1. Você se lembra daquilo que aprendeu na sua última "encarnação"?
Se eu lembrasse que alguém me matou, ou o contrário, sendo eu ainda uma pessoa má, como eu poderia viver com essa pessoa, sendo ela, por exemplo, meu pai; como eu poderia ama-lo? Se eu fosse traído por alguém que amo, e não superei o ciúmes nem aprendi a perdoar, como eu poderia amar essa pessoa? Se eu fosse um Eintein em uma ultima encarnação, como seria não ter conhecimento nenhum de física na atual? Se eu lembrasse que era louco, como poderia me curar sendo ainda desequilibrado e tendo reminiscências da loucura? Se eu lembrasse que eu era pobre, ou rico, como seria viver com o contrário? Convenhamos, o mundo seria a maior loucura e as pessoas so aprenderiam a alimentar seus desejos e defeitos.
2. Os "espíritos" se lembram do que aprenderam em suas últimas "encarnações"? Se tivessem aprendido alguma coisa não "diriam" tanta besteira pois parecem que nunca "reencarnaram" antes.
Não se lembram pelos motivos ja citados acima. Vou lhe citar algusn exemplos porque os espíritos não sabem de tudo.
Primeiro, nem tudo que você ler você retém: você retém apenas o que a sua natureza se afina. Segundo, o conhecimento cognoscível adquirido na terra, so serve para a terra, e ficará em nossa "memória" espiritual somente se essa desejo for muito intenço. Isso não significa que seja algo bom ter várias encarnações estudando física para ser um Einsten. O espírito precisa aprender de tudo para reter o que cada trabalho nos proporciona em bens morais, ou seja, a paciência, temperança, respeito, solidariedade etc, esses são os verdadeiros conhecimento que os espíritos retem de cada ciência, além é claro, do conhecimento intelectual.
3. Se é preciso "ficar longe das pessoas que amamamos" quer dizer que precisamos ficar "perto das pessoas que não amamos" para compreender a "força do amor"? Isso não promove o isolamento sistemático das pessoas?
Exatamente, precisamos amar quem não amamos, e a melhor maneira de se fazer isso é nascer em uma família sendo pai, filho, irmão etc de quem fizemos mal em outras encarnações. O mal recíproco atrai os espíritos para novas encarnações para aprenderem a mar uns aos outros.
4. Aonde estão as evidências de que a morte é apenas uma separação temporária? Por que deveria acreditar nisso?
Porque tanto a descrença, como a crença, são aprendizados para suprir algum falta que somente nós sabemos qual é.
6. Por que pensar que uma pessoa que não existe mais é um absurdo se comprovadamente ela não existe mais?
Quando foi comprovado que as pessoas deixam de existir depois que morrem?