Eu estou me sentindo um forasteiro no meu próprio país. Um monte de lugares que eu costumava frequentar antes da Copa estão completamente pirados com os preços.
Pizzas de R$60, sanduíche a R$40. Esse povo bebeu? Eles realmente esperam manter esse padrão de preço quando os turistas forem embora?
Eu só queria poder dar o fora ao menos enquanto o país está alugado para a FIFA e para os turistas. Mas como não é opção pra mim, vou fazer um estoque e tentar não consumir nada fora de casa pelos próximos 40 dias.
Turista não pode ser tão otário pra pagar caro assim.
Aliás, esses dias eu me arrisquei a fazer umas pizzas caseiras (incluindo aí fazer a massa) e me espantei positivamente com o quanto paguei por tudo. Para fazer uma pizza grande bem recheada eu gastei uns 10 reais. Isso que eu comprei porções pequenas de produtos no supermercado. Pra uma pizzaria que compra tudo num volume maior e por atacado, o custo deve cair pela metade. Ainda assim, a pizza grande mais barata que consigo comprar em Curitiba custa 20 reais (sem a entrega e optando por sabores simples, tipo mussarela e calabresa).
Pra cobrar mais que isso numa pizza, é porque o povo é burro mesmo e gosta de pagar caro. Lá nos EUA pizza é alimento de pobre. Aqui no Brasil é alimento de luxo.
Acho que os turistas não estão acostumados com esses preços também.