Autor Tópico: reatores de fusão fria poderão ser comercializados em outubro-2011  (Lida 18882 vezes)

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
Re: reatores de fusão fria poderão ser comercializados em outubro-2011
« Resposta #150 Online: 16 de Março de 2011, 17:09:14 »
In the first pages the author establishes a paralel between Galileo and himself, both having new revolutionary ideas, and both being silenced by the actual "paradigms".

Nossa, juro que não sabia disto quando eu disse que talvez ele seja o novo Galileu!  :histeria:
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 16 de Março de 2011, 17:14:53 »
Pronto, fui lá deixar o meu.
A Edinha e o Pedrão já dixaram os deles?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 16 de Março de 2011, 18:04:14 »
PQP!

E eu perdi cerca de 70 minutos da minha vida respondendo as postagens deste... "fisico".
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 16 de Março de 2011, 18:06:17 »
[...]respondendo as postagens deste... "fisico".

Hey!

Isso é ofensivo! :hmph:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 16 de Março de 2011, 18:08:29 »

Hey!

hehehe...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 16 de Março de 2011, 18:12:30 »
PQP!

E eu perdi cerca de 70 minutos da minha vida respondendo as postagens deste... "fisico".

Mas não é um qualquer. Tem o quilate de Galileu. Deveria se sentir honrado. :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 16 de Março de 2011, 18:37:59 »
Hey!

Porque?

Foi apenas uma critica ao individuo banido e que de maneira alguma representa a comunidade dos fisicos.

Ficou alguma duvida quanto a isto?
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 16 de Março de 2011, 18:38:56 »
Foi uma piada dizendo que você ofendia os físicos comparando aquele cara à nossa casta superior. ;)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 16 de Março de 2011, 18:40:56 »
Foi uma piada dizendo que você ofendia os físicos comparando aquele cara à nossa casta superior. ;)

:ok:

Desculpe. A minha "faisca" esta muito lenta! :vergonha:
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 16 de Março de 2011, 19:21:05 »

:ok:

Desculpe. A minha "faisca" esta muito lenta! :vergonha:

Teria sido ofensivo se ele não tivesse colocado a palavra físico entre aspas. Como colocou ficou claro que existem físicos e "físicos". Como existem cursos de Física às pencas por aí, para ser físico basta ser formado em Física, o que não garante que todo fisico seja um físico de fato, mais provável que seja um "físico" desatualizado ou mal formado.

Para encerrar, pelo que me consta, parece que o Wlad é um "físico" engenheiro, ou talvez apenas um "engenheiro", o que não chega a manchar a minha formação que pelos mesmos motivos apontados acima distingue engenheiros e "engenheiros", estes últimos sob o olhar atento do CREA, que o Geotecton conhece muito bem como geólogo afiliado.

Por que a Física não cria o seu próprio conselho? Ou já existe?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 16 de Março de 2011, 19:39:41 »
Foi uma piada.

Tem uma briga aí pra regulamentar a profissão de físico, fazer um "CREA" de física, a idéia já circulou em Brasília, mas as opiniões são divididas. Eu mesmo não tenho opinião formada a respeito.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 16 de Março de 2011, 19:49:34 »
Para encerrar, pelo que me consta, parece que o Wlad é um "físico" engenheiro, ou talvez apenas um "engenheiro", o que não chega a manchar a minha formação que pelos mesmos motivos apontados acima distingue engenheiros e "engenheiros", estes últimos sob o olhar atento do CREA, que o Geotecton conhece muito bem como geólogo afiliado.

Fato.

Por que a Física não cria o seu próprio conselho? Ou já existe?

Tem uma briga aí pra regulamentar a profissão de físico, fazer um "CREA" de física, a idéia já circulou em Brasília, mas as opiniões são divididas. Eu mesmo não tenho opinião formada a respeito.

Giga, eu acho que o problema dos físicos não terem um conselho regional próprio é semelhante aos dos geólogos. Falta massa crítica, isto é, um maior e significativo número de profissionais.

P.S.

Desculpem a falta de acentuação mas o meu computador "deu pane" e perdeu toda a configuração.
« Última modificação: 16 de Março de 2011, 21:05:28 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #162 Online: 16 de Março de 2011, 20:00:33 »
P.S.

Desculpem a falta de acentuação mas o meu computador "deu pane" e perdeu toda a configuração.
OT: Se você usa o Windows, na barra do menu iniciar, próximo do relógio deve haver um botãozinho escrito "EN". Clica nele e pede pra voltar pra "PT".
Comigo costuma acontecer isso.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 16 de Março de 2011, 20:17:06 »
Foi uma piada.

Acho que o Geo tem razão, talvez falte massa crítica. Bom saber que tem gente pensando nisso, a Ciência brasileira só tem a ganhar.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 16 de Março de 2011, 20:27:27 »
Pessoal, quem é esse Wlad que vocês falam?
Um novo Galileu que já teve uma participação "brilhante" aqui no fórum:

../forum/topic=16804.0.html

Divirta-se  :lol:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #165 Online: 17 de Março de 2011, 01:50:28 »
Eita, li todos os topicos de uma tirada só, gastei umas duas horas
Aff, cada coisa
Mas tem uns posts que chegam a ser engraçados
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 17 de Março de 2011, 09:54:08 »
P.S.

OT: Se você usa o Windows, na barra do menu iniciar, próximo do relógio deve haver um botãozinho escrito "EN". Clica nele e pede pra voltar pra "PT".
Comigo costuma acontecer isso.

Obrigado pela dica.
Foto USGS

Offline casé

• Nível 00
  • *
« Resposta #167 Online: 17 de Março de 2011, 10:43:00 »
Pessoal, quem é esse Wlad que vocês falam?
Ele pensa que entende de fisica e que é muito mais esperto que toda a comunidade científica. O fato de ele não produzir um único artigo publicável (não apresentar resultados) é um mero detalhe.
Já analizaram aqui que ele apresenta alguns dos sintomas tipicos de megalomania patológica...

Megalomania pouca é bobagem? Veja só esse comentário de alguém que comprou o livro na Amazon:

In the first pages the author establishes a paralel between Galileo and himself, both having new revolutionary ideas, and both being silenced by the actual "paradigms".

O fisico Daniel Lopes escreveu esse review sobre a QRT sem ler o livro.  Por isso inventou muitas mentiras sobre o livro, e essa é uma delas.
Não existe, em todo o livro, nenhuma referencia a Galileu

Outra mentira de Daniel é essa, que escreveu no blog do fisico Ernesto Von Ruckert:
Simples. A teoria do Wlad é furada. É só pegar o livro dele pra ver que ele não entende muita coisa de física. Comentários como “os físicos só sabem resolver a equação de Schrödinger pra potenciais independentes da posição” aparecem lá. E muitas outras.
Está no comentário No. 17:
http://www.ruckert.pro.br/blog/?p=2314

Isso é uma mentira, pois nada disso é dito no livro.
Daniel foi instado a citar a pagina do livro onde estivesse dito isso (ver postagem No. 23)
Mas obviamente não citou a pagina, porque a citaçao não existe

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #168 Online: 17 de Março de 2011, 10:51:04 »
Casé, vou te falar uma coisa muito séria: não vou tolerar contas "sock-puppet" por aqui. Seu "tio" já foi expulso mais de duas vezes daqui por trollagem. Nem ele, nem seus métodos de discussão são bem-vindos.

Se você acha que fez uma grande descoberta na ciência, sugiro fortemente que procure locais adequados para divulgá-la e discuti-la. Que vá procurar revistas científicas gabaritadas (e não um jornalzinho da Índia) com processos de revisão por pares rigorosos. Não perca seu tempo aqui -- e principalmente, não perca o nosso.

Esse será seu último aviso.

Offline casé

• Nível 00
  • *
« Resposta #169 Online: 17 de Março de 2011, 10:51:52 »
A Evolução da Mecânica Quântica -
WLADIMIR GUGLINSKI

Fontes confiáveis apontam a Edinha e o Pedrão como os maiores fãs do ilustre "físico"!

Esse livro A EVOLUÇAO DA MECANICA QUANTICA relata um duelo historico entre Schroedinger e Heisenberg, que não é relatado pela midia nem pela comunidade cientifica.
Foi publicado em 2008

Schroedinger era de opiniao que devia-se levar em conta, na mecanica quantica, a hipotese da trajetoria helicoidal do eletron

Heisenberg era de opiniao contraria.  Os fisicos adotaram o caminho apontado por Heisenberg.  Não se admite trajetoria helcoidal de particulas elementares na fisica.

A experiencia de julho de 2010 mostrou que Schroedinger venceu o duelo, pois a luz se propaga com trajetoria helicoidal:
Unveiling a Truncated Optical Lattice Associated with a Triangular Aperture Using Light’s Orbital Angular Momentum
Phys. Rev. Lett. 105, 053904 (2010) [4 pages]
http://prl.aps.org/abstract/PRL/v105/i5/e053904

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #170 Online: 17 de Março de 2011, 10:52:36 »
Basta. Banido.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 17 de Março de 2011, 10:58:53 »
E que fique o aviso. Usar contas de terceiros, fake ou não, não é uma opção para usuários banidos retornarem ao fórum.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #172 Online: 17 de Março de 2011, 12:32:09 »
O CC está ficando importante. Aparentemente, ter sua tese aprovada, ou pelo menos discutida, pelos foristas daqui, vale mais do que publicá-la em um periódico científico reconhecido.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 17 de Março de 2011, 13:33:13 »
PQP senhor Wlad!

Usar um adolescente para fins escusos é f...!
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 17 de Março de 2011, 14:46:14 »
PQP senhor Wlad!

Usar um adolescente para fins escusos é f...!

Adolescente?  :histeria:

Agora só falta mesmo atacar de velhinha viúva apaixonada pela física quântica...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!