Que baixaria, hein? Ia até comentar sobre chiliques e xingamentos, mas deixa...
Não é argumento. Nem coloquei pra ser entendido como.
Se o cara foi abusado por policiais quando criança, problema sexual dele. Isso não dá a ele autorização para generalizar e falar besteira.
E se ele ignora tudo o que eu digo e quer mover a discussão adiante de acordo com a conveniência dele, que fale sozinho.
É óbvio que não é argumento.
Nunca tive problemas com policiais e sou amigos de alguns e, como já disse, membros de minha família estão nas polícias.
Bem, para ser justo, digo que já tive problemas que acho que muitos já tiveram, como policial tentar pedir dinheiro para livrar de alguma coisa (no meu caso, documentação atrasada de carro). Nunca dei dinheiro, o cara fica nervozinha e acaba indo embora sem nada. Não sou eu que vou pegar o cara pela mão e fazer o serviço dele.
A gente tá aqui discutindo o Titoff dizendo asneira e insinuando (pqp se você não viu isso) de forma a generalizar que toda ação onde um cara aparece com um tiro na cabeça e/ou um tiro nas costas é uma ação suspeita.
Pelo dedo amarelo de Sagan, assim fica cansativo! Não ler os documentos já é chato, mas não ler nem o tópico?
Já falei o quanto a isso mais de uma vez e respondi diretamente a você quando você postou exatamente a mesma coisa:
Diegojaf, eu disse de determinada forma, questionado, apresentei referencias que, de fato, detalhavam bem mais.
Podemos ir adiante? O disse-me-disse depois de apresentados dados não vai nos levar a lugar nenhum uma vez que já temos bases mais sólidas. Também não vejo como pode ser útil querer que eu diga minha taxa de acerto em tiro em melancias.
Um cara que obviamente não conhece bolhufas de trabalho policial ou sequer de modus operandi do crime.
E ainda me vem com lenda urbana: "Não pode atirar nas costas",
E de novo a leitura seletiva...
Onde eu disse que todo tiro nas costas ou na cabeça é execução? Não só altos percentuais deles é que preocupam, mas todo um contexto relatado junto a isso.
Eu sei que criminosos morrem em confronto de fato, assim como morrem policiais exercendo seu dever dentro de toda a legalidade.
Porém não acho que denunciar que existem criminosos, organizados ou não, dentro da polícia seja algo que degradante para os policiais corretos.
"Traficante anda armado",
Onde eu disse isso?
"Os principais fornecedores de armas pro crime são agentes públicos".
Não sei se os principais, mas não duvido... Ou diretamente, como é fácil achar casos, ou indiretamente, por vista grossa e outras modalidades.
Tá na cara que o que ele sabe sobre crime aprendeu assistindo Cidade de Deus e Tropa de Elite.
uuuuuuh...
E outra, nem só de PMERJ vive a polícia. Cada Estado tem a sua e milícia por enquanto, em um nível significante como o do Rio, só lá. Alguns nem sequer ouviram falar nisso pra você sair generalizando que TEM QUE SER MILÍCIA!!
Eu não falei só de milicia, nem os documentos apresentados falam só de milícia. Falam de execuções.
De qualquer forma,
"por enquanto, em nível significante como o do Rio, só lá", então tá tranquilo!
Não sei pq é tão difícil entender. Talvez o desejo por picuinha e não avançar seja mais alto.
Os documentos não lidos são um trabalho em conjunto de advogados com OAB, Direitos Humanos,
policiais,
delegados,
investigadores forenses,
criminalistas (coloquei estes em destaque, já que o nobre acha que
paisanas[sic] não devem opinar nem serem ouvidos), laudos de IML, reportagens, artigos, ONU, testemunhas oculares, etc, etc., denunciando execuções sumárias, corrupção e outros graves crimes.
Mas isso tudo é bobagem e está tudo bem.
Se for para repetir que "mas ele falou que todo tiro na cabeça é execução! Não admito que este [insira xingamento de preferência] diga essas bobagens!", pode deixar para lá.
O chato é que sei que se fosse outro assunto poderíamos estar concordando um com outro, mas as atitudes demonstradas aqui não ajudam em nada para que tenhamos experiências mais agradáveis (para não dizer construtivas) em outros tópicos/temas.