Doeu ler você escrever suposto governo tirano. Suposto? Será que estou sendo injusto com Assad?
Assad é um ditador, mas é melhor ele no poder, do que extremistas islâmicos. Israel acabara atacando a Síria, caso os extremistas dominem o país, e uma guerra regional poderia ser desencadeada.
Não é simplesmente matar o ditador Assad (como foi na Líbia e Iraque) e estabelecer uma democracia, o cenário na Síria é complexo. Os rebeldes não estão de acordo, e mesmo com o Assad fora do jogo, a guerra provavelmente continuaria entre eles.
Nunca se deve abdicar de lutar por uma democracia ainda que o cenário seja espinhoso.
Pasteur, ainda mantém essa opinião?
Oi Jovem Cético, realmente você tem uma boa visão...
pois é, até no Iraque e na Líbia alguns grupos extremistas estão complicando a vida dos rebeldes secularistas, mas não é tão grave como na Síria. Se o titio Sam tivesse apoiado os rebeldes laicos, essa turminha de criminosos denominado Estado Islâmico não estaria tão forte, pois vieram no vácuo da falta de ajuda do Ocidente que agora está super preocupado com atentados em seu próprio território.
Realmente a democracia naquelas regiões está mais longe do que eu imaginava. Será que vale a pena mexer naquele vespeiro? Agora estou com muitas dúvidas. Mas você gostaria de viver sob uma ditadura? Uma hora ou outra aquele povo acabará se libertando, mas muito sangue irá escorrer, infelizmente.