Ou seja, você ignora o fato que policiais usam a propria profissão para acobertar crimes e forjar cenas.
Porra, Bob. Onde alguém aqui negou o FATO que existem desvios?
A gente tá aqui discutindo o Titoff dizendo asneira e insinuando (pqp se você não viu isso) de forma a generalizar que toda ação onde um cara aparece com um tiro na cabeça e/ou um tiro nas costas é uma ação suspeita. Um cara que obviamente não conhece bolhufas de trabalho policial ou sequer de modus operandi do crime.
E ainda me vem com lenda urbana: "Não pode atirar nas costas", "Traficante anda armado", "Os principais fornecedores de armas pro crime são agentes públicos".
Tá na cara que o que ele sabe sobre crime aprendeu assistindo Cidade de Deus e Tropa de Elite.
E outra, nem só de PMERJ vive a polícia. Cada Estado tem a sua e milícia por enquanto, em um nível significante como o do Rio, só lá. Alguns nem sequer ouviram falar nisso pra você sair generalizando que TEM QUE SER MILÍCIA!!
E em nenhum momento eu estou generalizando a ação dos corruptos. Tanto eu quanto você quanto qualquer um sabe que na policia existe a certa minoria que utiliza do proprio sistema da policia.
Eu só estou ponderando que a ação dos corruptos influenciam no número de morte de bandidos por policiais, que em 2008 no rio foi medida na razão de 44 X 1.
E em nenhum momento eu desqualifiquei o seu ou o treinamento de qualquer policial, como insinua o Sr. Spitfire.
Lá no começo do tópico eu coloquei que a remuneração por atingir metas é bem vinda assim como o combate à corrupção e o investimento em salário, equipamento e treinamento. Preciso postar a citação?
Você o Spitfire e o Mark são policiais, militares ou tem experiencia de vida com a violência. É bom ler e entender a ótica de vocês.
Eu sou engenheiro que tenho o péssimo costume de pensar sempre em eficiência. O que posso dizer é que números desproporcionais de mortes e o FATO da ação de corruptos , torna INFELIZMENTE o resultado da ação da corporação um menos eficiente.