Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127553 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Copa 2014
« Resposta #150 Online: 27 de Maio de 2011, 17:21:53 »
Acho que São Paulo vai acabar perdendo até a abertura.
Com essa lenga lenga que tá, deve mesmo. Em BH começaram a reformar o Mineirão rapidinho depois que confirmaram a Copa e em seguida fecharam ele pras reformas mais drásticas. Deve ser o primeiro a ficar pronto.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 27 de Maio de 2011, 17:24:20 »
BH seria uma das favoritas para herdar a abertura de SP, junto com Brasília e Salvador correndo por fora.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #152 Online: 27 de Maio de 2011, 17:33:29 »
BH seria uma das favoritas para herdar a abertura de SP, junto com Brasília e Salvador correndo por fora.

Sei não, RJ não é favorita nesse caso?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 27 de Maio de 2011, 17:36:16 »
O Rio já vai sediar a final, dariam a abertura também?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #154 Online: 27 de Maio de 2011, 17:43:19 »
Hnn, verdade. Sei não. BH não tem a visibilidade que o RJ ou até mesmo SSA têm. Não é tão turística quanto estas e por isso, creio que deverá acabar sendo preterida pela FIFA.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #155 Online: 27 de Maio de 2011, 21:05:56 »
Por mim não teria nem um jogo da copa na capital de SP. A cidade ja é cheia só com os habitantes, se vierem turistas vai fiar pior ainda.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #156 Online: 27 de Maio de 2011, 22:58:17 »
A questão é que sobrou p/ SP porque era a única cidade que já tinha o nº exigido de leitos em hotéis. Mas eu também não faço muita questão.

O que lascou mesmo foi o papo de "SP merece a abertura então precisa se adequar", mas as exigências da FIFA estão sempre aumentando e time nenhum tem dinheiro para bancar estádio no padrão europeu. Aliás, muitos grandes times da Europa não tem, tanto que mesmo na Inglaterra ou Alemanha quem banca são as empresas ou governo.
« Última modificação: 27 de Maio de 2011, 23:04:45 por Unknown »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #157 Online: 28 de Maio de 2011, 05:34:45 »
Em BH estão construindo hotel desembolado.. Só quero ver o que vão fazer com esse monte depois da Copa.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #158 Online: 28 de Maio de 2011, 09:38:21 »
O texto a seguir relata como é a preparação do Brasil para obras como a da copa.....

A Arca de Noé.

Tradução e adaptação : Adalberto Meneghini.

E era Absalão um justo homem. Suas têmporas embranquecidas atestavam os 65 anos dedicados à exportação de tâmaras.
Um belo dia caminhava Absalão pelos campos, divagando sobre a mudança dos tempos. Já não mais se reverenciava o criador, os jovens contestavam a orientação dos sábios, os filósofos eram ridicularizados, as Sodomas e Gomorras mergulhavam nas sodomis e gomorréias. Aí então de repente, Puf!!!
De uma nuvem cinza-chumbo saltou a coruscante figura do Arcanjo Gabriel, porta voz das alturas. Como os escribas andaram noticiando com estardalhaço certas aparições alienígenas, Absalão se assustou. O Arcanjo, após apresentar suas credenciais celestes, sentenciou:
- Absalão, o Criador está fulo com esse povinho que Ele criou com barro e paciência. O mundo anda uma bagunça e é preciso que tudo seja destruído para ser depois reconstruído por uma nova raça, que nascerá de ti e de teus descendentes. Dentro de seis meses o Criador fará chover 40 dias e 40 noites, inundando até o cume das montanhas. Vai e constrói um barco, e assim sobreviverá às águas. Puf! (Desapareceu).
Absalão nem discutiu os méritos de sua escolha, mas imaginou que aquele currículo enviado à Agencia de Empregos Novo Mundo deve ter sido o empurrãozinho indispensável. E de imediato resolveu arregaçar as mangas e botar mão à Arca.
Mas Absalão nada conhecia de barcos nem de navegação. Tinha um problema técnico enorme para solucionar, porém não queria perder a chance. Cavocou a memória e lembrou-se de um antigo mestre naval, seu colega de catecismo - Noé.
Primeiro dia - Noé logo quis saber que tipo de barco, para que tonelagem, qual a carga, etc. Discorreu sobre a variedade de madeira a usar, dissertou sobre o centro de gravidade e versou sobre o empuxo e estabilidade. Pediu 10 carpinteiros:
- Um momento - Interrompeu Absalão meio confuso - Isso é um empreendimento de alto nível e eu sou o presidente. Se estou contratando você, um técnico de recursos, é para não ficar preocupado com detalhes.
Quanto aos 10 carpinteiros: lembrou-se de Robão, um ótimo selecionador de pessoal que estava trabalhando numa pirâmide Egípcia. Propôs-lhe um salário de dez dinheiros maior e um cargo de gerente.
Segundo dia -Robão começa esbanjando dinamismo:
- Se nosso presidente quer 10 carpinteiros, então precisamos de 15. Férias, turnover, faltas, licenças, essas coisas. Para selecionar 15, precisamos explorar um universo de 150. Levarei 12 dias e precisarei de três auxiliares e uma secretária.
Quinto dia - Absalão foi acordado por Robão que explicou o problema de se pagar salários aos recrutadores, comprar carpetes, papiro, lampiões, todas essas coisas que, qualquer empreendimento organizado precisa ter. Robão, que preferia não manipular dinheiro, sugeriu a contratação de um homem para a gerência financeira. E recordou-se Absalão de Judas, profundo conhecedor de política monetarista.
Sexto dia - Era preciso instalar o pessoal e Robão contratou quatro homens para a portaria e a segurança, enquanto Absalão encomendava uma tenda pré-fabricada.
Absalão regurgitava de orgulho em sua cadeira presidencial quando Sara, a simpática recepcionista anunciou:
- Doutor, está aí fora o senhor Noé, com alguns desenhos para aprovar.
- Minha filha - interrompeu Absalão - não posso ser incomodado agora. Diga ao Noé que converso com ele após o almoço. Por falar nisso, preciso verificar como está a instalação do refeitório.
Oitavo dia - Jacob, um almoxarife do Sinai, foi contratado para a Gerência de Materiais, área delicada devido à possibilidade de desvios de estoque.
Décimo-segundo dia - Jó, assessor especial do presidente, entrou para avisar que o gerente de Segurança, Barrabás, já emitira um relatório sobre funcionários não confiáveis que deviam ser substituídos. E que Noé aguardava a aprovação do presidente para alguns dese....
- Ora bolas, o Noé! Sempre querendo me confundir com seus centros de fluxo, seus cálculos hiperbólicos! Vou criar um Grupo de Trabalho da Arca, GTArc, para lidar diretamente com Noé e apresentar-me pareceres por escrito. Preciso colocar método nisso, administrar por objetivos, senão o empreendimento vai pro brejo.
Décimo-quinto dia - Na mesa do presidente repousava o cronograma proposto pela Diretoria de Assuntos da Arca - ASSArc - e o orçamento elaborado pela Diretoria de Investimento - INVArc.
Vigésimo-sétimo dia - O Controle de Qualidade recebe da Babilônia o equipamento para calcular densidade da madeira, analisar fungos e cupins e medir elasticidade das toras.
Alguns Filisteus ameaçam uma greve mas o Diretor de Recursos Humanos, Sansão, contorna o problema com palestras e audiovisuais.
Tanta responsabilidade deixara Absalão exausto, mas Noé achou de procurá-lo em casa à noite.
- Senhor presidente, desculpe interromper, mas o GTArc não foi nomeado, o laboratório não emitiu o laudo aprovando a madeira e os carpinteiros não foram contratados. Se o senhor me autorizasse, eu poderia ir ao povoado e recrutá-los pessoalmente ...
- Meu bom Noé, apesar de ser o presidente, eu tenho que obedecer as normas de organização, senão para que criá-las? É de mim, que deve partir o bom exemplo. Não se preocupe que amanhã eu resolvo tudo. Boa noite, Noé.
E lá se foi Noé sem entender bem, mas se o presidente disse, estava dito. O presidente era um homem capaz, senão não seria o presidente. Administrar devia ser assim mesmo, cheio de complicações que os subalternos não entendem.
E foi dormir cheio de otimismo e confiança.
Qüinquagésimo dia - Jó informa que, conforme manda a legislação, está sendo distribuído leite de cabra aos empregados. E que o empreendimento estava economizando trezentos dinheiros por dia, porque a Divisão de Estudos Especiais da Arca - ESPArc - recomendara a compra de 200 cabras, o aluguel de um pasto e a admissão de 5 pastores. A organização atingia já 1200 empregados!!
Octagésimo dia - Os carpinteiros não haviam sido admitidos e Noé tornou a se queixar, Robão explicou que os candidatados foram todos reprovados no psicotécnico, e jamais cogitaria de empregar gente sem aptidão psicoprofissional em tão solene empreendimento.
Centésimo dia - Reunião de diretoria. Absalão, rodeado pela alta cúpula, declara que o empreendimento é o orgulho do povoado. Ouviu atentamente os relatórios dos quinze diretores divisionais, falou do futuro e do sucesso.
Centésimo-trigésimo dia - Absalão estava absorto em seus devaneios quando - puf! - surge Gabriel; o arcanjo:
- Mensagem do Criador para ti, ó Absalão. Põe mais gente na base e menos no topo. Câmbio. Puf!!
Absalão convocou Noé imediatamente e determinou que as pessoas previstas para navegar no mastro da Arca deveriam ser transferidas para o convés.
- mas senhor presidente - ponderou Noé - no mastro não vai ninguém. Se pusermos massa no topo, a arca embarca...
- Não discute comigo Noé. Só cumpra o que ordenei.
Noé achou prudente não discordar, nem teve ânimo para lembrar ao presidente que os carpinteiros não haviam sido contratados ainda. E  que o papiro para desenho terminara, e os esboços estavam sendo feitos em folhas de bananeira.
Centésimo-quadragésimo dia - Havia crise no setor de importação de  betume. A Diretoria de Organização de Métodos e a Gerência de CPD estavam tentando encurtar o caminho crítico. Absalão mandou chamar Jó:
- Jó, quero gráficos de Gantt para cada sub-operação, e explicações detalhadas sobre os atrasos. Com cópias para o criador, naturalmente. E rápido que faltam só 40 dias.
- 40 dias para que, senhor? - perguntou Jó, surpreso.
Centésimo-qüinquagésimo dia -  A lista de estoque do computador não bate com o cardex do almoxarifado. Os empréstimos com os povoados vizinhos vencem em dez dias. O caixa está baixo e o custo fixo alto demais. É preciso reduzir o pessoal, Robão aproveita a deixa:
- Perdão, senhor, mas em nossos arquivos não constam os exames de admissão de Noé. Aliás, nem sabemos se ele é mesmo engenheiro naval, se tem curso de extensão em Tróia e é pós-graduado em madeiraria. O senhor entende, o sucesso ou o fracasso do empreendimento pode estar nas mãos de um oportunista sem escrúpulos...
- Tem razão, Robão - admitiu Absalão - a culpa é minha. Quando contratei Noé não existiam normas, nem Avaliação de Cargos ...
Centésimo-qúinquagésimo dia - Noé é dispensado por justa causa. Sai enfurecido em companhia de meia dúzia de companheiros fiéis. Desce o rio e se detém no meio da floresta:
- Pessoal, vem chuva braba por aí. Vamos construir um barco e sair daqui.
- Mas Noé, não somos carpinteiros, nem ...
- Não discutam. Tenho os desenhos aqui nas folhas de bananeira, ensinarei a escolher e cortar madeira. Só precisamos de boa vontade. E levaremos uns bichos a bordo para comer na viagem.
Centésimo-octogésimo dia - Começa a chuva e Absalão corre ao telex e envia mensagem urgente ao Criador, solicitando prorrogação de vinte dias no prazo, devido dificuldades incontroláveis. Resposta imediata;
-Prorrogação negada. Saudações. Anjo Gabriel.
E choveu, e choveu, e choveu.
Duodécimo-trigésimo dia - No último cume da última montanha, com água pelo pescoço e guarda chuvas gastos pela chuvarada que continuava a cair torrencialmente, Absalão e o Conselho de Empreendimento - CONSARC - vêem passar a Arca de Noé.   
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 28 de Maio de 2011, 09:39:45 »
Hehehehehe.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #160 Online: 28 de Maio de 2011, 11:47:49 »
Por mim não teria nem um jogo da copa na capital de SP. A cidade ja é cheia só com os habitantes, se vierem turistas vai fiar pior ainda.

SP é a cidade mais bem preparada para uma enxurrada de turistas, é a única que tem leitos hoje suficientes para atender a demanda se a copa fosse hoje, assim como aeroportos e transporte público.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #161 Online: 28 de Maio de 2011, 13:16:45 »

SP é a cidade mais bem preparada para uma enxurrada de turistas, é a única que tem leitos hoje suficientes para atender a demanda se a copa fosse hoje, assim como aeroportos e transporte público.
Verdade? O transito e a superlotação do transporte publico insistem em te contrariar. Imagina um jogo numa sexta a tarde, acabando la pelas 5... com chuva.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 28 de Maio de 2011, 16:26:08 »
Os aeroportos também estão acima do limite, mesmo sem o movimento adicional da Copa.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #163 Online: 28 de Maio de 2011, 23:23:16 »

Verdade? O transito e a superlotação do transporte publico insistem em te contrariar. Imagina um jogo numa sexta a tarde, acabando la pelas 5... com chuva.....

Pois é, se SP é a melhor imagina as piores. Não existe cidade no Brasil em que o trânsito não é complicado e o sistema de transporte insuficiente, incluindo as pequenas cidades, o Brasil está entupido de carros e motos e gente andando com eles, SP ainda é a cidade mais preparada e a que vai demandar menores investimentos proporcionais em infraestrutura, acho eu. E durante a copa sempre tem aqueles sistemas especiais de transporte , não se preocupe.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #164 Online: 29 de Maio de 2011, 00:36:42 »
Não vejo outras cidades reclamarem de 160km de congestionamento numa tarde.
Que esquema especial de transporte? Onibus voadores para evitar o trafego intenso? Qual a sua ideia magica para melhorar se a cada mes 100 000 carros entram na cidade?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 29 de Maio de 2011, 14:31:38 »
Qual a sua ideia magica para melhorar se a cada mes 100 000 carros entram na cidade?

Pedágio.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 29 de Maio de 2011, 16:57:48 »
Qual a sua ideia magica para melhorar se a cada mes 100 000 carros entram na cidade?
Pedágio.

O Estado favorece a produção e utilização de veículos na categoria de transporte individual e agora quer punir os cidadãos por isto, via pedágio?
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #167 Online: 29 de Maio de 2011, 17:01:14 »
Pedágio.

O Estado favorece a produção e utilização de veículos na categoria de transporte individual e agora quer punir os cidadãos por isto, via pedágio?
Sim.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 29 de Maio de 2011, 17:40:02 »
Os pedágios foram a solução encontrada por Londres e Oslo para resolver esse problema. O problema que eu vejo com uma cidade como São Paulo adotar a mesma solução é que aqui as diferenças sociais são muito maiores do que por lá, o que acabaria por punir as camadas mais pobres da sociedade. Outra coisa é que o sistema de transporte público daqui nem se compara ao de Londres, com uma malha metroviária de 400 km, contra 70 km de SP.

Acontece que sem isso, a cidade simplesmente vai parar. Confiando na estatística do Barata, são 100 mil carros a mais por mês em um sistema que já está a beira do colapso, com engarrafamentos às vezes com mais de uma centena de quilômetros. Não fossem as chuvas, valeria mais a pena andar de bicicleta do que de carro em certos horários. Que outra solução mágica além do pedágio pode resolver isso?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 29 de Maio de 2011, 17:43:18 »
[...]
Que outra solução mágica além do pedágio pode resolver isso?

Uma decisão política de aumentar a extensão das linhas de metrô e investir em ônibus alimentadores.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 29 de Maio de 2011, 17:51:47 »
[...]

Uma decisão política de aumentar a extensão das linhas de metrô e investir em ônibus alimentadores.

Bom, a gente assume que aumentar a malha metroviária é uma política permanente das prefeituras das grandes cidades, mas é um investimento caro e demorado. Temos tempo para esperar a linha de metrô atingir um tamanho adequado? Londres está expandindo o seu desde o século XIX! Agora, eu não sei o que são ônibus alimentadores, você poderia falar mais sobre isso?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 29 de Maio de 2011, 17:54:25 »
[...]

Bom, a gente assume que aumentar a malha metroviária é uma política permanente das prefeituras das grandes cidades, mas é um investimento caro e demorado. Temos tempo para esperar a linha de metrô atingir um tamanho adequado? Londres está expandindo o seu desde o século XIX! Agora, eu não sei o que são ônibus alimentadores, você poderia falar mais sobre isso?

São os ônibus que carream as pessoas dos locais mais distantes da cidade para as estações de metrôs mais próximas.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 29 de Maio de 2011, 17:59:11 »
Valeu. Bom, então esse é um investimento que depende da expansão do metrô, de qualquer forma. E não deixa de ser curioso que Londres, com um malha metroviária invejável, ainda precisou recorrer aos pedágios!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 29 de Maio de 2011, 18:04:45 »
Valeu. Bom, então esse é um investimento que depende da expansão do metrô, de qualquer forma. E não deixa de ser curioso que Londres, com um malha metroviária invejável, ainda precisou recorrer aos pedágios!

Um dos problemas de Londres provém de sua antiguidade. Há muito prédios preservados que são ladeados por ruas estreitas e que limitam o deslocamento de muitos veículos simultaneamente.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 29 de Maio de 2011, 18:09:50 »
Entendi. São Paulo não tem tanto esse problema.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!