Marks,
Legal os números oficiais, não falei que não tem gente fazendo um ótimo trabalho. Falei que tem bandidos dentro das polícias, seja por exterminio, homicidas ou "simples" corruptos. Tá bom que ninguém negou isso, mas ao distrinchar números, casos, laudos, etc, a denuncia é que isso trata-se de uma contaminação serissima em termos de estrago feito e não casinhos bobos e isolados que mal influenciam o panorama geral.
Como se deve agir em casos que se está lidando com monstros, gostando ou não, tem que se manter uma linha de conduta. Caso contrário, é melhor largar farda, poder de policia, arma do estado, colocar um capuz preto e sair agindo como vigilante. Eu, pessoalmente, respeito mais isso do que ficar se escondendo atrás de uma fachada de oficialidade e cumprimento da lei e fazer o que der na telha.
Se é pra cada um agir por conta da própria cabeça, senso de justiça, conveniencia e que se dane regras do emprego, é melhor armar todo mundo e abolir definições.
Já que ficam citando casos particulares: Ultimo policial que conversando comigo disse que gostava de matar bandido (em julgamento feito por ele e pronto, evidentemente), estava trabalhando como taxista e eu perguntei se existia policias que recebiam arrego de quadrilhas. Ele disse que sim, que "infelizmente há colegas que eu sei que fazem isso". Perguntei na boa se estes sendo bandidos bem danosos a sociedade e a policia, se ele matava estes colegas.
Ele ficou calado e mandou um "é complicado..." Conversa acabou por aí. Neste caso, faltam cojones para cumprir estes critérios particulares e conveniencias.
E se vc deliberadamente considera isso de mim, posso igualmente considerar deliberadamente que vc se trata dos casos denunciados de policiais-bandidos, que são os que tem a temer tais denuncias?
É muito engraçado ser repetidamente zoado ao longo do tópico. Gostaria de saber que se fosse ao contrário, se moderação seria tão... benevolente e paciente.
Ah, e quanto ao que o Diegojaf falou que eu disse, não me importa. Ele só ficou repetindo, repetindo. Quero saber o que de fato eu falei e, sendo o caso, como eu detalhei após questionamento. Fora isso, é groselha.
Ah, e no caso foram 3 links.