Autor Tópico: Como refutar esse argumento espírita/kardecista ?  (Lida 32841 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Como refutar esse argumento espírita/kardecista ?
« Resposta #25 Online: 18 de Setembro de 2010, 23:40:18 »
Alguém já viu esse vídeo?

http://www.youtube.com/watch?v=U1muOxCl568&feature=related

Que parada é essa?  :?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 19 de Setembro de 2010, 23:30:11 »
Alguém já viu esse vídeo?

http://www.youtube.com/watch?v=U1muOxCl568&feature=related

Que parada é essa?  :?

Yes.

É um "rod" convenientemente apropriado para adicionar farofa na besteirada espiritóide que envolve o CX.
Aqui tem alguns exemplos com apropriações ufológicas e criptozoológicas:
O que são os "rods"? Apenas efeitos de luz  ou de luz sobre seres voadores deste mundo mesmo incluindo aves, mariposas e outros insetos.

Maiores informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Rod_%28optics%29

Existe uma variação do fenômeno conhecida como "orbs" que são efeitos de luz sobre partículas de poeira, normalmente associados a manifestação de fadas ou de espíritos em geral e outras besteiras do gênero. http://en.wikipedia.org/wiki/Orb_%28optics%29

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Setembro de 2010, 17:57:59 »
Alguém aí soube se o Ernane obteve sucesso no centro espírita onde ele deveria ir presenciar manifestações espíritas? Estava lendo ontem um post dele determinado a comprovar esses fenômenos, mas foi postado em 2008 ou 2009, o que rendeu uma discussão e tanto aqui, mas não fiquei sabendo o que aconteceu no final. Fiquei muito curiosa em saber.
Agradeço se alguém me informar. Estou terminando de ler O Livro dos Espíritos do Kardec. As pessoas que são espíritas acreditam mesmo que foram os espíritos superiores que respoderam àquelas trocentas e tantas questões? Really unbelievable!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Setembro de 2010, 18:17:07 »
Alguém aí soube se o Ernane obteve sucesso no centro espírita onde ele deveria ir presenciar manifestações espíritas? Estava lendo ontem um post dele determinado a comprovar esses fenômenos, mas foi postado em 2008 ou 2009, o que rendeu uma discussão e tanto aqui, mas não fiquei sabendo o que aconteceu no final. Fiquei muito curiosa em saber.
Agradeço se alguém me informar. Estou terminando de ler O Livro dos Espíritos do Kardec. As pessoas que são espíritas acreditam mesmo que foram os espíritos superiores que respoderam àquelas trocentas e tantas questões? Really unbelievable!

Bem vinda...de Niterói? já se apresentou? tem um tópico lá no papo furado.

1. Não sei. Há 150 anos muita gente no mundo inteiro vem perdendo tempo com isso. O Ernane é apenas mais um...
2. Quando terminar pense que essa porcaria custou parte de uma árvore.
3. Não só acreditam como tem uns que até dizem que falam com eles e acham o papo interessante e esclarecedor.  :stunned:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Setembro de 2010, 19:27:30 »

Seja bem vinda nikita!
Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #30 Online: 28 de Setembro de 2010, 21:01:22 »
Tenho certeza de que a maioria dos espíritos estão mergulhados em superstição e crença religiosa, mas penso que, com a evolução, essa visão das coisas comece a mudar,

Serão os espíritos céticos. :lol:

E o tal do espírito de porco? Como ele pode ser classificado?  :P

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 28 de Setembro de 2010, 21:36:19 »
Tenho certeza de que a maioria dos espíritos estão mergulhados em superstição e crença religiosa, mas penso que, com a evolução, essa visão das coisas comece a mudar,

Um espírito séptico, oras...

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Setembro de 2010, 22:24:01 »
Gigaview,

Obrigada pelas boas-vindas. Não sou de Niterói, sou gaúcha.
Tenho muita curiosidade mesmo em saber o final da estória do Ernane. Será que ele foi mesmo ao centro espírita que recomendaram? Vi fotos de materialização de espíritos na internet...realmente são muito cômicas....não consigo acreditar honestamente como pessoas inteligentes e cultas conseguem dar crédito a essas falcatruas. Ainda que a filosofia e a intensão dos espíritas sejam boas ( inclusive o livro de Kardec) é muita inocência acreditar nos dogmas ridículos e incoerentes. Mas não adianta, eles acham que tem muuuita lógica.
Divirto-me muito com estes assuntos: espiritismo, reencarnação, livre-arbítrio, fantasmas, etc.....
Pode continuar trocando ideias
Abraços

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 28 de Setembro de 2010, 22:38:13 »
Gigaview,

Obrigada pelas boas-vindas. Não sou de Niterói, sou gaúcha.
Tenho muita curiosidade mesmo em saber o final da estória do Ernane. Será que ele foi mesmo ao centro espírita que recomendaram? Vi fotos de materialização de espíritos na internet...realmente são muito cômicas....não consigo acreditar honestamente como pessoas inteligentes e cultas conseguem dar crédito a essas falcatruas. Ainda que a filosofia e a intensão dos espíritas sejam boas ( inclusive o livro de Kardec) é muita inocência acreditar nos dogmas ridículos e incoerentes. Mas não adianta, eles acham que tem muuuita lógica.
Divirto-me muito com estes assuntos: espiritismo, reencarnação, livre-arbítrio, fantasmas, etc.....
Pode continuar trocando ideias
Abraços

Por que você não vai até um centro espiritóide aí no sul para ter uma experiência parecida com a do Ernani? Depois conta aqui como foi.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #34 Online: 29 de Setembro de 2010, 08:45:56 »
Tenho muita curiosidade mesmo em saber o final da estória do Ernane. Será que ele foi mesmo ao centro espírita que recomendaram? Vi fotos de materialização de espíritos na internet...realmente são muito cômicas....não consigo acreditar honestamente como pessoas inteligentes e cultas conseguem dar crédito a essas falcatruas.

Quem é esse tal de Ernane afinal?

Materializações como essas?  :lol:

Um espírito séptico, oras...
Minha mãe costumava me chamar de espírito de porco. Ela dizia: “Para de fazer inferno espírito de porco”.  :lol:

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #35 Online: 29 de Setembro de 2010, 15:29:47 »
O título do assunto era esse e foi postado em 2006 e o cara se chama Ernane
(foi por aí que cheguei a este site):

A chave para encontrar a prova da existência dos espíritos.
Ele estava determinadíssimo a ver materializações espíritas e sugeriram a ele um centro espírita e ele disse q iria mesmo, mas depois sumiu, acho que algum fantasma o levou....

Tenho vontade de ir a um desses centros espíritas aqui no sul, mas tenho medo de começar a rir... :   :hihi: ou por outra, morrer de medo.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #36 Online: 29 de Setembro de 2010, 21:22:34 »
Não tem nada de mais nesses centros, se você realmente não tiver nada mais interessante para fazer pode ir para conferir, mas de cara o que você vai ouvir é um discurso meloso/sentimental sobre amor, perdão, caridade, etc.... delírios sobre reencarnação, vida em outros planetas, como se passam as coisas no plano astral e outras pérolas do tipo. Manifestações, comunicação e outras coisinhas mais só após algum tempo de participação. Bom, pelo menos é assim que alguns centros da minha cidade procedem.

Você já deu uma lida neste tópico aqui?  --> “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco  ../forum/topic=19659.0.html

Não se pode postar nele porque está trancado*, mas você pode ler e conhecer mais um pouco desse delírio chamado espiritismo.

*Por que ele está trancado?  :?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 29 de Setembro de 2010, 22:48:53 »
Não tem nada de mais nesses centros, se você realmente não tiver nada mais interessante para fazer pode ir para conferir, mas de cara o que você vai ouvir é um discurso meloso/sentimental sobre amor, perdão, caridade, etc.... delírios sobre reencarnação, vida em outros planetas, como se passam as coisas no plano astral e outras pérolas do tipo. Manifestações, comunicação e outras coisinhas mais só após algum tempo de participação. Bom, pelo menos é assim que alguns centros da minha cidade procedem.

Você já deu uma lida neste tópico aqui?  --> “Os Exilados da Capela” e a superioridade do homem branco  ../forum/topic=19659.0.html

Não se pode postar nele porque está trancado*, mas você pode ler e conhecer mais um pouco desse delírio chamado espiritismo.

Por que? Por causa de apolologia racista espiritóide. Esse papo de espíritos superiores e de evolução espiritual misturada com as abobrinhas da reencarnação conduzem invariavelmente as discussões para esse caminho.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #38 Online: 30 de Setembro de 2010, 00:35:42 »
Tenho vontade de ir a um desses centros espíritas aqui no sul, mas tenho medo de começar a rir... :   :hihi: ou por outra, morrer de medo.
Vamos convir que as mulheres, de fato, não são boas para defender o ceticismo. A sinceridade acabam sempre as entregando.  :D

Seja bem vinda

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #39 Online: 30 de Setembro de 2010, 09:45:22 »

Por que? Por causa de apolologia racista espiritóide. Esse papo de espíritos superiores e de evolução espiritual misturada com as abobrinhas da reencarnação conduzem invariavelmente as discussões para esse caminho.

Tudo bem, mas caso alguém queira defender esse lixo não vejo problema em dar corda para que se enforquem como foi com o Leafar.  O Correio por sua vez desceu o pau nesse livro/lixo em outro tópico.   

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 30 de Setembro de 2010, 13:59:21 »
Tenho vontade de ir a um desses centros espíritas aqui no sul, mas tenho medo de começar a rir... :    ou por outra, morrer de medo.
Eu teria medo tambem, alem de pessoas iludidas e charlatões o problema é encontrar algum desequilibrado mental que realmente acredite naquilo.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #41 Online: 30 de Setembro de 2010, 16:30:30 »
Micrômegas,
Por que você acha que as mulheres não são boas para defender o ceticismo? Aquilo de morrer de medo em um centro espírita foi só uma comediazinha. Minha mãe morreu há pouco mais de 7 meses e teria enorme satisfação se pudesse enxergá-la ou pelo menos sentir a presença dela na minha casa nem que fosse só minha imaginação. Durmo as vezes na cama dela, olho para todos os cantos e NADA. Tenho certeza de que se isso fosse de alguma forma possível, ela apareceria para mim. Entretanto, uma amiga espírita veio pela primeira vez na minha casa e disse que "sentiu" a presença de minha mãe. Só para reforçar a teoria de que a imaginação das pessoas é bem fértil.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #42 Online: 30 de Setembro de 2010, 19:55:03 »
Micrômegas,
Por que você acha que as mulheres não são boas para defender o ceticismo? Aquilo de morrer de medo em um centro espírita foi só uma comediazinha. Minha mãe morreu há pouco mais de 7 meses e teria enorme satisfação se pudesse enxergá-la ou pelo menos sentir a presença dela na minha casa nem que fosse só minha imaginação. Durmo as vezes na cama dela, olho para todos os cantos e NADA. Tenho certeza de que se isso fosse de alguma forma possível, ela apareceria para mim. Entretanto, uma amiga espírita veio pela primeira vez na minha casa e disse que "sentiu" a presença de minha mãe. Só para reforçar a teoria de que a imaginação das pessoas é bem fértil.
As coisas não funcionam como agente quer que funcione minha querida. A vida na terra é exatamente para isso: aprender, aprender e aprender. Tudo é aprendizado, tudo! A dor é apenas uma consequência, mas não é eterna, por isso precisamos ficar longe das pessoas que amamos para aprender a amar sem paixão, sem desejos, sem se prender, sem achar que somos donos dos outros, ou seja, amar verdadeiramente; o espírito é eterno e a dor passa, e se torna um bem depois que superamos com entendimento, portanto, uma morte é apenas uma separação temporaria.

Veja bem, se desde os primórdios morremos, porque não superamos esse fato tão comum que é morrer, por que ainda sofremos com a dor da morte, por que nosso cérebro sente por aqueles que ja não existem mais, por que sabemos que temos um prazo de validade e não aceitamos, por que a medida que o mundo avança sentimos mais dejeso de compreender a morte?

É simples, esse medo só é superado quando encontramos a causa, e a causa é exatamente compreender que não morremos, porque morrer não é uma causa natural: é contrária à Natureza. Quando chegamos a esta compreensão natural, não sentimos mais o medo da morte e nem o desespero que é ficar longe de quem amamos. Vamos sentir falta, mas amando, e não pensar no absurdo de que essa pessoa que amamos não existe mais.

Veja que a ilusão, a imaginação fértio, é de quem esforça, treina ardentemente para ficar longe dessa verdade; ou seja, o ceticismo.

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:02:03 »
Resumindo, mais uma religião que possui a verdadeira "verdade" e conforta as pessoas através dos mesmos artifícios de "ensinar" a não termos mais medo do que nos aflige acreditando em idéias não fundamentadas em fatos e os céticos malvados insistem em apresentar evidencias de que essa religião é só mais um bullshit.  :ok:
 :hihi:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #44 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:06:21 »
Acho que você está distorcendo tudo isso, Micrômegas. Quem se apega a ilusão, imaginação fértil, é quem acredita em algo que não pode ser provado.

Qual a diferença entre sua crença e os amigos imaginários que as crianças "veem"? Podemos nos afastar "dessa verdade", mas não nos afastamos do que existe no mundo, que vocês adoram chamar de "natural" e "material", mas é o que temos e podemos constatar.

Sentimos a dor da morte porque temos a consciência dela e do que ela implica:  o fim de nossa existência. Mas quem se agarra em mundos de faz-de-conta, planos espirituais, outras dimensões, certamente não são os céticos. Como você bem disse ali, aceitamos o fim também, sabemos que a vida um dia vai acabar e vamos viver da melhor maneira possível, não achando que vamos aprender nesta vida e pagar por coisas que aconteceram em outras. Eu, pessoalmente, aprendo porque gosto, porque adoro ler, adora questionar.

Agora, essa sua primeira frase, foi de uma frieza total. Este trecho foi de uma falta de compaixão gigante:
"Tudo é aprendizado, tudo! A dor é apenas uma consequência, mas não é eterna, por isso precisamos ficar longe das pessoas que amamos para aprender a amar sem paixão, sem desejos, sem se prender, sem achar que somos donos dos outros, ou seja, amar verdadeiramente; o espírito é eterno e a dor passa, e se torna um bem depois que superamos com entendimento, portanto, uma morte é apenas uma separação temporaria."

Como você sabe do amor de outras pessoas? Como você sabe do amor da forista pela mãe dela? Como você sabe que o amor dela pela mãe não é tudo isso que você disse?
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #45 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:11:38 »
Resumindo, mais uma religião que possui a verdadeira "verdade" e conforta as pessoas através dos mesmos artifícios de "ensinar" a não termos mais medo do que nos aflige acreditando em idéias não fundamentadas em fatos e os céticos malvados insistem em apresentar evidencias de que essa religião é só mais um bullshit.  :ok:
Pelo contrário. Essa verdade é muito antes do ceticismo, alías, o homem ja nasceu com essa verdade. O ceticismo que apareceu para distorcer tudo para viver o mundo convenientemente.

O que está acontecendo é que essa verdade estar despojando, aos poucos, dessa mentira absurda e que tanto mal traz para o progresso da humanidade e principalmente para o sentimento humano.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:15:35 »
Resumindo, mais uma religião que possui a verdadeira "verdade" e conforta as pessoas através dos mesmos artifícios de "ensinar" a não termos mais medo do que nos aflige acreditando em idéias não fundamentadas em fatos e os céticos malvados insistem em apresentar evidencias de que essa religião é só mais um bullshit.  :ok:
Pelo contrário. Essa verdade é muito antes do ceticismo, alías, o homem ja nasceu com essa verdade. O ceticismo que apareceu para distorcer tudo para viver o mundo convenientemente.

O que está acontecendo é que essa verdade estar despojando, aos poucos, dessa mentira absurda e que tanto mal traz para o progresso da humanidade e principalmente para o sentimento humano.

Concordo. A verdade científica está nos livrando das trevas religiosas! :lol:
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:19:47 »
Voce tem evidenciasdesta afirmação ou é apenas opinião pessoal sua?
Apresente as evidencias no tópico de desafio que já foi lançado.

Evidencias?!? Ou é outra opinião pessoal? Sem evidencias é apenas um achismo sem nenhuma correlação com a realidade, assim como o primeiro achismo acima.

Substitua crença em espiritos por crença no deus africano M'bunba, que vomitou o universo... Serve como uma luva! A não, ser é claro, que voce apresente evidencias...  :hihi:

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #48 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:35:05 »
Voce tem evidenciasdesta afirmação ou é apenas opinião pessoal sua?
Apresente as evidencias no tópico de desafio que já foi lançado.

Evidencias?!? Ou é outra opinião pessoal? Sem evidencias é apenas um achismo sem nenhuma correlação com a realidade, assim como o primeiro achismo acima.

Substitua crença em espiritos por crença no deus africano M'bunba, que vomitou o universo... Serve como uma luva! A não, ser é claro, que voce apresente evidencias...  :hihi:

Na verdade, é melhor atacar o "ceticismo" e os "céticos" como aqueles que perseguem os pobres religiosos detentores da verdade do que tentar provar que a crença deles é algo além de crença.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #49 Online: 30 de Setembro de 2010, 20:43:23 »
Agora, essa sua primeira frase, foi de uma frieza total. Este trecho foi de uma falta de compaixão gigante:
"Tudo é aprendizado, tudo! A dor é apenas uma consequência, mas não é eterna, por isso precisamos ficar longe das pessoas que amamos para aprender a amar sem paixão, sem desejos, sem se prender, sem achar que somos donos dos outros, ou seja, amar verdadeiramente; o espírito é eterno e a dor passa, e se torna um bem depois que superamos com entendimento, portanto, uma morte é apenas uma separação temporaria."

Como você sabe do amor de outras pessoas? Como você sabe do amor da forista pela mãe dela? Como você sabe que o amor dela pela mãe não é tudo isso que você disse?
Primeiro, eu não falei da mãe dela em momento algum, você quem entrou em referência e portanto cabe a você se explicar. Ja usaram dessa tática comigo em outro tópico e achei muito desonesta.
Segunto, de qual frieza e falta de compaixão você se refere? Pelo que eu entendo sobre o ceticismo, o homem é uma máquina desprovida de sentimentos, tudo é quimico. Ou estou errado? Se eu estiver errado, gostaria de um esclarecimento sobre essa parte, porque as diversas contradições nesse tópico sobre esse assunto me deixa muito confuso.  ::)

O de sempre: essa frieza, essa falta de compaixão etc porque eu digo que a distância é para amarmos verdadeiramente, e eles dizem que a morte é o fim, e eu que sou frio. vai entender.  
« Última modificação: 30 de Setembro de 2010, 20:49:47 por Micrômegas »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!