Valeu mesmo pelas explicações....
Que é isso cara Senhorita, como falava o grande sábio EeK the cat: ajudar não dói
mas acho q muitos espíritas pensam mais ou menos da maneira como falei.
Eu sei, mas muitos espíritas não são o espiritismo.
Por que crianças sofrem? Por que animais sofrem?
Porque são constituídos por corpos suscetíveis a dor! Sofrimento moral a Senhorita está perguntando? Não saberia dizer se todos os animais passam por isto, perdoa-me a ignorância.
Por que Deus colocaria humanos num mundo só para que depois de longo tempo viessem a se tornar espíritos bons para viver por toda eternidade? Para que a matéria afinal se tudo q mais interessa é o mundo espiritual?
Segundo a doutrina dos supostos espíritos, a matéria é poderosa arma para a evolução do espírito. Por favor, não estou afirmando isto como verdadeiro, apenas lhe passando o que sugere a doutrina. A origem do espírito é ainda muito misteriosa, como a obra de Kardec continua inacabada apenas alguns dados podem ser analisados. Alguns “espíritos” falam de um começo bem simples mesmo, ao passo onde nos leva a concluir que a primeira experiência depois da criação se dá mesmo no “átomo”(coloquei entre parênteses porque não sei se a palavra átomo mencionado na literatura espírita está mesmo relacionada ao átomo que conhecemos) passando por reinos como o mineral, vegetal e por fim, no animal, como já é o nosso caso. Quando todas as formas de instintos, paixões...enfim, uma gama quase infinita de sentimentos, sensações e experiências ter se esgotado o espírito passa a não precisar mais da matéria. Mais uma vez, por favor, isto não é uma opinião particular, é um resumo resumido de um tema inacabado.
E mais: Kardec fala dos negros e índios como espíritos inferiores.
Kardec foi um idiota tolo e ignorante ao fazer tão infame afirmação! Eu não consegui fazer uma boa pesquisa para afirmar o que escreverei a seguir, mas, parece-me que há um movimento de espíritas para que se apaguem tal comentário da literatura espírita. Possuo muitos amigos espíritas, cujo seus antepassados são de descendência Africana, que aceitam na boa esta nojeira, mas no fundo todos sentem desconforto quando passando os olhos nestas citações de Kardec. Minha jovem Senhorita, este câncer chamado racismo, não faz parte da doutrina dos espíritos! Citar alguns trechos não é mesmo que entender o conteúdo geral. Há muito mais na literatura espírita censurando está pratica abominável ao contrário! A palavra “inferior” foi uma má escolha dos autores das obras espíritas. A idéia seria: Tentar passar o conceito do tempo maior ou menor de existência/experiência que há em cada espírito, explicando assim as diferenças (NÃO DE COR OU DE RAÇA!) entre os seres humanos, porém, o tiro foi no pé. Esquecerem de mencionar que em todo o globo, repetindo: Seja em qual parte for as “turmas” estão misturadas.
Tb fala que qdo o espírito encarna em alguém já sabe q prova vai passar, qdo vai morrer e que gênero de morte vai ter.
Uma dica: espíritos não encarnam em alguém, eles são este alguém. Tudo indica que nem todos sabem destas informações, há casos e casos e a literatura espírita fala de muitos cuja capacidade de raciocínio está muito abalada por N motivos e então são ajudados e encaminhados para vidas onde nada sabem.
E só mais uma coisa: tem um site espírita que alguém mandou pra mim onde fala sim que os judeus sofreram pq foram romanos, ou visigodos ou sei lá que povo que fez outro povo sofrer.
Bullshit. Qualquer um pode falar/escrever o que desejar. O mais coerente é não opinar naquilo que não sabe. É melhor negar 10 verdades a aceitar uma única mentira!
Caro Senhor Gigaview, sinto-me obrigado ao Senhor graças às palavras dirigidas a minha pessoa, mas peço-lhe perdão em não poder respondê-las hoje! Estou numa Lan e a grana anda curta( tem que sobrar pra cachaça do rapi aouer...hehehe ). Amanhã é dia de entregas no Balneário Camboriú e posso acessar da biblioteca de lá, DI GRÁTIS!

Abraços