Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127568 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Copa 2014
« Resposta #525 Online: 20 de Junho de 2013, 09:04:17 »
[...]
Eu parei na primeira mentira que ela disse, não sei o que ela falou mais e agora não me interessa nem um pouco.

Espero que você adote este mesmo critério para tudo o mais na vida, incluindo o ato de votar.

Obrigado. :wink:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #526 Online: 20 de Junho de 2013, 14:22:20 »
[...]
Eu parei na primeira mentira que ela disse, não sei o que ela falou mais e agora não me interessa nem um pouco.
Espero que você adote este mesmo critério para tudo o mais na vida, incluindo o ato de votar.

Ótimo.

Então você não mais votará no PT, certo?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #527 Online: 20 de Junho de 2013, 14:25:07 »
Não entendi.....  O dinheiro já foi gasto, qual bem vai ser gerado se ninguém vier? Se cancelarem agora é cortarem o gastoeu concordo, mas sse fizerem e ninguém vier o prejuízo não vai ser maior?

Sim, financeiramente será.

Mas é justamente este o "argumento" que os maiores corruptos e dilapidadores do patrimômio público (e do privado) usam com frequência para justificar a continuidade e conclusão de atos e obras eivadas de problemas legais e éticos.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #528 Online: 20 de Junho de 2013, 14:52:36 »
[...]

Ótimo.

Vocês focam muito no PT. Se ele não for hipócrita, ele não votará em partido nenhum.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #529 Online: 20 de Junho de 2013, 14:54:50 »
[...]

Ótimo.

Depende, em quem você sugere que eu vote?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #530 Online: 20 de Junho de 2013, 15:21:48 »
[...]

Ótimo.

Juca vai virar tucano  :hihi:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #531 Online: 20 de Junho de 2013, 15:41:17 »
[...]

Ótimo.

Aí ferrou...  :(
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #532 Online: 20 de Junho de 2013, 15:43:43 »
[...]
Ótimo.

É óbvio.

Em quem não mente jamais.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #533 Online: 20 de Junho de 2013, 15:52:31 »
[...]
Ótimo.

É óbvio.

Sim, lindo, mas exatamente quem?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #534 Online: 20 de Junho de 2013, 16:16:57 »
[...]
Ótimo.

É óbvio.

_Juca_

Não sei em quem e isto não importa para o cerne da discussão.

A minha recomendação foi feita a partir da sua atitude de ignorar a fedelha do vídeo do You Tube, após esta ter dito uma ou duas besteiras mas que, mesmo assim, não compromete o núcleo da mensagem de indignação dela.

Partindo de sua atitude supracitada (ignorar alguém porque este disse alguma besteira/mentira) é que eu o conclamei a votar em pessoas que não mentem e nem falam besteira.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #535 Online: 20 de Junho de 2013, 16:38:51 »
Não entendi.....  O dinheiro já foi gasto, qual bem vai ser gerado se ninguém vier? Se cancelarem agora é cortarem o gastoeu concordo, mas sse fizerem e ninguém vier o prejuízo não vai ser maior?

Sim, financeiramente será.

Mas é justamente este o "argumento" que os maiores corruptos e dilapidadores do patrimômio público (e do privado) usam com frequência para justificar a continuidade e conclusão de atos e obras eivadas de problemas legais e éticos.

E ninguém vir pra copa resolve o que?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #536 Online: 20 de Junho de 2013, 16:42:00 »
Passa uma mensagem espetacular.

E se vierem, resolve o quê? Se não estamos recebendo absolutamente nada do que nos foi prometido em investimentos em infraestrutura, ganhamos o quê? Um mês bom para os hotéis e vendedores ambulantes? E depois?

Eu prefiro passar uma mensagem clara.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #537 Online: 20 de Junho de 2013, 17:22:00 »

E se vierem, resolve o quê? Se não estamos recebendo absolutamente nada do que nos foi prometido em investimentos em infraestrutura, ganhamos o quê? Um mês bom para os hotéis e vendedores ambulantes? E depois?

Que mensagem?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #538 Online: 20 de Junho de 2013, 17:24:44 »

Que mensagem?

De insatisfação.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #539 Online: 20 de Junho de 2013, 18:04:26 »
[...]
Ótimo.

É óbvio.

_Juca_

A minha recomendação foi feita a partir da sua atitude de ignorar a fedelha do vídeo do You Tube, após esta ter dito uma ou duas besteiras mas que, mesmo assim, não compromete o núcleo da mensagem de indignação dela.

Partindo de sua atitude supracitada (ignorar alguém porque este disse alguma besteira/mentira) é que eu o conclamei a votar em pessoas que não mentem e nem falam besteira.

Pra mim você só usou o fato para discutir minha posição política. A menina pode até ter razão nas suas reclamações, sinceramente eu não vi o resto, mas começou o discurso com um informação falsa, que pra mim desabonou a crítica. E não precisava, a crítica pode ser justa se somente usar os gastos com estádios de futebol como argumentação, que foram muito elevados para quem os já tinha.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #540 Online: 20 de Junho de 2013, 20:49:21 »

Que mensagem?

"Passo aí às 18h. Falou."

Porra, Barata, sério?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #541 Online: 20 de Junho de 2013, 22:08:09 »
Sério, se for uma mensagem contra os gastos da copa, já vai ser tarde. Se for pra protestar contra o governo, eu perfeito que os turistas venham e ppresenciem as manifestações.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #542 Online: 21 de Junho de 2013, 00:43:25 »
[...]
Ótimo.

É óbvio.

_Juca_

Pra mim você só usou o fato para discutir minha posição política.

Negativo.

Em momento nenhum eu citei ou fiz a menor referência à sua posição política. Não há uma só palavra de crítica ao seu partido político preferencial ou de elogio aos seus desafetos.

A menina pode até ter razão nas suas reclamações,

E tem. No geral.

sinceramente eu não vi o resto,

E já a desqualificou de pronto.

mas começou o discurso com um informação falsa, que pra mim desabonou a crítica.

Falsa? No sentido de informação errada proposital?

Ou um equívoco, importante é verdade, mas típico de quem tem pouca prática de oratória, como é fácil de constatar por outros erros, incluindo a de falta de postura de apresentação para um público?

E, mesmo assim, o cerne da crítica permanece válida, ou seja, um país com tantas carências e que gastará bilhões de reais em um evento que nada acrescentará para a população e que reflete apenas mais uma das muitas atitudes populistas de governantes (petistas, neste caso).

E não precisava, a crítica pode ser justa se somente usar os gastos com estádios de futebol como argumentação, que foram muito elevados para quem os já tinha.

Este é um dos problemas. O Brasil não tinha nenhum estádio condizente para um campeonato mundial de futebol. E gastará bilhões de reais para tê-los, a maior parte financiada com dinheiro de impostos, dos quais muitos estádios serão construídos em locais em que jamais ocorrerá qualquer retorno financeiro. Ou seja, foram (ou estão sendo) construídos a fundo perdido com finalidade essencialmente eleitoreira.
« Última modificação: 21 de Junho de 2013, 02:33:33 por Geotecton »
Foto USGS

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #543 Online: 17 de Julho de 2013, 21:33:17 »
http://www.radioclubedopara.com.br/noticia.php?nIdNoticia=40016

'Brasil pode ter sido a escolha errada', diz Blatter sobre a Copa de 2014

Campinas, SP, 17 (AFI) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, surpreendeu nesta quarta-feira ao afirmar que o Brasil pode não ter sido a melhor escolha da Fifa para sediar a Copa do Mundo do próximo ano. O dirigente questionou a disputa do Mundial em solo brasileiro ao se mostrar preocupado com as manifestações que abalaram o País no mês de junho, durante a Copa das Confederações.

"Se acontecer de novo, temos que nos questionar se tomamos a decisão errada ao ceder os direitos de receber a Copa", declarou Blatter, em entrevista à agência de notícias DPA, da Alemanha, durante conferência sobre esportes, mídia e economia idealizada pelo ex-jogador e técnico Franz Beckenbauer, na Áustria.

Blatter se referia aos protestos que levaram centenas de milhares de pessoas às ruas do Brasil em junho. Os manifestantes pediram melhores serviços públicos, em diversas passeatas, e criticaram governo e políticos. Houve até ataques à Fifa, em Salvador, uma das sedes da Copa das Confederações. Ônibus que serviam à entidade foram apedrejados. Confrontos entre manifestantes e policiais também marcaram a competição.

A preocupação do presidente da Fifa se reflete nas conversas entre a entidade e o governo. Já houve reuniões após a Copa das Confederações e deverá haver outra em setembro. "Não foram reuniões políticas, mas enfatizamos o tema da instabilidade".

O dirigente já avisou à presidente Dilma Roussef que não pode haver distúrbios semelhantes durante o Mundial. "A Fifa não pode ser responsabilizada pelas discrepâncias sociais que existem no Brasil", afirmou. "Não somos nós (a Fifa) que temos que aprender com os protestos, mas sim os políticos brasileiros", avisou.

Para o dirigente, as manifestações devem ser tratadas apenas como questões internas, sem interferir nas competições organizadas pela Fifa. "Para mim, estes protestos soam como alarmes para o governo, para o Senado, o Congresso. Eles devem trabalhar nisso para evitar novos protestos", afirmou.

"No entanto, os protestos, se pacíficos, são parte da democracia e devem ser aceitos [pelo governo]. Estamos certos de que o governo, e principalmente a presidente, vai encontrar as palavras e as ações para prevenir novas manifestações. Eles têm um ano para resolver isso", disse Blatter.

O Brasil foi escolhido para ser sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo em 2007, sem ter uma votação direta, já que a Colômbia, outro candidato a sede, se retirou da disputa meses antes. "O Brasil foi a melhor escolha que podíamos fazer. Era a decisão correta e nós a reafirmamos", declarou o presidente da Fifa, tentando aliviar as críticas.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #544 Online: 18 de Julho de 2013, 17:59:29 »
Acho que ele está com medo que a crítica se torne rotina nos próximos mundiais. :)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #545 Online: 18 de Julho de 2013, 18:56:30 »
Acho que ele está com medo que a crítica se torne rotina nos próximos mundiais. :)

Mais nem. Além de toda a situação que a Fifa vive no Brasil, com a a fuga de estrangeiros do evento, ameaça da justiça de declarar inconstitucional partes da Lei geral da Copa que traria prejuízos bilionários e as quase certas greves gerais e manifestações durante a copa do mundo, existe o perigo real da "primavera árabe- ocuppy wall streat - manifestações brasileiras e turcas" contaminarem a Rússia e outros países mundo afora.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #546 Online: 18 de Julho de 2013, 19:31:22 »
Acho que uma coisa é quase certa nisso tudo, levará muuuuuiito tempo para escolherem o Brasil como sede de qualquer outra merda dessas.

E outra coisa, quando o evento chegar e o país receber os turistas, não dará para esconder o mundo real com propaganda eleitoreira. O pessoal chegará aqui, verá o trânsito, o transporte público, a organização do evento... não dará mais  para jogar para baixo do tapete o que não querem que a imprensa internacional publique.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #547 Online: 18 de Julho de 2013, 20:45:31 »
Acho que uma coisa é quase certa nisso tudo, levará muuuuuiito tempo para escolherem o Brasil como sede de qualquer outra merda dessas.

E outra coisa, quando o evento chegar e o país receber os turistas, não dará para esconder o mundo real com propaganda eleitoreira. O pessoal chegará aqui, verá o trânsito, o transporte público, a organização do evento... não dará mais  para jogar para baixo do tapete o que não querem que a imprensa internacional publique.

Exatamente.

Toda a encenação, todo o 'castelo-de-cartas', governamental (dos três níveis) ruirá diante da crua constatação de que a infra-estrutura deste país é deficitária e também de que trazer os eventos esportivos foi um erro, feito com um propósito eleitoreiro.
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, 00:22:24 por Geotecton »
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #548 Online: 18 de Julho de 2013, 22:50:33 »

Nada disso é muito diferente na Rússia ou qualquer outro país em desenvolvimento e até em desenvolvido as vezes. Aliás, todos os turistas que eu conheci ou pessoas de outras nacionalidades, tinha bastante aqui em certa época, no geral falam bem do Brasil, sem ufanismo de dizer que aqui é um maravilha só, mas é engraçado não ouvir os refrões típicos da viralatice daqui quando analisam o país e os costumes.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #549 Online: 18 de Julho de 2013, 23:14:39 »

Nada disso é muito diferente na Rússia ou qualquer outro país em desenvolvimento e até em desenvolvido as vezes. Aliás, todos os turistas que eu conheci ou pessoas de outras nacionalidades, tinha bastante aqui em certa época, no geral falam bem do Brasil, sem ufanismo de dizer que aqui é um maravilha só, mas é engraçado não ouvir os refrões típicos da viralatice daqui quando analisam o país e os costumes.

O problema não é o Brasil, é o governo brasileiro e as coisas pelas quais o mesmo é responsável.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!