise bem crítica da maneira como age e dos itens que consome, ou dos itens que SE tivesse poder aquisitivo iria consumir.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #70 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:32:22 »

Deprimi.

Sem falar no crimes, chacinas, roubos, estupros, prostituição... tudo invenção!

Tadinhos... vítimas da sociedade, no fundo querem apenas um emprego de zelador de parquinhos e garantir um salário mínimo no final do mês.

Ahh... pronto!

desde quando o argumento da legalização tange o perdão aos individuos traficantes?

a raiz do problema é muito mais profunda do que a ótica que vocês abordam.

Vocês ficam simplesmente no " é proibido então não se pode fazer nada além de combater esse mercado usando a força"
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 31 de Outubro de 2010, 22:58:47 »

Não é isso... estou contra o julgamento moral.. "o cara usa drogas e é culpado pela violência".

Bem, é realmente difícil não fazer esse "julgamento", uma vez que é, no caso dos que financiam gangues violentas, mais do que um "julgamento moral", um mero relato dos fatos: financiam gangues violentas para que elas lhes forneçam diversão. O julgamento moral que condena isso, está longe de ser um "julgamento" como o de uma reles arbitrariedade questionável, como condenar moralmente prostitutas, strippers, ou modelos que posem nuas. É algo praticamente universal, decorre logicamente de se considerar que "matar é errado".

Podemos todos fazer mais, parar de usar carros 2.0, parar de comprar tenis de procedencia duvidosa etc.. o mundo não é perfeito, as leis não são perfeitas.

Não concedo ao estado a infalibilidade papal.. eu posso discordar e se isso for contra a lei, se o estado me pegar eu sou obrigado a pagar. Não julgo que o que é legal é moral, nem vice versa, a priori.

Não julgo o maconheiro como culpados de atos imorais, para mim se querem fumar, que fumem.  Não tenho a pretensão de que todos os meus atos e os atos das pessoas sejam inócuos aos outros e se alguém tem essa pretensão, melhor fazer uma análise bem crítica da maneira como age e dos itens que consome, ou dos itens que SE tivesse poder aquisitivo iria consumir.

Ninguém está dizendo que o estado é infalível (acho que talvez a maioria já esteja admitindo que a ilegalidade ou o combate como é feito são falhas do estado), ou que outras pessoas além daquelas que compram ítens fornecidos por gangues violentas nunca fazem nada que não seja inócuo a todas as outras pessoas. Só o que se diz é que é errado comprar coisas de gangues violentas. E é natural julgar, condenar quem faça isso (especialmente se não se diz viciado, incapaz de se controlar, mas alegar o contrário com ênfase, o que é comum na defesa da legalização). Não é uma bobagenzinha equiparável a comer carne ou ir ao trabalho de carro. E no que essas comparações são também coisas erradas, são erradas. Não "viram" ações que não merecem ser criticadas por serem ações comuns, e nem fazem com que comprar coisas de gangues deixe de ser errado por tu quoque.

Ah, e motores mais potentes podem economizar mais que os econômicos. Para quem trabalha em outra cidade e pega a estrada, um motor 1.0 gasta mais do que um mais potente.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 31 de Outubro de 2010, 23:03:48 »
Ah, e motores mais potentes podem economizar mais que os econômicos. Para quem trabalha em outra cidade e pega a estrada, um motor 1.0 gasta mais do que um mais potente.

Hehehehehehehe.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 31 de Outubro de 2010, 23:06:07 »

Há controvérsias.

Se a estrada for relativamente plana e com pista dupla ou tripla, como por exemplo no trecho São Paulo-Campinas, um carro de baixa cilindrada será mais econômico.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!