Autor Tópico: Gratificação para Policiais que Matarem Menos  (Lida 15068 vezes)

Offline MARKs

• Nível 03
  • *
  • Non Ducor Duco
Re: Gratificação para Policiais que Matarem Menos
« Resposta #125 Online: 16 de Janeiro de 2011, 16:33:44 »
Pergunta: Por que existe essa diferença na razão de mortos entre policia civil e militar?

Aqui em SP as funções das duas não são as mesmas.
PM = Patrulhamento preventivo (ostensivo)
Civil = Investigação

lembrando que a PM recebe as chamadas do 190 quando o crime esta acontecendo.
Já a civil atua quando este já aconteceu.
A chance de confronto é bem maior no primeiro caso.
"Ler o CC me deixa menos ignorante, mas extranhamente sinto-me mais"

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #126 Online: 16 de Janeiro de 2011, 16:34:25 »
Diegojaf, pergunto-me o que seriam as figuras de abuso de autoridade, uso excessivo de força, agressão física, execução, homicidio, etc, então.

Mas vc mais uma vez usar experiencias pessoais, algo que andei evitando fazer, não quer dizer muita coisa. Se vc é filmado trocando tiros com criminosos em uma situação que não coloque em risco vida de inocentes, vc será aplaudido, apoiado e não terá problemas, quando muito a burocracia da coisa em posterior.

Em casos que o cara é filmado tirando alguém do carro e dando um tapa na cara pq o policial disse que "achou o cara folgado", pode ter certeza que vão cair de pau em cima dele e ele não faria isso se soubesse que estava sendo filmado.

Acho chato ter que ficar sempre lembrando que eu abordo questões que estão sendo denunciadas por mais de uma fonte há anos.

E se é para citar experiencias pessoais:

Em tempos bicudos, quando era mais novo e andei com documentação atrasada, fui parado mais de 10 vezes por policiais diferentes. Em TODOS os casos me foi oferecido a opção de corrupção. Como estava em local publico e iluminado, segui a recomendação de parentes da força para esta situação: não dê, o cara que faz isso não vai ter saco para esperar reboque.

Conversando com vários amigos, colegas, etc, todos relataram ter a mesma experiencia em regiões distintas da cidade.

E dependendo se a região da cidade é considerada mais humilde, as histórias vão ficando mais escabrosas.

Vc pode dizer que estão todos errados, mas a experiência sempre repetida por essas pessoas e as minhas, dizem o contrário.

E esta impressão é amparada por estudos de fontes diversas, inclusive policiais. Então não venha dizer que a situação não é preocupante e que está tudo normal.

E não sei em MG, mas no batalhão citado do RJ (de onde a noticia do topico se refere) os policiais que reclamavam de tal "ameaça" de colocar cameras, não ouviam colegas se manifestando a favor. Eu não vi nenhum. Se eram a favor da medida, não tinham coragem de por para fora, por um motivo ou por outro.

O desejo é que o policial agisse com carta branca para o que der na telha e numa caixa preta, onde tudo era escondido. Ainda bem que tem gente responsavel com um mínimo de lógica que é contra.

Ficar de mimimi com medo de edição de imagem quando se tem a integra, não dá.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #127 Online: 16 de Janeiro de 2011, 16:41:04 »
Pergunta: Por que existe essa diferença na razão de mortos entre policia civil e militar?

Porque a linha de frente em enfrentamentos é a PM. A função dela é reprimir. Geralmente isso implica em pegar o criminoso em flagrante, no momento de maior adrenalina e onde o cara está disposto a tudo para se manter livre.

A Polícia Civil é investigativa, então, as operações realizadas por eles são em número bem menor e eles podem esperar por um momento mais conveniente para abordagem.

Além disso, o efetivo da PM costuma ser pelo menos 5 vezes maior. Quando se faz uma operação da PM, você tem 200 homens cercando uma favela. Uma operação só da PC conta com 30 fechando uma rua ou quarteirão.

E pra completar, as duas têm funções constitucionais completamente distintas. Não costuma ser honesto qualquer tipo de comparação entre as duas corporações.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline MARKs

• Nível 03
  • *
  • Non Ducor Duco
« Resposta #128 Online: 16 de Janeiro de 2011, 16:49:32 »
Em tempos bicudos, quando era mais novo e andei com documentação atrasada, fui parado mais de 10 vezes por policiais diferentes. Em TODOS os casos me foi oferecido a opção de corrupção. Como estava em local publico e iluminado, segui a recomendação de parentes da força para esta situação: não dê, o cara que faz isso não vai ter saco para esperar reboque.

O Cidadão foi parado 10 vezes cometendo a mesma infração?
Será que se tivesse tomado logo um tapa de cara teria repetido? :?

Reprovo totalmente a conduta desses policiais, vc merecia um corretivo. :lasergun:

Sério, só contestaria o trabalho de alguem se eu tivesse uma conduta ilibada.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #129 Online: 16 de Janeiro de 2011, 16:55:46 »
Marks,

Legal os números oficiais, não falei que não tem gente fazendo um ótimo trabalho. Falei que tem bandidos dentro das polícias, seja por exterminio, homicidas ou "simples" corruptos. Tá bom que ninguém negou isso, mas ao distrinchar números, casos, laudos, etc, a denuncia é que isso trata-se de uma contaminação serissima em termos de estrago feito e não casinhos bobos e isolados que mal influenciam o panorama geral.

Como se deve agir em casos que se está lidando com monstros, gostando ou não, tem que se manter uma linha de conduta. Caso contrário, é melhor largar farda, poder de policia, arma do estado, colocar um capuz preto e sair agindo como vigilante. Eu, pessoalmente, respeito mais isso do que ficar se escondendo atrás de uma fachada de oficialidade e cumprimento da lei e fazer o que der na telha.

Se é pra cada um agir por conta da própria cabeça, senso de justiça, conveniencia e que se dane regras do emprego, é melhor armar todo mundo e abolir definições.

Já que ficam citando casos particulares: Ultimo policial que conversando comigo disse que gostava de matar bandido (em julgamento feito por ele e pronto, evidentemente), estava trabalhando como taxista e eu perguntei se existia policias que recebiam arrego de quadrilhas. Ele disse que sim, que "infelizmente há colegas que eu sei que fazem isso". Perguntei na boa se estes sendo bandidos bem danosos a sociedade e a policia, se ele matava estes colegas.

Ele ficou calado e mandou um "é complicado..." Conversa acabou por aí. Neste caso, faltam cojones para cumprir estes critérios particulares e conveniencias.

E se vc deliberadamente considera isso de mim, posso igualmente considerar deliberadamente que vc se trata dos casos denunciados de policiais-bandidos, que são os que tem a temer tais denuncias?

É muito engraçado ser repetidamente zoado ao longo do tópico. Gostaria de saber que se fosse ao contrário, se moderação seria tão... benevolente e paciente.

Ah, e quanto ao que o Diegojaf falou que eu disse, não me importa. Ele só ficou repetindo, repetindo. Quero saber o que de fato eu falei e, sendo o caso, como eu detalhei após questionamento. Fora isso, é groselha.

Ah, e no caso foram 3 links.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2011, 17:02:22 por Titoff »

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #130 Online: 16 de Janeiro de 2011, 16:59:25 »

O Cidadão foi parado 10 vezes cometendo a mesma infração?
Será que se tivesse tomado logo um tapa de cara teria repetido? :?

Reprovo totalmente a conduta desses policiais, vc merecia um corretivo. :lasergun:

Como que é??? Vc defende que se dê um tapa na cara de alguem q tá com IPVA atrasado?

Sabe o que eu fiz para não ser punido para algo que eu admito que estava errado? Nada. Fiquei parado e cheguei a falar "não dá para te ajudar não, acho q vc deve fazer o certo"

"mas o certo é rebocar seu carro", respondia. Eu dava de ombros.

Posso criticar o que eu quiser, se o policial não sabe, não consegue, não quer trabalhar direito, que saia e deixe os empregados corretos agirem. No meu emprego eu faço tudo direito.

Na boa, legal descobrir seus critérios. Que bom que saiu da policia.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #131 Online: 16 de Janeiro de 2011, 17:01:42 »
Bob, acho que por isso que uma das estatisticas interessantes são as de confronto, de trocas de tiro, ainda mais quando se compara com policia de outras cidades e países.

Mas estatisticas, sempre lembrando, foi complementada com outras evidencias.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #132 Online: 16 de Janeiro de 2011, 17:06:04 »

Aqui em SP as funções das duas não são as mesmas.
PM = Patrulhamento preventivo (ostensivo)
Civil = Investigação

lembrando que a PM recebe as chamadas do 190 quando o crime esta acontecendo.
Já a civil atua quando este já aconteceu.
A chance de confronto é bem maior no primeiro caso.

Porque a linha de frente em enfrentamentos é a PM. A função dela é reprimir. Geralmente isso implica em pegar o criminoso em flagrante, no momento de maior adrenalina e onde o cara está disposto a tudo para se manter livre.

A Polícia Civil é investigativa, então, as operações realizadas por eles são em número bem menor e eles podem esperar por um momento mais conveniente para abordagem.

Além disso, o efetivo da PM costuma ser pelo menos 5 vezes maior. Quando se faz uma operação da PM, você tem 200 homens cercando uma favela. Uma operação só da PC conta com 30 fechando uma rua ou quarteirão.

E pra completar, as duas têm funções constitucionais completamente distintas. Não costuma ser honesto qualquer tipo de comparação entre as duas corporações.

Eu não sabia dessa diferença mas eu meio que entendi lendo os levantamentos da SSP! As atividades são bem diferentes

Mas independente do número de ações ( 800 ou 80) a razão não deveria ser similar para as duas polícias?

Afinal, estamos falando de mortos em confronto direto. Entendo que esse tipo de ação ocorre muito mais na militar do que na civil, porém penso que quanto mais confrontos mais mortos para os dois lados. O risco é o mesmo.

A razão 8 X 1 da policia civil está mais próxima da razão dos EUA: 9 X 1

CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline MARKs

• Nível 03
  • *
  • Non Ducor Duco
« Resposta #133 Online: 16 de Janeiro de 2011, 17:24:47 »

Como que é??? Vc defende que se dê um tapa na cara de alguem q tá com IPVA atrasado?
[/quote]

Não defendo, mas parece que a lei pra vc também não adiantou né. O que fazer neste caso, liga pra mãe do cidadão?
"Ow, dona maria, vem ver seu filho parado sem documentos pela 10 vez. E tá dando de ombros. Fala aqui com ele" :sleepy:

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #134 Online: 16 de Janeiro de 2011, 19:16:12 »

Não defendo, mas parece que a lei pra vc também não adiantou né. O que fazer neste caso, liga pra mãe do cidadão?
"Ow, dona maria, vem ver seu filho parado sem documentos pela 10 vez. E tá dando de ombros. Fala aqui com ele" :sleepy:

[/quote]

Hehehe, parafraseando o diegojaf, seria uma cena comica, ne?

Tirando o fato que ja era eu que pagava minhas contas (nao julgo se no seu caso dependeu por mais tempo de verba vinda da familia, mas nao é assim com todo mundo),mas oh, pobre policial, tendo a propina negada, nao sabe o que fazer! Seria melhor dar um tapa na cara então? Ensinar ele a não negar minha corrupção?

Como se não tivesse o que eles pudessem fazer legalmente na ocasião. O que ocorre é que a ação toda, com uso de computadores pessoais ligados ao detran para verificar placas em atraso, nunca visou o cumprimento da lei.

Mas imagino que isto ser muito tosco é ponto pacifico entre todos. Apesar de experiencias pessoais, o caso são as proporções dos danos causados por estes tipos e outros muito piores infiltrados na policia.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #135 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 09:10:13 »
Acho que dá para encaixar as notícias da operação neste tópico mesmo, já que este passou por estes pontos:

Polícia Federal faz operação para prender policiais civis e militares do Rio

(mobilizou 580 agentes)
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/02/11/policia-federal-faz-operacao-para-prender-policiais-civis-militares-do-rio-923776718.asp

Investigação da PF revela que delegado Carlos Oliveira transformou gabinete na prefeitura em 'quartel general' de sua quadrilha

http://extra.globo.com/noticias/rio/investigacao-da-pf-revela-que-delegado-carlos-oliveira-transformou-gabinete-na-prefeitura-em-quartel-general-de-sua-quadrilha-1060539.html

Chefe da Polícia Civil acusa de extorsão delegado que ajudou PF a prender corruptos
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/02/13/chefe-da-policia-civil-acusa-de-extorsao-delegado-que-ajudou-pf-prender-corruptos-923792978.asp

Armas que policiais desviaram do Alemão lotariam uma sala, diz PF
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/02/armas-que-policiais-desviaram-do-alemao-lotariam-uma-sala-diz-pf.html

Muito sinistro... Tomara que isto dê para dar uma estancada e desdobrar em (sonho meu) peixes maiores (e menores também).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #136 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 09:15:04 »
Essa noticias são tão úteis quanto eu colar cada noticia em que um usuário de drogas cometeu um crime la no topico sobre liberação de drogas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #137 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 12:09:25 »
Nada... o correspondente seria postar notícias sobre agentes que recebem propina para liberar alguma falta. Não operação com quase 600 agentes pegando caras como chefe de quadrilha dentro da prefeitura, em cargo de chefia.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #138 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 17:40:42 »
Essa noticias são tão úteis quanto eu colar cada noticia em que um usuário de drogas cometeu um crime la no topico sobre liberação de drogas.
Titoff ficou profundamente ressentido com alguma policial que em algum momento da vida dele, tocou ele de forma mágica e nunca mais ligou depois disso.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #139 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 17:56:27 »
Nada... o correspondente seria postar notícias sobre agentes que recebem propina para liberar alguma falta. Não operação com quase 600 agentes pegando caras como chefe de quadrilha dentro da prefeitura, em cargo de chefia.
Uhhh...... Grande novidade, existem policiais corruptos!!!! Nossa, ninguém sabia dessa.....

E?

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 18:06:47 »
Uhhh...... Grande novidade, existem policiais corruptos!!!! Nossa, ninguém sabia dessa.....

E?

Calma Barata, calma.

Voce enfrentou algum terremoto escala 7,8 ou algum tufão hoje? :lol:
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #141 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 18:09:52 »

E?

Calma Barata, calma.

Voce enfrentou algum terremoto escala 7,8 ou algum tufão hoje? :lol:
Imagina se usassemos do mesmo preconceito que ele tem com policiais com usuários de maconha.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #142 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 19:53:09 »
imagina se não usassem...

Caramba, eu pensei em postar aqui nesse tópico os ultimos acontecimentos que sairam na mídia, assim como fez o Titoff... ainda bem que não fiz. O coitado só tomou paulada

Sério mesmo que vocês não vêem relação entre a proposta da noticia do tópico e os últimos acontecimentos no Rio?

Pelo que tenho acompanhado na mídia, o o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame está empenhado em fazer uma limpeza profunda nas policias civil e militar, para acabar com a corrupção policial associada ao tráfico, milícias e caça niqueis.

Ele é um dos entusiastas do pagamento de gratificações para policiais que atingirem determinadas metas.

Eu penso que essas gratificações, se devidamente pomposas, incentivam o policial à não seguir pelo caminho corrupto da profissão.

Bom, pelo menos isso é melhor do que acusar o Titoff de não gostar de policiais.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #143 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 20:14:04 »
Sério Bob que voce não percebe o preconceito do Titoff contra policiais? Em todos os topicos ele arruma um jeito de afirmar que "a maioria" dos policiais é corrupta e criminosa.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #144 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 20:17:49 »
Beltrame dando um show como secretário de segurança. Que isso.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #145 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 20:25:36 »

Ahn?

Sério mesmo que vocês não vêem relação entre a proposta da noticia do tópico e os últimos acontecimentos no Rio?

Pelo que tenho acompanhado na mídia, o o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame está empenhado em fazer uma limpeza profunda nas policias civil e militar, para acabar com a corrupção policial associada ao tráfico, milícias e caça niqueis.

Bob, eu assim como todos aqui, somos completamente a favor da punição para maus profissionais, seja de qual categoria for, de acordo com os rigores da lei.

Mas vou falar só por mim, ok?

Por 6 páginas, o Tittof usou de generalizações toscas para a categoria policial e para as suas ações, que ele reconheceu, não conhecer nada além do que é superficialmente tratado pelos meios de mídia. Eu como um que rala de acordo com a lei e que jamais pratiquei desvios de conduta, penso que ele há muito perdeu a objetividade pra tratar do assunto e considero as postagens dele nesse tocante apenas provocações exaltadas e já as ignoro faz algum tempo. Mas essa é só a minha opinião pessoal sobre ele.

Quanto às notícias, mostram (mais) uma operação bem sucedida da PF sobre corrupção no sistema. E aí?

Ele é um dos entusiastas do pagamento de gratificações para policiais que atingirem determinadas metas.

Eu penso que essas gratificações, se devidamente pomposas, incentivam o policial à não seguir pelo caminho corrupto da profissão.
Como eu disse na primeira página, ridículo.

Se não concorda, por favor, explique porque citando esta mensagem: ../forum/topic=24138.0.html#msg572627

Bom, pelo menos isso é melhor do que acusar o Titoff de não gostar de policiais.
Cara, mas ele não gosta. Já deixou claro isso. Fez a fama, agora deita na cama.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #146 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 20:51:42 »
Pelo que me lembro, todos que estavam participando desse debate, inclusive o Titoff definiram 2 pontos pacíficos:

Todos concordam que uma MINORIA de policiais age de forma corrupta e de alguma forma prejudicam os indicadores como por ex. o número de mortos em conflitos

Todos concordam com  a punição para os maus profissionais

Ahn?

O Barata utilizou o termo "usassemos" como que generalizando a opinião do CC sobre os usuários de drogas. Na verdade existem n exemplos de preconceito

Como eu disse na primeira página, ridículo.

Se não concorda, por favor, explique porque citando esta mensagem: ../forum/topic=24138.0.html#msg572627

Creio que seu "ridículo" se deu quando a ideia era que a gratificação seria apenas para reduzir o numero de mortos em conflitos

Depois houve o entendimento que essas metas são algo mais complexo com mais indicadores e não somente a redução do número de mortos.

Você continua achando ridícula a ideia de gratificação?
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #147 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 21:49:39 »
Creio que seu "ridículo" se deu quando a ideia era que a gratificação seria apenas para reduzir o numero de mortos em conflitos

Depois houve o entendimento que essas metas são algo mais complexo com mais indicadores e não somente a redução do número de mortos.

Você continua achando ridícula a ideia de gratificação?

Sim. Como eu disse na mensagem que te pedi pra citar, maquia a falta de investimentos nos profissionais, a falta de amparo legal para as ações, a falta de logística e ainda incentiva a omissão.

Quer um exemplo?

Semana passada, Alguns colegas foram chamados a um local onde havia um corpo com 9 perfurações por arma de fogo. (bairro da Athena).
Sabe como registraram? Encontro de cadáver. 1 homicídio a menos para a estatística da PM. 1 homicídio a menos para a polícia civil lançar como não resolvido porque foi um encontro de cadáver.

Polícia não pode trabalhar com produtividade. Polícia tem que trabalhar entendendo a importância do papel dela na sociedade. E isso só acontece quando a própria sociedade reconhece essa importância. Como isso é feito? Com salário condizente com essa importância, logística, leis que não irão privilegiar criminosos ante nossas ações, a compreensão de que bandidos não são sempre aqueles seres bonzinhos que quando nós apresentamos estão algemados, com carinha de cachorro sem dono, olhando pro chão e balançando os pézinhos pedindo desculpa pra dona dos DDHH e pra juiz.

Enquanto isso não ocorre, o Estado nos premia pra maquiar a realidade e pro governador e o secretário aparecerem bem na fita. E a população que engole esse teatro aplaude de pé :ok:

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #148 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 22:18:36 »
Mas o IML não vai registrar a carcaça do cidadão com 9 tiros? Nesse caso o laudo do IML seria incompativel com o relatório da policia.

Então pelo visto seria coerente gratificar os policiais pelo aumento de investigações bem sucedidas em relação ao numero de assassinatos registrados pelo IML

Eu concordo contigo quanto à melhor remuneração dos policiais, mas também concordo com gratificação ao bom desempenho, baseado em indicadores como o citado acima.

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #149 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 23:06:55 »
Mas o IML não vai registrar a carcaça do cidadão com 9 tiros? Nesse caso o laudo do IML seria incompativel com o relatório da policia.

Então pelo visto seria coerente gratificar os policiais pelo aumento de investigações bem sucedidas em relação ao numero de assassinatos registrados pelo IML

Eu concordo contigo quanto à melhor remuneração dos policiais, mas também concordo com gratificação ao bom desempenho, baseado em indicadores como o citado acima.

A Secretaria de Segurança Pública usa os dados estatísticos gerados pelo Centro de Operações.

Por exemplo, um cara assaltou uma loja com a mão sob a camisa, mas obteve sucesso. Prendemos ele no mesmo local na hora, mas porque ele não tinha arma, o cara que gerou a ocorrência no sistema gerou como furto, mesmo com o fator "violência ou grave ameaça" presente. Mesmo eu tendo registrado como roubo, a SSP ignora o meu BO e considera somente o que interessa a ela.

Além disso, se eu encontro o corpo com 9 perfurações de arma de fogo, formalmente eu não tenho capacidade técnica pra dizer que foi um tiro. Nem o Delegado. Assim, para fins estatísticos, o que entra é o que interessa ao Estado.

Nem de longe interessa aos secretários e governadores que esses números venham a tona. E eu vejo essas aberrações todo dia. Então perdoe meu ceticismo, mas na minha opinião o Beltrame com essas propostas de Prêmio Produtividade só está maquiando o problema.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!