Não.... hehehe bem menos.
Essa é uma das proporções apresentadas no artigo. 325 bandidos atingidos (sendo 305 mortos e 20 feridos) contra um policial morto.
Vc, lendo o que eu linkei, além da sua visão de Brasil, diria que não há problema nenhum ocorrendo?
Sim, o fato de que policiais também usam colete a prova de balas na área de maior possibilidade de acerto (tronco) também não contribui com nada.
Tá bom, não precisa ser só na cabeça. Pode ser pelas costas ou sem tiroteio...
Agora, vc acha que tudo é bobagem, tudo bem. Eu números preocupantes.
Novamente, fontes de que esses números chegam sequer a 5% de uma tropa de 60mil (em MG) e mais de 120mil em SP?
Você me dizer que existem desvios é o mesmo que dizer que a água é molhada. Óbvio que existem, como em qualquer outra área. Mas vir aqui e dizer uma idiotice como "atirar nas costas ou na cabeça é execução!!" demonstra que você sequer se preocupa em conhecer o assunto que trata.
Dizer que tiro nas costas é errado é uma estupidez tão grande que só vivendo no mundo da lua pra se achar que essa lenda urbana é verdade. Se assim fosse, bandidos receberiam policiais virados de costas e atirando, enquanto policiais comunicariam nos rádios: "Copom!!! A gente não pode fazer nada!!! Eles estão atirando na gente virados de costas!!! E agora?? O meu deus, nós vamos todos morrer!!!". Seria no mínimo cômica uma cena dessas.
Tenta pelo menos entender o princípio legal da legítima defesa antes de dizer uma coisa desse tipo. E se você realmente acredita nisso, só lamento.
Os confrontos são na maioria a cerca de 7 metros, mas mata-se 305 e morre-se apenas um? Em um tiroteio? Enfim... depois vejo outros números.
Sim, nós policiais somos bons assim. Mas se a coisa continuar a piorar, não se preocupe, mais policiais morrerão e você finalmente poderá dormir satisfeito, pois aí sim as coisas ficarão certas, né? Quando policiais morrerem na mesma proporção de bandidos.
E nestes casos, quantos policiais foram feridos? Ou isso a pesquisa sequer se preocupou em levantar?