O que eu discordo dele e da maioria dos meus amigos mais à esquerda do que eu, é que as UPPs não estão parando só na ocupação policial! Ainda agorinha ouvi na CBN o comentário de um executivo da FIRJAN, que está implantando projetos de capacitação em várias das comunicades ocupadas. É isso, só isso: a polícia tem que abrir a frente, o Estado e a Sociedade Civil precisam ocupar os espaços que eram do crime e a população pode ser reintegrada à vida normal.
Aí sim vai ganhar o terreno finalmente, trazendo água encanada, saneamento básico, escola, policiamento de verdade, o Estado fazer o que nunca fez.
Acho que estamos assistindo a uma ação bem arquitetada e executada, até agora a ação do estado, das polícias, estão de parabéns. Quando pisa no tomate tem que dizer, e quando acerta também, é justo.
Inclusive a polícia mineira está de vigila para não deixar malandro fugir.
Tomara que depois de todo esse esforço, não haja uma carnificinia que acabe criando mártires, é o último que precisamos. Tem que ser presos sim, sofrer os rigores da lei sim, acumular penas até os 1500 anos, mas fazer o que fez a polícia no Carandiru vai criar novos líderes. O que tem que fazer é tirar terreno, não gerar um campo fértil para a bandidagem (descaso do poder público para começar).
Estou até surpreso de que não estão brigando o municipal, estadual e federal ... !
E tenho certeza de que o fim da eleição foi o início da ação.
E também tenho certeza de que , Copa ou não Copa, Olimpíadas ou não Olimpíadas, é um 'ou vai ou racha' que nunca tinha visto no Brasil. Pelo menos o carioca está demonstrando consciência e colaborando...
Que a Globo vai ganhar em cima, isso temos certeza, pelo menos que não atrapalhe a ação...