Autor Tópico: Direitos individuais e legislação  (Lida 11451 vezes)

Offline anarcapitalista

• Nível 12
  • *
Direitos individuais e legislação
« Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:49:37 »
O que ele quer é que o estado autorize o racismo e a discriminação?
Não, o que eu quero é que o estado, empresa publica criada para arbitrar sobre assunto publico, não meta seu bedelho em assunto privado.

E "diferenciar" é direito de qualquer um.

Do contrario eu poderia querer proibir a segregação de banheiros e obrigar que todos os estabelecimentos a apresentar banheiros e vestiários unissex, alegando que isso é sexismo, que estão discriminando as pessoas e aplicando regras diferentes para sexos diferentes.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:51:17 »
Em tese... em tese...

Eu, legítimo empreendedor, analisando o mercado e identificando um nixo, posso abrir um bar exclusivo para fumantes em SP?

E a lei que proíbe, sem qualquer outra consideração, o uso do fumo em bares?
O que a lei diz? Diz que você pode abrir um estabelecimento fechado com permissão para o consumo de fumígenos, desde que se limite a apenas fumígenos, sendo proibido bebidas, lanches e outros coisas típicas de bares comuns. Por isso que eu disse que "a atividade comercial está sujeita a regulação, a qual ela deve cumprir sob pena de multa ou qualquer outra punição para os responsáveis". Talvez eu devesse ter usado a palavra legislação em vez de regulação, mas a idéia é a de que há normas que você deve cumprir ao abrir uma empresa ou estabelecimento comercial em vez de achar que é na base do oba-oba. Conhecendo-as você pode concluir se vale a pena abrir o estabelecimento ou não.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline anarcapitalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:52:34 »
Me admira que você ache que "impor o beijo gay" a pessoas que não gostam de ver esse tipo de cena por pudor é restringir a liberdade dessas pessoas, mas não atente que proibir o beijo gay pelos mesmos motivos é atentar contra liberdade dos homossexuais.
Acho que, segundo o anarcocapitalista, o dono do local é  quem tem o privilégio à liberdade, ou seja, ele pode restringir a liberdade do outro em favor da sua.
Exato.

Minha casa meu castelo.
Quem decide sou eu.

Quanto ao publico, quem decide somos nós todos e eu acatarei a decisão democrática.

Já na sua casa, a decisão é sua, e, caso eu não goste das suas regras, posso me reservar ao direito de não adentrar em seu estabelecimento.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:53:25 »
Em tese... em tese...

Eu, legítimo empreendedor, analisando o mercado e identificando um nixo, posso abrir um bar exclusivo para fumantes em SP?

O fundamento da lei que proíbe esse tipo de atividade comercial em São Paulo visa proteger a saúde dos garçons contra o fumo passivo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:55:31 »
Voce ta falando serio? Não pode ser que voce não perceba a diferença entre um banheiro pra cada sexo e negar atendimento a algiem de acordo com a sexualidade, raça ou qualquer outra caracteristica.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:57:07 »
Eu não tenho na SUA casa, a mesma liberdade que tenho na MINHA casa, nem a mesma liberdade que tenho em locais PUBLICOS.

Em locais públicos não posso me masturbar, mas talvez possa pular e gritar.
Na sua casa talvez eu não possa fazer nada disso, quem decide é você.
Na minha casa faço o que quero.

Perfeito. Mas quando um estabelecimento comercial permite masturbação no caso de você ser branco e proíbe no caso de você ser negro, isso é discriminação.

Tentar impor aos outros que aceitem na casa deles o que não querem, é ir contra a liberdade deles.

Pro dono da casa proibir o beijo é um direito nem sempre usado, para os convidados em casa alheia, se beijar é um privilégio que nem sempre é concedido.

Casa é casa, loja é loja. Na sua casa você tem direito de arbitrar quem pode fazer o quê. Mas num estabelecimento comercial, mesmo sendo privado, não.

Offline anarcapitalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:58:21 »
Acho que há limites para o quanto o dono de um estabelecimento comercial pode ter liberdade na administração do seu negócio. Por exemplo, ele não pode expor seus funcionários a condições adversas à sua saúde. Essa é a lógica para a proibição do fumo em bares e restaurantes, por exemplo. Ele também não pode constranger seus clientes e impor regras injustas a eles, entre outras diretrizes do código de defesa do consumidor.
É a lei anti-fumo que é absurda.

Um funcionário não é obrigado a trabalhar em lugar nenhum.

Se sou marinheiro tenho que aceitar os riscos da profissão, o que inclui ser devorado por tubarões, se sou mineirador, aceito os riscos de um desabamentos e da contaminação pelo ar viciado e cheio de partículas, se não aceito os riscos, sou LIVRE PARA BUSCAR OUTRA PROFISSÃO.

O mesmo vale para garçons  e caixas de restaurante.

O governo não é papai protetor que me diz no que eu posso ou não trabalhar, nem que riscos posso ou não me expor por livre e espontânea vontade.

A lei anti-fumo atenta conta a liberdade do empreendedor, do trabalhados e do cliente decidirem sobre assuntos de cunho particular.

Offline anarcapitalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:04:24 »
Hoteis e restaurantes não são públicos, são estabelecimentos privados os quais ninguém é obrigado a frequentar e cujo a única pessoa com qualquer direito sobre definir regras no estabelecimento, é o dono dele.
Errado. Toda a atividade comercial está sujeita a regulação, a qual ela deve cumprir sob pena de multa ou qualquer outra punição para os responsáveis. Quem não gosta que não abra nenhuma empresa/comércio/etc.
Sim, mas isso só ocorre porque colocaram abaixo um dos pilares fundamentais da democracia, o livre-mercado.

Na china um chines pode dizer "Errado, a atividade comunicativa esta sujeita a regulamentação e censura por parte do estado, estando você sujeito a multa ou prisão".

Existe uma diferença entre o que é "legal" e o que é "democrático".

Leis anti-fumo não são democráticas nem outras regulamentações sobre assuntos privados. Isso só ocorre pela ausencia de democracia, em parte fruto da crença errônea de que o voto e a opinião publica fazem a democracia.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:08:40 »
Já ouviu falar no conceito de segurança do trabalho? Essa é uma responsabilidade básica de todo empregador e que deve sim ser garantida por lei, pois geralmente o chefe que fica sentado confortavelmente na sua salinha com ar condicionado não vai se preocupar em garantir as condições mínimas de segurança para seus funcionários se isso representar um custo a mais para ele. O que você está propondo já foi tentado na distopia anarco-capitalista do princípio da Revolução Industrial, quando empregados, inclusive crianças, trabalhavam 16 horas por dia sem condições básicas de segurança e higiene para ganhar uma mixaria. Não, obrigado, há situações em que o Estado ser papai protetor não é tão ruim assim.

E as coisas não são bem assim que qualquer um é livre para abandonar sua profissão e buscar outra que preferirem, que país você acha que é este? Trabalho é necessidade, ninguém deve ser submetido a condições adversas de trabalho para suprir suas necessidades básicas e de suas famílias. A lei paulista anti-fumo é exemplar.

Offline anarcapitalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:10:22 »
Eu acho horrível um casal (hetero) se amassando e bolinando em público, como se fossem cachorros sem nenhum pudor... por que deveria eu não achar a mesma situação, envolvendo homossexuais (casal homem ou casal mulher) igualmente horrível? Qual o problema disto?

No seu caso você está sendo coerente, Spit, se você tivesse um estabelecimento comercial e proibisse os amassos tanto heterossexuais quanto homossexuais você teria razão. Mas proibir só um e não outro é discriminação.

Mães trocam as fraudas de seus bebes em publico e a nudez infantil é muito mais tolerada do que a nudez de adultos.

Reconhecer diferenças não significa necessariamente discriminar no sentido pejorativo.
Um beijo gay é diferente de um beijo hetero.

Ademais, é direito de um cidadão ser um racista imbecil e não querer negros e seu estabelecimento.

Se eu sou um limitado, não posse ser privado de meu direito a trabalhar e abrir um bar para me manter e, se não quero receber negro devido a minhas próprias limitações... deveria ter esse direito.

Eu posso impor que a sociedade me aceite como sou e que me respeite... mas não posso impor minha presença em casa alheia aonde não sou bem-vindo.

Offline anarcapitalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:13:36 »
Olha, sem querer ser falso moralista, não sou, na verdade minha fantasia é participar de um menage com 2 moças que topam colar o velcro, mas mesmo em ambientes, públicos, que não proíba a "exposição pública de afetividade" um casal hetero ficar de amassos considero algo desnecessário e excessivo... mesmo se fosse eu envolvido na situação, procuraria controlar minha libido e respeitar os terceiros que não tem a obrigação de assistir a minha exposição. 
Exato, meu direito termina onde começa o do outro.

É direito também que, se a sociedade um dia decidir que sexo e masturbação em ambientes públicos é aceitável, eu devo respeitar a decisão coletiva, mas é direito meu me refugiar em guetos privados onde eu possa preservar meu pudor e proibir essas atividades.

Na rua pode, na minha sala de estar não...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:17:17 »
Mães trocam as fraudas de seus bebes em publico e a nudez infantil é muito mais tolerada do que a nudez de adultos.

Os bebês ainda não atingiram a maioridade penal, mas eu sou a favor de prendê-los no cercadinho se forem reincidentes.

Reconhecer diferenças não significa necessariamente discriminar no sentido pejorativo.

Em que sentido?

Ademais, é direito de um cidadão ser um racista imbecil e não querer negros e seu estabelecimento.

Se eu sou um limitado, não posse ser privado de meu direito a trabalhar e abrir um bar para me manter e, se não quero receber negro devido a minhas próprias limitações... deveria ter esse direito.

E quanto ao direito constitucional de ir e vir? E o direito de um negro de circular livremente por espaços públicos sem sofrer constrangimentos?

Eu posso impor que a sociedade me aceite como sou e que me respeite... mas não posso impor minha presença em casa alheia aonde não sou bem-vindo.

Você não pode impor que ninguém goste de você, mas pode impor que pelo menos mantenham as aparências. E mais uma vez vamos lembrar: casa é casa, local público é local público. Na sua casa você tem mais liberdade para fazer as coisas do seu jeito. E mesmo assim há limites nessas liberdades.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:22:21 »
Sim, mas isso só ocorre porque colocaram abaixo um dos pilares fundamentais da democracia, o livre-mercado.

Na china um chines pode dizer "Errado, a atividade comunicativa esta sujeita a regulamentação e censura por parte do estado, estando você sujeito a multa ou prisão".

Leis anti-fumo não são democráticas nem outras regulamentações sobre assuntos privados. Isso só ocorre pela ausencia de democracia, em parte fruto da crença errônea de que o voto e a opinião publica fazem a democracia.
Deixe eu ver se entendi o seu ponto de vista: sendo eu dono de um restaurante e estando no meu estabelecimento, é pleno direito meu cuspir na comida dos clientes, colocar uma substância que cause vício para que eles sempre retornem, ou usar alimentos com validade vencida porque afinal de contas o restaurante é meu, e "na minha casa eu faço as regras"?

It's an award I've won"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:25:58 »
Eu seria cliente VIP de um restaurante onde eu pudesse, além de comer, assistir mulheres se pegando  :oba:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline anarcapitalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:34:15 »
Voce ta falando serio? Não pode ser que voce não perceba a diferença entre um banheiro pra cada sexo e negar atendimento a algiem de acordo com a sexualidade, raça ou qualquer outra caracteristica.

É você quem tentar impor um ponto de vista a outros.

As pessoas tem seus pudores e limitações e cada uma delas tem isso de modo diferente.

Dadas as diferenças de ponto de vista, as regras publicas NUNCA vão ser justas para TODAS as pessoas, vem dai o direito dos indivíduos de criar suas próprias regras em seus próprios guetos.

Se eu não gosto da norma publica, ao menos posso ser livre na minha própria casa.
Quando se nega aos indivíduos o direito a regra privada, o que se tem é a ditadura da maioria.

Offline anarcapitalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #15 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:44:11 »

Os bebês ainda não atingiram a maioridade penal, mas eu sou a favor de prendê-los no cercadinho se forem reincidentes.
Pode prender a mãe que expõe o filho a nudez.

Em que sentido?
No mesmo sentido em que homens e mulheres são diferentes e por isso segregam-se banheiros.

E quanto ao direito constitucional de ir e vir? E o direito de um negro de circular livremente por espaços públicos sem sofrer constrangimentos?
O direito constitucional de ir e vir, não te da o direito de adentrar na minha casa sem minha prévia autorização.

Quando nego o você o direito de entrar no meu bar, seu direito constitucional é preservado, uma vez que meu bar NÃO é um local público e sim um local privado.

Você não pode impor que ninguém goste de você, mas pode impor que pelo menos mantenham as aparências. E mais uma vez vamos lembrar: casa é casa, local público é local público. Na sua casa você tem mais liberdade para fazer as coisas do seu jeito. E mesmo assim há limites nessas liberdades.
Um restaurante ou bar não é um local publico.

Pertence a alguém que paga imposto por aquela propriedade particular que é a casa dele sim, mesmo que nem sempre seja a moradia.

Offline anarcapitalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #16 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:48:13 »

Deixe eu ver se entendi o seu ponto de vista: sendo eu dono de um restaurante e estando no meu estabelecimento, é pleno direito meu cuspir na comida dos clientes, colocar uma substância que cause vício para que eles sempre retornem, ou usar alimentos com validade vencida porque afinal de contas o restaurante é meu, e "na minha casa eu faço as regras"?
Sua liberdade não pressupõe fazer coisas contra a vontade e autorização de outros indivíduos convidados a seu estabelecimento.

Você ter liberdade para determinar as suas próprias regras, não tira dos outros indivíduos aquilo que é direito inalienável deles, nem o direito deles de recusar suas regras, preferindo não frequentar seu estabelecimento, ou abandona-lo a qualquer momento em que perceba ali qualquer coisa que ele não goste.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:51:31 »
Eu seria cliente VIP de um restaurante onde eu pudesse, além de comer, assistir mulheres se pegando  :oba:
[2]

Desculpe-me, mas o sentido da palavra "comer" ficou ambíguo. :hehe:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:55:57 »
Pode prender a mãe que expõe o filho a nudez.

Aproveita e manda prender as que expõem os seios em público para amamentar. Essas sem vergonha! :x

Em que sentido?
No mesmo sentido em que homens e mulheres são diferentes e por isso segregam-se banheiros.

Claro, há leis diferentes para pessoas diferentes. Há justificativa então até para propor legislações diferentes para deficientes físicos e idosos, por exemplo, em função de suas necessidades diferentes. Mas essas diferenças na legislação valem somente em proporção à diferença entre eles e as outras pessoas e se essas diferenças são relevantes. O que eu não enxergo é a relevância na diferença entre trocas de carícias entre homo e heterossexuais.

O direito constitucional de ir e vir, não te da o direito de adentrar na minha casa sem minha prévia autorização.

Quando nego o você o direito de entrar no meu bar, seu direito constitucional é preservado, uma vez que meu bar NÃO é um local público e sim um local privado.

As leis que valem para sua casa não são e não deveriam ser iguais às que valem para seu bar. Você não tem direito de constranger clientes que entrem em seu estabelecimento.

Um restaurante ou bar não é um local publico.

Pertence a alguém que paga imposto por aquela propriedade particular que é a casa dele sim, mesmo que nem sempre seja a moradia.

Se você paga imposto é por que não tem a propriedade total do lugar, ele é concedido para você. Experimenta deixar de pagar? Além disso, as leis continuam valendo em locais de sua propriedade, ou você está autorizado a matar alguém contanto que seja em sua casa?
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2010, 21:02:23 por uiliníli »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:57:07 »
Em tese... em tese...

O fundamento da lei que proíbe esse tipo de atividade comercial em São Paulo visa proteger a saúde dos garçons contra o fumo passivo.

Eu posso contratar apenas funcionários que fumem e não se importem com isto, desde que isto seja condição pré-estabelecida.

Ou não posso?

Obrigado e boa noite... próximo!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:59:35 »
Olha, sem querer ser falso moralista, não sou, na verdade minha fantasia é participar de um menage com 2 moças que topam colar o velcro, mas mesmo em ambientes, públicos, que não proíba a "exposição pública de afetividade" um casal hetero ficar de amassos considero algo desnecessário e excessivo... mesmo se fosse eu envolvido na situação, procuraria controlar minha libido e respeitar os terceiros que não tem a obrigação de assistir a minha exposição. 
Exato, meu direito termina onde começa o do outro.

É direito também que, se a sociedade um dia decidir que sexo e masturbação em ambientes públicos é aceitável, eu devo respeitar a decisão coletiva, mas é direito meu me refugiar em guetos privados onde eu possa preservar meu pudor e proibir essas atividades.

Na rua pode, na minha sala de estar não...

Eu não acho que sexo e masturbação sejam aceitáveis em ambientes públicos... acho repugnante até.

Mas acho que sexo e masturbação são plenamente aceitáveis em ambientes em que isto seja uma condição permitida.

Offline anarcapitalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #21 Online: 07 de Dezembro de 2010, 21:04:05 »
Já ouviu falar no conceito de segurança do trabalho? Essa é uma responsabilidade básica de todo empregador e que deve sim ser garantida por lei, pois geralmente o chefe que fica sentado confortavelmente na sua salinha com ar condicionado não vai se preocupar em garantir as condições mínimas de segurança para seus funcionários se isso representar um custo a mais para ele. O que você está propondo já foi tentado na distopia anarco-capitalista do princípio da Revolução Industrial, quando empregados, inclusive crianças, trabalhavam 16 horas por dia sem condições básicas de segurança e higiene para ganhar uma mixaria. Não, obrigado, há situações em que o Estado ser papai protetor não é tão ruim assim.

E as coisas não são bem assim que qualquer um é livre para abandonar sua profissão e buscar outra que preferirem, que país você acha que é este? Trabalho é necessidade, ninguém deve ser submetido a condições adversas de trabalho para suprir suas necessidades básicas e de suas famílias. A lei paulista anti-fumo é exemplar.
Isso é pura ilusão.

Os supostos "direitos trabalhistas" são um mito criado pelo mesmo tipo de gente de funda CARTÉIS sindicais que tentam decretar salario minimo, mesmo sendo de conhecimento cientifico que o que determina os preços no mercado é a lei da oferta e da demanda, e que, por isso, o decreto de salario minimo tem com único efeito e PROIBIÇÃO de que individuo trabalhem, criando assim desemprego.

Empresas como Google, e Microsoft desmente o mito do patrão malvado que escraviza o pobre trabalhador, oferecendo voluntariamente benefícios que todo funcionário sonha.

TODA LEI TRABALHISTA É ANTI-DEMOCRÁTICA, já que tenta legislar sobre relações pessoas, tirando dos indivíduos envolvidos a liberdade de decisão.

Um cartel sindical e governos decretarem regras trabalhistas é tão democrático quanto eu criar uma instituição dizendo com quem, quando e como você pode ou não namorar com alguém.

Não sou eu quem deve legislar sobre quantos beijos você deve dar, nem quantas vezes por semana deve ir ao cinema, nem se podem ou não praticar esportes radicais juntos.

Uma relação de namoro é assunto PESSOAL que só cabe aos dois indivíduos envolvidos que em comum acordo se relacionam.
Ninguém é obrigado a namorar com ninguém e EU interferir numa relação que não me diz respeito não é democratico.

O mesmo se da com relações trabalhistas.
Eu não sou obrigado a trabalhar pra ninguém e não é um cartel sindical quem deve me dizer se eu posso ou não trabalhar pelo salario que EU ACHO JUSTO, nem é o governo quem deve decidir que condições sanitárias e riscos eu devo ou não aceitar.

Uma relação trabalhista é questão pessoal que só diz respeito aos indivíduos envolvidos.

Hoje com todo o governo e com todas as leis, crianças trabalham em carvoarias no Brasil.
Isso prova que o problema não é fruto da liberdade de decisão, e que a supressão dessa liberdade não corrige o problema.
Muito pelo contrario, o trabalho livre no inicio da revolução industrial permitiu o enriquecimento de toda aquela gente, eliminando a miséria e junto com ela o trabalho infantil e condições ruins de trabalho.

É a miséria e não a liberdade, a origem desses problemas, hoje, sem a liberdade, com as regras escravagistas criadas por carteis sindicais e governos, fica mais difícil para o cidadão enriquecer.
O resultado é a perpetuação da miséria e consequentemente do trabalho infantil.

Esse é o resultado de uma sociedade guiada por fanáticos políticos que negam o conhecimento cientifico moderno.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 07 de Dezembro de 2010, 21:05:14 »
Sua liberdade não pressupõe fazer coisas contra a vontade e autorização de outros indivíduos convidados a seu estabelecimento.
Eu não autorizo ninguém a me cobrar mais que R$5,00 pela totalidade de serviços que solicitar ou refeições que comer. Ok?

Você ter liberdade para determinar as suas próprias regras, não tira dos outros indivíduos aquilo que é direito inalienável deles,
Um desses direitos inalienáveis é o de não ser discriminado.

nem o direito deles de recusar suas regras, preferindo não frequentar seu estabelecimento, ou abandona-lo a qualquer momento em que perceba ali qualquer coisa que ele não goste.
E como você faria na prática para que as pessoas soubessem de antemão as regras de cada estabelecimento?

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 07 de Dezembro de 2010, 21:05:19 »

Eu posso contratar apenas funcionários que fumem e não se importem com isto, desde que isto seja condição pré-estabelecida.

Ou não posso?

Independente disso você os estará submetendo a condições insalubres de trabalho e violando a legislação trabalhista. Além de quê, não acho que seja legal você exigir de seus candidatos a emprego que tenham um comportamento lesivo à sua saúde.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 07 de Dezembro de 2010, 21:08:32 »

Ou não posso?

Independente disso você os estará submetendo a condições insalubres de trabalho e violando a legislação trabalhista. Além de quê, não acho que seja legal você exigir de seus candidatos a emprego que tenham um comportamento lesivo à sua saúde.

Quem decide isto?
Eu? Você? o governante? o funcionário? Um pedaço de papel com uma lei estúpida criada por outro estúpido?

E se o funcionário quiser trabalhar em um ambiente assim, afinal, no frigir dos ovos, o quê diferenciaria-o de um mineiro, por exemplo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!