Agora no fantástico aparecendo, depois da maravilha do SUS, a maravilha da educação brasileira
- Escolas com cadeiras completamente destruidas
- Muitas sem banheiro, vão ao mato
- Losas pela metade
- Sem material de apoio, cartilha nada
- Bebedor com agua podre
- Goteiras para todo lado
- Crianças que vão de caminhão as 4:00 da manha para chegar na hora. Pegam caminhão e depois ônibus.
- Escolas só com teto, com tijolos de barro
Beleza... grande Brasil, vamos fazer estádios superfaturados hahsehdahas,da11PQP!!!
Por que não se dá nome aos bois? A educação infantil é de responsabilidade de estados e municípios. Os estados mostrados são Pernambuco do Eduardo Campos (PSB), Alagoas do Teutônio Vilela (PSDB) e Maranhão da Roseana Sarney (PMDB). E os municípios são lagoa Grande/PE (PSB), Joaquim Gomes/ AL (PSDB), Jaboatão dos Guararapes/PE (PSDB), Codó/MA (PV) e Palmeira dos Índios (PSDB).
Quer dizer que municípios e estados governados pelo PT não possuem problemas? Não, provavelmente você encontrará problemas iguais ou piores em municípios e estados governados pelo PT (e uma fonte para a pesquisa é o site do CGU, que já postei aqui). A questão é que se cobra do ente errado e se fala muito de federalismo e pacto federativo, mas o que parece é que as pessoas desejam um centralismo, um poder central e províncias.
E sim, não são apenas maus exemplos que se encontram na educação pública (e as escolas federais são um exemplo). Não sei como está hoje, mas, por exemplo, Minas Gerais tinha bons exemplos, bem como o Paraná.