Não há como reduzir. A quantidade de seres humanos em busca de trabalho nunca diminui, a não ser que morram ou emigrem. As pessoas sempre dependem de alguma fonte de renda para comprar ao menos a comida.
Claro que não DDV...
O mercado não trabalha com a oferta de pessoas e sim de produtos e serviços.
Não existe nenhuma diferença no processo descrito, do que ocorre com produtos ou com serviços.
O efeito de decretar preços mínimos de serviços é exatamente o mesmo de decretar preço minimo de produtos.
Vejamos um exemplo idêntico ao dos vasos, mas agora descrevendo serviços:
Você é um garçom experiente que já trabalhou em Buffets e restaurantes de hotéis. Sabe servir a francesa e a inglesa.

Você vende seus serviços de garçom por 550 reais mensais a um bom restaurante.
Eu sou um garçom inexperiente que não sei servir a francesa nem a inglesa:

Eu vendo meus serviços por 430 reais a uma lanchonete que trabalha com outros 4 garçons como eu.
Imaginemos ainda que o buteco do seu Zé tenha um unico garçon trabalhando lá 5 horas por dia por 400 reais, salario que é o que o tal Zé pode pagar.
Agora vem o sindicato e decreta que o salario minimo é 600 reais.
Você consegue vender seus serviços por esse valor, e já conseguia antes embora tivesse aceitado os 550, não é afetado pelo decreto.
O garçon do bar do Zé perde o emprego, pois o zé não pode pagar esse salario.
Assim como o Bar do Zé, muitos estabelecimento que antes abriam vagas, agora não podem mais comprar o serviço de garçons, pois é muito caro e não podem pagar.
Só aqui você já criou desemprego. Você eliminou vagas de trabalho e ainda proibiu pessoas de comprar serviços.
E no meu caso?
Vamos supor que a lanchonete, para poder pagar o novo salario, ao invés de trabalhar com 4 garçons pagando 430, decida cortas uma vaga e passa a trabalhar com 3 garçons pagando os 600.
Ok, apenas uma vaga foi cortada, certo?
O Meu salario e o dos outros dois que não perderam a vaga vai aumentar, certo?
Errado!
Eu e todos os garçons do local perdemos o emprego e ficamos proibidos de vender nossa mão de obra.
O motivo é simples.
Meu serviço não vale 600 reais tanto quanto o vaso de barro do exemplo anterior não valia os 35.
Se a lanchonete é obrigada a contratar garçons por 600 reais, ela vai contratar caras como você, que tem boa experiencia e sabem servir a francesa e a inglesa e trabalham por esse valor.
Se por 600 ela pode contratar caras como você, por que diabos ela iria preferir me contratar?
Ela me contratava quando podia ter um serviço inferior, mas ter o beneficio de pagar menos. Agora que é obrigada a pagar mais, vai contratar um serviço que valha esse valor.
Você pode contratar esse dois caras pelo mesmo valor. Quem você contrataria?