Autor Tópico: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?  (Lida 38452 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Re: Mais um passo no estudo da antimatéria
« Resposta #150 Online: 01 de Janeiro de 2011, 18:55:50 »
Acho que voce não entendeu.
Sabe que a ciencia nunca irá explicar o inexplicável?
Dentro deste padrão de pergunta é que tudo o que é inexplicável pode ter um sentido real.
Eu não estou apelando para o Deus das lacunas e sim ser humilde em reconheçer outros fatores.
Voce que não está conseguindo entender uma falácia tão básica, mas não tem humildade de aceitar isso! Voce se acha mais certo que todo o compendio de conhecimentos da ciencia, não entende absolutamente nada de como funciona a ciencia, não quer abandonar sua crença e só se expressa por uma lista interminável de falácias!
Voce é um crente dogmático.

E está aferrado a falácia mais primitiva delas, a do deus das lacunas!

Esta jogando a toalha?  Hihi!
Claro! Voce não está aqui para debater, mas para se aferrar a sua crença e ignorar a ciencia e os fatos.  É até um tanto ironico o seu nick...

Se voce quiser debater razoavelmente e de forma adulta ok, senão eu não continuarei jogando xadres com pombos..
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #151 Online: 01 de Janeiro de 2011, 19:14:02 »
Claro que não interfere, voce pode acreditar até no saci-perere e fazer ciencia, só que voce não encontrará na ciencia nada que aponte para a sua crença, simples assim.
Respeito sua opinião.
O importante é que a minha crença não interfere em nada. :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 01 de Janeiro de 2011, 19:16:52 »
Claro que não interfere, voce pode acreditar até no saci-perere e fazer ciencia, só que voce não encontrará na ciencia nada que aponte para a sua crença, simples assim.
Respeito sua opinião.
O importante é que a minha crença não interfere em nada. :ok:
Como eu disse, não interfere em nada, apenas na sua compreenção da ciencia e na qualidade do debate, que perde muito pela falta de argumentos de sua parte.  :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #153 Online: 01 de Janeiro de 2011, 19:35:06 »
Opinião sua. Já disse que encaro a ciencia do jeito que ela é em sua verdade em que pode ser provada.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2011, 19:37:43 por Realidade »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 01 de Janeiro de 2011, 19:38:31 »
Opinião sua.
Sim, baseada em evidencias, e isso ficou bem claro, através das refutações que lhe foram feitas, da sua incapacidade de argumentar contra elas, da sua recorrencia a falácias conhecidas claramente identificadas, etc.

E eu não posso falar por todos, mas pergunte aos demais foristas se eles concordam com minha opinião nesse caso.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #155 Online: 01 de Janeiro de 2011, 19:47:14 »
Já lhe disse que compreendo a ciencia conforme ela é. Minha crença é algo particular.
Sua incompreessão está em não rever suas acusações sem sentido.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #156 Online: 01 de Janeiro de 2011, 20:01:04 »
A falta de compreessão de alguns ateus irritam o debate uma vez que interpretações se estende a nível de entender que algo vem de um projeto inteligente. Se estas não servem para céticos, pelo menos deveriam saber que estas não mudam a verdade da ciencia em suas provas.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #157 Online: 01 de Janeiro de 2011, 20:12:02 »
Acho que consegui obter informações céticas de que a ciencia nunca terá resposta para tudo. Eu que busco evidencias para a existencia de um ser supremo acho que com céticos isto será impossível.
Talvez a única saída seja mesmo a religião.
Irei buscar informações na fé religiosa e entre cientistas que acreditam em Deus.
Abraços a todos.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #159 Online: 01 de Janeiro de 2011, 20:21:54 »
Não. Eu sou burro.
FIM

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #160 Online: 01 de Janeiro de 2011, 20:25:32 »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #161 Online: 01 de Janeiro de 2011, 20:53:56 »
http://abuscapelaverdade.blogspot.com/2009/08/debate-entre-um-teista-e-um-ateu.html
Encontrei isto. Talvez seja aqui minha nova caminhada.
Ele consegue inverter o argumento sobre unicórnios, que teista sacana  :biglol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 01 de Janeiro de 2011, 21:32:48 »
Não. Eu sou burro.
FIM

Imaginava que talvez não tivesse mesmo entendido pelo que pude ver pelas suas postagens, mas isso não quer dizer que seja burro, apenas que falte algum embasamento anterior para poder acompanhar a discussão. São conhecimentos teóricos e epistemiológicos sem os quais o texto do Feynman pode ser de difícil compreensão ou até ter a compreensão errado do assunto.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #163 Online: 01 de Janeiro de 2011, 21:42:09 »
Não entendi

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #164 Online: 01 de Janeiro de 2011, 21:45:55 »
Não entendi
Comentei o vídeo. Ele diz que como não acredita em unicórnio e que não escreve livros sobre unicórnios. Que é errado escrever livros sobre ateísmo com base na descrença.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 01 de Janeiro de 2011, 21:53:28 »
O que não impede que uma pessoa descrente em uma dada mitologia não escreve sobre ela do ponto de vista histórico e antropológico!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #166 Online: 01 de Janeiro de 2011, 22:00:32 »
É o que Feuerbach faz com a religião e crença em deus. O ateísmo antropológico.

A antropologização segue seu curso em Feuerbach. O querer (a vontade) torna o homem infinito. O mesmo acontece com o sentir e o pensar que tornam o homem infinito e ilimitado, que são nossas construções de Deus. A consciência disso é autoconfirmação, auto-afirmação, que somos seres ilimitados e que projetamos tudo isso em Deus. Nossa educação cristã não permite que tomemos para nós adjetivos de tamanha grandeza. Não nos permite que possamos “conhecer mais que Deus” ou “se igualar a Deus”. Feuerbach, tornou-se maldito por ter ousado dizer que o temos de melhor, de mais sublime, enfim nossa essência, dizemos que é Deus. Ou seja, projetamos nossa essência em Deus e nos esquecemos que isto somos nós mesmos, nos anulando. Por outro lado, ele também afirma que isto é positivo, pois faz nos lembrar e ter consciência do melhor de nós mesmos.
http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-religiao-sob-um-outro-olhar-ludwig-feuerbach-e-a-essencia-do-cristianismo/24426/

São muitas as vertendes do ateísmo, dada a grande variação do teísmo.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #167 Online: 01 de Janeiro de 2011, 22:10:42 »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 01 de Janeiro de 2011, 23:57:25 »
http://moscaazul.wordpress.com/2008/10/24/o-biologo-ateu-e-o-matematico-cristao/
Realmente na internet tem muito o que apreciar.

Montei o diálogo abaixo baseado no primeiro debate, realizado no Alabama, entre o biólogo ateu Richard Dawkins e seu colega de Oxford, Dr. John Lennox, professor de matemática. O tema: a existência de Deus. Não é uma transcrição. Sem distorcer a essência das perguntas e respostas, editei tudo, reescrevi com minhas palavras, e acrescentei argumentos mais fortes para ambos os debatedores, a fim de tornar a leitura ainda mais interessante.

pelo menos foi honesto em admitir... :hihi:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 02 de Janeiro de 2011, 08:45:30 »
Já lhe disse que compreendo a ciencia conforme ela é. Minha crença é algo particular.
Sua incompreessão está em não rever suas acusações sem sentido.
Não, voce não compreende a ciencia como ela é, voce tenta interpretá-la a luz da sua crença. Isso já ficou claro aqui.

E não te fiz uma unica acusação a voce, mais uma acusação leviana de sua parte! Apenas apontei seus erros e falácias, e expliquei, e voce diz que não quer que seja assim, e não explica nada.
 Voce é que se recusa a compreender as refutações aqui e encarar a falta de evidencias sobre sua crença.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2011, 08:51:21 por Contini »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 02 de Janeiro de 2011, 08:47:19 »
Acho que consegui obter informações céticas de que a ciencia nunca terá resposta para tudo. Eu que busco evidencias para a existencia de um ser supremo acho que com céticos isto será impossível.
Talvez a única saída seja mesmo a religião.
Irei buscar informações na fé religiosa e entre cientistas que acreditam em Deus.
Abraços a todos.
Boa sorte, mas mesmo cientistas "de verdade" que acreditam em deuses dificilmente concordariam com essa falacia do deus das lacunas que voce acabou de repetir neste post...

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #171 Online: 02 de Janeiro de 2011, 08:54:41 »
E que tipo de Deus é este que eu acabei de repetir?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #172 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:01:44 »
Não, voce não compreende a ciencia como ela é, voce tenta interpretá-la a luz da sua crença. Isso já ficou claro aqui.
Cansei de ouvir tuas baboseiras.
Existem muitas pessoas de renomes que acreditam existir um projetante na criação e todos se esforçam para pesquisar estes fatos. Voce como um cético defende a tua posição, mas não impede que os outros possam estar no caminho certo. É claro que cada um interpreta de acordo com a sua forma de pensar. Todos somos iguais em natureza e ninguém é extra-terrestre para sair de dentro de um padrão que todos possuem: ( A nossa memória).
É nela que temos inteligencia para compreender que a origem de tudo poderia depender de uma ação inteligente. Se voce e muitos encaram a realidade vinda do acaso então porque a ciencia não consegue explicar nada?
Observe como já falei anteriormente como é complexo explicar a origem do acaso.
Boa sorte!
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2011, 09:03:59 por Realidade »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:06:39 »
E que tipo de Deus é este que eu acabei de repetir?
ué?! Voce repetiu sua falácia preferida, a do deus das lacunas... Já lhe expliquei isso, e outros foristas tambem.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:13:13 »

Cansei de ouvir tuas baboseiras.
Ad hominem, normalmente usado por crentes quando esses não conseguem refutar os argumentos do debatedor.
Se voce cansou de ser refutado, fique a vontade para procurar outros foruns.

Existem muitas pessoas de renomes que acreditam existir um projetante na criação e todos se esforçam para pesquisar estes fatos.
Aqui foi um classico Argumentum ad Verecundiam, o apelo a autoridade, como se um cientista acreditar em Shiva (e existem muitos na India) implicaria na existencia dele.

Voce como um cético defende a tua posição, mas não impede que os outros possam estar no caminho certo. É claro que cada um interpreta de acordo com a sua forma de pensar.[
Não impediria que voce estivesse certo, por exemplo. Mas para isso voce deveria ter provas, evidencias ou pelo menos um bom argumento. Nada disso foi apresentado por voce até o momento.

Todos somos iguais em natureza e ninguém é extra-terrestre para sair de dentro de um padrão que todos possuem: ( A nossa memória).
É nela que temos inteligencia para compreender que a origem de tudo poderia depender de uma ação inteligente. Se voce e muitos encaram a realidade vinda do acaso então porque a ciencia não consegue explicar nada?
Observe como já falei anteriormente como é complexo explicar a origem do acaso.
Boa sorte!

Opa, a velha questão do acaso, já refutada. Voce conseguiu contra-argumentar? Não... Talves nem tenha lido a refutação a voce, pois não te interessa, não é.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!