Depois da legalização o usuario deixara de ser criminoso, pois não mais será socio de assassinos e aliciadores de menores, enquanto isso, que paguem pelas suas escolhas.
Qual a porcentagem de usuários é ativista?
Injusto perguntar a % de ativistas.. Se serve como comparativo, o valor de mercado do site Growroom é 2X maior que o do Clube Cético
Entendi. Enquanto é proibido você é a favor de cacete e jaula nos usuários e que eles parem de fumar e lutem pelos seus direitos para um dia a maconha ser legalizada conforme sua tendência favorável..
Bob, o que você pensa sobre a política de redução de danos, que é considerada como mais eficiente para lidar com o usuário de drogas? É normalmente visto com uma alternativa ao combate as drogas. E isso no sentido de guerra que é a violência gerada que está sendo apontada no tópico.
Primeiro, eu acho que as politicas devem ser específicas conforme o efeito e consequência social de cada droga.
No caso, eu acredito em politicas especificas para cada tipo de planta - Cannabis, Papoula e Coca - em âmbito mundial, desde o cultivo, que hoje é infestado de mazelas sociais por ser controlado pelo mercado ilegal, passando pela industrialização e comercio, gerando $$ para o Estado (idealmente) gerir e distribuir ao mesmo tempo que é controlado e regulamentado.(evitando-se assim a produção de crack por ex.)
Por fim o consumo, acredito também necessitar de um controle específico para cada tipo de droga e principalmente "Informação nua e crua", como é feito por ex. com o cigarro.
Existem diversas ONGs desenvolvendo trabalhos de redução de danos. A mensagem é sempre essa: Informação e Acolhimento. Não adianta achar que todo usuário é dependente, criminoso e um problema social.
Existe uma parcela de usuários, como existe no caso do álcool, do cigarro, do café, do crack da pornografia, etc... que fogem do controle e se tornam um problema. A sociedade deve encarar como um problema social e de saúde pública. Essa filosofia de "cadeia neles" só aumenta o problema.
Claro que no caso de, por consequência ou não do uso de droga o individuo cometer algum crime, ele deve responder por tal. Mas antes de mais nada ele deve ser tratado.