Ainda podemos falar que tudo de bom do governo Lula é reflexo do governo FHC e tudo de ruim do governo Lula é culpa exclusiva do governo Lula? 
É óbvio que não.
E existem dezenas de postagens em diversos tópicos que convergem para esta opinião, com raríssimas exceções mas ainda assim feitas em um "clima de discussão mais pesado".
Não posso discorrer melhor sobre o assunto agora, mas uma das grandes críticas que eu tenho em relação ao PT e seus integrantes é que eles "esqueceram" o seu programa econômico-fiscal-tributário-social e mantiveram toda a base do governo anterior.
Não que eu tenha achado ruim, pois sob o ponto de vista do sistema econômico um aluno primeiro-anista de Economia ou Contabilidade sabe que se o programa original do PT tivesse sido implantado teria sido a ruína deste país, sob a perspectiva capitalista.
Mas foi um tremendo choque ideológico que marcou muitos petistas à esquerda, ao ponto deles saírem do partido nos dois primeiros anos.
E o que me aborrece é que a parcela letrada do PT não reconhece isto e continua usando FHC como "espantalho".
Bem. O assunto é legal e extenso. A noite eu continuo.
Um abraço.