Autor Tópico: Verdades irrefutáveis  (Lida 31297 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Verdades irrefutáveis
« Resposta #75 Online: 07 de Dezembro de 2010, 14:10:42 »
Simples. Uma relação monogâmica não é ficar preso, quem se sente assim, não deveria trilhar uma relação dessas. O difícil é para alguns entender que uma relação monogâmic aé plenamente possível, feliz e saudável, sem estes traumas de prisão ou todo o aporte na relação sexual. Simples assim. Falando como Freud, é só controlar o ID.

Como eu disse antes, é questão de temperamento, algumas pessoas têm perfil para relações monogâmicas e outras não, o problema é que as relações não monogâmicas são tabu e muitas vezes as pessoas com perfil poligâmico sentem necessidade de se "ajustar" a esse tipo de relacionamento que vai contra a sua natureza. Não tenho problema com a monogamia, meu problema é com ela ser considerada a única forma de relacionamento válida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #76 Online: 07 de Dezembro de 2010, 14:18:35 »
Simples. Uma relação monogâmica não é ficar preso, quem se sente assim, não deveria trilhar uma relação dessas. O difícil é para alguns entender que uma relação monogâmic aé plenamente possível, feliz e saudável, sem estes traumas de prisão ou todo o aporte na relação sexual. Simples assim. Falando como Freud, é só controlar o ID.

Como eu disse antes, é questão de temperamento, algumas pessoas têm perfil para relações monogâmicas e outras não, o problema é que as relações não monogâmicas são tabu e muitas vezes as pessoas com perfil poligâmico sentem necessidade de se "ajustar" a esse tipo de relacionamento que vai contra a sua natureza. Não tenho problema com a monogamia, meu problema é com ela ser considerada a única forma de relacionamento válida.

Mas não é e nunca foi a única válida. Inclusive, o crime de poligamia não é pelo fato de que haveria traição em si, mas sim por haver dois casamentos, que é fraude, pois prejudica o direito sucessório, previdenciário, etc.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 07 de Dezembro de 2010, 14:28:39 »
Não falo legalmente, o que quero dizer é que mesmo pessoas que seriam mais felizes num relacionamento aberto com frequência optam por relacionamentos tradicionais simplesmente porque eles são tradicionais. Há uma pressão da sociedade, da família, dos amigos, em favor desse tipo de relacionamento e só desse tipo de relacionamento. As pessoas que não se satisfazem com eles geralmente ou se conformam ou traem em vez de buscar alternativas. Isso é uma coisa que está mudando devagar na sociedade, mas as pessoas deviam considerar mais. Acho que a principal expressão dessas mudanças são as "amizades com benefícios," eu participo de uma e não trocaria por um namoro de jeito nenhum, mas minha família ainda me enche o saco por eu não ter um relacionamento tradicional.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #78 Online: 07 de Dezembro de 2010, 14:44:00 »
Não falo legalmente, o que quero dizer é que mesmo pessoas que seriam mais felizes num relacionamento aberto com frequência optam por relacionamentos tradicionais simplesmente porque eles são tradicionais. Há uma pressão da sociedade, da família, dos amigos, em favor desse tipo de relacionamento e só desse tipo de relacionamento. As pessoas que não se satisfazem com eles geralmente ou se conformam ou traem em vez de buscar alternativas. Isso é uma coisa que está mudando devagar na sociedade, mas as pessoas deviam considerar mais. Acho que a principal expressão dessas mudanças são as "amizades com benefícios," eu participo de uma e não trocaria por um namoro de jeito nenhum, mas minha família ainda me enche o saco por eu não ter um relacionamento tradicional.

Desde que você não engane seu parceiro, tudo bem. O problema, na minha opinião, é enganar.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 07 de Dezembro de 2010, 14:45:50 »
Desde que você não engane seu parceiro, tudo bem. O problema, na minha opinião, é enganar.

É exatemente disso que eu estou falando, que pessoas para as quais a monogamia não é o melhor tipo de relacionamento não deveriam precisar esconder isso, que elas deveriam ser honestas e ter a opção de desfrutar de relacionamentos menos rígidas.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #80 Online: 07 de Dezembro de 2010, 14:54:40 »

É exatemente disso que eu estou falando, que pessoas para as quais a monogamia não é o melhor tipo de relacionamento não deveriam precisar esconder isso, que elas deveriam ser honestas e ter a opção de desfrutar de relacionamentos menos rígidas.
E ja são até certo ponto. Se tem um parceiro que aceite tal coisa sim. Mas a maior parte da população quer que o parceiro seja exclusivamente do mesmo. Assim como não é justo que os estariam melhor fora da monogamia sejam forçados a estar nela, não é justo que os que não se sentem confortáveis com a mesma também sejam forçados a sair dela.
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 07 de Dezembro de 2010, 15:08:19 »
E ja são até certo ponto. Se tem um parceiro que aceite tal coisa sim. Mas a maior parte da população quer que o parceiro seja exclusivamente do mesmo. Assim como não é justo que os estariam melhor fora da monogamia sejam forçados a estar nela, não é justo que os que não se sentem confortáveis com a mesma também sejam forçados a sair dela.

Se meus amigos servem como amostragem, eu diria que a maior parte da população masculina quer trair pelo menos ocasionalmente e nunca ser traído. É injusto, mas se eles acharem uma mulher que tope e eles forem honestos com ela, não vejo nada de errado. Eu, pessoalmente, já acho melhor desencanar da possibilidade de ser traído e propor um relacionamento aberto de cara. Chifre não dói, o que dói é ficar coçando a cabeça :P

Enfim, eu acho que todos concordamos é que o melhor tipo de relacionamento, independente do perfil das pessoas envolvidas, é o relacionamento em que as pessoas são honestas, dizem o que sentem e não abrem mão de ser o que elas são e desejar o que elas desejam.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #82 Online: 07 de Dezembro de 2010, 18:35:53 »
Realmente você não estão analisando pelo lado pratico da parada:

- Relacionamento aberto, tô fora, ciúmes e egoísmo não me deixariam sequer dormir em paz.

- Ser for sincera sobre a necessidade ocasional de pular o cercadinho, o parceiro ou se magoa muito, ou termina o relacionamento.

É mais complicado do que parece.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 07 de Dezembro de 2010, 18:47:23 »
Realmente você não estão analisando pelo lado pratico da parada:

- Relacionamento aberto, tô fora, ciúmes e egoísmo não me deixariam sequer dormir em paz.

Isso aí é com você. Eu tenho uma amiga com quem transo e não dou a mínima para com quem mais ela sai. Pra mim funciona, acho que isso vai da temperamento e das expectativas da pessoa sobre o tipo de relacionamento que ela quer.

- Ser for sincera sobre a necessidade ocasional de pular o cercadinho, o parceiro ou se magoa muito, ou termina o relacionamento.

É mais complicado do que parece.

Isso também depende do parceiro. Achando um que sinceramente deseje esse tipo de relacionamento também, ele dará certo para os dois.

Eu não estou fazendo declarações gerais sobre relacionamentos, estou falando é que existem muitos tipos de pessoas e muitos tipos de relacionamentos possíveis, o triste é que quase sempre são as pessoas que tentam se adaptar a um tipo de relação e raramente as pessoas tentam adaptar o tipo de relacionamento ao perfil delas.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #84 Online: 07 de Dezembro de 2010, 18:49:17 »
Pelo que você descreveu, você e sua amiga é só sexo. Simples assim.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #85 Online: 07 de Dezembro de 2010, 18:53:48 »
Minha contribuição pro tópico:

- Frango assado tem que ser de padaria, aos domingos, para comer em casa com a mão.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:01:41 »

Tem amizade também, por isso o nome é 'amiga' dãããhh :P
Mas de vez em quando a gente também sai, vai ao cinema, essas coisas. Eu só gosto de ter o meu espaço, não tolero esse compromisso de ter que ver a mesma pessoa toda semana, eu prezo muito por ficar sozinho. Mas quando a gente está junto fazemos coisas de namorados, eu só não faço questão de fazer isso com grande frequência e não me importo com quem mais ela faz essas coisas.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #87 Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:19:13 »

Tem amizade também, por isso o nome é 'amiga' dãããhh :P
Mas de vez em quando a gente também sai, vai ao cinema, essas coisas. Eu só gosto de ter o meu espaço, não tolero esse compromisso de ter que ver a mesma pessoa toda semana, eu prezo muito por ficar sozinho. Mas quando a gente está junto fazemos coisas de namorados, eu só não faço questão de fazer isso com grande frequência e não me importo com quem mais ela faz essas coisas.

:oba: Ou seja, o sonho de todo homem...  :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:21:29 »
Venho publicamente me desculpar com o Famado, não havia captado o "espírito" da coisa... é que ele sempre pareceu mais sério e eu, as vezes, sou meio lerdinho.  :vergonha: :hihi:

Verdade irrefutável:

Se queres que algo seja bem executado, faça você mesmo... por pior que seja ainda ficará melhor do que se feito por uma pessoa talentosa que faça de má vontade.  

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #89 Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:44:32 »
Verdades irrefutáveis:

Para as mulheres:

1) Se ele fala como um canalha, se veste como um canalha, tem amigos canalhas, então saiba: ele É um canalha.

2) Não, você não vai conseguir mudá-lo.

3) A sua primeira vez não vai ser a sua melhor vez.

Para os homens:

1) Manter uma casa limpa exige trabalho duro.

2) O sexo é muito melhor quando ambos se satisfazem.

3) Lembrar de baixar a tampa da privada é um sinal de consideração para com sua companheira. Faz parte da comunicação não-verbal
de um casal.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:54:42 »
Nunca, NUNCA, admita que você a esta a traindo, ela nunca o perdoará. E ela nunca terá escrúpulo nenhum de usar isto contra você em qualquer discussão em que isto não tenha NENHUMA relevância.

Ps: NUNCA traí minha ex-esposa ou mesmo ex-namorada... mas a pressão para admitir isto é incalculável. As vezes penso que no fundo elas querem ser traídas... as vezes para se sentirem menos culpadas de terem traído VOCÊ!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:59:36 »
  :oba: Ou seja, o sonho de todo homem...  :hihi:

Não sei se de todo homem, mas para mim, nesta fase da minha vida, é a melhor coisa que eu poderia desejar :hihi:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #92 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:02:30 »
3) Lembrar de baixar a tampa da privada é um sinal de consideração para com sua companheira. Faz parte da comunicação não-verbal
de um casal.
Nunca vou entender essa cisma.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #93 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:05:36 »
de um casal.

Já me explicaram: não baixar a tampa é como mandar a mensagem: "estou me lixando se você
vai usar a privada depois". É meio difícil de entender mesmo, mas mulher é assim mesmo...

Tem casos e caso. Conheço um cara que peida e arrota na frente da mulher (bem, na frente de qualquer um)
e nem dá a descarga no banheiro.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Skorpios

• Visitante
« Resposta #94 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:28:31 »
de um casal.

Já me explicaram: não baixar a tampa é como mandar a mensagem: "estou me lixando se você
vai usar a privada depois". É meio difícil de entender mesmo, mas mulher é assim mesmo...

Tem casos e caso. Conheço um cara que peida e arrota na frente da mulher (bem, na frente de qualquer um)

Mas vamos e venhamos. Custa baixar a tampa?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #95 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:49:42 »
de um casal.

Mas vamos e venhamos. Custa baixar a tampa?
O mesmo tanto que custa levantar. ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #96 Online: 07 de Dezembro de 2010, 21:15:12 »
de um casal.

Tem casos e caso. Conheço um cara que peida e arrota na frente da mulher (bem, na frente de qualquer um) e nem dá a descarga no banheiro.
A explicação que me deram foi outra. O ideal é abaixar a tampa no momento da descarga para que não espirre a água ainda com urina/fezes/etc para o entorno do vaso. E, segundo elas, quem tem o trabalho de limpar o banheiro sabe disso e caso não saiba ou é lerdo ou não tem olfato.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 07 de Dezembro de 2010, 21:33:51 »
A explicação que me deram foi outra. O ideal é abaixar a tampa no momento da descarga para que não espirre a água ainda com urina/fezes/etc para o entorno do vaso. E, segundo elas, quem tem o trabalho de limpar o banheiro sabe disso e caso não saiba ou é lerdo ou não tem olfato.
Para mim essa explicação não faz o mínimo sentido. Abaixando a tampa não suja o entorno do vaso, mas suja a própria tampa. Ou seja, o trabalho de limpar continua exatamente o mesmo...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 07 de Dezembro de 2010, 21:54:53 »
Para mim essa explicação não faz o mínimo sentido. Abaixando a tampa não suja o entorno do vaso, mas suja a própria tampa. Ou seja, o trabalho de limpar continua exatamente o mesmo...

Mas a entropia da sujeira será menor :P
Ela estará concentrada num lugar só, com o bônus de você não a estar respirando. Eu que moro sozinho e não recebo moças em casa com grande frequência deixo a tampa baixada por que... eca!

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #99 Online: 07 de Dezembro de 2010, 22:10:38 »
Verdades irrefutáveis a respeito dos dois melhores filmes do cinema mundial, em 2010:

O Ator austríaco Christoph Waltz, que interpretou o Coronel Hans Landa, no filme Bastardos Inglórios, ganhou injustamente o Oscar de melhor ator coadjuvante. Ele deveria ter ganho o Oscar de melhor ator. Ele foi simplesmente perfeito, irretocável, irrepreensível, espetacular na pele do seu diabolicamente genial personagem. O cara roubou a cena do Bread Peach, digo Brad Pitt.

A animação Toy Story III é absolutamente emocionante. A cena de despedida entre o menino Andy e o boneco do Xerife Woody é muito, muito, muito linda. Eu fiz a maior força pra não chorar. Ainda mais porque tive que levar junto pra ver o filme, aquele moleque chato da sala da minha filha, senão ela não iria comigo. Malditos sejam esses moleques que se apaixonam pela filha da gente!!!
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2010, 08:26:36 por famado »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!