Autor Tópico: Verdades irrefutáveis  (Lida 31295 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Verdades irrefutáveis
« Resposta #25 Online: 04 de Dezembro de 2010, 18:39:53 »
Bem, mais algumas verdades irrefutáveis, desta vez, na vida profissional (essas valem por uma consultoria de quem está há 21 anos no mercado);

Para subir na empresa é necessário engulir alguns sapos (aprendi em 1989 com um chefe alemão);

O conhecimento altera as relações de poder (aprendi com o Chico em 1999 );

Vida profissional são 2 P. Vc tem que ser Polido e Político (aprendi recentemente, em 2005 com o Sidney)

Puxar o saco leva à presidência (aprendi sozinho observando os puxa-sacos com quem trabalhei). É imoral, mas os puxa-sacos sempre se dão bem. Não há exceções. Puxe o saco do seu chefe, eu aconselho fortemente;

Cargos de chefia não são de competência, são de confiança. Aprendi essa na pele. Em duas vezes que meus chefes foram transferidos, os chefes novos trouxeram a equipe deles e eu me ferrei. Eu era mais competente, mas ele confiava no outro;

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 04 de Dezembro de 2010, 19:24:15 »
Famado, desculpe, mas você não é a referencia do mundo... apenas do seu mundo.
Assim como as suas verdades irrefutáveis são apenas suas.
Olha, nem é questão de arrogância de minha parte, falo sério e na mais absoluta humildade, mas o que vale para você pode, não necessariamente, valer para outra pessoa (e vice-versa). Simples assim.

Verdades absolutas e verdades irrefutáveis, são coisas que os ateus raramente afirmam... não é da nossa natureza, afinal tudo pode ser questionável e criticável.  :wink: :ok:

Não negou que cozinhas para fora.  :hihi:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Dezembro de 2010, 20:10:22 »
Já falei que o tópico não é para discutir as verdades irrefutáveis, pois, como pode ser entendido à primeira vista (ou lida) são verdades irrefutáveis.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Dezembro de 2010, 20:13:22 »
Ateus têm bastante dificuldade para lidar com dogmas, como você deve estar percebendo. Essa é uma verdade irrefutável.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Dezembro de 2010, 20:27:33 »
Exclusividade sexual me parece um bom motivo.

O problema é que geralmente as pessoas querem exclusividade sexual só por parte do seu parceiro ::) Eu nunca imaginei que iria escrever essa frase, mas eu tendo a concordar com o Adriano.

Espero que meu atual nunca leia isso.

Uiliníli, você tem razão... costumo chamar isso de monogamia unilateral, ok, ja tive mais criatividade...

Mas cá entre nós que saber que uma pessoa se dedica exclusivamente a você, e que sua liberdade não é comprometida, nem que seja por baixo dos tapetes, faz muito bem ao ego...

:( Falta muito para liberarem a poliandria no Brasil?

Uma verdade, não sei se irrefutável:

A internet é danada para te dedurar.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Dezembro de 2010, 20:29:39 »
Já falei que o tópico não é para discutir as verdades irrefutáveis, pois, como pode ser entendido à primeira vista (ou lida) são verdades irrefutáveis.

Não! Não são!

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #31 Online: 04 de Dezembro de 2010, 20:37:08 »
Exclusividade sexual me parece um bom motivo.

O problema é que geralmente as pessoas querem exclusividade sexual só por parte do seu parceiro ::) Eu nunca imaginei que iria escrever essa frase, mas eu tendo a concordar com o Adriano.

Espero que meu atual nunca leia isso.

Uiliníli, você tem razão... costumo chamar isso de monogamia unilateral, ok, ja tive mais criatividade...

Mas cá entre nós que saber que uma pessoa se dedica exclusivamente a você, e que sua liberdade não é comprometida, nem que seja por baixo dos tapetes, faz muito bem ao ego...

:( Falta muito para liberarem a poliandria no Brasil?

Uma verdade, não sei se irrefutável:

A internet é danada para te dedurar.

rsrsr Pode creer... ja estou me controlando no Twitter e no Facebook.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Dezembro de 2010, 12:43:29 »
Mais verdades irrefutáveis sobre a vida profissional:

O chefe dificilmente notará que vc está puxando o saco dele, mas os seus pares notarão e o acharão imoral e nojento. Daí vc tem que analisar a relação custo/benefício e ver se vale à pena ficar bem com o chefe ou com os pares. Enquanto escrevo isso me lembro de uma mulher asquerosa lá do meu trabalho. Uma puxa saco imoral e nojenta com quem eu nem falo mais;

Não puxe o saco descaradamente, seja sutil. Concorde com o chefe dizendo que no inicio até discordou, mas depois, pensando melhor, viu que ele estava certo. Ria das piadas do chefe. Puxe o saco daqueles a quem o chefe ama;

Se vc ocupa um cargo de chefia, procure ser amado, se não der, procure ser temido, mas nunca, nunca, nunca mesmo, seja odiado (essa eu aprendi com Maquiavel);

Procure ser amado, mas não seja complacente ou condescendente com o erro;

Para ser temido, mande alguém embora, preferencialmente um incompetente. As pessoas verão o exemplo e temerão ser despedidas tb;

Não faça o mal aos colegas e subordinados, não persiga ninguém, não dê bronca em público. Elogia em publico. Evite ao máximo o ódio das pessoas;

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Dezembro de 2010, 13:17:06 »
Pior que Maquiavel escreveu O Príncipe com ironia, na verdade ele era um republicano liberal  :|

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Dezembro de 2010, 19:35:58 »
Mais verdades irrefutáveis:

Novalgina gotas é um santo remédio. Deveria ser canonizada (dipirona gotas genérico tb serve, mas os paralelos não); Naldecon noite venceu o concurso em segundo lugar.

Mantenha-se magro. Tipo assim, 1:79 m e 75 kg;

Toda mulher consegue o que quiser do homem;

Não bata nos seus filhos. Deixe a sua mulher fazer isso;

Não dê o seu dinheiro a ninguém por caridade. Se quiser fazer o bem a alguém, doe seu tempo. A maioria das pessoas que te pede dinheiro, por necessidade ou para caridade, está mentindo. Não são todos, mas não será fácil discernir o honesto do mentiroso.

Gaste menos do que ganha. Poupe;

Não invista em imóveis. O inquilino vai destruí-lo. Se vc não alugar, vai gastar dinheiro com taxas e condomínio. Quando vender, vai pagar IR sobre a diferença do valor. Tenha 2, no máximo 3. Um para morar, um para veraneio e, somente se necessário, uma sala comercial para exercer sua profissão.

Comprar imóvel na Barra da Tijuca, sob pretexto de ter um condomínio que ofereça bons recursos de lazer, é ilusão se vc for assalariado CLT. Quando se aposentar, não poderá pagar as taxas e o condomínio.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2010, 19:38:51 por famado »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Dezembro de 2010, 23:37:35 »
Algumas contribuições minhas:

Panetone nunca deveria ter sido inventado, não faz sentido colocar frutas cristalizadas no pão. Chocolate é um pouco mais aceitável, mas o correto seria queijo e/ou carne apenas. O mesmo vale para ketchup no macarrão ou na pizza.

Todo mundo fala que cachorros são mais inteligentes que gatos, mas varrem para baixo do tapete o fato de que não são gatos que perseguem inutilmente motos, carros ou caminhões. Eles são apenas mais obedientes, é diferente.

Mulheres não deveriam fazer tatuagem de jeito nenhum (a menos que sejam feias). Se não conseguirem resistir a vontade de fazer, elas deveriam ser pequenas, criativas, e mais importante, localizadas atrás de um dos ombros, ou um pouco abaixo das panturrilhas, ou do lado da barriga, na altura do umbigo. JAMAIS aqueles tribais logo acima do biquini, (na frente ou atrás), algo na nuca, que ficasse dentro das roupas íntimas ou visível quando usa alguma roupa com decote, nem nas coxas. A tatuagem deve ter no máximo 8cm².

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Dezembro de 2010, 23:41:32 »
Panetone nunca deveria ter sido inventado, não faz sentido colocar frutas cristalizadas no pão. Chocolate é um pouco mais aceitável, mas o correto seria queijo e/ou carne apenas. O mesmo vale para ketchup no macarrão ou na pizza.

Discordo completamente. Mas ainda é mais perdoável do que o famado comentou sobre os Big Macs.

Todo mundo fala que cachorros são mais inteligentes que gatos, mas varrem para baixo do tapete o fato de que não são gatos que perseguem inutilmente motos, carros ou caminhões. Eles são apenas mais obedientes, é diferente.

Perseguir motos, carros e caminhões tudo bem. O pior é que eles correm atrás do próprio rabo :|

Mulheres não deveriam fazer tatuagem de jeito nenhum (a menos que sejam feias). Se não conseguirem resistir a vontade de fazer, elas deveriam ser pequenas, criativas, e mais importante, localizadas atrás de um dos ombros, ou um pouco abaixo das panturrilhas, ou do lado da barriga, na altura do umbigo. JAMAIS aqueles tribais logo acima do biquini, (na frente ou atrás), algo na nuca, que ficasse dentro das roupas íntimas ou visível quando usa alguma roupa com decote, nem nas coxas. A tatuagem deve ter no máximo 8cm².

Por que só mulheres?

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #37 Online: 05 de Dezembro de 2010, 23:46:37 »

Perseguir motos, carros e caminhões tudo bem. O pior é que eles correm atrás do próprio rabo :|

:histeria:

Discordo completamente. Mas ainda é mais perdoável do que o famado comentou sobre os Big Macs.

Concordo com  a parte de frutas cristalizadas no panetone, é nojento e o ketchup no macarrão, é favelado. Lembro quando passando ferias no Brasil, enquanto morava na Espanha, minha mãe fez uma paella valenciana e minha prima tacou farafa. |( Ódio mortal.

Por que só mulheres?

Amo tatuagens. Mas devo concordar que aquela tribal na cintura vira um garrancho tosco depois que a mulher engravida ou engorda e emagrece.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 05 de Dezembro de 2010, 23:50:27 »
Concordo com  a parte de frutas cristalizadas no panetone, é nojento e o ketchup no macarrão, é favelado. Lembro quando passando ferias no Brasil, enquanto morava na Espanha, minha mãe fez uma paella valenciana e minha prima tacou farafa. |( Ódio mortal.

O pior mesmo é a mania de carioca de tacar ketchup na pizza! :x

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 05 de Dezembro de 2010, 23:56:00 »

Tem todo o direito, mas está errado.

É um pouco menos idiota, uma vez que não podem ser atropelados pelo próprio rabo.

Por que só mulheres?

Por que simplesmente não há importância alguma quanto a quantidade e natureza das tatuagens um homem faça em si mesmo.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #40 Online: 05 de Dezembro de 2010, 23:56:07 »

O pior mesmo é a mania de carioca de tacar ketchup na pizza! :x

:hmph:

Você não entenderia, precisa-se um paladar apurado...

Falando em pizza... olha isto:

Pizza sabor Parme, da pizzaria... Parme... dã...

Eu acho nojenta. Disse pro meu namorado que eu ja vomitei algo bem próximo a isso após uma noite de muito álcool no Garage...

Valido ele ter considerado isso uma ofensa grave?
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2010, 23:59:41 por Nohai »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Dezembro de 2010, 23:57:30 »
Eu não sabia que ketchup na pizza era tradição nas favelas, não quis desrespeitar nenhuma tradição. Mas que é errado é.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 05 de Dezembro de 2010, 23:59:18 »
Eu não sabia que ketchup na pizza era tradição nas favelas, não quis desrespeitar nenhuma tradição. Mas que é errado é.

É mais errado do que bater na mãe no dia do aniversário dela.  :no:

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #43 Online: 06 de Dezembro de 2010, 00:01:21 »

É mais errado do que bater na mãe no dia do aniversário dela.  :no:

Não na pizza... e sim no macarrão. Não é uma ofensa, nem sei se é tradição, só vejo que quem pratica esse tipo de heresia com o macarrão vem de áreas... pouco assistidas pelo estado.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 06 de Dezembro de 2010, 00:03:20 »
Não na pizza... e sim no macarrão. Não é uma ofensa, nem sei se é tradição, só vejo que quem pratica esse tipo de heresia com o macarrão vem de áreas... pouco assistidas pelo estado.

Então espero que esta questão esteja entre as prioridades das UPP...

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #45 Online: 06 de Dezembro de 2010, 00:07:27 »

Então espero que esta questão esteja entre as prioridades das UPP...

Logo atras do problemas dos probremas. A ABL pediu rigor nessa questão.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 06 de Dezembro de 2010, 00:08:21 »

Eu não moro em favela e não acho errado não!
Foto USGS

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #47 Online: 06 de Dezembro de 2010, 00:10:35 »

Por que não estava me referindo a pizza. E sim ao macarrão!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 06 de Dezembro de 2010, 00:11:48 »

Se existe uma verdade irrefutável neste tópico é que não se come pizza com ketchup. Não é questão de achar, é errado e pronto! Em macarrão é até perdoável na falta de molho de tomate propriamente, mas em pizza é inadmissível!  |(

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 06 de Dezembro de 2010, 00:12:34 »

Se existe uma verdade irrefutável neste tópico é que não se come pizza com ketchup. Não é questão de achar, é errado e pronto!

Mais um religioso moralista! :P
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!