Entendo sua posição cética em relação ao assunto e eu até poderia estar admitindo este ateísmo.
Se eu adaptar minha mente para ignorar minha opinião com certeza me tornarei mais um cético
Não, fazendo isso não ia mudar muito para voce.
Voce se tornaria um cético se abandonasse sua visão pré-concebida e parasse de aceitar essa visão particular apenas pela fé. Para ser cético, voce teria que exigir evidencias.
Voce mesmo sabe que as evidencias existem
Sim, e todas apontam para a não nessecidade de uma entidade mistica.Para todos os efeitos ela não existe.
, mas como bem falou: ELAS NÃO SUPORTAM SUA VISÃO MISTICA.
Voce parece estar um pouco confuso, vou lhe ajudar.
Veja:
misticismo (mis-ti-cis-mo)
s. m.
Doutrina filosófica e religiosa, segundo a qual a perfeição consiste numa espécie de contemplação, que vai até o êxtase e une o homem à divindade.
Intensa devoção religiosa.
Vê, é o que voce tem feito até o momento.
Agora sobre o ceticismo metodológico (para diferenciar do sentido popular que é mais correspondente ao niilismo):
O cepticismo metodológico foi desenvolvido por René Descartes e consiste em duvidar de todos os conhecimentos que não sejam irredutivelmente evidentes. Segundo Descartes, tudo aquilo que não for completamente evidente e tudo aquilo que já nos tenha enganado no passado não pode ser considerado conhecimento verdadeiro. Por isso, a primeira regra do seu método defendia que nunca devemos "aceitar como verdadeira alguma coisa sem a conhecer evidentemente como tal: isto é, "evitar cuidadosamente a precipitação e o preconceito; não incluir nos nossos juízos senão o que se apresentasse tão clara e tão distintamente ao nosso espírito que não tivéssemos nenhuma ocasião para o pôr em dúvida."
A diferença do cético para um teísta estar em considerar ou não esta evidencia.
Realmente voce não entende muito sobre o quesignifica evidencia, ceticismo e misticismo!
A diferença do cético para o teísta é que o cético exige evidencias para chegar a uma conclusão, e o teísta parte de uma conclusão e tenta distorcer as evidencias para suportá-la, assim como voce tem feito.
E se as evidencias não te ajudam a "provar" o que voce quer que seja verdade, voce tenta "adaptar" o significado da palavra evidencia e faz essa confusão toda.
Não sei o porque dessa tentativa de tentar arranjar evidencias para a sua crença onde não há! Voce já não tem certeza? Deveria te bastar a sua fé.
Voce não vai conseguir que a ciencia dê as respostas que voce quer, ela é uma ferramenta imparcial, e ela não aponta para nenhum DI, entidade mistica ou mitologia. A ciencia não precisa de deuses para explicar o mundo.
Se voce acha que irá encontrar o seu deus nas lacunas, boa sorte. Até o momento ele não deu as caras, e as lacunas estão diminuindo cada vez mais.
Em um site religioso voce encontrará pessoas sem orientação cética ou científica que aceitaram suas "evidencias", aqui não...