Óbvio que o Agnóstico está fazendo uma generalização grosseira, baseado em simples evidência anedótica, mas com o resto do pessoal a realidade também não é assim? Pelo menos comigo, a maioria dos caras que eu conheço traem a mulher. Cara casado e com filhos que viaja pela empresa e sai na noite pra conhecer os puteiros da cidade em que está, é banal de tão comum...
Como o Agnóstico disse, homem trai. E numa proporção praticamente idêntica, mulheres também.
Então por que nós seríamos os fracos, que só pensam em sexo e não usam o cérebro se mulheres têm o mesmo comportamento? Não é por aí de: "homem nenhum resiste a uma cantada de uma gostosa."
Se mulher resiste, nós não somos diferentes nesse ponto.
Óbvio que não podemos generalizar, eu mesmo nunca trai namorada nenhuma, e não foi por falta de oportunidade, mas a minha realidade condiz com a do Agnóstico: a grande maioria dos caras que eu conheço traem.
Eu passei muuuuuito tempo viajando a trabalho por cidades do interior onde as mulheres simplesmente se atiravam em cima da gente por sermos policiais e da capital ainda por cima. Nas nossas viagens, éramos um grupo algumas vezes grande, de mais de 50 pessoas e somente 2 mulheres.
Policial tem uma puta fama de ser galinha e mesmo assim, era fácil ver que o índice de caras que saia pra comer por fora nessas cidades não chegava a metade. A maioria ficava sossegada no hotel, alguns corriam, iam fazer compras, pra barzinho pra bater papo, beber, etc. Mas sair pra caçar puteiro (mesmo sem precisar) a gente conseguia ver fácil.
Isso porque quando íamos pra rua, as meninas da cidade passavam cantadas que nem na capital a gente ouvia. E não eram feias, algumas lindas.
Isso sem contar os caras que se trancavam no quarto do hotel e passavam a noite lendo e assistindo televisão.
Enfim, por essa razão, eu penso que o negócio de trair só por questão de oportunidade não é algo tão presente assim. Acho que se o cara tá tranquilo na relação dele, satisfeito e tudo o mais, ele não vai comer por fora só porque uma gostosa apareceu na frente dele.