Autor Tópico: Gratificação para Policiais que Matarem Menos  (Lida 15065 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Gratificação para Policiais que Matarem Menos
« Resposta #50 Online: 14 de Janeiro de 2011, 20:03:46 »
Eu ainda não entendi qual é o problema destas proporções. Era para ser o inverso, é isto?  :lazy:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 14 de Janeiro de 2011, 20:06:03 »
Mas é claro que existem problemas gravíssimos acontecendo... como por exemplo, quantos destes marginais mortos em confronto com a policia já possuíam condenação na justiça? Quantos deles foram soltos graças ao regime de progressão de pena? Quantos deles fugaram quando receberam algum indulto de natal ou de páscoa? Quantos deles, mesmo depois de julgados, eram foragidos?

Entenda, Titoff... o problema é bem mais embaixo do que imaginas ou do que estes numeroszinhos bobos tentam apresentar. Claro que para um desavisado o problema parece ser justamente na linha de frente.

Sinceramente... tenho dó dos bons policiais, são uns abnegados. 

Concordo com quase tudo q vc disse. Não acho que sejam "numerozinhos bobos".

De que nos adianta um polícia, serviço essencial, que em nome da lei viole a lei? Há estas forças atuando nelas e isso não é um trocinho bobo. Milicia, por exemplo, é algo gravissimo e inibe muito a ação de policiais corretos, muito mais do que criminosos de fora da polícia.

Não! Tu não concorda mesmo... dizes isto só porque falei obviedades que são impossíveis serem negadas... até por este estudozinho chimfrim e mequetrefe.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #52 Online: 14 de Janeiro de 2011, 20:17:41 »
Diegojaf, eu disse de determinada forma, questionado, apresentei referencias que, de fato, detalhavam bem mais.
Podemos ir adiante? O disse-me-disse depois de apresentados dados não vai nos levar a lugar nenhum uma vez que já temos bases mais sólidas. Também não vejo como pode ser útil querer que eu diga minha taxa de acerto em tiro em melancias.

Bem, por mais chato que seja dizer isso, não creio que o treinamento da policia daqui seja tão superior (em proporções já destacadas) do que policiais dos EUA.

Uma referência sobre como é o treino da policia por aqui, retirado de um livro, publicado no blog de um capitão da PM:
http://joselitomendes.blogspot.com/2011/01/realidade-do-treinamento-de-tiro-na.html

Temos estatisticas, denuncias de policiais e civis, laudos de IML, noticias, detalhamentos de casos sórdidos. Não dá para dizer que tudo isso não quer dizer nada.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2011, 20:20:02 por Titoff »

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Janeiro de 2011, 20:18:30 »
Mas é claro que existem problemas gravíssimos acontecendo... como por exemplo, quantos destes marginais mortos em confronto com a policia já possuíam condenação na justiça? Quantos deles foram soltos graças ao regime de progressão de pena? Quantos deles fugaram quando receberam algum indulto de natal ou de páscoa? Quantos deles, mesmo depois de julgados, eram foragidos?

Entenda, Titoff... o problema é bem mais embaixo do que imaginas ou do que estes numeroszinhos bobos tentam apresentar. Claro que para um desavisado o problema parece ser justamente na linha de frente.

Sinceramente... tenho dó dos bons policiais, são uns abnegados. 

Concordo com quase tudo q vc disse. Não acho que sejam "numerozinhos bobos".

De que nos adianta um polícia, serviço essencial, que em nome da lei viole a lei? Há estas forças atuando nelas e isso não é um trocinho bobo. Milicia, por exemplo, é algo gravissimo e inibe muito a ação de policiais corretos, muito mais do que criminosos de fora da polícia.

Não! Tu não concorda mesmo... dizes isto só porque falei obviedades que são impossíveis serem negadas... até por este estudozinho chimfrim e mequetrefe.

OK.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #54 Online: 14 de Janeiro de 2011, 20:25:49 »
Temos estatisticas, denuncias de policiais e civis, laudos de IML, noticias, detalhamentos de casos sórdidos. Não dá para dizer que tudo isso não quer dizer nada.

Putz, desisto.

Nem sei porque raios insisto em discutir atividade policial com paisano. É a mesma coisa que falar com parede. Eu peço dados recentes e digo outras mil coisas e o cara simplesmente ignora.

Mas algumas vezes escrevem tanta asneira que não dá pra só olhar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Janeiro de 2011, 20:37:39 »

Putz, desisto.

Nem sei porque raios insisto em discutir atividade policial com paisano.

Lamentável a frase. Mas revela algumas coisas...

É a mesma coisa que falar com parede. Eu peço dados recentes e digo outras mil coisas e o cara simplesmente ignora.

Eu digo que isto está escrito e com datas recentes e "outras mil coisas"[sic], mas é mais fácil passar batido.

Mas algumas vezes escrevem tanta asneira que não dá pra só olhar...
É... esses ouvidores, legistas, testemunhas, policiais, "paisanas", etc., falam muita bobagem. Tá tudo bem e normal.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 14 de Janeiro de 2011, 20:52:53 »
Se as proporções fossem inversas, tudo estaria perfeito....

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #57 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:04:16 »
Não inversas, mas menos desproporcionais.

Achar que a proporção 44 X 1 é devido apenas ao treinamento com mais de 2000 tiros realizado pelos policiais é fantasia.

Somente você está querendo empurrar a ideia que alguém defende que esses números fossem inversos.
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:06:30 »
44x1 é pouco! tinha que ser 44444x1.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:09:30 »
Fantasia???? fantasia????

Tem um policial militar aqui que disse que já deu mais de 2000 tiros em treinamento.

Vamos lá, chame-o de mentiroso que eu quero ver.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #60 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:13:32 »

Tem um policial militar aqui que disse que já deu mais de 2000 tiros em treinamento.

Isso só pra me formar.

Em cursos de especialização e por conta própria que tirei do meu bolso (alguns custam mais de R$4000), já passei fácil dos 5000.

Ah sim... e eu NÃO sou exceção.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2011, 21:17:25 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:18:41 »
Vamos lá pessoal, deixemos de rodeios e vamos falar abertamente.

Diego, você é um mentiroso e nunca na sua vida você deu 2000 tiros em treinamento.

Seria assim que um homem que honra suas convicções faria... ficar dando letrinhas e indiretas é coisa de mocinha, na boa.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #62 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:22:00 »
Não inversas, mas menos desproporcionais.

Achar que a proporção 44 X 1 é devido apenas ao treinamento com mais de 2000 tiros realizado pelos policiais é fantasia.

Somente você está querendo empurrar a ideia que alguém defende que esses números fossem inversos.

É, eles não leram o item 3 do seguinte tópico:

../forum/topic=18968.0.html

:?

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #63 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:23:45 »

Isso... agora faltou você raciocinar que nesses 44 ou 44444 estão alguns inocentes vitimas de assassinatos e cenas de crime forjada.

Também acho que o ideal é que não haja morte de policiais nessas ações, mas estou longe de aceitar que a policia deva matar indiscriminadamente. 

É o seu tipo de filosofia que incentiva entre outras coisas, a marginalização da pobreza... um triste quadro da nossa pátria.

Do que você tá falando Spitfire? é pra eu ficar com medo? Deixa de ser ridículo...

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:25:01 »
Política é a minha bola esquerda... isto não é politica, isto é querer trucidar a linha de frente somente... enquanto qualquer débil mental com mais de 2 neurônios sabe muitíssimo bem que a resolução desta questão começa com uma mudança radical nas estruturas da coisa e não na ponta reversa.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #65 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:27:15 »
Bem, quando vcs lerem os documentos, como o Bob, podemos tentar de novo.

Hoje é sexta, sabe como é.

Abraços a todos.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #66 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:28:23 »

Diego, você é um mentiroso e nunca na sua vida você deu 2000 tiros em treinamento.

Seria assim que um homem que honra suas convicções faria... ficar dando letrinhas e indiretas é coisa de mocinha, na boa.

Eu não sou homem ou não honro minhas convicções?

Como você é patético.....
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:28:37 »

Isso... agora faltou você raciocinar que nesses 44 ou 44444 estão alguns inocentes vitimas de assassinatos e cenas de crime forjada.

Também acho que o ideal é que não haja morte de policiais nessas ações, mas estou longe de aceitar que a policia deva matar indiscriminadamente. 

É o seu tipo de filosofia que incentiva entre outras coisas, a marginalização da pobreza... um triste quadro da nossa pátria.

Do que você tá falando Spitfire? é pra eu ficar com medo? Deixa de ser ridículo...

Não há motivos para enrolar e ter medo quando se é homem e honra-se suas convicções... vamos lá.... sem enrolação.... diga na lata, Diego, você é um tremendo mentiroso!

Qual é o problema??? No máximo ele te dirá, Não! não sou...

:lazy:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:29:29 »

Eu não sou homem ou não honro minhas convicções?

Como você é patético.....

Patético é você que foge daquilo que você mesmo disse.... moçoila.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #69 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:35:03 »
E onde eu disse que o Diegojaf ou no treinamento de policiais eles não dão 2000 ou mais tiros?
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:36:23 »
Eu já fui militar e digo que 2000 tiros em treinamento ainda é um numero insignificante dada a importância da vida humana... um policial deveria, no minimo, dar o dobro de tiros para que a proporção de baixas fossem, no minimo, 100x1.

A vida de quem me defende me é mais importante do que a vida daqueles que não tem nenhum respeito pela minha.

Fui claro o suficiente ou preciso desenhar?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:37:50 »
E onde eu disse que o Diegojaf ou no treinamento de policiais eles não dão 2000 ou mais tiros?

Aqui ó

E ai? sustenta ou vais pedir arrego?

Offline MARKs

• Nível 03
  • *
  • Non Ducor Duco
« Resposta #72 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:40:44 »
Nem sei porque raios insisto em discutir atividade policial com paisano. É a mesma coisa que falar com parede. Eu peço dados recentes e digo outras mil coisas e o cara simplesmente ignora.

Jaf, só não concordo com vc agora, esse tipo de argumento municia quem critica...

Até te entendo, mas um argumento desse tipo denota truculência e esse não deve ser a imagem policial perante a sociedade. :no:
Somos "todos" iguais perante a lei e devemos explicações de nossos atos.
Claro que algumas pessoas precisam de mais explicações, talvez outrora tenha sofrido "abuso" de algum agente da lei. Ou até seja um resquício da fama adquirida nos tempos da ditadura.

bem, vamos aos números:

374 pessoas foram mortas em confrontos em 210.
270 policiais foram feridas em 2010.
12 policiais morreram em serviço.
74000 pessoas foram presas em flagrante.
http://www.ssp.sp.gov.br/estatistica/trimestrais.aspx

Acredito que o Titoff imagine que além da habilidade com o ferramental de trabalho (adquirida em anos de treinamento), exista técnica na abordagem policial. (adq tb em anos de treinamento).

Contra um indivíduo que na maioria das vezes deu meia dúzia de disparos na vida.

Num universo de 40 milhões de pessoas, acho que esses números são razoáveis.

E repito, se ousar partir para o confronto(com arma claro :P), morre.

Lamentável a frase. Mas revela algumas coisas...

"Eu não disse" :lol:

"Ler o CC me deixa menos ignorante, mas extranhamente sinto-me mais"

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #73 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:42:23 »
Moderação ( se é que há moderação no CC)

Gostaria de saber onde, em minha colocação , está escrito que:

E acuso o Sr. Spitfire de Throlismo
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #74 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:43:55 »

Aqui ó

E ai? sustenta ou vais pedir arrego?

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!