Autor Tópico: Gratificação para Policiais que Matarem Menos  (Lida 15066 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Gratificação para Policiais que Matarem Menos
« Resposta #75 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:45:55 »
Diego, deixa eu fazer uma pesquisa com você...

Quantas operações de intervenção armada você já interagiu? destas, quantas resultaram em reação? Destas reações, quantas resultaram em mortes? Quantos eram, de cada lado, envolvidos?

Estes números são mais úteis e válidos... e críveis. 
Moderação ( se é que há moderação no CC)

Achar que a proporção 44 X 1 é devido apenas ao treinamento com mais de 2000 tiros realizado pelos policiais é fantasia.

Gostaria de saber onde, em minha colocação , está escrito que:

Fantasia???? fantasia????

Tem um policial militar aqui que disse que já deu mais de 2000 tiros em treinamento.

Vamos lá, chame-o de mentiroso que eu quero ver.

Vamos lá pessoal, deixemos de rodeios e vamos falar abertamente.

Diego, você é um mentiroso e nunca na sua vida você deu 2000 tiros em treinamento.

Seria assim que um homem que honra suas convicções faria... ficar dando letrinhas e indiretas é coisa de mocinha, na boa.

E acuso o Sr. Spitfire de Throlismo

Sem problemas.... este cartão amarelo eu tomo com honra... não sou amarelão e nem bundamol.

Mas isto eu já previa... diria até que é típico, se é que me entende... hehehe.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #76 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:50:32 »
Vamos lá pessoal, deixemos de rodeios e vamos falar abertamente.

Diego, você é um mentiroso e nunca na sua vida você deu 2000 tiros em treinamento.

Seria assim que um homem que honra suas convicções faria... ficar dando letrinhas e indiretas é coisa de mocinha, na boa.

Resolução 3836 da PMMG:

Carga Horária:
Armamento e Munições - 44h
Tiro Policial - 76h (36 aulas com média de 50 tiros por aula, algumas mais, algumas menos - Duas séries de 3 a 5 tiros para aferição da pontaria + 2 séries de 15 pontuadas + 1 série não-pontuada entre 5 e 15 tiros com alguma pista).
Técnica Policial - 76h
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:52:46 »
Estes asnos nem sabem do que estão falando... são papagaios de pirata somente... bullshit são as suas especialidade, foram treinados para isto.   

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #78 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:54:36 »
Se vocÊ é disléxico, eu não tenho culpa.

Spitfire, você está negando que existe a ação corrupta de certa % de policiais que utilizam a profissão para cometer crimes e acobertar?

Não estou dizendo que os numeros deveriam ser inversos, nem mesmo 50/50 porque existem fatores assim como o super treinamento do Diegojaf. Eu disse DESPROPORCIONAL, não IGUAL, nem INVERSO.

Não é questão de me xingar, a questão é que você se faz de tapado.
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #79 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:55:59 »
Estes asnos nem sabem do que estão falando... são papagaios de pirata somente... bullshit são as suas especialidade, foram treinados para isto.   

Ahan... e você é o malandrão debatedor....
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:58:07 »
Ai, meu saco esquerdo, PQP!

Agora aponte-me você aonde é que eu disse que não existe corrupção, mesmo que em uma proporção insignificante, na polícia.

Aguardo... sentado.   :lazy: :lazy: :lazy: :lazy:

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #81 Online: 14 de Janeiro de 2011, 21:59:25 »
Então vamos lá Diegojaf, se pronuncie quanto a isso:

Onde eu disse que você deu menos de 2000 tiros nos seu treinamentos?  Onde eu disse que seria melhor os numeros serem inversos?
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:00:28 »

Ahan... e você é o malandrão debatedor....

E você não é b0574 nenhuma... apenas um cocôzão. e arregão... típico:lazy:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:02:20 »
Então vamos lá Diegojaf, se pronuncie quanto a isso:

Onde eu disse que você deu menos de 2000 tiros nos seu treinamentos?  Onde eu disse que seria melhor os numeros serem inversos?

Não enrola... você pediu uma citação minha e eu lhe dei... aguardo agora a sua, como esperaria de qualquer homem errrr... ser humano honrado.

Vamos... estou esperando.  :lazy:

Offline MARKs

• Nível 03
  • *
  • Non Ducor Duco
« Resposta #84 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:03:07 »
Não sei se o Jaf é oficial, mas na minha preparação não efetuei nem perto de 2000 disparos (esse era o número de flexões que eu pagava por mês :?)
.
Tive muita é aula teórica e uns 24 a 36 disparos por semana, o que dá (engraçado nunca contei) perto de uns 1,5 mil. Isso no treinamento inicial.

Já no batalhão tive o privilégio de atuar como aux. do instrutor de tiro, aí sim, dei tiro até ter LER.  :D

E os policiais normalmente fazem alguns treinamentos durante o ano mas nos primeiros 5 anos de carreira 4000 tiros só por iniciativa própria.

Apesar do assunto testosterona.
Não precisa disso amigos Spitfire e Bob Cuspe.
"Ler o CC me deixa menos ignorante, mas extranhamente sinto-me mais"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:05:23 »
Não sei se o Jaf é oficial, mas na minha preparação não efetuei nem perto de 2000 disparos (esse era o número de flexões que eu pagava por mês :?)
.
Tive muita é aula teórica e uns 24 a 36 disparos por semana, o que dá (engraçado nunca contei) perto de uns 1,5 mil. Isso no treinamento inicial.

Já no batalhão tive o privilégio de atuar como aux. do instrutor de tiro, aí sim, dei tiro até ter LER.  :D

E os policiais normalmente fazem alguns treinamentos durante o ano mas nos primeiros 5 anos de carreira 4000 tiros só por iniciativa própria.

Apesar do assunto testosterona.
Não precisa disso amigos Spitfire e Bob Cuspe.

Vida de conscrito é dura, né?  :hihi:

Não se preocupe... um dia, a muitoooo tempo atrás, também fui um.   :vergonha: :hihi:

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #86 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:06:07 »
Ai, meu saco esquerdo, PQP!

Agora aponte-me você aonde é que eu disse que não existe corrupção, mesmo que em uma proporção insignificante, na polícia.

Aguardo... sentado.   :lazy: :lazy: :lazy: :lazy:

O fato de você negar veementemente que a proporção 44 X 1 não deveria ser menos desproporcional.

Ou seja, você ignora o fato que policiais usam a propria profissão para acobertar crimes e forjar cenas.

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #87 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:07:21 »
É o seu tipo de filosofia que incentiva entre outras coisas, a marginalização da pobreza... um triste quadro da nossa pátria.

O que pessoas pobres têm a ver com bandidagem ?

Nem sei porque raios insisto em discutir atividade policial com paisano. É a mesma coisa que falar com parede. Eu peço dados recentes e digo outras mil coisas e o cara simplesmente ignora.

Jaf, só não concordo com vc agora, esse tipo de argumento municia quem critica...

Até te entendo, mas um argumento desse tipo denota truculência e esse não deve ser a imagem policial perante a sociedade. :no:
Somos "todos" iguais perante a lei e devemos explicações de nossos atos.
Claro que algumas pessoas precisam de mais explicações, talvez outrora tenha sofrido "abuso" de algum agente da lei. Ou até seja um resquício da fama adquirida nos tempos da ditadura.

Não é argumento. Nem coloquei pra ser entendido como.

Se o cara foi abusado por policiais quando criança, problema sexual dele. Isso não dá a ele autorização para generalizar e falar besteira.

E se ele ignora tudo o que eu digo e quer mover a discussão adiante de acordo com a conveniência dele, que fale sozinho.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:07:48 »
Vamos... a minha citação, por favor.... ainda espero.... sentado...  :lazy:

Enrolão...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:12:31 »
Ok... previsível... era de se esperar mesmo.

Bom, moderação, vamos ao meu cartão não é??? tá demorando.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #90 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:21:32 »

Não inversas, mas menos desproporcionais.

Achar que a proporção 44 X 1 é devido apenas ao treinamento com mais de 2000 tiros realizado pelos policiais é fantasia.

Somente você está querendo empurrar a ideia que alguém defende que esses números fossem inversos.

44x1 é pouco! tinha que ser 44444x1.

Você não aceita que a proporção 44 X 1 esteja elevada (Essa proporção foi tirada de um estudo feito pelo Observatório dos Direitos Humanos, postado pelo Titoff que discute principalmente o fato de certa % dos relatórios  sobre as mortes por policiais em confrontos apresentam provas criveis de cenas de crime forjada e associa isso à ação de policiais corruptos.

Ou você espera que policiais matem mais indiscriminadamente
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #91 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:23:07 »
Ou seja, você ignora o fato que policiais usam a propria profissão para acobertar crimes e forjar cenas.

Porra, Bob. Onde alguém aqui negou o FATO que existem desvios?

A gente tá aqui discutindo o Titoff dizendo asneira e insinuando (pqp se você não viu isso) de forma a generalizar que toda ação onde um cara aparece com um tiro na cabeça e/ou um tiro nas costas é uma ação suspeita. Um cara que obviamente não conhece bolhufas de trabalho policial ou sequer de modus operandi do crime.

E ainda me vem com lenda urbana: "Não pode atirar nas costas", "Traficante anda armado", "Os principais fornecedores de armas pro crime são agentes públicos".

Tá na cara que o que ele sabe sobre crime aprendeu assistindo Cidade de Deus e Tropa de Elite.

E outra, nem só de PMERJ vive a polícia. Cada Estado tem a sua e milícia por enquanto, em um nível significante como o do Rio, só lá. Alguns nem sequer ouviram falar nisso pra você sair generalizando que TEM QUE SER MILÍCIA!!

Offline MARKs

• Nível 03
  • *
  • Non Ducor Duco
« Resposta #92 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:25:55 »
Vida de conscrito é dura, né?  :hihi:
Não se preocupe... um dia, a muitoooo tempo atrás, também fui um.   :vergonha: :hihi:
Era, passei noutro concurso e saí... :histeria:
Ser da base da hierarquia é dureza...pra mim pelo menos foi.. :umm:

Lendo essas coisas começo a concordar com o Jaf...

Busfrabaaaaaa |(

"Ler o CC me deixa menos ignorante, mas extranhamente sinto-me mais"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:31:31 »
O que mais eu preciso insultar este bundamol, enrolão e chorão do BobCuspe para ganhar o meu cartão?

Bobacuspa, filhotinha... vai chorar na cama que é lugar quente, frouxo e chorão.

Fica agora pedindo penico para o Diego... previsível e patético isto.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #94 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:32:53 »
Você não aceita que a proporção 44 X 1 esteja elevada (Essa proporção foi tirada de um estudo feito pelo Observatório dos Direitos Humanos,[...]

Ahh DDHH no Brasil... sempre coerentes na defesa dos "clientes"... :)

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #95 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:34:20 »

Porra, Bob. Onde alguém aqui negou o FATO que existem desvios?

A gente tá aqui discutindo o Titoff dizendo asneira e insinuando (pqp se você não viu isso) de forma a generalizar que toda ação onde um cara aparece com um tiro na cabeça e/ou um tiro nas costas é uma ação suspeita. Um cara que obviamente não conhece bolhufas de trabalho policial ou sequer de modus operandi do crime.

E ainda me vem com lenda urbana: "Não pode atirar nas costas", "Traficante anda armado", "Os principais fornecedores de armas pro crime são agentes públicos".

Tá na cara que o que ele sabe sobre crime aprendeu assistindo Cidade de Deus e Tropa de Elite.

E outra, nem só de PMERJ vive a polícia. Cada Estado tem a sua e milícia por enquanto, em um nível significante como o do Rio, só lá. Alguns nem sequer ouviram falar nisso pra você sair generalizando que TEM QUE SER MILÍCIA!!

E em nenhum momento eu estou generalizando a ação dos corruptos. Tanto eu quanto você quanto qualquer um sabe que na policia existe a certa minoria que utiliza do proprio sistema da policia.

Eu só estou ponderando que a ação dos corruptos influenciam no número de morte de bandidos por policiais, que em 2008 no rio foi medida na razão de 44 X 1.

E em nenhum momento eu desqualifiquei o seu ou o treinamento de qualquer policial, como insinua o Sr. Spitfire.

Lá no começo do tópico eu coloquei que a remuneração por atingir metas é bem vinda assim como o combate à corrupção e o investimento em salário, equipamento e treinamento. Preciso postar a citação?

Você o Spitfire e o Mark são policiais, militares ou tem experiencia  de vida com a violência. É bom ler e entender a ótica de vocês.

Eu sou engenheiro que tenho o péssimo costume de pensar sempre em eficiência. O que posso dizer é que números desproporcionais de mortes e o FATO da ação de corruptos , torna INFELIZMENTE o resultado da ação da corporação um menos eficiente.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:35:50 »
44444x1 é pouco! Tinha que ser 44444^+E44444x1.

Desculpe se estou do lado daqueles que protegem a sociedade (a minha e a vida da minha família) e não do lado de bandalhos (que não as respeitam nenhum pouco)... a vida é cruel, sorry. Ninguém te contou isto, Alice?

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #97 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:46:35 »
Cacete Spitfire.... você lê, lê e não entende.... como é possivel?

Vamos lá. Do Estudo postado pelo Titoff:

Em 2008 foram mortos 1137 individuos no Rio devido à ação policial
Em 2008 foram mortos 26 policiais durante a ação.

O que estou dizendo, querido Spit, é que desses 1137, talvez algumas centenas sejam devido à ação de policiais corruptos que forjaram relatórios para acobertar crimes. No estudo do HRW tem diversas fontes de pesquisa para você se aventurar.

Considerando apenas as ações policiais corretas o número 1137 diminui correto?

Agora matemática:

1137 / 26 = 43,73 (prox 44 X 1)
900 (exemplo)/26 = 34,61 (aprox 35 X 1)

Entendeu agora a proporção menos desproporcional que estou falando?

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 14 de Janeiro de 2011, 22:49:24 »
Spitffire, por favor, relaxe um poucoe evite sse tipo de ataques pessoas contra os outros foristas. Esta é uma advertência formal e reincidência renderá cartão.

Vou trancar esse tópico até o povo se acalmar.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #99 Online: 15 de Janeiro de 2011, 02:21:42 »
Spitfire, sua advertência foi convertida em cartão.

Estou destrancando o tópico.  Peço-lhes encarecidamente que esfriem a cabeça e deixem as provocações de lado. Sei que é comum esquentar a cabeça em discussões, até porque também passo por isso, mas ofender, trollar e etc não tornam a coisa mais produtiva. Minha sugestão - e peço que ignorem o fato de eu ser moderador ao considerá-la - é que ao esquentar a cabeça e querer ofender o outro, esqueçam o tópico pelo resto do dia. Sei lá, visitem outros tópicos mais agradáveis, ou levantem da cadeira e dêem um passeio (costumo optar por um desses dois), ou façam que lhes aparecer mais agradável. Eu acabo me sentindo melhor assim a acho que o mesmo acontecerá com vocês. Fica a sugestão para todos.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!