Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127588 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Copa 2014
« Resposta #1025 Online: 20 de Março de 2014, 18:23:55 »
A carinha não dá a entender que foi só uma piada?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1026 Online: 20 de Março de 2014, 21:08:02 »

E dai, não é porque respondeu com humor que não quis dizer o que quis.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1027 Online: 20 de Março de 2014, 23:03:49 »
Ela não deve ser tão ruim assim, então. Ficou em segundo lugar na lista da oab. Então acabou ficando entre as três da votação (em primeiro lugar após a escolha dos Desembargadores).

Ninguém disse que ela é ruim, só que pela idade e experiência profissional até o momento, dificilmente ela seria escolhida se não fosse filha do Ministro.
Ainda assim, ela estava em segundo lugar na lista da oab. No mais houve uma pressão do pai.

A mulher não tem 10 ações na justiça em mais de 10 anos de advocacia, ela não se elege nem mesmo pra ser juíza através de concurso. O que difere ela dos milhares de advogados inexperientes que existem por aí que, mesmo com centenas de ações, ganham R$1200 por mês. Me fala, qual é o diferencial dela, o que separa ela do "resto".

Sério, você agora tá começando a irritar com essa postura de "depende". Sai desse muro.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1028 Online: 21 de Março de 2014, 08:04:32 »
Ela não deve ser tão ruim assim, então. Ficou em segundo lugar na lista da oab. Então acabou ficando entre as três da votação (em primeiro lugar após a escolha dos Desembargadores).

Ninguém disse que ela é ruim, só que pela idade e experiência profissional até o momento, dificilmente ela seria escolhida se não fosse filha do Ministro.
Ainda assim, ela estava em segundo lugar na lista da oab. No mais houve uma pressão do pai.

A mulher não tem 10 ações na justiça em mais de 10 anos de advocacia, ela não se elege nem mesmo pra ser juíza através de concurso. O que difere ela dos milhares de advogados inexperientes que existem por aí que, mesmo com centenas de ações, ganham R$1200 por mês. Me fala, qual é o diferencial dela, o que separa ela do "resto".

Sério, você agora tá começando a irritar com essa postura de "depende". Sai desse muro.

Como eu já falei antes, em alguns posts do Derfel só vejo duas opções: ou ele é um cara super gozador que se diverte às nossas custas, ou vive em um universo paralelo...
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1029 Online: 21 de Março de 2014, 09:25:52 »

Como eu já falei antes, em alguns posts do Derfel só vejo duas opções: ou ele é um cara super gozador que se diverte às nossas custas, ou vive em um universo paralelo...

Está faltando argumento Fabrício, pra que entrar na linha do Agnóstico/Madiba?  :no:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1030 Online: 21 de Março de 2014, 09:46:05 »

Está faltando argumento Fabrício, pra que entrar na linha do Agnóstico/Madiba?  :no:

Não é isso, Juca. Em geral eu gosto dos posts do Derfel, mesmo quando não concordo com eles. Não estou criticando ele como forista, mas tem certas postagens em que eu sinceramente acho que ou ele está sacaneando ou prefere ver as coisa pela ótica do faz de conta. Em outro tópico  eu até comentei isso e realmente ele estava brincando.

Este caso é sintomático: todos nós sabemos como as coisas funcionam no Brasil, dizer ou dar a entender que o fato da advogada ser nomeada para este cargo não tem a ver com a influência do pai por ser Ministro do STF, quando o próprio Ministro admitiu que ligou para os desembargadores, ou é gozação ou o cara vive em outro mundo que não o Brasil que a gente vê todo dia.

Mas nada contra o Derfel, pelo contrário, ele é um forista com o qual eu posso não concordar em muitas coisas, mas é uma pessoa pela qual eu tenho simpatia e respeito. Peço até desculpas a ele se meu post deu a entender o contrário.
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1031 Online: 21 de Março de 2014, 11:32:19 »

O que eu tenho a ver com essa discussão?  E mais onde não suportei que o SUS é uma porcaria (descontando vacinação?)  Se não tem o que dizer na hora do debate não diga fora dele
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1032 Online: 21 de Março de 2014, 11:36:03 »

É uma postura que chamo de legalismo ingênuo onde mesmo que saibamos como é o modus operandi das coisas, insistem em dizer que não há provas para apontar dolo. Ora a história está mais do que contada a não ser pela mesma visão de mundo que por anos defende mensalão, Venezuela, batistini ou claro que critica qualquer coisa do FHC. Esses são os fatos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1033 Online: 21 de Março de 2014, 13:45:49 »

Cartão amarelo por provocação. Juca, você sabe da tolerância zero, sabe que você e o Agnóstico tem um histórico péssimo. Acha mesmo que é necessário fazer isso? Como é o seu terceiro cartão amarelo, 15 dias pra pensar nas suas atitudes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1034 Online: 21 de Março de 2014, 15:27:37 »

Diego, não posso dar uma opinião sem informação.  Não conheço a pessoa e nem o processo de seleção.  Alguém postou que a seleção de baseia em uma lista sêxtupla votada pela OAB e ela seria o segundo nome mais votado pelo Conselho. Se seus colegas advogados votaram nela a ponto dela ser o segundo nome de uma lista de 6, alguma coisa viram nela. Não sei se o Ministro teria uma influência tão grande sobre os advogados do RJ. A segunda votação foi pelos desembargadores que são em número menor e mais sujeitos à pressão do pai dela, imagino (e coloquei que deveria ter essa pressão). Alguém colocou também que a eleição se concentrou nos dois primeiros nomes e também foi colocado que ela seria muito boa, uma excelente profissional (algo que você traz agora contradizendo essa informação). Desde o início disse que era uma escolha política (daí a comparação com o generalato). Acho que o maior defeito dela (pelo que foi apresentado até então) é ser filha de uma ministro do stf (a história da mulher de César já citada).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1035 Online: 21 de Março de 2014, 19:02:47 »

E dai, não é porque respondeu com humor que não quis dizer o que quis.

Desculpe, Juca.

Todos nós sabemos que esse tipo de coisa não acontece no Brasil, principalmente envolvendo os honestíssimos políticos que nos representam.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #1036 Online: 27 de Março de 2014, 13:58:34 »
Não tinham um nome menos fuleiro pra dar pro tatu-bola?

Verbo fulecar existe e mascote da Copa vira piada (de novo)

Fuleco, o mascote oficial da Copa do Mundo, teve seu nome escolhido em novembro de 2012 e, segundo a Fifa, o nome é a junção das palavras "futebol" e "ecologia"
Uma imagem que vem sendo compartilhada no Facebook coloca em xeque novamente o nome do mascote oficial da Copa do Mundo, o tatu-bola Fuleco: uma foto mostra uma página de dicionário dizendo que o verbo "fulecar" significa "perder todo o dinheiro que se leva ao jogo".

Os dicionários Aulete, Michaelis e Priberam confirmam significado do verbete.

Fuleco, o mascote oficial da Copa do Mundo, teve seu nome escolhido em novembro de 2012 e, segundo a Fifa, o nome é a junção das palavras "futebol" e "ecologia".

À época da escolha do nome, três réplicas do mascote foram destruídas em Porto Alegre, Brasília e São Paulo.
fonte

O Aurélio não registra, e não tô aqui com o Houaiss.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1037 Online: 27 de Março de 2014, 19:21:25 »
Já usam "tomar no Fuleco" desde que escolheram o nome. :lol:

Não deixa de ser apropriado se levar em consideração o quanto essa porcaria de Copa já custou e ainda vai custar.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1038 Online: 27 de Março de 2014, 19:42:22 »
O Aurélio não registra, e não tô aqui com o Houaiss.

Curiosamente, não existe no Houaiss.
Não verifiquei no Aurélio.

Porém, os três dicionários citados na reportagem registram o verbete "fulecar", o Caldas Aulete, o Michaelis e o Priberam.

O mais importante, entretanto, é o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, abrigado na ABL. Lá também existe o verbo "fulecar".

Em todos os dicionários (não no VOLP, porque este somente registra o vocábulo, mas não o seu significado) as definições são parecidas:

fu·le·car
(origem obscura)
verbo intransitivo
[Brasil]  Perder, ao jogo, todo o dinheiro que se leva.
Confrontar: folecar.

Palavras relacionadas:
folecar

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1039 Online: 28 de Março de 2014, 17:37:48 »
Citação de: B. Piropo
Eu não tenho nada contra a Copa do Mundo propriamente dita, mas...

Vocês têm ideia de quantos hospitais e escolas, prontos e acabados, existem neste país e que permanecem fechados sem jamais terem funcionado? Qual será a razão deste estranho fenômeno?
Há quem pense que isto se deve ao fato de que manter um hospital ou escola em funcionamento dá trabalho, exige contratação de pessoal e tem que ser administrado, enquanto que construi-lo exige apenas que se contrate e pague a obra.
Eu não creio que a razão seja essa, mas outra, muito mais simples: manter um hospital ou escola em funcionamento não dá comissão. Construi-los, dá. E alta. Por volta dos trinta porcento do custo total da obra vão parar em bolsos indevidos.
Voltando à copa: consta que para realizá-la no Brasil podem ser gastos cerca de trinta bilhões de reais e nossos estádios ficaram entre os mais caros do mundo.
E convém notar que trinta porcento de trinta bilhões dá uns nove bilhões de reais.
Não seria mais lógico que um país onde os serviços de educação são pífios, os de saúde praticamente inexistentes, os transportes públicos são caros e ineficientes e o déficit de habitações é enorme, gastasse estes trinta bilhões - ou, vá lá, os vinte e um que sobraram - para minorar estes problemas?
Não obstante, nossos homens públicos, responsáveis tanto pela infraestrutura da Copa quanto pelos hospitais e escolas, se mostraram muito mais intere$$ados pela primeira do que pelos últimos.
Pois é. Então, para desanuviar o ambiente, vamos ouvir uma musiquinha. A voz e o estilo parecem do genial Paulinho da Viola, mas não são. São do igualmente genial Edu Krieger.
Pode ser até que você não concorde com o tema. Mas música e letra são tão boas que, ainda assim, vale a pena ouvir até o final.
Divirtam-se.

No mais,meu caro Neymar, me desculpe...

<a href="https://www.youtube.com/v/iwL3TxSeDmA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/iwL3TxSeDmA</a>

DESCULPE, NEYMAR
(Edu Krieger)

Desculpe, Neymar
Mas nesta Copa eu não torço por vocês
Estou cansado de assistir o nosso povo
Definhando pouco a pouco
Nos programas das TVs
Enquanto a FIFA se preocupa com padrões
Somos guiados por ladrões
Que jogam sujo pra ganhar
Desculpe, Neymar
Eu não torço desta vez

Parreira, eu vi
Aquele tetra fez o povo tão feliz
Mas não seremos verdadeiros campeões
Gastando mais de 10 bilhões
Pra fazer Copa no país
Temos estádios lindos e monumentais
Enquanto escolas e hospitais
Estão à beira de ruir
Parreira, eu vi
Um abismo entre Brasis

Foi mal, Felipão
Quando Cafu ergueu a taça e exibiu
Suas raízes num momento tão solene
Revelou Jardim Irene
Um retrato do Brasil
A primavera prometida não chegou
A vida vale mais que um gol
E as melhorias onde estão
Foi mal, Felipão
Nossa pátria não floriu

Eu sei, torcedor
Que a minha simples e sincera opinião
Não vai fazer você, que ganha e vive mal
Deixar de ir até o final
Junto com nossa seleção
Mesmo sem grana pra pagar o ingresso caro
Nunca vai deixar de amar o
Nosso escrete aonde for
Eu sei, torcedor
É você que tem razão
« Última modificação: 28 de Março de 2014, 17:40:54 por Gabarito »

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1040 Online: 03 de Abril de 2014, 10:48:54 »
Afinal o que está acontecendo com o estádio de São Paulo? Há gente morrendo e obras suspensas? Poderá não estar pronto a tempo? Há alternativa prevista?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1041 Online: 09 de Abril de 2014, 22:34:32 »
Será que a copa vai ser um bom negócio?

http://pocos10.com.br/?p=10029

Copa das Confederações rendeu R$ 9,7 bilhões ao PIB brasileiro. Projeção para a Copa é de R$ 30 bilhões.
Estudo do Ministério do Turismo revela que evento movimentou R$ 20,7 bilhões nas seis cidades-sede e gerou o equivalente a 303 mil empregos em todo o país.
O Ministério do Turismo divulga nesta segunda-feira (07.04) um estudo sobre o impacto econômico da Copa das Confederações, realizada em junho de 2013 nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. O resultado revela a movimentação financeira no período, o reflexo no PIB e na geração de empregos, além de oferecer insumos para projeções sobre a Copa do Mundo.
De acordo com a pesquisa, realizada por meio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), o torneio gerou um movimento de R$ 20,7 bilhões, sendo R$ 11 bilhões referentes a gastos de turistas, do Comitê Organizador Local (COL) e de investimentos privados e públicos e outros R$ 9,7 bilhões como renda acrescentada ao PIB brasileiro. A expectativa é de que a Copa do Mundo gere três vezes este valor, podendo chegar a R$ 30 bilhões.
» Conheça mais detalhes do Estudo da Fipe (arquivo em formato PDF)
Em se confirmando essa projeção, o valor acrescido ao PIB por conta do Mundial será superior aos investimentos previstos na Matriz de Responsabilidades, que somam R$ 25,6 bilhões, de acordo com a versão mais recente, de setembro de 2013. O valor inclui R$ 8 bilhões usados na construção e reforma dos estádios, e o restante se refere a obras de mobilidade urbana, portos e aeroportos, além de investimentos em infraestrutura turística, segurança, telecomunicações e instalações complementares.
Dos R$ 9,7 bilhões acrescidos ao PIB pela Copa das Confederações, 58% ficaram nas cidades-sede e 42% foram distribuídos pelo restante do país. “O resultado mostra que o impacto do torneio não se restringe aos locais onde são realizados os jogos. Eles têm impacto em todo o Brasil”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lages.
O estudo analisa os impactos iniciais, diretos, indiretos e induzidos na economia. Como base para o cálculo, utilizou-se a soma dos investimentos públicos e privados em infraestrutura (R$ 9,1 bilhões), dos gastos dos turistas nacionais (R$ 346 milhões) e estrangeiros (R$ 102 milhões) e dos investimentos do Comitê Organizador Local (COL) no evento (R$ 311 milhões). Desses valores, obteve-se o efeito multiplicador na cadeia produtiva.
Por fim, mediu-se o impacto da Copa das Confederações na geração de empregos. Foram criadas o equivalente a 303 mil vagas, considerando o conceito “equivalente-homem-ano” – isso não significa que a mesma quantidade de novos empregos foi necessariamente criada. Parte dessa demanda por novos empregados pode ter sido suprida por horas extras, ou simplesmente, com o melhor aproveitamento dos empregados atuais. Desse total, 60% estão nas cidades-sede e 40% no restante do país.
O Rio de Janeiro registrou a maior movimentação financeira entre as cidades-sede (R$ 6 bilhões), com R$ 2,8 bilhões de acréscimo ao PIB da capital fluminense. Registrou, também, a maior geração de empregos (59 mil) entre as sedes do torneio. Juntos, turistas brasileiros e estrangeiros gastaram, no Rio, R$ 117 milhões.
Para a pesquisa, foram ouvidas 17 mil pessoas e analisados os gastos e investimentos para a realização do evento. Os investimentos feitos até a Copa das Confederações representam 77% do total previsto para as seis sedes do torneio de 2013 e 36% do total projetado para as 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Os dados são baseados na versão de abril de 2013 da Matriz de Responsabilidades da Copa.
- See more at: http://pocos10.com.br/?p=10029#sthash.01zvf5ux.dpuf

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1042 Online: 09 de Abril de 2014, 22:40:43 »
Juca perceba que a maior parte do valor que dizem ser lucro na verdade é gasto público.  A copa financeiramente já é um fracasso.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1043 Online: 09 de Abril de 2014, 22:42:29 »
Já tem alguma estimativa de quantos estrangeiros virão, ou essa será um Copa pra brasileiro ver?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1044 Online: 09 de Abril de 2014, 22:52:50 »
Juca perceba que a maior parte do valor que dizem ser lucro na verdade é gasto público.  A copa financeiramente já é um fracasso.

Acho que não, o estudo fala dos gastos dos turistas, da geração de empregos e do acréscimo ao PIB, contra os gastos para construir os estádios.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1045 Online: 09 de Abril de 2014, 22:53:55 »
Já tem alguma estimativa de quantos estrangeiros virão, ou essa será um Copa pra brasileiro ver?

Meio milhão.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1046 Online: 09 de Abril de 2014, 22:56:57 »
O estudo analisa os impactos iniciais, diretos, indiretos e induzidos na economia. Como base para o cálculo, utilizou-se a soma dos investimentos públicos e privados em infraestrutura (R$ 9,1 bilhões), dos gastos dos turistas nacionais (R$ 346 milhões) e estrangeiros (R$ 102 milhões) e dos investimentos do Comitê Organizador Local (COL) no evento (R$ 311 milhões).

Aqui a base do "argumento",  que esses bilhões geraram empregos e algum efeito multiplicador. Na verdade esses empregos não estão gerando melhorias em produtividade, são gastos que gerarão mais gastos (manutenção) que nunca gerarão retorno do valor investido. Estão somando rubricas completamente diferentes, malabarismo mesmo. 

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1047 Online: 09 de Abril de 2014, 23:03:26 »
O estudo analisa os impactos iniciais, diretos, indiretos e induzidos na economia. Como base para o cálculo, utilizou-se a soma dos investimentos públicos e privados em infraestrutura (R$ 9,1 bilhões), dos gastos dos turistas nacionais (R$ 346 milhões) e estrangeiros (R$ 102 milhões) e dos investimentos do Comitê Organizador Local (COL) no evento (R$ 311 milhões).

Aqui a base do "argumento",  que esses bilhões geraram empregos e algum efeito multiplicador. Na verdade esses empregos não estão gerando melhorias em produtividade, são gastos que gerarão mais gastos (manutenção) que nunca gerarão retorno do valor investido. Estão somando rubricas completamente diferentes, malabarismo mesmo. 

Na verdade não, geraram riqueza e somaram ao PIB, em outras palavras movimentaram a economia. São gastos em hotéis, restaurantes, lojas, passagens, ingressos, etc. demandaram mão de obra extra e geraram mais renda direta e impostos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1048 Online: 09 de Abril de 2014, 23:08:31 »
olhe a mixaria dos números comparados aos bilhões de gasto público. O investimento teria que ser pago ao governo através dos impostos adicionais gerados pela mixaria, isto é, nunca.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1049 Online: 09 de Abril de 2014, 23:11:49 »
A mixaria foi maior do que os gastos com estádios ( num evento bem menor que a Copa), que aliás muito foi financiado pelo BNDES e tem prazo para voltar ( com juros ) para o cofre público.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!