Mais verdades irrefutáveis sobre a vida profissional:
O chefe dificilmente notará que vc está puxando o saco dele, mas os seus pares notarão e o acharão imoral e nojento. Daí vc tem que analisar a relação custo/benefício e ver se vale à pena ficar bem com o chefe ou com os pares. Enquanto escrevo isso me lembro de uma mulher asquerosa lá do meu trabalho. Uma puxa saco imoral e nojenta com quem eu nem falo mais;
Não puxe o saco descaradamente, seja sutil. Concorde com o chefe dizendo que no inicio até discordou, mas depois, pensando melhor, viu que ele estava certo. Ria das piadas do chefe. Puxe o saco daqueles a quem o chefe ama;
Se vc ocupa um cargo de chefia, procure ser amado, se não der, procure ser temido, mas nunca, nunca, nunca mesmo, seja odiado (essa eu aprendi com Maquiavel);
Procure ser amado, mas não seja complacente ou condescendente com o erro;
Para ser temido, mande alguém embora, preferencialmente um incompetente. As pessoas verão o exemplo e temerão ser despedidas tb;
Não faça o mal aos colegas e subordinados, não persiga ninguém, não dê bronca em público. Elogia em publico. Evite ao máximo o ódio das pessoas;