Autor Tópico: Gratificação para Policiais que Matarem Menos  (Lida 15064 vezes)

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
Re: Gratificação para Policiais que Matarem Menos
« Resposta #25 Online: 06 de Janeiro de 2011, 01:23:47 »
Pelo menos ele fez o contrário do Marcello Alencar, que premiava os policias que mais matavam.
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline MARKs

• Nível 03
  • *
  • Non Ducor Duco
« Resposta #26 Online: 14 de Janeiro de 2011, 01:59:53 »
É uma gratificação inútil no meu ponto de vista...
O que diminui a criminalidade e consequentemente a taxa de vitimas em resistências é o planejamento.
Não é o agente da ponta que decide se vai matar mais ou menos.
A atividade é muito mais intensa que isto, ou seja, o policial sai de casa pensando em voltar em segurança, e não se será capaz de poupar a vida de um meliante para ganhar um troco.
Caso o bandido tenha o azar de cruzar seu caminho e a burrice de empunhar uma arma...em 90% dos casos...é morto...é bem simples na verdade.
Quem pode diminuir o número de vitimas é o COMANDO.
Postando sua força policial de forma ostensiva, e inteligente.
Meu ponto de vista originou-se de minha experiência em sp...
Acho que o RJ (lá é muito mais fóda) precisa de muito trabalho, vontade politica e milhares de vitimas de resistências. :umm:
"Ler o CC me deixa menos ignorante, mas extranhamente sinto-me mais"

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #27 Online: 14 de Janeiro de 2011, 07:36:20 »
A polícia do Brasil, em geral, tem a melhor mira do mundo de longe. Não sei como não ganhamos medalhas em competições de tiro nas olimpíadas.

Em troca de tiros, há autos de resistência em que os bandidos morrem todos com tiro na cabeça...

De qualquer forma, como colocou o Bob Cuspe, essa meta foi uma destacada para fazer manchete, mas na verdade é um conjunto de metas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 14 de Janeiro de 2011, 15:04:27 »
A polícia do Brasil, em geral, tem a melhor mira do mundo de longe. Não sei como não ganhamos medalhas em competições de tiro nas olimpíadas.

Em troca de tiros, há autos de resistência em que os bandidos morrem todos com tiro na cabeça...
Voce tem fontes/números ou só está tirando essas bobagens da sua cabeça?

Além disso, é crime atirar na cabeça? Eu já atingi cabeça, pescoço e tronco. Quer dizer que quando acertei a cabeça eu necessariamente executei o cara, mas quando acertei o tronco, sem dúvidas foi legítima defesa? Ridículo.

Além disso, a maioria dos confrontos se dá em distâncias menores do que 7m. Em uma troca de tiro, as partes envolvidas buscam abrigo e cobertura e a única parte que costuma ficar exposta para verificar a situação é a cabeça.

Talvez você se surpreenda que um número considerável de policiais que morrem em confrontos também recebem tiros na cabeça.

* O COMBATE POLICIAL A CURTA DISTÂNCIA

"A QUEIMA ROPA" Curso novo

Este curso visa treinar o policial para a realidade das estatísticas mundiais: a maioria dos confrontos armados ocorrem em distâncias menores do que 7 metros . O pior, porém, é que a maior razão das mortes de policiais em confrontos com armas de fogo decorre de tiros disparados em distâncias mínimas.

http://www.ctte.hpg.ig.com.br/cursos.htm
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2011, 15:09:34 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Janeiro de 2011, 15:40:40 »
Algumas referencias (e referências dentro das referências):

http://www.hrw.org/en/node/87046/section/5#_ftn62

O acima mostra números como 305 mortes de suspeitos em com 20 suspeitos feridos e um policial morto, em expediêntes de trabalho.

+++

http://www.oab-rj.org.br/index.jsp?conteudo=11063

Algumas estatísticas interessantes

+++

../forum/topic=24241.0.html

Denuncia sobre grupos de extermínio.

+++

http://www.iddh.org.br/v2//upload/e4333e96f90cb1d92686f9671927a77f.pdf

Alguns casos específicos

+++

Leia, é bem interessante, depois vc diga se são bobagens da minha cabeça.

Eu sei que criminosos morrem em confronto de fato, assim como morrem policiais exercendo seu dever dentro de toda a legalidade.
Porém não acho que denunciar que existem criminosos, organizados ou não, dentro da polícia seja algo que degradante para os policiais corretos.

Pelo contrário, acredito que isso deva ser bem divulgado, o que ajuda a ter pressão para que isto seja combatido e os bons policiais possam trabalhar mais sossegados e de forma correta.

Se onde eu trabalho aparecem denúncias de crimes ou desvios de conduta, e já houve mais de um caso, fico satisfeito que quando confirmados, os responsáveis são punidos/demitidos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #30 Online: 14 de Janeiro de 2011, 16:07:47 »
Titoff, então, da proxima vez que quiser falar de policiais ruins, especifique.

De qualquer forma, como colocou o Bob Cuspe, essa meta foi uma destacada para fazer manchete, mas na verdade é um conjunto de metas.

Nesse trecho parece que voce esta falando que a maioria dos policiais é assassino de inocentes.

O que voce acharia se eu disse: "Os brasileiros, em geral, são os maiores ladrões do planeta." E depois usasse como evidencia a alta taxa de assaltos realizados no Brasil?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 14 de Janeiro de 2011, 16:24:49 »
Algumas referencias (e referências dentro das referências):

http://www.hrw.org/en/node/87046/section/5#_ftn62

O acima mostra números como 305 mortes de suspeitos em com 20 suspeitos feridos e um policial morto, em expediêntes de trabalho.

+++
E? Policiais recebem treinamento pesado e contínuo sobre o manuseio de armas de fogo, tiro e segurança pessoal. Ou você acha que um bandido (no geral) atira sequer 1/10 tão bem quanto um policial que já deu mais de 2000 tiros?

http://www.oab-rj.org.br/index.jsp?conteudo=11063

Algumas estatísticas interessantes

+++

Então. Há 15 anos o número de mortos em confrontos com a polícia com perfurações na cabeça era de 61%. O que te leva a continuar afirmando a mesma coisa hoje com tal nível de generalização?

../forum/topic=24241.0.html

Denuncia sobre grupos de extermínio.

+++

Nããããããão. Grupos de extermínio comandados por policiais? Sério? Putz, isso obviamente significa que todo policial executa pessoas com tiros na cabeça, né?

http://www.iddh.org.br/v2//upload/e4333e96f90cb1d92686f9671927a77f.pdf

Alguns casos específicos

+++

Nossa, que emocionante... existem desvios de conduta na polícia. Quem diria... :|

Leia, é bem interessante, depois vc diga se são bobagens da minha cabeça.

Eu sei que criminosos morrem em confronto de fato, assim como morrem policiais exercendo seu dever dentro de toda a legalidade.
Porém não acho que denunciar que existem criminosos, organizados ou não, dentro da polícia seja algo que degradante para os policiais corretos.

Pelo contrário, acredito que isso deva ser bem divulgado, o que ajuda a ter pressão para que isto seja combatido e os bons policiais possam trabalhar mais sossegados e de forma correta.

Se onde eu trabalho aparecem denúncias de crimes ou desvios de conduta, e já houve mais de um caso, fico satisfeito que quando confirmados, os responsáveis são punidos/demitidos.

Bem, como ex agente da corregedoria do estado, digo o mesmo com relação aos maus profissionais.

Agora, sua intenção em seus posts fica clara quanto à tentativa de generalização e seu desconhecimento sobre o que fala fica ainda mais óbvio quanto a bobagens como achar que a maioria das armas são vendidas ao crime por agentes públicos (sejam policiais ou militares das FFAA), achar que traficantes responsáveis diretos pelas vendas de drogas aos usuários andam armados e outras patotadas sem sentido de quem conhece traficante a vida inteira através de filmes e novelas da Globo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #32 Online: 14 de Janeiro de 2011, 16:31:35 »
Tá bom, não precisa ser só na cabeça. Pode ser pelas costas ou sem tiroteio... ::)

Agora, vc acha que tudo é bobagem, tudo bem. Eu números preocupantes.

Os confrontos são na maioria a cerca de 7 metros, mas mata-se 305 e morre-se apenas um? Em um tiroteio? Enfim... depois vejo outros números.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 14 de Janeiro de 2011, 16:51:26 »
Qual foi a parte do:
E? Policiais recebem treinamento pesado e contínuo sobre o manuseio de armas de fogo, tiro e segurança pessoal. Ou você acha que um bandido (no geral) atira sequer 1/10 tão bem quanto um policial que já deu mais de 2000 tiros?

que você não entendeu????

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #34 Online: 14 de Janeiro de 2011, 17:27:16 »
Qual foi a parte do:

que você não entendeu????

Não justifica os números, ainda mais quando se defende que a maioria dos confrontos ocorre em menos de 7 metros de distância.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #35 Online: 14 de Janeiro de 2011, 17:30:59 »
Não acho que a maioria dos policiais sejam criminosos, mas temo que, tirando estes, boa parte ache que seus desvios se justificam. A questão é mesmo que a maior parte das forças policiais sejam de policiais corretos, a outra parte se sobrepõem no enquadramento geral.

Não adianta achar que estou fazendo ataques pessoais, pois não estou, afinal não conheço ninguém aqui, e nem adianta falar que minha cabeça é cheia de bobagens e que sou um noveleiro alienado. Os registros apresentados, por outro lado, evidenciam dados preocupantes, sim.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 14 de Janeiro de 2011, 17:54:17 »
Tu tens alguma prática, mesmo básica, no manejo de armas, Titoff? Se eu colocar uma melancia de 30cm de diâmetro a 7 metros de você, quantas você acredita que colocaria no alvo?

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #37 Online: 14 de Janeiro de 2011, 18:01:38 »
Tá bom... Já atirei com 38 e 9mm, mas não posso dizer que tenho prática.

Mesmo assim, vamos lá...

Pegando o exemplo que eu citei aqui, já que parece que ninguém leu os links que eu forneci (que aliás, apontam para dados bem mais recentes também, não apenas de 15 anos atrás):

Melhor que 325 para 1, mesmo a melancia sendo bem menor que uma pessoa.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 14 de Janeiro de 2011, 18:15:27 »
Você consegue 325 acertos para 1 erro, é isto?

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #39 Online: 14 de Janeiro de 2011, 18:43:04 »
Não.... hehehe bem menos.

Essa é uma das proporções apresentadas no artigo. 325 bandidos atingidos (sendo 305 mortos e 20 feridos) contra um policial morto.

Vc, lendo o que eu linkei, além da sua visão de Brasil, diria que não há problema nenhum ocorrendo?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 14 de Janeiro de 2011, 19:16:52 »
Bem menos... ok... bem menos quanto?

Será que não se percebe que o que os números crus apresentam é justamente isto. Um policial, mesmo que carente de tantos recursos, consegue atirar melhor que um marginal????

Oras, os 7 metros são para ambos os lados, tanto para o policial quanto para o marginal... se os números de baixas de policiais fossem maiores, até se poderia levantar-se questionamentos, mas com um número tão baixo fica evidente que marginal não sabe atirar, logo, em um confronto armado, é justamente ele que é atingido.... e ainda bem! marginal que se empenha a trocar tiros com a policia tem mais é que comer capim pela raiz mesmo.

Sou radicalmente contra a execução do marginal rendido e desarmado... mas daqueles que optam pelo enfrentamento, merecem se @!&%.

Simples assim.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2011, 19:19:25 por Spitfire »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #41 Online: 14 de Janeiro de 2011, 19:20:32 »
Não.... hehehe bem menos.

Essa é uma das proporções apresentadas no artigo. 325 bandidos atingidos (sendo 305 mortos e 20 feridos) contra um policial morto.

Vc, lendo o que eu linkei, além da sua visão de Brasil, diria que não há problema nenhum ocorrendo?

Sim, o fato de que policiais também usam colete a prova de balas na área de maior possibilidade de acerto (tronco) também não contribui com nada.

Tá bom, não precisa ser só na cabeça. Pode ser pelas costas ou sem tiroteio... ::)

Agora, vc acha que tudo é bobagem, tudo bem. Eu números preocupantes.

Novamente, fontes de que esses números chegam sequer a 5% de uma tropa de 60mil (em MG) e mais de 120mil em SP?

Você me dizer que existem desvios é o mesmo que dizer que a água é molhada. Óbvio que existem, como em qualquer outra área. Mas vir aqui e dizer uma idiotice como "atirar nas costas ou na cabeça é execução!!" demonstra que você sequer se preocupa em conhecer o assunto que trata.

Dizer que tiro nas costas é errado é uma estupidez tão grande que só vivendo no mundo da lua pra se achar que essa lenda urbana é verdade. Se assim fosse, bandidos receberiam policiais virados de costas e atirando, enquanto policiais comunicariam nos rádios: "Copom!!! A gente não pode fazer nada!!! Eles estão atirando na gente virados de costas!!! E agora?? O meu deus, nós vamos todos morrer!!!". Seria no mínimo cômica uma cena dessas.

Tenta pelo menos entender o princípio legal da legítima defesa antes de dizer uma coisa desse tipo. E se você realmente acredita nisso, só lamento.

Os confrontos são na maioria a cerca de 7 metros, mas mata-se 305 e morre-se apenas um? Em um tiroteio? Enfim... depois vejo outros números.

Sim, nós policiais somos bons assim. Mas se a coisa continuar a piorar, não se preocupe, mais policiais morrerão e você finalmente poderá dormir satisfeito, pois aí sim as coisas ficarão certas, né? Quando policiais morrerem na mesma proporção de bandidos.

E nestes casos, quantos policiais foram feridos? Ou isso a pesquisa sequer se preocupou em levantar?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 14 de Janeiro de 2011, 19:29:35 »
Mas é claro que existem problemas gravíssimos acontecendo... como por exemplo, quantos destes marginais mortos em confronto com a policia já possuíam condenação na justiça? Quantos deles foram soltos graças ao regime de progressão de pena? Quantos deles fugaram quando receberam algum indulto de natal ou de páscoa? Quantos deles, mesmo depois de julgados, eram foragidos?

Entenda, Titoff... o problema é bem mais embaixo do que imaginas ou do que estes numeroszinhos bobos tentam apresentar. Claro que para um desavisado o problema parece ser justamente na linha de frente.

Sinceramente... tenho dó dos bons policiais, são uns abnegados. 

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #43 Online: 14 de Janeiro de 2011, 19:30:50 »
Eu li o estudo que o Titoff postou http://www.hrw.org/en/node/87046/section/5#_ftn62 e a conclusão é que esse número 305 X 1 está contaminado do dois lados:

Por um lado, No Rio já existia no periodo da medição as famosas milícias e grupos de exterminio. Muitas dessas 305 mortes foram relatadas como legitima defesa, auto de defesa, ou resistência quando na verdade exitem provas criveis (segundo o estudo) de que muitas são execuções. Lógico: O miliciano/corrupto que não é bobo sabe que se existe um corpo este precisa ser explicado, então nada melhor que distorcer a própria ferramenta da profissão (direito de usar a força) e dar cabo do indivíduo.

Por outro lado, esses numeros, como representam somente as mortes em confronto, não contabilizam os inumeros atentados contra policiais que ocorreram no periodo. Muito mais que 1 policial morreu na mão de bandido em 2008.

O Estudo coloca outra estatistica, mais abrangente: 44 mortes causadas por policiais para cada 1 morte de policial. 44X1 mas esse numero ainda está contaminado pela ação de milicianos e corruptos. em SP é 20X1 e nos EUA é 9X1

Ou a policia do Rio é 2X melhor que a de SP e 5X melhor que a dos EUA, ou no Rio existe uma ação maior das milicias aumentando o número de mortes por policiais. Escolham.
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #44 Online: 14 de Janeiro de 2011, 19:31:39 »
Bem menos... ok... bem menos quanto?

Será que não se percebe que o que os números crus apresentam é justamente isto. Um policial, mesmo que carente de tantos recursos, consegue atirar melhor que um marginal????

Oras, os 7 metros são para ambos os lados, tanto para o policial quanto para o marginal... se os números de baixas de policiais fossem maiores, até se poderia levantar-se questionamentos, mas com um número tão baixo fica evidente que marginal não sabe atirar, logo, em um confronto armado, é justamente ele que é atingido.... e ainda bem! marginal que se empenha a trocar tiros com a policia tem mais é que comer capim pela raiz mesmo.

Foi mal, não entendi o que vc quer dizer com isso, só o final. É lógico há casos legítimos, não disse que não há.

Sou radicalmente contra a execução do marginal rendido e desarmado... mas daqueles que optam pelo enfrentamento, merecem se @!&%.

Simples assim.

Que bom. Parece-me que a maioria (não falo daqui) aprova esta conduta sem perceber o perigo que é vc autorizar extra-oficialmente este tipo de conduta;

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #45 Online: 14 de Janeiro de 2011, 19:40:51 »
Diegojaf, não sei se vc se preocupou de checar as fontes que eu coloquei (que inclusive trazem depoimentos de policiais denunciando) e seus números.

Onde eu disse que todo tiro nas costas ou na cabeça é execução? Não só altos percentuais deles é que preocupam, mas todo um contexto relatado junto a isso.

E, porca miséria, agora diz que eu quero que os policiais morram mais para dormir satisfeito... assim fica difícil. Mais pragmatismo, menos entranhas, meu nobre.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #46 Online: 14 de Janeiro de 2011, 19:47:25 »
Mas é claro que existem problemas gravíssimos acontecendo... como por exemplo, quantos destes marginais mortos em confronto com a policia já possuíam condenação na justiça? Quantos deles foram soltos graças ao regime de progressão de pena? Quantos deles fugaram quando receberam algum indulto de natal ou de páscoa? Quantos deles, mesmo depois de julgados, eram foragidos?

Entenda, Titoff... o problema é bem mais embaixo do que imaginas ou do que estes numeroszinhos bobos tentam apresentar. Claro que para um desavisado o problema parece ser justamente na linha de frente.

Sinceramente... tenho dó dos bons policiais, são uns abnegados. 

Concordo com quase tudo q vc disse. Não acho que sejam "numerozinhos bobos".

De que nos adianta um polícia, serviço essencial, que em nome da lei viole a lei? Há estas forças atuando nelas e isso não é um trocinho bobo. Milicia, por exemplo, é algo gravissimo e inibe muito a ação de policiais corretos, muito mais do que criminosos de fora da polícia.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #47 Online: 14 de Janeiro de 2011, 19:51:43 »
Eu li o estudo que o Titoff postou http://www.hrw.org/en/node/87046/section/5#_ftn62 e a conclusão é que esse número 305 X 1 está contaminado do dois lados:

Por um lado, No Rio já existia no periodo da medição as famosas milícias e grupos de exterminio. Muitas dessas 305 mortes foram relatadas como legitima defesa, auto de defesa, ou resistência quando na verdade exitem provas criveis (segundo o estudo) de que muitas são execuções. Lógico: O miliciano/corrupto que não é bobo sabe que se existe um corpo este precisa ser explicado, então nada melhor que distorcer a própria ferramenta da profissão (direito de usar a força) e dar cabo do indivíduo.

Por outro lado, esses numeros, como representam somente as mortes em confronto, não contabilizam os inumeros atentados contra policiais que ocorreram no periodo. Muito mais que 1 policial morreu na mão de bandido em 2008.

O Estudo coloca outra estatistica, mais abrangente: 44 mortes causadas por policiais para cada 1 morte de policial. 44X1 mas esse numero ainda está contaminado pela ação de milicianos e corruptos. em SP é 20X1 e nos EUA é 9X1

Ou a policia do Rio é 2X melhor que a de SP e 5X melhor que a dos EUA, ou no Rio existe uma ação maior das milicias aumentando o número de mortes por policiais. Escolham.

Na verdade o 305x1 é em SP. Mas o q vc chamou atenção, a proporção comparada, é o q ia colocar. :ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #48 Online: 14 de Janeiro de 2011, 19:54:15 »
Diegojaf, não sei se vc se preocupou de checar as fontes que eu coloquei (que inclusive trazem depoimentos de policiais denunciando) e seus números.

Titoff, não sei se você se preocupou em ler minhas respostas, mas onde eu escrevi que as informações não eram reais?

Somente disse que isso está longe (muito, muito, muuuuuuuuuito longe) de ser a regra e que os dados da pesquisa sobre tiros na cabeça compreendiam números do ínicio da década retrasada e pedi números sobre tiros na cabeça e nas costas mais atuais.

Onde eu disse que todo tiro nas costas ou na cabeça é execução? Não só altos percentuais deles é que preocupam, mas todo um contexto relatado junto a isso.

Poutz, isso é o que eu chamo de "fingir de égua"...

Tá mais que na cara que com essas mensagens, você insinuou que ocorrências com este tipo de ferimento são de legalidade e legitimidade duvidosa. E não creio que tenha sido apenas eu a pensar desse modo.

E, porca miséria, agora diz que eu quero que os policiais morram mais para dormir satisfeito... assim fica difícil. Mais pragmatismo, menos entranhas, meu nobre.

Ué, não sou eu quem está insatisfeito com o baixo número de policiais mortos em confrontos (dados estes que o ATÉ o Bob levantou suspeitas quando a realidade). ::)

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #49 Online: 14 de Janeiro de 2011, 20:00:22 »
Isso pq eu li..rsrs

O número na verdade é 371 em 2008
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!