Quantos muçulmanos vivem sob ditadura? Eles concordam com isso?
Pelo que sei, a grande maioria dos países muçulmanos são ditatoriais ou no mínimo pouco democráticos. Não sei se a maioria da população concorda com a ditadura e nem se, não concordando, o problema é ser ditadura ou não ter boas condições de vida... de qualquer forma, o exemplo do Egito foi desanimador, na primeira oportunidade elegeram um grupo religioso radical.
Aqueles mais de cem mil muçulmanos mortos na Síria estavam lutando para quê? Será mais liberdade? Essas revoltas todas no Egito, Tunísia, enfim, essas revoltas todas são para quê?
Talvez por democracia, talvez para que seus próprios grupos tomem o poder e instaurem suas próprias ditaduras. Torço para que seja por democracia.
Me arrisco a dizer que no mundo mais não muçulmanos vivem sob ditaduras do que muçulmanos.
Mas se for em países não muçulmanos, como imigrantes, não vale

. O problema é que ao que parece o Islã tem uma tendência a ser meio que incompatível com o Estado laico e, como o Estado tem que seguir o Corão, é difícil o país ser democrático e teocrático ao mesmo tempo.
Isso na verdade não tem nada a ver com religião. Os chineses adoram viver sob ditadura? Qual é a religião predominante lá?
Nem sempre tem a ver com a religião, mas em países como Irã, por exemplo, a religião é um fator muito forte (talvez o mais forte) na manutenção do regime ditatorial. Já no caso dos chineses e cubanos, por exemplo, realmente a religião não é o fator preponderante.