Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127558 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Copa 2014
« Resposta #275 Online: 16 de Outubro de 2011, 19:56:49 »
Copa do Mundo na Inglaterra já! :P

Demorou, imagine o tamanho do rombo orçamentário que o PT deixará para o próximo governo.

O caso é que o próximo governo também será do PT.  :hihi:

Então é melhor que o mundo realmente acabe em 2012.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #276 Online: 16 de Outubro de 2011, 19:59:30 »
Eu fico pensando como seria se um dia o PT e o PSDB acordassem e descobrissem que teriam muito mais a ganhar se unindo do que se degladiando e deixando o poder na mao do PMDB.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 16 de Outubro de 2011, 20:01:52 »
Eu fico pensando como seria se um dia o PT e o PSDB acordassem e descobrissem que teriam muito mais a ganhar se unindo do que se degladiando e deixando o poder na mao do PMDB.

Voce acha que é fácil apagar a "fogueira de vaidades"?
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #278 Online: 16 de Outubro de 2011, 20:04:58 »

Voce acha que é fácil apagar a "fogueira de vaidades"?
Acho que quanto mais para tras ficar o governo FHC, mais facil de surgir um entendimento, com o tempo acaba aquela historia de "herança maldita", "meu governo fez mais que o seu" e etc.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #279 Online: 16 de Outubro de 2011, 20:59:50 »
Você sugere que eles roubem juntos? :P

E o Arcanjo sempre foi assim, HSette. Desde que eu participo deste forum (2008-2011), o "próximo governo" iria pagar pelas barbaridades do governo Lula. Só falta alguém avisar a Dilma.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 16 de Outubro de 2011, 21:05:15 »

Demorou, imagine o tamanho do rombo orçamentário que o PT deixará para o próximo governo.

Cada povinho tem o governo que merece, deixei de me importar com isso quando me dei conta que os eleitores deles tb vivem no mesmo país que eu vivo, então quando a coisa estourar vai todo mundo junto.

Dizem que os petistas eram favoráveis ao fim da cédula de papel porque os eleitores deles achavam que as cédulas eram livrinhos de colorir e pintavam todos os quadradinhos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 16 de Outubro de 2011, 21:08:15 »

Então é melhor que o mundo realmente acabe em 2012.

Nem precisa, pelo modo que a coisa vai nos EUA e na Europa pode ser que venha uma crise pior que a anterior, dinheiro virará papel pintado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #282 Online: 16 de Outubro de 2011, 21:09:44 »

Estão unidos, um nunca mostra a sujeira do outro e todo mundo vive feliz.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 16 de Outubro de 2011, 21:12:28 »
Você sugere que eles roubem juntos? :P

E o Arcanjo sempre foi assim, HSette. Desde que eu participo deste forum (2008-2011), o "próximo governo" iria pagar pelas barbaridades do governo Lula. Só falta alguém avisar a Dilma.

Fiote, todo mundo rouba, a dívida pública está cada vez maior e estão lavando a égua com as obras da Copa.

Pode ser que ainda leve anos, mas quem passou pelo governo Sarney sabe onde a coisa desemboca.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #284 Online: 17 de Outubro de 2011, 11:08:01 »
Cada vez mais me convenço, baseado em fatos, que são todos a roubar, não só os politicos. A corrupção é geral....dia virá em que ao examinar o genoma de um brasileiro, se descobrirá um gene responsavel por isto.... :chorao: :hihi:
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #285 Online: 17 de Outubro de 2011, 11:10:00 »
Sempre me considerei sortudo por ter sido uma criança sem nenhuma noção política na época do Sarney e Collor :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #286 Online: 17 de Outubro de 2011, 11:56:42 »

Ele já dizia isso do governo anterior. E veja o "rombo" que foi deixado. Reservas de 650 bi. Dívida Líquida em queda, dívida bruta estável. Relação dívida/Pib em cerca de 39%, e em queda. Investimentos em alta, crédito em dia, crescimento bastante razoável com perspectivas muito boas para os próximos anos... De fato o rombo é grande... ::)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #287 Online: 17 de Outubro de 2011, 14:45:13 »
Fifa e CBF pretendem isolar ministro do Esporte

A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) usam a crise que assola o Ministério dos Esportes por conta das acusações contra o ministro Orlando Silva para reconquistar espaço que havia sido ocupado pelo governo na definição de leis da Copa do Mundo de 2014 e impor suas exigências.

Na semana considerada como a mais crítica para a definição do Mundial no Brasil, o governo não foi sequer convidado a participar dos encontros em Zurique que começam hoje. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ainda levará propostas que driblam a posição do governo e a situação fragilizada de Orlando Silva já abre espaço para que as posturas defendidas pelo governo enfrentem uma dura resistência.

Como o Estado revelou ontem, a cúpula da Fifa teme que o novo escândalo envolvendo o Ministério dos Esportes cause problemas para a definição de leis fundamentais para a Copa. A manobra da Fifa e da CBF, portanto, é a de isolar Orlando Silva e reduzir sua influência. Segundo fontes na Fifa, essa estratégia já começou a ser implementada.

Nesta semana, a Fifa anunciará as sedes da Copa, a agenda de jogos e a Copa das Confederações. Apesar de toda a pressão política, o governo federal sequer foi convidado a participar das reuniões.

Em Zurique, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, já vinha evitando ter de negociar com o ministro. Agora, a tendência é de que seu peso nas decisões seja reduzido. Valcke não entendeu até hoje porque o ministro apresentou um projeto da Lei Geral da Copa no início do ano e, meses depois, modificou a proposta.

Na Fifa, Orlando Silva é visto como um obstáculo aos interesses da entidade. Não por acaso, a crise no ministério chegou a ser comemorada em Zurique.

Sem poder. Na prática, medidas que foram sugeridas pelo ministério já começam a ser desafiadas. Ao contrário do que o ministro indicou à presidente Dilma Rousseff, a Fifa não irá aprovar nove sedes para a Copa das Confederações de 2013. Fontes na entidade garantem que serão apenas cinco ou seis e que levar o torneio para Cuiabá ou Manaus encareceria ainda mais o evento. A Copa das Confederações jamais deu lucros para a Fifa e a meta agora é a de reduzir custos.

Na Fifa, o alto escalão acusava Orlando Silva de tentar ampliar o torneio, justamente para garantir benefícios financeiros e políticos a outras prefeituras.

Outra posição defendida pelo governo e que passa a ser minada é a da meia-entrada para os ingressos da Copa. Teixeira vai propor que essa exigência do governo seja limitada a apenas alguns jogos e setores do estádio.

Teixeira, que na última reunião entre a presidente Dilma e Valcke não foi chamado a participar, dá agora seu troco no governo. Em Zurique, a polêmica envolvendo o governo brasileiro chamou a atenção dos parceiros comerciais da Fifa. A entidade já recebeu consultas de seus patrocinadores, querendo saber de que forma as suspeitas no Brasil afetam seus planos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/fifa-e-cbf-pretendem-isolar-ministro-do-esporte

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 17 de Outubro de 2011, 15:32:23 »
Micaremos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 17 de Outubro de 2011, 19:17:19 »
Sempre me considerei sortudo por ter sido uma criança sem nenhuma noção política na época do Sarney e Collor :lol:

Na época do FDP eu tinha 20 anos, então peguei o congelamento de preços dele quando queriam controlar a inflação na marra importando até tampinha de garrafa para manter o tabelamento já que todos os produtos sumiram do mercado porque os preços que dependiam do dólar não havia como controlar, vc entrava em um supermercado e só via prateleiras vazias, então a coisa chegou a um ponto onde a inflação explodiu batendo os 80% ao mês.

Imagine a maravilha de ver os preços dos combustíveis subirem três vezes na mesma semana só como exemplo para imaginar o resto. Imagine por exemplo que ele inventou o "Selo pedágio" onde vc além de pagar o pedagio ainda tinha que pagar uma taxa mensal para ter um adesivo no vidro do carro se fosse pegar estrada ou a maravilha do "empréstimo compulsório" sobre preços de combustíveis e carros novos que até hoje nunca ninguém recebeu de volta nem mesmo comprovando os gastos na justiça.

É só uma parte do que aconsteceu no governo Sarney, imagine o resto.

Então veio o outro FDP e quis acabar com a inflação com um calote generalizado confiscando o dinheiro de todo mundo indiscriminadamente, o que vc acha de acordar de manhã e descobrir que seu dinheiro no banco ficou retido e que vc só pode sacar R$50,00 mensais?

A empresa onde eu trabalhava simplesmente quebrou em 30 dias.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 17 de Outubro de 2011, 19:24:24 »

Ele já dizia isso do governo anterior. E veja o "rombo" que foi deixado. Reservas de 650 bi. Dívida Líquida em queda, dívida bruta estável. Relação dívida/Pib em cerca de 39%, e em queda. Investimentos em alta, crédito em dia, crescimento bastante razoável com perspectivas muito boas para os próximos anos... De fato o rombo é grande... ::)

Vc vive no mesmo país que eu e mesmo que demore, veremos quem tem razão.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 17 de Outubro de 2011, 19:39:33 »

Na época do FDP eu tinha 20 anos, então peguei o congelamento de preços dele quando queriam controlar a inflação na marra importando até tampinha de garrafa para manter o tabelamento já que todos os produtos sumiram do mercado porque os preços que dependiam do dólar não havia como controlar, vc entrava em um supermercado e só via prateleiras vazias, então a coisa chegou a um ponto onde a inflação explodiu batendo os 80% ao mês.

Imagine a maravilha de ver os preços dos combustíveis subirem três vezes na mesma semana só como exemplo para imaginar o resto. Imagine por exemplo que ele inventou o "Selo pedágio" onde vc além de pagar o pedagio ainda tinha que pagar uma taxa mensal para ter um adesivo no vidro do carro se fosse pegar estrada ou a maravilha do "empréstimo compulsório" sobre preços de combustíveis e carros novos que até hoje nunca ninguém recebeu de volta nem mesmo comprovando os gastos na justiça.

Então veio o outro FDP e quis acabar com a inflação com um calote generalizado confiscando o dinheiro de todo mundo indiscriminadamente, o que vc acha de acordar de manhã e descobrir que seu dinheiro no banco ficou retido e que vc só pode sacar R$50,00 mensais?

Pois é, eu já li sobre essa época de inflação descontrolada. Minha mão comenta que quando ela ia no super-mercado, o pessoal que colava o preço nos produtos estava sempre colando preços novos, em cima dos antigos, pois não dava tempo de mudar, já que os preços mudavam de um dia pro outro, e as vezer até no mesmo dia. :o

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 17 de Outubro de 2011, 19:44:18 »
Pergunte para ela das notas que "saiam de circulação"...o governo cortava três zeros e carimbava o novo valor na cédula antiga.

As notas de $CZ 10.000,00 passavam a valer $CZ 10,00 com o carimbo, então no bolso vc tinha as notas de 10.000,00 que valiam 10,00 e as de 10.000,00 que valiam 10.000,00 mesmo.

Para ter como camparar, paguei uma passagem de ônibus com 15 cédulas de 100.000,00 (CEM MIL)
« Última modificação: 17 de Outubro de 2011, 20:04:12 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 17 de Outubro de 2011, 20:11:27 »

Pois é, eu já li sobre essa época de inflação descontrolada. Minha mão comenta que quando ela ia no super-mercado, o pessoal que colava o preço nos produtos estava sempre colando preços novos, em cima dos antigos, pois não dava tempo de mudar, já que os preços mudavam de um dia pro outro, e as vezer até no mesmo dia. :o

O que mais empregava em supermercado era o cargo de etiquetador... Já peguei inflação de 30% ao mês...

Cara, como é reconfortante ouvir pessoas como você, dizendo que só ouviram falar desses fatos, nunca viveram naquela loucura, o mundo hoje realmente é muito melhor. Mas muitos dos costumes de hoje, ainda são reflexos daquela época.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #294 Online: 17 de Outubro de 2011, 20:16:48 »
Nem precisa ir tão longe, de quando eu fui para o Japão 12 anos atrás e agora que eu voltei eu achei que o Brasil (pelo menos São Paulo) melhorou bastante, lógico que pode melhorar muuuito, mas é um avanço. O único traço que eu não vejo melhorando é o "jeitinho brasileiro" e esse é o que mais atrasa uma melhora realmente significativa.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #295 Online: 17 de Outubro de 2011, 20:51:50 »

Nesta época, em dia de pagamento, eu saia do trabalho e ia direto ao supermercado, para fazer o rancho mensal....pois a inflação desvalorizava o $$$ a quase 2% ao dia....
Nesta época tambem a maioria das pessoas comprou freezer para poder armazenar carne para o mes todo......
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 17 de Outubro de 2011, 20:52:40 »

Caro _Juca_.

Mais gente sabe procurar e ler números da Economia. Somente a relação entre a dívida interna pública federal bruta e o PIB é maior que 47,00% (R$ 1,769 trilhões / R$ 3,731 trilhões) e está crescendo cerca de 1,5% ao ano real acima do PIB.

Fontes: Dívida interna pública federal e PIB 2011 (maio).
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 17 de Outubro de 2011, 20:56:08 »

E foi o Plano Real que efetivamente controlou e extirpou a hiperinflação da vida do brasileiro, assim como a contenção da gastança governamental foi realizada por meio da Lei de Responsabilidade Fiscal.

E os dois foram intensamente combatidos pela caterva do PT. A mesma que vem se locupletando de uma moeda estável e de uma economia controlada há cerca de 9 anos. E ainda falando mal dos que prepararam o caminho para eles.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2011, 21:53:30 por Geotecton »
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #298 Online: 17 de Outubro de 2011, 21:50:34 »

Caro _Juca_.

Mais gente sabe procurar e ler números da Economia. Somente a relação entre a dívida interna pública federal bruta e o PIB é maior que 47,00% (R$ 1,769 trilhões / R$ 3,731 trilhões) e está crescendo cerca de 1,5% ao ano real acima do PIB.

Ela se chama Bruta Geotecton. Desconte o as reservas acumuladas, desconte a dívidas para com a União e todos os ativos adquiridos e então você tem a líquida, que esta estável a muito tempo, agora com tendências de queda desde o ano passado. Você pode argumentar ( e nunca o fez) se os ativos conseguidos pela União através do aumento da dívida bruta compensam o aumento da dívida bruta interna e seu consequente custo. Bem o acumulo de reservas, através da compra de dólares quem entram abundantemente no Brasil, já diz que sim, ou obriga o governo a conter a maxidesvalorização dessa moeda, e como consequência ajuda na acumular reservas em moeda estrangeiras, que no montante obtido, ajudou o Brasil a conseguir passar de modo suave pela crise econômica, sem ataques especulativos ou rebaixamentos de nota de classificação de risco.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #299 Online: 17 de Outubro de 2011, 22:01:17 »
Ela se chama Bruta Geotecton. Desconte o as reservas acumuladas, desconte a dívidas para com a União e todos os ativos adquiridos e então você tem a líquida, que esta estável a muito tempo, agora com tendências de queda desde o ano passado.

No meu comentário eu somente abordei a dívida interna pública federal e bruta como voce pode ver a seguir:

Caro _Juca_.

E ela não está em queda, nem em termos nominais e nem em termos reais. Pelo contrário.

Você pode argumentar ( e nunca o fez) se os ativos conseguidos pela União através do aumento da dívida bruta compensam o aumento da dívida bruta interna e seu consequente custo. Bem o acumulo de reservas, através da compra de dólares quem entram abundantemente no Brasil, já diz que sim, ou obriga o governo a conter a maxidesvalorização dessa moeda, e como consequência ajuda na acumular reservas em moeda estrangeiras, que no montante obtido, ajudou o Brasil a conseguir passar de modo suave pela crise econômica, sem ataques especulativos ou rebaixamentos de nota de classificação de risco.

Eu não fiz comentários sobre tal comportamento porque o horizonte de análise que possuo é muito pequeno. Se tal efeito será agregador ou deletério somente saberemos com o decorrer do tempo.

Se eu tivesse que fazer algum comentário conclusivo neste momento eu diria que ele é deletério, pois o Brasil está acumulando reservas em uma moeda que pode ser brutalmante desvalorizada pelo governo do EUA.

Neste ponto eu acho que o melhor seria fazer o mesmo que a China, que é o de comprar ativos reais com parte de seus excedentes da balança de pagamentos e com parte de seus títulos do Tesouro do EUA.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!