Autor Tópico: Como refutar esse argumento espírita/kardecista ?  (Lida 32843 vezes)

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
Re: Como refutar esse argumento espírita/kardecista ?
« Resposta #75 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:24:17 »
Esse forum é a maior piada. Ta se mostrando outro lado bem diferendo do super-ultra-einstein-power-intelectual que fazem questão de rotular. É o que eu digo: semelhante atrai semelhante e você é o que você ler, ou ouve, assiste etc. Como posso deixar de crer em umas verdades (não comprovadas cientificamente) como essa, se, a todo momento tenho provas e evidências?

Essas piadinhas realmente me refutam, como é a maioria das refutações desse forum.

Quando acabar, e se der ânimo para responder algum post para esclarecer alguma coisa sobre o espiritismo, talvez eu apareça.

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #76 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:28:12 »
É tão fácil prever os comentário nesse forum  que logo vão dizer uma regra cética: dizer que é um argumetuummm ad hominem; argumentum ad blá blá blá etc.

Ja repararam que vocês so fazem isso? (salve alguns foristas)
« Última modificação: 01 de Outubro de 2010, 00:36:30 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:30:04 »
É o que eu digo: semelhante atrai semelhante e você é o que você ler, ou ouve, assiste etc.

1. O que lhe atraiu até aqui?
2. Então.. quem lê aquelas baboseiras espiritóides é o que?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #78 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:30:20 »
Maior atraso esse argumento de "ônus da prova". Vou combater até cansar para ver se enxergam a tamanha bobagem que falam ao sustentar isso.

Vai combater o “ônus da prova”?  :histeria:
Cara já é tarde e você deve estar cansado, vai dormir e continua em outra oportunidade porque você já está misturando alhos com bugalhos.   :stunned:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:34:30 »
É tão fácil prever os comentário nesse forum  que logo vão dizer uma regra cética: dizer que é um argumetuummm ad hominem; argumentum ad blá blá blá etc.

Ja repararam que vocês so fazem isso?

Para se discutir é necessário ter um conhecimento mínimo de argumentação lógica que pelo visto você desconhece.
O google é seu amigo nessas horas. Faça bom proveito.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:38:17 »

O meu unicórnio concorda com você. Esses céticos bobos que falam que ele não existe! Não posso nem jurar juradinho para eles que meu unicórnio deu sua palavra e que ele nunca mente sem que eles me venham com essa tal de lógica e seus argumentum ad equinus chifrudus chatos!

Os céticos não querem acreditar em mim e a opinião deles é tão tão super importante para mim! Como é que eu vou conseguir dormir sabendo que tem pessoas por aí que não acreditam no meu unicórnio? Eu te entendo irmão, força aí! Eu tenho certeza que os seus fantasminhas são tão reais quanto meu unicórnio. :ok:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #81 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:39:57 »
Esse forum é a maior piada. Ta se mostrando outro lado bem diferendo do super-ultra-einstein-power-intelectual que fazem questão de rotular. É o que eu digo: semelhante atrai semelhante e você é o que você ler, ou ouve, assiste etc. Como posso deixar de crer em umas verdades (não comprovadas cientificamente) como essa, se, a todo momento tenho provas e evidências?

Essas piadinhas realmente me refutam, como é a maioria das refutações desse forum.

Quando acabar, e se der ânimo para responder algum post para esclarecer alguma coisa sobre o espiritismo, talvez eu apareça.

Ja repararam que vocês so fazem isso? (salve alguns foristas)

Por que você sempre acaba se desviando das perguntas e atacando o fórum?  :?

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #82 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:40:31 »
É o que eu digo: semelhante atrai semelhante e você é o que você ler, ou ouve, assiste etc.

Evidentemente não foi outra coisa além de mostrar a falta de conhecimento que vocês tem sobre o espiritismo para que algumas pessoas possam criticar-lo pelo que ele é.
cético. Os espíritas lêem as coisas sérias.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #83 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:43:42 »
Parei, e descupem. Na verdade, alguns posts foram proposital para mostrar o quanto ficar brincando de discutir aqui vai longe. Eu gosto porque parece que volto no tempo e me vejo bem criança.

abraços

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #84 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:44:19 »

Para se discutir é necessário ter um conhecimento mínimo de argumentação lógica que pelo visto você desconhece.
O google é seu amigo nessas horas. Faça bom proveito.

Esse livro aqui iria ajudar ele bastante.

A propósito, meu professor lançou este livro:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2863896&sid=14817711111821724694835174&k5=4C7314A&uid=

Sinopse

Citação de: sinopse
Este livro estuda as técnicas de como construir um bom argumento, analisa as discussões sobre o Pensamento crítico, Frases vagas, Afirmações morais, Maus argumentos, Frases ambíguas entre outras. Os autores, utilizando-se de exemplos do cenário público brasileiro, como política, televisão, jornalismo, cultura, e de gráficos, cartoons, imagens e tabelas, ilustram com precisão o conteúdo, facilitando e otimizando a compreensão da obra.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:45:11 »
É por isso que seu raciocínio é tão infantil?

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #86 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:47:33 »
Parei, e descupem. Na verdade, alguns posts foram proposital para mostrar o quanto ficar brincando de discutir aqui vai longe. Eu gosto porque parece que volto no tempo e me vejo bem criança.

abraços

Você é cômico Micrômegas.  :rola:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:48:08 »

Evidentemente não foi outra coisa além de mostrar a falta de conhecimento que vocês tem sobre o espiritismo para que algumas pessoas possam criticar-lo pelo que ele é.

1. Até agora você não monstrou coisa alguma. Este é um forum cético e não estamos interessados em "espiritismo para espíritas" mas em provas do espiritismo para céticos. Se você não tem evidências então tem bla-blá-blá e blá-blá-blá não nos interessa.

2. Cético é o cacete. Como dizia a musiquinha: "Tá na hora de dormir...não espere a mamãe manda...um bom sono prá você...e um alegre despertar".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:48:16 »
É engraçado que só porque você leva espíritos a sério, Micrômegas, eu deva considerá-los menos tolice do que qualquer outra fantasia mitológica com evidências tão sólidas etéreas quanto.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:53:49 »
É engraçado que só porque você leva espíritos a sério, Micrômegas, eu deva considerá-los menos tolice do que qualquer outra fantasia mitológica com evidências tão sólidas etéreas quanto.

Ele devia seguir o exemplo do Ênio e acreditar em todos os ítens do Woo Table. Afinal por que levar a sério o espiritismo e deixar de lado o pobre Chupacabra ou o seu unicónio rosinha.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 01 de Outubro de 2010, 08:51:56 »
6. Por que pensar que uma pessoa que não existe mais é um absurdo se comprovadamente ela não existe mais?
Quando foi comprovado que as pessoas deixam de existir depois que morrem?

Voce tem razão Micrômegas.

Os componentes atômicos e moleculares do ser humano morto são re-integrados ao planeta e ao Universo. Então "ninguém realmente morre"! ::)
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 01 de Outubro de 2010, 09:03:32 »
Citação de: Lion
Quando foi comprovado que uma pessoa após morrer não vira um patinho de borracha?

Vira. É só o tectonismo das placas levar o lugar onde está a cova para o fundo do mar e a pessoa virar petróleo que em milhões de anos será prospectado pelos descendentes dos suricates.

Talvez não.

Os espíritos podem querer que ele tenha uma provação mais rígida e mais arrojada.

Dependendo da posição e o tipo de placa onde o corpo está, ele pode subductar, se dissolver no manto e então retornar sob a forma de basaltos que serão extrudidos no Havaí.

Quando algum espírita, parente do falecido, for surfar nesta ilha do Pacífico, passará próximo aos basaltos, parará por um instante e então "sentirá" a presença do parente.

Neste instante ele psicografará algo na prancha e, neste momento de distração, será apanhado por um tubarão branco.

Pronto. Ele cumpriu o seu ciclo terrestre.

Na próxima etapa ele reencarnará como um mineral de piroxênio selenita no Mare Tranquillitatis, para poder ficar contemplando a beleza do orbe terrestre.
Foto USGS

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #92 Online: 01 de Outubro de 2010, 09:29:17 »
Incrível. Sempre essa saída leão-da-montanha. Não fala algo que gosta, quer provar tudo com dialética, sem apresentar uma única evidência e são os céticos e os fóruns que estão errados. Os infantis são os que não acreditam em amigos imaginários e querem provas, mas ele mesmo é cético em relação a outras coisas (ou será que ele acredita em cristais?) e porque a religião dele "responde" às perguntas que ele tem, acha que todo mundo tem que aceitar.

Quer combater o ceticismo citando Platão e Aristóteles, mas não vê que é pelas pessoas serem céticas que o mundo pode evoluir. Que a vontade de não se acreditar em algo sem provas é que se faz buscar explicações que se sustentem com provas e evidências.

Mas claro, nós somos os céticos bobos e chatos.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #93 Online: 01 de Outubro de 2010, 10:19:31 »
Ixa.... Não é por nada não, mas já vai começar um papo nojento de resgate coletivo. Os judeus foram romanos que massacraram o povo tal... eles foram os espartanos que viviam em guerra, eles foram visigodos  que destruíram o povo saperdajhsdhsdf  e por isso passaram por aquele grande sofrimento durante a segunda guerra para resgatar as suas faltas e aprender com os erros do passado. Que canseira  :lazy:
Pode ser canseira, já ouvi isso tudo dos espíritas, mas gostaria que o Micrômegas, que é todo amor e compaixão, respondesse a essa questão.

Ta vendo Nikita? É sempre assim, você vai ver isso em diversos tópicos.... Perguntas são feitas, algumas são “respondidas” com encheção de linguiça outras são ignoradas e no final os céticos são acusados de infantilidade. Vai se acostumando.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 01 de Outubro de 2010, 12:36:04 »

:histeria: :histeria: :histeria:
Tipo assim, como os negros são uma raça inferior, sobre a casa de musicos classicos em Jupiter, Fluidos eletromagneticos, as formas de vida de Marte e outros planetas, e assim vai...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 01 de Outubro de 2010, 12:39:25 »
Existe algum fluido que não seja eletromagnético? ::)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 01 de Outubro de 2010, 12:44:23 »
Pois é, leitura séria!  ::)
Uma amiga me fez ler "exilados de Capela"... Ri muito lendo o livro, foi até divertido em alguns trechos! A descrição de um "ataque" a cidade dos espíritos e o uso de "dardos magnéticos", até a própria localização do planeta, em um sistema de 5 estrelas! :biglol: :biglol:

Engraçado como antigamente se usava um conhecimento científico pouco conhecido pelo publico na epoca (eletromagnetismo e astronomia) fora de contexto para se explicar os "fenômenos" espiritas. Hoje, com certeza, a bola da vez será a fisica quantica...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 01 de Outubro de 2010, 12:55:20 »
Será não, já é.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 01 de Outubro de 2010, 20:24:13 »
Existe algum fluido que não seja eletromagnético? ::)

Fluído Quântico... é o novo bullshit a nova modinha espírita...  :P

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #99 Online: 01 de Outubro de 2010, 21:32:33 »

Caro Forista,

Conselho de adulto para adulto e espero que você o seja: Debatemos idéias e não pessoas. Não te rotulo e nem uso régua intelectual para sair medindo com quem eu debato.

Por tanto, se o debate deste fórum, pelo visto não é do seu agrado, eu até considero justo ter esta opinião, pois ninguém esta aqui para agradar ninguém, então lhe aconselho rever este tipo de opinião tola e preconceituosa de espíritas lêem ou não "coisas" cujo o seu crivo chama de sério.

Você sabe que existem regras neste fórum, logo, fica a seu critério seguí-las ou fazer-se de vítima.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!