Autor Tópico: Que Tamanho Teria o 'Ovo Primevo' que Originou o Universo?  (Lida 16182 vezes)

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
Re: Que Tamanho Teria o 'Ovo Primevo' que Originou o Universo?
« Resposta #75 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 19:43:58 »
As vídeo-aulas do MIT:
http://video.engenhariacivil.com/category/tutoriais/2

Depois alguém assiste e diz se há algum erro de tradução por parte do Alano.

não consegui abrir o link

encontrei esse video do MIT sobre energia potencial e cinética no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=L2mdAvdPhT4

Ao menos o Dep. de Física do MIT não concorda com o Alano

Tem forma de mixirica, tem cor de mixirica, tem gominhos de mixirica, tem cheiro de mixirica, faz suco igualzinho ao de mixirica, mas o Alano insiste que é bergamota...

::)

Minha avó certa vez teve uma epifania enquanto secava arroz em uma peneira. Ela reinventou o lavarroz.
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 21:09:29 »
Estás duvidando de minha honestidade. Neste cado não há mesmo como discutir.

Já falei: Video-aula MIT sobre energia, facilmente encontrável na internet.

Eu não estou duvidando da sua honestidade, mas não consegui achar o vídeo com esta aula do MIT.

Eu proponho que voce localize-o e poste-o aqui no fórum.
Foto USGS

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #77 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 10:04:07 »
Sérios que vocês NÃO duvidam da honestidade dele?  :hein:

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alano

• Nível 15
  • *
  • Que é exatamente uma "divindade"(sic)??
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #78 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 10:56:08 »
Vou fazer isto depois do dia 2, qundo acaba meu segundo período de férias.
Da minha parte nem precisava da cocordancia do MIT. SEI que é assim.

Mas. enquanto não achamos isto, fica o pedido para que citem UM só tipo de energia que NAO se realize por meio de cinetismo.

Será que isto não é suficiente? Não confiam na prórpia capacidade intelectual?
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2011, 11:01:36 por Alano »
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 10:57:59 »

Navalha da Hanlon
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #80 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 11:02:21 »

Ironia besta esta sua!  :hmph:
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #81 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 18:22:26 »

Arrogância só é minimamente aceitável se acompanhada de conhecimento pleno do assunto. A sua arrogância te faz passar um papel ridículo

Mas. enquanto não achamos isto, fica o pedido para que citem UM só tipo de energia que NAO se realize por meio de cinetismo.

Energia hidráulica- Um tanque de agua por exemplo, em estado estácionário, possui energia hidraulica queira você ou não.

Tá daí você vai dizer que só tem energia se o existir "cinetismo" de água e bláblablá, se não, é POTENCIAL PARA ENERGIA HIDRÁULICA

Você então deveria experimentar instalar duas turbinas nesse tanque, uma no nivel da superficie e uma próximo ao fundo explicar proque a turbina de cima gera menos energia que a debaixo.

Você pode explicar isso mencionando alguma coisa além da diferença de energia hidraulica existente entre as duas distancias e da massa de água?
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 18:52:50 »
Genios incompreendidos prestes a abalar a extrutura da fisica moderna me lembram daquele que tinha uma "incrível" teoria sobre anéis quanticos ou alguma porcaria conhecida.

É sempre o mesmo passo, eles estão orgulhosamente acima do mainstrain científico e conseguem ver o que os caquéticos cientistas não vêem... Bom, pelo menos na opinião dos próprios.
Gostaria de ver o currículo Lattes dessa turma!

No final é só mais do mesmo.

Por falar nisso Snow, Dbohr e fisicos de verdade do forum, o cara da teoria dos anéis quanticos já publicou o trabalho dele que iria abalar as extruturas da ciencia moderna? É que se já houve essa "reviravolta" na física eu perdi!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #83 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 20:19:51 »

Arrogância só é minimamente aceitável se acompanhada de conhecimento pleno do assunto. A sua arrogância te faz passar um papel ridículo

Energia hidráulica- Um tanque de agua por exemplo, em estado estácionário, possui energia hidraulica queira você ou não.

Tá daí você vai dizer que só tem energia se o existir "cinetismo" de água e bláblablá, se não, é POTENCIAL PARA ENERGIA HIDRÁULICA

Você então deveria experimentar instalar duas turbinas nesse tanque, uma no nivel da superficie e uma próximo ao fundo explicar proque a turbina de cima gera menos energia que a debaixo.

Você pode explicar isso mencionando alguma coisa além da diferença de energia hidraulica existente entre as duas distancias e da massa de água?

Bob,

Tu podes pensar que é arrogância. Para mim é apenas confiança no meu intelecto e nada tem a ver com arrogância.  Porque gostarias que eu fosse inseguro naquilo que sou seguro? Qual teu benefício nisto?

Quanto ao tanque d'água, por favor, não me faça rir: A aguá só energiza-se quanto se move e transmite esta energia cinética à um moinho (por exemplo).

Fala sério, ò meu!
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2011, 22:51:07 por Alano »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 20:44:51 »
[...]
Quanto ao tanque d'água, por favor, não me faça rir: A aguá só energiza-se quanto se move e transmite esta energia cinética à um moinho (por exemplo).
[...]

A água não se "energiza" quando se move.

Simplesmente é a energia que passa da condição de potencial para cinética.

E não adianta voce querer mudar estes conceitos Alano, porque ambos são consagrados.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 20:58:57 »
Pois é! Se a agua se "energisa" nessa situação que o Bob mensionou, porque ela não se "energisa" em todas as situações? Oo que define que uma pedra no chão tenha energia potencial, quero dizer, se "energise" e execute um trabalho? O que "energisa" a agua ?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #86 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 22:53:58 »
[...]
[...]

A água não se "energiza" quando se move.

Simplesmente é a energia que passa da condição de potencial para cinética.

E não adianta voce querer mudar estes conceitos Alano, porque ambos são consagrados.

A água só está energizada quando se move. Algo estacionado NÃO está energizado. Sutil semântica? Não! É preciso que fique bem claro que só existe um tipo de energia -  A CINÉTICA - e que somente está energizado aquilo que se mexe (em relação à um referencial).

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #87 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 22:57:02 »
Pois é! Se a agua se "energisa" nessa situação que o Bob mensionou, porque ela não se "energisa" em todas as situações? Oo que define que uma pedra no chão tenha energia potencial, quero dizer, se "energise" e execute um trabalho? O que "energisa" a agua ?
Contini,

Na superfície de um planeta como o nosso (ou qualquer outra massa significativa), as coisas fortemente puxadas para o centro.

Isto faz com que qualquer coisa que não esteja no centro esteja com "potencial para energia" (energia potencial) para mover-se em direção ao centro.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 22:58:50 »
Não existe mais conservação da energia?

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #89 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 23:00:45 »
Não existe mais conservação da energia?

Claro que sim, mas não vamos aqui contabilizar um processo fractal de mais de 13 bilhões de anos, vamos?
:)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 23:02:05 »
E de onde ver a energia que "energiza" as coisas que se põem em movimento, uma vez que ela deve se conservar?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #91 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 23:04:06 »
E de onde ver a energia que "energiza" as coisas que se põem em movimento, uma vez que ela deve se conservar?

Segundo minha visão, as FORÇAS (repulsiva e atrativa) são as mães de toda a emergia "acontecente".

Que é uma "força"? Uma força é uma força, como a gravidade e as outras tres.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 23:09:47 »
Energia potencial gravitacional:

Onde está o movimento?

Energia potencial elétrica:

onde está o movimento?

Energia potencial elástica:

onde está o movimento?

Fluxo de energia radiante:

onde está o movimento?

Energia nuclear:
E=mc2

onde está o movimento?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #93 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 23:14:54 »
O movimento deve ser a rebolação para tentar explicar como a física moderna está errada.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #94 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 23:20:21 »
O movimento deve ser a rebolação para tentar explicar como a física moderna está errada.

Meu irônico conterrãneo,

Algumas coisas da fisica atual estão redondamente enganadas. Nunca disse que são todas.

Até hoje não encontrei uma única pessoa honesta que fosse capaz de refutar o que afirmo sobre  cosmologia e física.

Uns ficam "brabos", outros ficar irônicos, mas todos se mostram incapazes de contra-argumentar racional e coerentemente, de forma a poder negar minhas afirmações.

(peço por exemplo, que me apontem apenas UM tipo de energia que NÃO se relize através de cinetismo, mas nunca tive resposta satisfatória)

« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2011, 23:32:04 por Alano »

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #95 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 23:21:55 »

Fala sério, ò meu!

Tá Alano, mas a "água se energiza" no movimento das duas turbinas. Explica: Porque a turbina de cima gera menos energia que a turbina de baixo? De onde vem a energia cinética que realiza trabalho nas turbinas?

e já que você propõe assim, não vale citar a diferença de potencial devido à altura.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 23:25:48 »

Meu irônico conterrãneo,

Algumas coisas da fisica atual estão redondamente enganadas. Nunca disse que são todas.

Até hoje não encontrei uma única pessoa honesta que fosse capaz de refutar o que afirmo sobre  cosmologia e físico. Uns ficam "brabos", outros ficar irônicos, mas todos se mostram incapazes de contra-argumentar racional e coerentemente, de forma a poder negar minhas afirmações.

(peço por exemplo, que me apontem apenas UM tipo de energia que NÃO se relize através de cinetismo, mas nunca tive resposta satisfatória)

responda por que então naquelas equações não aparece um termo de movimento.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #97 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 23:34:34 »

Fala sério, ò meu!

Tá Alano, mas a "água se energiza" no movimento das duas turbinas. Explica: Porque a turbina de cima gera menos energia que a turbina de baixo? De onde vem a energia cinética que realiza trabalho nas turbinas?

e já que você propõe assim, não vale citar a diferença de potencial devido à altura.

Para mim isto não é importante, pois não tenho  nenhuma dissidência senão a que cito explicitamente. Assim mesmo, lá vai:

Será que a ACELERAÇÃO da água, faz com que a roda de baixo receba uma energia maior?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #98 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 23:34:48 »

Meu irônico conterrãneo,

Até hoje não encontrei uma única pessoa honesta que fosse capaz de refutar o que afirmo sobre  cosmologia e física.

Uns ficam "brabos", outros ficar irônicos, mas todos se mostram incapazes de contra-argumentar racional e coerentemente, de forma a poder negar minhas afirmações.

:? O Derfel acabou de postar uns 5...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #99 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 23:37:54 »

Meu irônico conterrãneo,

Até hoje não encontrei uma única pessoa honesta que fosse capaz de refutar o que afirmo sobre  cosmologia e físico. Uns ficam "brabos", outros ficar irônicos, mas todos se mostram incapazes de contra-argumentar racional e coerentemente, de forma a poder negar minhas afirmações.

responda por que então naquelas equações não aparece um termo de movimento.

Não sei, mas estou seguro: Energia é sempre movimento (cinetismo) e só está energizado o que se move.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!