Em que pese o simpático cachorrinho do avatar do Juca, que não merecia ter um dono Lulista, sou obrigado a fazer uma correção.
O PT não é apenas beneficiário dos políticas do PSDB como seu mais perfeito continuísta. Como o próprio FHC já declarou, e o Lula confirmou, não existem divergências ideológicas entre o PT e o PSDB mas apenas uma disputa política pelos cargos públicos. Ninguém do falante Partido dos Trabalhadores jamais veio às falas para contrariar o postulado do finado presidente, o que faz supor que estão em pleno acordo.
E outra... "momento excepcional"? Menos, menos... O Brasil tem a maior dívida interna da história, o crescimento durante os 8 anos do Lula foi inferior a todos os outros países com até menos potencial do que o Brasil, a desigualdade social continua uma das maiores do mundo, os alunos brasileiros são os piores do mundo em qualquer tipo de avaliação e as condições na maior parte dos municípios do Norte / Nordeste continuam precárias, sem luz, sem aslfaltamento, sem esgoto, com índices de IDH pornográficos. Impostos como nunca houveram, 45% do PIB é queimado na folha de pagamento do PT e a saúde pública continua tão ruim como sempre foi.
Isso para não falar do caos nos grandes centros, com uma taxa de homicídios anual maior do que países em guerra.
Quem vê um petista falando do "momento excepcional" do Brasil tem a impressão de que isto aqui é a Suécia ou a Alemanha.