Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127603 vezes)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:Copa 2014
« Resposta #1400 Online: 08 de Junho de 2014, 00:13:34 »
Não vejo a hora dessa copa acabar. Um transtorno só para todo lado. Todo mundo agitado, apreensivo, impaciente, angustiado. Que cansaço!

E a b... sequer começou.

Seria ótimo se o Brasil fosse eliminado na primeira fase e aí ocupássemos o resto do ano para mostrar as bobagens e os 'roubos' feitos por todos os níveis de poder público, do município mais longínquo ao governo central.

Até isso é temerário, pode gerar é mais transtornos. A coisa é ruim de qualquer jeito.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1401 Online: 08 de Junho de 2014, 08:43:58 »
Eu já estou até vendo que vai ter gente indo literalmente de jumento para os estádios, será a grande piada da copa. Copa das copas.

Não seria ótimo ter uma fila de manifestantes andando de jumento na porta do estádio?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1402 Online: 08 de Junho de 2014, 09:11:20 »
prefiro os zumbis da cracolandia
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1403 Online: 08 de Junho de 2014, 09:12:07 »
prefiro os zumbis da cracolandia

Esses daí serão chutados para baixo do tapete até o fim da Copa, depois eles voltam.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1404 Online: 08 de Junho de 2014, 16:04:29 »
Agora comida azeda.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1405 Online: 08 de Junho de 2014, 16:44:13 »
fuck
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1406 Online: 08 de Junho de 2014, 19:16:23 »
Agora comida azeda.

Você não entende. A comida estava azeda porque esta sim foi entregue com antecedência, talvez há alguns meses, hehehehe
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1407 Online: 09 de Junho de 2014, 16:18:03 »
Já postado.
« Última modificação: 09 de Junho de 2014, 17:09:27 por Skorpios »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1408 Online: 09 de Junho de 2014, 16:37:33 »
Cilma de suspense no ar... Vinhetinha de emissora ofical da copa...E se vários segmentos da sociedade estiverem planejando alguma "surpresinha" de última hora para o início oficial da copa?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1409 Online: 09 de Junho de 2014, 17:05:51 »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1410 Online: 09 de Junho de 2014, 17:10:02 »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1411 Online: 09 de Junho de 2014, 23:36:16 »
Há uns 8 anos decidi que não torcia mais por qualquer seleção brasileira, já não era muito patriota e a última vez que entrei de verdade no espírito de uma Copa foi em 94 mas em 2007 fiquei tão frustrado com a deprimente participação do povo da minha cidade na "anfitrionização" dos jogos Pan Americanos que tomei por religião pessoal que toda a vez que o Brasil fosse jogar contra alguma seleção, em qualquer esporte, torceria pelo adversário. Cheguei a postar um tópico sobre esta besta decisão aqui, nem me lembro o nome nem vou me dar ao trabalho de procurar.

Pois acabo de revogar a lei: semana passada passei numa loja e quase comprei uma camiseta oficial e licenciada da Copa Fifa Brasil 2014, peguei, achei bonita, achei barata, não comprei. Bom não ter comprado porque amanhã vou passar na mesma loja (C&A do Shopping Jardim Guadalupe) e comprar duas, uma verde outra amarela, e vou andar orgulhoso com ela por aí durante a Copa e depois dela.

Há sete anos me envergonhei de uma cidade que vaiava em uníssono atletas de ginástica que haviam acabado de (literalmente) cair do cavalo (não literal). Me envergonhava de um país (o primeiro em que vi este tipo de coisa acontecer) em que um medalhista tinha que sair escoltado pela polícia por ter ganho a final do judô sobre o atleta local.

Não fui favorável à realização da Copa no Brasil em momento algum, mas 80% da população foi quando esta hipótese ainda estava em discussão. Digam o que disserem, a Copa do Mundo é um investimento publicitário, antes de tudo: é uma publicidade direcionada a um produto (Turismo) que em termos de balança comercial tem um peso imenso, em termos de distribuição de renda tem um peso considerável (talvez o mais democrático dos mercados), que em termos de construção de novos polos econômicos internos tem um  peso indiscutível.

Embora sempre tenha sido contra a Copa por diversos fatores (os dois maiores: porque sabia desde sempre que haveria superfutarementos e que haveria doação de patrimônio público à iniciativa privada) nunca fui dos que ignoram os potenciais benefícios de um evento internacional de grande porte para a economia de um país a curto e longo prazo.

Nem sei se já participei deste tópico alguma vez, se participei duvido que tenha dito algo muito contrário ao que estou dizendo agora, então, aos 45 do segundo tempo decido que vou torcer pro Brasil como se fosse uma criança de 1970, vou torcer muito para a Copa de 2014 dar o menos errado possível, e pra puta que o pariu com os Black Blocks, com os Anonymous e com os grevistas do Metrô SP que a palhaçada já passou dos limites.

Diego, aproveita a raiva de estar sendo obrigado a fazer plantão extra e descarrega o máximo de bala de borracha que conseguir no primeiro babaca que aparecer com a boca cheia de Nutella berrando que não vai ter Copa, muito agradecido, Donatello van Dijck.
« Última modificação: 09 de Junho de 2014, 23:45:00 por Donatello van Dijck »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1412 Online: 09 de Junho de 2014, 23:39:29 »
Segundo a maioria das fontes, a Africa do Sul teve só prejuízo com a copa do mundo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1413 Online: 09 de Junho de 2014, 23:40:10 »
<a href="http://www.youtube.com/v/DlJEt2KU33I" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/DlJEt2KU33I</a>
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1414 Online: 09 de Junho de 2014, 23:48:08 »
Há uns 8 anos decidi que não torcia mais por qualquer seleção brasileira, já não era muito patriota e a última vez que entrei de verdade no espírito de uma Copa foi em 94 mas em 2007 fiquei tão frustrado com a deprimente participação do povo da minha cidade na "anfitrionização" dos jogos Pan Americanos que tomei por religião pessoal que toda a vez que o Brasil fosse jogar contra alguma seleção, em qualquer esporte, torceria pelo adversário. Cheguei a postar um tópico sobre esta besta decisão aqui, nem me lembro o nome nem vou me dar ao trabalho de procurar.

Pois acabo de revogar a lei: semana passada passei numa loja e quase comprei uma camiseta oficial e licenciada da Copa Fifa Brasil 2014, peguei, achei bonita, achei barata, não comprei. Bom não ter comprado porque amanhã vou passar na mesma loja (C&A do Shopping Jardim Guadalupe) e comprar duas, uma verde outra amarela, e vou andar orgulhoso com ela por aí durante a Copa e depois dela.

Há sete anos me envergonhei de uma cidade que vaiava em uníssono atletas de ginástica que haviam acabado de (literalmente) cair do cavalo (não literal). Me envergonhava de um país (o primeiro em que vi este tipo de coisa acontecer) em que um medalhista tinha que sair escoltado pela polícia por ter ganho a final do judô sobre o atleta local.

Não fui favorável à realização da Copa no Brasil em momento algum, mas 80% da população foi quando esta hipótese ainda estava em discussão. Digam o que disserem, a Copa do Mundo é um investimento publicitário, antes de tudo: é uma publicidade direcionada a um produto (Turismo) que em termos de balança comercial tem um peso imenso, em termos de distribuição de renda tem um peso considerável (talvez o mais democrático dos mercados), que em termos de construção de novos polos econômicos internos tem um  peso indiscutível.

Embora sempre tenha sido contra a Copa por diversos fatores (os dois maiores: porque sabia desde sempre que haveria superfutarementos e que haveria doação de patrimônio público à iniciativa privada) nunca fui dos que ignoram os potenciais benefícios de um evento internacional de grande porte para a economia de um país a curto e longo prazo.

Nem sei se já participei deste tópico alguma vez, se participei duvido que tenha dito algo muito contrário ao que estou dizendo agora, então, aos 45 do segundo tempo decido que vou torcer pro Brasil como se fosse uma criança de 1970, vou torcer muito para a Copa de 2014 dar o menos errado possível, e pra puta que o pariu com os Black Blocks, com os Anonymous e com os grevistas do Metrô SP que a palhaçada já passou dos limites.

Diego, aproveita a raiva de estar sendo obrigado a fazer plantão extra e descarrega o máximo de bala de borracha que conseguir no primeiro babaca que aparecer com a boca cheia de Nutella berrando que não vai ter Copa, muito agradecido, Donatello van Dijck.

Eu manterei a mesma postura tomada há cerca de 40 anos: Quero que a FIFA, a copa, a seleção, o futebol entre países e tudo o mais que a eles se relacionem vão tomar bem no meio do c...!
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1415 Online: 09 de Junho de 2014, 23:50:02 »
Segundo a maioria das fontes, a Africa do Sul teve só prejuízo com a copa do mundo.

Foi o que eu li também. Aliás, eu já vi artigos que afirmam que isto vem ocorrendo há muito mais tempo, pelo menos desde os anos 70.
Foto USGS

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1416 Online: 09 de Junho de 2014, 23:51:46 »
Eu manterei a mesma postura tomada há cerca de 40 anos: Quero que a FIFA, a copa, a seleção, o futebol entre países e tudo o mais que a eles se relacionem vão tomar bem no meio do c...!
:chopp: Brindemos à volta da normalidade :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1417 Online: 09 de Junho de 2014, 23:55:46 »
:chopp: Brindemos à volta da normalidade :P

Neste caso eu aceito tomar um 'gole' alcoólico.
Foto USGS

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1418 Online: 10 de Junho de 2014, 00:12:42 »

Foi o que eu li também. Aliás, eu já vi artigos que afirmam que isto vem ocorrendo há muito mais tempo, pelo menos desde os anos 70.
Não vou discutir estes termos e não vou negar que o comment anterior foi movido a algumas garrafolas de Heineken (que aliás, é concorrente direta da Bud, a patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2014™, oh fuck :( ). Mantenho que amanhã passarei na C&A e comprarei uma (duas) camiseta oficial da Copa por míseros 30 reais.

Mas o investimento em turismo tende a ser a longo prazo (aquele negócio de ser colocado, no caso de Manaus, ou ser reiterado, no caso do Rio, no mapa turístico mundial) então é algo para ser discutido muito no mesmo nível de "Qual o método para garantir que a Carlsberg lucrou por patrocinar o Liverpool ou qual o lucro que a Coca-Cola tem em publicar uma propaganda na Veja (e outra na Times, e outra na Época e outra no Olé, e mais uma no The Guardian e por aí vai)?", não sei se isso é fácil de ser quantificado e tabelado (e talvez isso seja mais um argumento contra meu ponto que a favor), e a África do Sul não é o Brasil ou qualquer outro país que tenha sediado a Copa, a África do Sul é mais como o Guaraná Dolly contratando uma publicidade de página central na Times (o que, pelo menos em termos de mercado turístico, não é o caso do Brasil).
« Última modificação: 10 de Junho de 2014, 00:14:53 por Donatello van Dijck »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1419 Online: 10 de Junho de 2014, 01:06:40 »
Não adianta colocar no mercado. A Amazônia e o Rio são bem famosos, tem um documentário sobre a Amazônia no Nat Geo e no discovery channel a cada 15 dias e estreou mês passado um filme famoso chamado Rio.  O Brasil não atrai tantos turistas por problemas que vão continuar depois da Copa, falta de estrutura turística, violência, preços caros.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1420 Online: 10 de Junho de 2014, 10:00:30 »
Não adianta colocar no mercado. A Amazônia e o Rio são bem famosos, tem um documentário sobre a Amazônia no Nat Geo e no discovery channel a cada 15 dias e estreou mês passado um filme famoso chamado Rio.  O Brasil não atrai tantos turistas por problemas que vão continuar depois da Copa, falta de estrutura turística, violência, preços caros.

O México tem os mesmos problemas, acho que até maiores em violência e tudo mais, tem bem menos atrativos turísticos que o Brasil, e atrai muito mais turistas.
« Última modificação: 10 de Junho de 2014, 10:04:21 por _Juca_ »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1421 Online: 10 de Junho de 2014, 10:17:12 »
quem disse que MX tem mais violência? No extremo norte principalmente Sim,  mas não é algo que se sinta nas grandes cidades, nem de. longe. E eles têm as pirâmides,  cancun, museus que nem em sonho temos aqui (como por exemplo o da antropologia). Se informe.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1422 Online: 10 de Junho de 2014, 10:23:39 »
quem disse que MX tem mais violência? No extremo norte principalmente Sim,  mas não é algo que se sinta nas grandes cidades, nem de. longe. E eles têm as pirâmides,  cancun, museus que nem em sonho temos aqui (como por exemplo o da antropologia). Se informe.

Vamos fazer uma varredura de quantos pontos turísticos de relevância o Brasil tem e quantos tem o México?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1423 Online: 10 de Junho de 2014, 11:24:38 »

O México tem os mesmos problemas, acho que até maiores em violência e tudo mais, tem bem menos atrativos turísticos que o Brasil, e atrai muito mais turistas.

Ele faze fronteira com o maior exportador de turistas do planeta. O litoral paulista tem mais turistas que muita praia nordestina e isso não é mérito pra nenhum dos dois lugares.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1424 Online: 10 de Junho de 2014, 11:28:43 »
Vamos fazer uma varredura de quantos pontos turísticos de relevância o Brasil tem e quantos tem o México?

Explique, por favor, o que significa "pontos turísticos de relevância"?

E você se surpreenderia com a quantidade de pontos turísticos que tem o México, especialmente os relacionados ao meio-ambiente e à história pré-colonização européia.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!