Autor Tópico: Projeto Venus  (Lida 29745 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Projeto Venus
« Resposta #50 Online: 11 de Abril de 2011, 19:46:33 »
Acreditar que uma versão mais "sofisticada" de escambo é um bom sistema econômico é de matar...  prefiro acreditar em espíritos. :D
Pois é... hehehe

Acho que estamos discutindo aqui o sistema econômico da Federação, onde não existe dinheiro e o cidadão tem créditos por merecimento. Afinal, somente com um sistema desses foi possível "financiar" e construir a Enterprise.  ::)

:biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #51 Online: 11 de Abril de 2011, 22:28:38 »
Não acreditam no poder do altruísmo? Não digo aqui em acreditar por acreditar somente (não estou promovendo aqui as religiões, mas simplesmente o ato do altruísmo, que não depende de religião alguma e é anarquista), mas sim em refletir um pouco sobre isso, do que uma mentalidade altruísta seria capaz no lugar de uma mentalidade competitiva. Quais seriam os benefícios de uma sociedade de caráter altruísta em relação aos de uma de caráter competitivo?

Pode ser que o desenvolvimento numa de caráter competitivo seja um tanto mais acelerado, mas ainda assim penso que mesmo que a velocidade de desenvolvimento de uma sociedade altruísta seja menor, a qualidade deste desenvolvimento seria maior, melhor dizendo, a qualidade de vida das pessoas seria melhor, penso eu. Ou eu posso estar enganado e na verdade o desenvolvimento ser mais rápido no de uma de caráter altruísta, mas apenas as pessoas não terem pensado sobre isso.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #52 Online: 11 de Abril de 2011, 22:38:55 »
Acho que eu sei o porquê de se chamar Projeto Vênus.

Porque talvez em vênus funcione, mas aqui na Terra acho difícil X-D
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 11 de Abril de 2011, 22:39:31 »
Não acreditam no poder do altruísmo? Não digo aqui em acreditar por acreditar somente (não estou promovendo aqui as religiões, mas simplesmente o ato do altruísmo, que não depende de religião alguma e é anarquista),
Claro que sim! Afinal o altruismo é uma caracteristica evolutiva que nos permitiu viver em sociedade, isso é bem documentado. É necessário um certo grau de altruismo para nossa sobrevivencia como espécie.

Pode ser que o desenvolvimento numa de caráter competitivo seja um tanto mais acelerado, mas ainda assim penso que mesmo que a velocidade de desenvolvimento de uma sociedade altruísta seja menor, a qualidade deste desenvolvimento seria maior, melhor dizendo, a qualidade de vida das pessoas seria melhor, penso eu. Ou eu posso estar enganado e na verdade o desenvolvimento ser mais rápido no de uma de caráter altruísta, mas apenas as pessoas não terem pensado sobre isso.
Voce pensa, acha, etc... ok. Mas continua com uma visão mágica de uma civilização utópica. Direito seu, afinal todos podem ter a fantasia que quiserem... Eu prefiro a fantasia de ter superpoderes, é bem mais legal...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Rhyan

• Visitante
« Resposta #54 Online: 11 de Abril de 2011, 22:41:31 »
Marx também tinha uma utopia tosca, e levaram a sério, colocaram em prática. Deu no que deu.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 11 de Abril de 2011, 22:44:12 »
Marx também tinha uma utopia tosca, e levaram a sério, colocaram em prática. Deu no que deu.
Bem lembrado... planos mirabolantes contando com qualidades intangíveis e distantes da realidade dão nisso. Ainda bem que não existe uma força política para tentar implantar essa fantasia!

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #56 Online: 11 de Abril de 2011, 22:45:18 »

Os anarquistas também, com a diferença que nenhum nunca conseguiu levar a tosqueira tão longe quanto os Marxistas.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Rhyan

• Visitante
« Resposta #57 Online: 11 de Abril de 2011, 22:46:42 »
Sim, os anarco-comunas também.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #58 Online: 11 de Abril de 2011, 22:56:04 »
Na verdade eu estava colocando uma dúvida, não uma afirmação. Ou seja, pode tanto ser que o altruísmo nos permita um desenvolvimento rápido ou não. Mas de qualquer forma nos daria uma melhor qualidade do que a competitividade, já que se trata de um sistema de ajuda mútuo, e não de degradação entre indivíduos.

Eu tenho aqui dois vídeos (um é sequência do outro) que defendem a importância do Projeto Vênus...

feature=player_embedded
feature=related

Eu concordo inteiramente com o conteúdo destes vídeos, pois é justamente assim que penso a respeito dos governos... Porque é isso o que eu mesmo observo... somos meros gados que acham que estão livres para fazerem e pensarem o que quiser.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 11 de Abril de 2011, 23:05:36 »
As velhas teorias da conspiração de sempre...

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #60 Online: 11 de Abril de 2011, 23:07:50 »

Os anarquistas também, com a diferença que nenhum nunca conseguiu levar a tosqueira tão longe quanto os Marxistas.

Se me permite discordar, a anarquia(ausência de Estado) é/foi bem comum em sociedades primitivas e, no passado, em colônias. Isto é, a anarquia é uma forma de governo, como república, monarquia etc... 

« Última modificação: 11 de Abril de 2011, 23:31:29 por Liddell Heart »
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #61 Online: 11 de Abril de 2011, 23:40:10 »
Seria mesmo conspiração? Porque não poderia ser algo real? Será que na verdade temos tanta liberdade assim no sistema? Porque não sermos como os gados? Eu vejo muita semelhança nisso. Não me faz sentido achar que sou livre nesta sociedade quando na verdade existem entidades que me controlam de forma invisível, por meio de leis e ideologias (se bem que eu na questão das ideologias já estou mais independente e não poderia ser controlado por meio disso, já que esta minha ideologia é de caráter anarquista). A própria cultura dominante em nossa sociedade nos encarcera de certa forma...

Porque que as pessoas originais que não seguem o mesmo padrão estabelecido são tachadas de malucas? Porque as pessoas em geral foram ensinadas a pensar desta forma... Há sempre algo neste mundo que vai nos imprisionar. E uma das principais coisas é algo invisível, chamado de mentalidade cultural, algo que as pessoas dificilmente questionam e que as domina por isso... Em maior parte nos deixamos ser dominados por não questionarmos as coisas, as bases do que acreditamos e da sociedade.

Será que vale mesmo a pena viver como gado?

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #62 Online: 12 de Abril de 2011, 09:27:41 »
Melhor caprichar no colírio, pelo jeito a maioria tem a mesma opinião...

E desde quando ser maioria significa estar com a razão? Se fosse assim Deus já estaria mais do que provado.
Não afirmei nada sobre ter razão ou não... Mas tambem não me interessa discutir essas fantasias.
Claro que se a maioria das pessoas em questão tem opiniões que tem sido sensatas em meu ponto de vista em outros tópicos, nesse caso a maioria significa algo para mim.
Mas voce sempre terá as pessoas de "mente aberta" e cheios de fé que frenquentam esse forum para discorrer sobre utopias.

O Enio pode render boas "discussões" para voce, bom proveito.

Quanto a mim, pode carregar no colírio por mim tambem.

A questão do colírio é só pro Agnóstico, por que ele é MUITO "inteligente", daí vai fazer mais "falta" do que o resto.
« Última modificação: 12 de Abril de 2011, 09:35:47 por ByteCode »

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #63 Online: 12 de Abril de 2011, 09:35:05 »
Acreditar que uma versão mais "sofisticada" de escambo é um bom sistema econômico é de matar...  prefiro acreditar em espíritos. :D

Até agora nenhum dos doutores apresentaram nada para refutar o que o Projeto Vênus propõe. Só vi até agora ironias, sarcasmos e trollagem, nada mais. A única coisa mais parecida com uma tentativa de refutação aqui foi quando disseram que o ser humano não progride e não faz nada se não lhe dermos a garantia de lucro. O que eu já respondi anteriormente.

Me pergunto por que é que pessoas frequentam um fórum de debate se não querem debater suas idéias. Me pergunto também, por que uma pessoa que não faz questão de participar de um tópico tem o trabalho de postar algo só pra dizer que não vai mais postar. Ou quer aparecer para os amiguinhos virtuais ou tem algum problema de saúde localizado na região cerebral.

E se o Projeto Vênus só fala bobagens, utopicas sem sentido, coisas absurdas... será muito facil refuta-lo em alguns poucas linhas. Até agora estou esperando estas poucas linhas de refutação... alguém se habilita?

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #64 Online: 12 de Abril de 2011, 09:53:28 »
Bem, com relação ao Projeto Vênus, apesar de este ser ateu e eu não, ainda assim acho este projeto muito melhor que os sistemas que existem atualmente. Sem líderes políticos e religiosos não haveria mais manipulação de massa, o que me deixaria muito mais tranquilo. Sim, eu sou um revolucionista que tem um profundo gosto pelo anarquismo e que é contra o sistema de hierarquias.

Política e instituições religiosas só servem para manipular as pessoas e produzir castas.

Isso porque defendo o altruísmo, e este é em essência anarquista. O altruísmo não está em função de pactos ou ordens, pois se trata de um ato benéfico espontâneo a partir de nós mesmos e não em função de algo externo. O altruísmo é um ato de escolha, e não de obrigação. E o sistema de hierarquia é o contrário do altruísmo. É um sistema egoísta que gera mais egoísmo e manipulação autoritarista (contrário ao altruísmo).

O fim do Estado, de governos e de instituições públicas só pode acontecer se não houver necessidade de dinheiro, lucro nem de economia monetária. Do contrário o caos reinará.

Bem, o Projeto Vênus é a favor de um sistema sem elite baseado no método científico. Pelo menos acho que o método científico é melhor do que um bando de elites excrúdulas e egoístas. Não haveria mais um homem ou grupos de pessoas tendo poder sobre toda uma sociedade, isso acabaria. Eu vejo no Projeto Vênus (tecnocracia) uma analogia ao anarquismo, uma vez que o anarquismo é uma ordem sem uma elite manipuladora, não desordem, terrorismo. E eu sou a favor desta ordem social sem elites autoritárias. Não haveriam mais líderes religiosos fazendo a cabeça de toda uma população, mas as pessoas teriam mais liberdade para escolherem aquilo em que vão acreditar, sem para isso se sentirem oprimidas por famílias dogmáticas.

Não gosto muito da palavra "Tecnocracia", se bem que no fim das contas o Projeto Vênus é isto mesmo. Política e Religião só levaram a humanidade ao precipicio ético e ambiental. A Ciência é a única coisa que pode nos levar a um patamar superior ao que chegamos até agora.

Eu mesmo tenho as minhas convicções, o meu próprio sistema espiritualista, e recomendo que as pessoas sejam independentes em suas convicções, ao invés de serem como ovelhas num rebanho. E isso é algo que o Projeto Vênus é contra, este rebanho da ignorância e obediência cega que nos deixa ser manipulados por espertalhões excrúdulos. O Projeto Vênus de fato tem em comum muitas coisas que eu defendo, exceto por seu aspecto ateu, mas fora isso, apóio totalmente. Eu mesmo criei uma alternativa espiritualista a este projeto, e está em minha obra. Mas não vou entrar em detalhes aqui sobre isso...

As pessoas teriam liberdade para acreditarem no que quiserem, sem haver aqueles pastores decadentes mandões.

De qualquer forma, o Projeto Vênus me deu uma esperança que antes não tinha... a de reconstruir a humanidade!

O Projeto Vênus está de acordo com os ensinamentos espiritualistas, com o altruísmo, e isso é muito bom! Me dá esperanças!

Espiritualidade, enquanto forma mais profunda de relacinamento comigo mesmo, com os demais e com o meio ambiente que vivo é algo significativo sim. Mas a espiritualidade que vê dentro de nós um fatasminha ou uma consciência que sobrevive à morte, é apenas uma visão retrógrada e supersticiosa da vida que só leva à estagnação da evolução social.

[modo espiritualista on]
Se no futuro o mundo não ser como o defendido pelo Projeto Vênus, acho que não farei mais questão de voltar a reencarnar neste mundo atualmente competitivo e hierárquico.
[modo espiritualista off]

Tirando a parte de reencarnação, a questão da competição pela sobrevivência é algo a ser ultrapassado por uma civilização mais evoluída. Mas tem o pessoal que defende a tesse do "foi sempre assim" e preferem se acomodar e se resignar em suas visões simplistas de mundo. Não existe base científica para se apoiar o teoria do "foi sempre assim".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 12 de Abril de 2011, 10:07:36 »
Até agora nenhum dos doutores apresentaram nada para refutar o que o Projeto Vênus propõe. Só vi até agora ironias, sarcasmos e trollagem, nada mais. A única coisa mais parecida com uma tentativa de refutação aqui foi quando disseram que o ser humano não progride e não faz nada se não lhe dermos a garantia de lucro. O que eu já respondi anteriormente.
[...]

Não sou Doutor, ainda. Sou apenas um Mestre. Mas obrigado pelo incentivo.

E até o momento eu não apresentei nenhuma postagem com "trollagem", ironias ou sarcasmos, com a possível exceção da número 27.

Então não generalize, senhor ByteCode.
Foto USGS

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #66 Online: 12 de Abril de 2011, 10:09:33 »

Bem, muitas coisas que antigamente eram consideradas utopias hoje em dia são pura realidade e dão muito certo.

Imaginemos que o sistema atual fosse outro, que não o capitalismo monetarista e alguém chegasse com uma proposta de livre mercado, demanda... enfim, Capitalismo. Certamente muitos iriam achar uma utopia também, que só daria certo na teoria. Realmente, na teoria o Capitalismo é lindo, mas na prática basta assistirmos televisão e ler jornais pra ver que está bem longe da perfeição ou sequer do razoável.

Você Rhyan, que defende tanto a liberdade plena, não acha que em um sistema onde não haja pressão por lucro, carga de trabalho de oito horas ou mais, nem instituições manipuladores etc... a liberdade não seria muito mais próxima de algo que possamos chamar de PLENA?

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #67 Online: 12 de Abril de 2011, 10:17:03 »
Pois é... hehehe

Acho que estamos discutindo aqui o sistema econômico da Federação, onde não existe dinheiro e o cidadão tem créditos por merecimento. Afinal, somente com um sistema desses foi possível "financiar" e construir a Enterprise.  ::)

:biglol:

Vejo aqui uns debatedores que já se encontram na casa dos 40 anos (e não é só você Contini), mas que se comportam como aborrecentes querendo aprovação da turminha e os olhares das menininhas, que não conseguem manter a compostura nem em um simples fórum de debate onde mesmo quem ganha, não ganha nada e mesmo quem perde ganha no mínimo mais conhecimento. Para o bem destes SENHORES, espero que as idades deles também sejam falsas assim como seus nomes aqui.

Além disso, quero deixar claro que não sou nenhum militante do Projeto Vênus nem nada disso. Apenas achei uma proposta interessante que quis trazer para discussão, talvez surgindo argumentos que poderiam me fazer ver o Projeto Vênus apenas como algo delirante mesmo. Porém, não vi nada inteligente saindo dos SENHORES aqui até agora no sentido de me mostrarem isto.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #68 Online: 12 de Abril de 2011, 10:18:56 »
[...]

Não sou Doutor, ainda. Sou apenas um Mestre. Mas obrigado pelo incentivo.

E até o momento eu não apresentei nenhuma postagem com "trollagem", ironias ou sarcasmos, com a possível exceção da número 27.

Então não generalize, senhor ByteCode.

Você foi o único neste tópico, dos que são contra o Projeto Vênus, que até agora não se comportou como um aborrecente querendo ibope. Estou gostando muito de debater com você, não só neste tópico.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 12 de Abril de 2011, 10:25:41 »
Do link da Wikipédia sobre o projeto Vênus:

"Para testar seus designs e propostas, o Projeto Venus está trabalhando para colocar seus ideais em prática através da construção de uma cidade para pesquisas experimentais. Os esboços para a maioria das tecnologias e construções iniciais já começaram. Esforços para angariar fundos estão agora em andamento para ajudar no financiamento da construção dessa primeira cidade experimental. Essa nova cidade para pesquisas experimentais será dedicada a trabalhar para atingir as metas e objetivos do Projeto Venus, que são:

[...]
5. Regenerar e restaurar o meio ambiente de acordo com o melhor de nossa capacidade.
[...]

Seria ótimo. Para isto teríamos que:

a) Definir quais são os biomas a serem restaurados;

b) Reduzir o tamanho da população e,

c) Modificar profundamente a nossa civilização, mesmo que esta fosse baseada em uma Economia à base de Recursos.

Pergunto:

Voce tem alguma proposta neste sentido?

Qual seria o tempo para se chegar aos objetivos contidos na proposta?

Qual seria o custo e o grau de aceitabilidade por parte da população? Ou voce acha que só os capitalistas fariam oposição?
Foto USGS

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #70 Online: 12 de Abril de 2011, 10:27:27 »
Sim, os anarco-comunas também.

Os anarco-capitalistas também?

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #71 Online: 12 de Abril de 2011, 10:31:29 »

Se me permite discordar, a anarquia(ausência de Estado) é/foi bem comum em sociedades primitivas e, no passado, em colônias.

Pois é, tem um pessoal aqui que acha que a civilização humana só começou quando os burgueses destituiram os senhores feuldais. :D

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #72 Online: 12 de Abril de 2011, 10:37:43 »
Seria mesmo conspiração? Porque não poderia ser algo real? Será que na verdade temos tanta liberdade assim no sistema? Porque não sermos como os gados? Eu vejo muita semelhança nisso. Não me faz sentido achar que sou livre nesta sociedade quando na verdade existem entidades que me controlam de forma invisível, por meio de leis e ideologias (se bem que eu na questão das ideologias já estou mais independente e não poderia ser controlado por meio disso, já que esta minha ideologia é de caráter anarquista). A própria cultura dominante em nossa sociedade nos encarcera de certa forma...

Existem dois contos do vigário dominantes hoje em dia: 1 - o conto do vigário capitalista que diz: você pode e tem direito a tudo o que você quiser, o sistema é livre e igualitário de forma que você poderá realizar todos os seus sonhos de consumo, profissional e pessoal desde que se esforce. 2 - o conto do vigário cristão que diz: você possui livre arbítrio para seguir o caminho que escolher seguir. Um faz coro ao outro, cantado em voz alta pelo pessoal da direita.

Temos uma democracia apenas de faxada, que serve para nos dar a ilusão de que temos algum poder sobre os rumos do mundo. Na verdade os políticos são só marionetes do poder monetário exercido pelas corporações. São eles, os comandantes do capital, que ditam o que pode o que não pode.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #73 Online: 12 de Abril de 2011, 10:40:41 »
Do link da Wikipédia sobre o projeto Vênus:

"Para testar seus designs e propostas, o Projeto Venus está trabalhando para colocar seus ideais em prática através da construção de uma cidade para pesquisas experimentais. Os esboços para a maioria das tecnologias e construções iniciais já começaram. Esforços para angariar fundos estão agora em andamento para ajudar no financiamento da construção dessa primeira cidade experimental. Essa nova cidade para pesquisas experimentais será dedicada a trabalhar para atingir as metas e objetivos do Projeto Venus, que são:

[...]
5. Regenerar e restaurar o meio ambiente de acordo com o melhor de nossa capacidade.
[...]

Seria ótimo. Para isto teríamos que:

a) Definir quais são os biomas a serem restaurados;

b) Reduzir o tamanho da população e,

c) Modificar profundamente a nossa civilização, mesmo que esta fosse baseada em uma Economia à base de Recursos.

Pergunto:

Voce tem alguma proposta neste sentido?

Qual seria o tempo para se chegar aos objetivos contidos na proposta?

Qual seria o custo e o grau de aceitabilidade por parte da população? Ou voce acha que só os capitalistas fariam oposição?

Depois te respondo, estou sem tempo agora. Até!

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #74 Online: 12 de Abril de 2011, 13:09:52 »
Espiritualidade, enquanto forma mais profunda de relacinamento comigo mesmo, com os demais e com o meio ambiente que vivo é algo significativo sim. Mas a espiritualidade que vê dentro de nós um fatasminha ou uma consciência que sobrevive à morte, é apenas uma visão retrógrada e supersticiosa da vida que só leva à estagnação da evolução social.

Depende de como encaramos a espiritualidade fantasmagórica. Se fazemos disso uma espécie de bengala aos nossos problemas pessoais, daí sim é que é ruim. O problema todo é quando isso nos impede de investigar as coisas, daí sim é que isso dificulta o progresso. Mas acontece que eu sou do tipo de cara que quer desvendar os mistérios de deus, ou seja, sou do tipo espiritualista que quer investigar as coisas, seja por meio de evidências científicas, seja por meio de uma lógica bem elaborada, no lugar de fazer de uma crença específica uma bengala, pois que não sou assim. Para mim tudo faz parte da espiritualidade, seja este universo, outro paralelo ao nosso ou algo além disso...

Eu vi alguns vídeos do The Atheitst Experience e vendo-os aprendi que de fato não é seguro colocar suas felicidades numa crença específica, pois que quando chega alguém e te refuta, você começa a ficar desesperado e finalmente acaba por atacar o cético. Muitos terminam por ameaçá-los dizendo que estes vão para o inferno... Mas isso não faz sentido, porque em tese você não vai pro inferno por desobedecer uma autoridade divina idealizada, mas sim em função de seus pensamentos e atos. E mesmo que fosse ao inferno, pelo tipo de raciocínio que adoto, não se ficaria lá para sempre. Não se trata de um castigo, mas sim do reflexo do que você foi durante a vida, e seria como um estado passageiro de consciência.

Mas o importante aqui é que eu aprendi sim a colocar a minha felicidade no senso de investigação, e não numa crença estática. Apesar de eu adotar um raciocínio digamos... energista, não materialista, passei a questionar crenças que tinha anteriormente e que agora não mais acredito. E assim continuarei enquanto continuar colocando o meu raciocínio mais em função dos conceitos científicos e é isso o que vai me evitar a estagnação como normalmente ocorre em religiosos. Ou seja, sou do tipo de espiritualista que gosta de acompanhar a ciência, ao invés dos ortodoxos.

Sou a favor de um raciocínio energista ou espiritualista, porém sou contra as instituições religiosas de controle de massa. Esse é o ponto.

O Projeto Vênus não será perfeito, mas será melhor que sistemas como capitalismo, comunismo, fascismo, entre outros... Se for para haver uma nova ordem mundial, esta deveria ser como idealizada por este projeto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!