Cara, é muito engraçado isso. Pra que diabos serve uma matriz de responsabilidades, se você pode retirar responsabilidades quando bem entender?
"Senhora Presidente, nos comprometemos a entregar o entorno do estádio X antes da Copa, mas parece que não será possível."
"Sem problemas, risca da matriz de responsabilidades."
Se bem que, pensando bem, o que eu esperava de um governo que diminui a pobreza diminuindo os índices do que é considerado pobreza?
Basicamente só não riscaram os estádios até agora porque não dá para enfiar o público em maquetes de papelão.
Sabe o que penso? Alguns argumentos das pessoas que são a favor dessa Copa (Não só aqui, falo da internet em geral) é que trará benefícios como melhora nos transportes, hospitais, hotéis, gerará empregos no comércio, etc e tal.
Só que estava vendo que 70% dos ingressos serão vendidos no Brasil mesmo, ou seja: Nós pagaremos as contas, não terminarão boa parte das obras de mobilidade que são as que realmente interessam, depois da Copa alguns estádios ficarão para as moscas e baratas tomarem conta, 70% da renda com a venda de ingressos será de origem brasileira e portanto não trará grana estrangeira para cá e a renda restante não deve cobrir os custos.
Bom, então entramos na parte da geração de empregos: Boa parte dos badulaques que venderão por aqui (bandeiras, cornetas, roupas e essa tralha toda) serão chineses contrabandeados ou serão produtos oficiais que darão lucros apenas a grandes empresas e para a Fifa (Se eu não estiver enganado) e na questão hospedagem de turistas, isso ficará a cargo dos pacotes vendidos a turistas com a passagem, portanto aquele dono de mercadinho de esquina vai ganhar uns trocados vendendo lixo produzido na China...
Ou seja, sendo curto, grosso e direto: Essa merda só vai dar gasto para muitos e lucros absurdos para poucos.
*SE não acontecer de uma dessas merdas de estádios superfaturados, que estão desabando ainda durante suas construções, caírem sobre uma multidão dentro deles, porque percebo que pelo modo que a coisa vai ninguém se preocupou ainda com a possibilidade real de acontecer algo grave durante um jogo, como por exemplo um acidente ou um atentado mesmo.
Algum de vcs sabe se estão treinando socorristas para atendimento de emergência envolvendo grande números de vítimas durante os jogos?
Sabem se existem recursos, socorristas treinados e veículos em número adequado? Hospitais com vagas de emergência em número suficiente perto dos estádios?
Pois é, ninguém toca no assunto, afinal o que importa é fazer estádios e rezar para Papai do céu não permitir uma tragédia.