Ela não deve ser tão ruim assim, então. Ficou em segundo lugar na lista da oab. Então acabou ficando entre as três da votação (em primeiro lugar após a escolha dos Desembargadores).
Ninguém disse que ela é ruim, só que pela idade e experiência profissional até o momento, dificilmente ela seria escolhida se não fosse filha do Ministro.
Ainda assim, ela estava em segundo lugar na lista da oab. No mais houve uma pressão do pai.
A mulher não tem 10 ações na justiça em mais de 10 anos de advocacia, ela não se elege nem mesmo pra ser juíza através de concurso. O que difere ela dos milhares de advogados inexperientes que existem por aí que, mesmo com centenas de ações, ganham R$1200 por mês. Me fala, qual é o diferencial dela, o que separa ela do "resto".
Sério, você agora tá começando a irritar com essa postura de "depende". Sai desse muro.
Como eu já falei antes, em alguns posts do Derfel só vejo duas opções: ou ele é um cara super gozador que se diverte às nossas custas, ou vive em um universo paralelo...
Está faltando argumento Fabrício, pra que entrar na linha do Agnóstico/Madiba? 
Não é isso, Juca. Em geral eu gosto dos posts do Derfel, mesmo quando não concordo com eles. Não estou criticando ele como forista, mas tem certas postagens em que eu sinceramente acho que ou ele está sacaneando ou prefere ver as coisa pela ótica do faz de conta. Em outro tópico eu até comentei isso e realmente ele estava brincando.
Este caso é sintomático: todos nós sabemos como as coisas funcionam no Brasil, dizer ou dar a entender que o fato da advogada ser nomeada para este cargo não tem a ver com a influência do pai por ser Ministro do STF, quando o próprio Ministro admitiu que ligou para os desembargadores, ou é gozação ou o cara vive em outro mundo que não o Brasil que a gente vê todo dia.
Mas nada contra o Derfel, pelo contrário, ele é um forista com o qual eu posso não concordar em muitas coisas, mas é uma pessoa pela qual eu tenho simpatia e respeito. Peço até desculpas a ele se meu post deu a entender o contrário.