Acho que uma coisa é quase certa nisso tudo, levará muuuuuiito tempo para escolherem o Brasil como sede de qualquer outra merda dessas.
E outra coisa, quando o evento chegar e o país receber os turistas, não dará para esconder o mundo real com propaganda eleitoreira. O pessoal chegará aqui, verá o trânsito, o transporte público, a organização do evento... não dará mais para jogar para baixo do tapete o que não querem que a imprensa internacional publique.
Nada disso é muito diferente na Rússia ou qualquer outro país em desenvolvimento e até em desenvolvido as vezes. Aliás, todos os turistas que eu conheci ou pessoas de outras nacionalidades, tinha bastante aqui em certa época, no geral falam bem do Brasil, sem ufanismo de dizer que aqui é um maravilha só, mas é engraçado não ouvir os refrões típicos da viralatice daqui quando analisam o país e os costumes.
Juca, ver um país como turista passando alguns dias ou semanas por aqui é diferente de viver no país e tomar conhecimento, por exemplo, que se vc entrar com uma ação contra o governo pode ter de esperar 25 anos por uma decisão ou que um menor que matou alguém da sua família passará 2 anos na cadeia.
Para mim, viralatice é dizer que tudo por aqui é uma maravilha e não aceitar a realidade de que outros países são muito melhores para se viver até com menos recursos.
Minha avó era italiana e faleceu em 1997 como já comentei aqui, não lembro exatamente o motivo do que comentarei aqui agora, mas o governo italiano a procurou através de uma carta dizendo que ela tinha direito a receber uma verba qualquer, mais uma pensão mensal.
O governo a procurou para avisar que tinha direito por algo que ela nem sabia que existia, na época recebeu o equivalente a U$ 5.000,00 (Dólares) mais uma pensão mensal que desconheço o valor.
Em compensação tenho uns conhecidos que entraram na justiça para reaver o compulsório do governo Sarney, lembra? Com todos os documentos necessários comprovando o direito a receber o "empréstimo" estão aguardando até hoje....
Seus amigos estrangeiros sabem dessas coisas?
Será que eles ainda achariam o Brasil tão bom assim?