Autor Tópico: Fotos dos foristas.  (Lida 433361 vezes)

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
Re:Fotos dos foristas.
« Resposta #6600 Online: 12 de Abril de 2012, 09:23:50 »
Eu almoço num restaurantezinho que custa R$ 13,90 o quilo, e como esplendidamente bem!

Offline Max, o Fiscal

• Nível 05
  • *
« Resposta #6601 Online: 12 de Abril de 2012, 10:40:20 »
Caraca. Papo sinistro...

Comidinha italiana, tipo massa? O pomodoro é americano (a primeira variedade de tomate levada pra lá era amarela). Sem tomate a culinária italiana tava fu. O milho é daqui. A batata é daqui. O feijão também.

O que importa é o que se faz com os ingredientes.

Minha cunhada acabou de voltar da Áustria, depois de 10 anos longe daqui. Morava num subúrbio e gastava um bom tempo atrás de alimentos frescos. Aquelas cenas de filme com laranjas e maçãs empilhadas aos montes em barracas impecavelmente pintadas? Nunca viu. O austríaco comum, segundo ela, vive de comida enlatada. Depois de alguns anos aprendeu a seguir os turcos: para comer pelo menos uma laranja "in natura", foi parar nos redutos muçulmanos. Achavam estranho uma "nativa" andando por lá.

Acho que uma escola brasileira de gastronomia não seria impossível e nem faria feio. Complicado é o brasileiro ter a iniciativa de moldar essa escola e de associá-la a algo sofisticado.

Traga rótulos e lhe darei subversão.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6602 Online: 12 de Abril de 2012, 11:37:31 »
Isso aqui está ficando parecido com as discussões de política... :twisted:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6603 Online: 12 de Abril de 2012, 15:45:37 »
Pela mor de deus...... de onde voces acham que veio a maioria dos pratos brasileiros? Dos índios?

Também...

Quod erat demonstrandum, a maioria é de origem européia.

mimimi. Talvez um dia a comida deles tenha prestado, mas hoje não mais, desaprenderam. Nós somos o novo pólo da culinária mundial. Dizem também que no Peru também a culinária é muito boa.

Uhaahauhauha.... Ta de brincadeira..... Quantos restaurantes brasileiros existem fora do Brasil?E desses, quantos não são churrascarias?

E franceses? E italianos? E espanhóis?

Procure em qualquer guia culinário e compare quantos restaurantes brasileiros fazem parte do circuito da culinária mundial. 

Ué, quase todos os restaurantes italianos se especializaram quase que exclusivamente em massas. Se a especialidade é essa, por que seria um demérito?

E o 7º melhor restaurante do mundo é brasileiro e serve comida com ingredientes amazônicos e indígenas...

http://www.theworlds50best.com/awards/1-50-winners/d-o-m
E a maioria esmagadora dos outros fica onde? Conta quantos europeus e quantos brasileiros tem no topo 50.

Indiferente. O melhor brasileiro está duas posições à frente do "de berço" francês. Suposta supremacia devidamente derrubada.

E novamente, a especialidade italiana é massa. A espanhola são frutos do mar. Porque os restaurantes brasileiros deveriam ser diminuídos por se especializarem em carnes?

Como indiferente? Estamos falando de cozinha europeia e o do primeiro ao 5 lugar temos europeus 1 brasileiro e mais 29 europeus na sequência. Supremacia europeia é esmagadora.

O Brasil ainda fica atrás não só da européia, mas da americana, japonesa e chinesa.

Pratos com frutos do mar vão diferentes tipos de preparo e diferentes tipos de temperos, o mesmo com massas, varios modos de preparo e vários temperos. Churrasco é o que mesmo? Carne com sal...... ok...... Seria a mesma coisa que um restaurante italiano que só servisse massa ao molho bolonhesa, só variando na massa.

Você quer morrer??? não fala mal de churrasco não aí mano  :hmph: ... Melhor carne com sal do que lesma...  :lol:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6604 Online: 12 de Abril de 2012, 15:46:49 »
É engraçada essa discussão, quando a gente lembra que um dos alimentos mais tradicionais da Europa veio da América. É a batata.

E o macarrão que os italianos adoram, veio da China. E se o molho for de tomate, bem esse também veio da América. Os nossos tropicais cocos e mangas na verdade vieram da Índia. E a banana da Indonésia (acho).

Acho que tinham bananas nativas aqui sim, só que com sementes. Lembro de ter lido um texto escrito por um colonizador português descrevendo a banana para o Rei.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6605 Online: 12 de Abril de 2012, 15:55:14 »
Eu almoço num restaurantezinho que custa R$ 13,90 o quilo, e como esplendidamente bem!

E qual o tamanho da lagosta que eles servem? E o medalhão de filé mignon é bom? As ostras são frescas? O camarão-tigre é bem feito? O caviar é de Beluga, Ossetra ou Sevruga?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6606 Online: 12 de Abril de 2012, 16:11:47 »
Isso é muito subjetivo. Eu já viajei, já comi tudo que é gororoba (aparentemente é um requisito para poder debater o assunto aqui) e nunca trocaria uma à la minuta de chuleta lá do centro por R$8,00 (e ainda ganha um copo de refrigerante!) por caviar nenhum do mundo. Pelo meu gosto culinário, eu como muito melhor quando como essa à la minuta do que quando pago caro em um rodízio de frutos do mar, por exemplo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #6607 Online: 12 de Abril de 2012, 16:34:22 »
Isso é muito subjetivo. Eu já viajei, já comi tudo que é gororoba (aparentemente é um requisito para poder debater o assunto aqui) e nunca trocaria uma à la minuta de chuleta lá do centro por R$8,00 (e ainda ganha um copo de refrigerante!) por caviar nenhum do mundo. Pelo meu gosto culinário, eu como muito melhor quando como essa à la minuta do que quando pago caro em um rodízio de frutos do mar, por exemplo.

Quanta pobreza, falta de requinte e sofisticação.  :entediado:
Isso não é gosto culinário, meu querido, é mau gosto.   ^.^
Péffffimo, aliás!  :P 

Aprenda um pouco, filho!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6608 Online: 12 de Abril de 2012, 16:57:19 »

E se voce perguntar a um vegetariano, ele vai dizer que come muito melhor quando come uma beterraba assada do que voce comento a chuleta.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Max, o Fiscal

• Nível 05
  • *
« Resposta #6609 Online: 12 de Abril de 2012, 17:23:50 »
Pela mor de deus...... de onde voces acham que veio a maioria dos pratos brasileiros? Dos índios?

Também...

Quod erat demonstrandum, a maioria é de origem européia.

mimimi. Talvez um dia a comida deles tenha prestado, mas hoje não mais, desaprenderam. Nós somos o novo pólo da culinária mundial. Dizem também que no Peru também a culinária é muito boa.

Uhaahauhauha.... Ta de brincadeira..... Quantos restaurantes brasileiros existem fora do Brasil?E desses, quantos não são churrascarias?

E franceses? E italianos? E espanhóis?

Procure em qualquer guia culinário e compare quantos restaurantes brasileiros fazem parte do circuito da culinária mundial. 

Ué, quase todos os restaurantes italianos se especializaram quase que exclusivamente em massas. Se a especialidade é essa, por que seria um demérito?

E o 7º melhor restaurante do mundo é brasileiro e serve comida com ingredientes amazônicos e indígenas...

http://www.theworlds50best.com/awards/1-50-winners/d-o-m
E a maioria esmagadora dos outros fica onde? Conta quantos europeus e quantos brasileiros tem no topo 50.

Indiferente. O melhor brasileiro está duas posições à frente do "de berço" francês. Suposta supremacia devidamente derrubada.

E novamente, a especialidade italiana é massa. A espanhola são frutos do mar. Porque os restaurantes brasileiros deveriam ser diminuídos por se especializarem em carnes?

Como indiferente? Estamos falando de cozinha europeia e o do primeiro ao 5 lugar temos europeus 1 brasileiro e mais 29 europeus na sequência. Supremacia europeia é esmagadora.

O Brasil ainda fica atrás não só da européia, mas da americana, japonesa e chinesa.

Pratos com frutos do mar vão diferentes tipos de preparo e diferentes tipos de temperos, o mesmo com massas, varios modos de preparo e vários temperos. Churrasco é o que mesmo? Carne com sal...... ok...... Seria a mesma coisa que um restaurante italiano que só servisse massa ao molho bolonhesa, só variando na massa.

Você quer morrer??? não fala mal de churrasco não aí mano  :hmph: ... Melhor carne com sal do que lesma...  :lol:

Gostei dessa thread. Ficou bonita na tela, mas eu prefiro com a última borda mais clara, então resolvi escrever alguma coisa pra moldura ficar do meu gosto. Leva a mal não.
Traga rótulos e lhe darei subversão.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6610 Online: 12 de Abril de 2012, 18:49:06 »

E se voce perguntar a um vegetariano, ele vai dizer que come muito melhor quando come uma beterraba assada do que voce comento a chuleta.

??

My point exactly.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6611 Online: 12 de Abril de 2012, 22:48:43 »

DSCF1823 por Toalha42, no Flickr
Divinópolis/MG

PC050019 por Toalha42, no Flickr
Inhotim / MG

PC040002 por Toalha42, no Flickr
Zoo - BH/MG

DSCF2483 por Toalha42, no Flickr
Inhotim/MG

DSCF2396 por Toalha42, no Flickr
Inhotim/MG

Inhotim por Toalha42, no Flickr
Inhotim/MG

PC050057 por Toalha42, no Flickr
Inhotim/MG

PC010212 por Toalha42, no Flickr
Capitólio/MG

PC010181 por Toalha42, no Flickr
São Roque de Minas/MG

DSCF2175 por Toalha42, no Flickr
Escarpas do Lago/MG

DSCF1894 por Toalha42, no Flickr
Serra da Canastra/MG

PC130003 por Toalha42, no Flickr
Belém/PA - Pólo Joalheiro

PC130002 por Toalha42, no Flickr
Belém/PA - Pólo Joalheiro, até 2001 funcionou como presídio

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6612 Online: 13 de Abril de 2012, 07:05:49 »
O moderação, o Lion está desvirtuando o tópico. :biglol:

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #6613 Online: 13 de Abril de 2012, 08:01:02 »
 :lol:

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #6614 Online: 13 de Abril de 2012, 09:00:31 »
Sabe o que é culinária sofisticada de verdade? Bandejão da UFF, só 70 centavos, e ainda ganha uma sobremesa (fruta, ou algumas coisas coloridas que chama de gelatina) e um copo de suco que é definido pela cor ("Oba, hoje temos suco amarelo").

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6615 Online: 13 de Abril de 2012, 10:25:18 »

Ta certo, eu estou desvirtuando o tópico, né?...  |(

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6616 Online: 16 de Abril de 2012, 19:11:57 »

Pode denunciar, nem ligo  :P

Todas foram tiradas no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas

Carnotaurus sastrei, do latim "touro carnívoro" por Toalha42, no Flickr

Gliptodonte por Toalha42, no Flickr

"Mão" de uma cachalote por Toalha42, no Flickr

Elefante Africano e Asiático (ao fundo) por Toalha42, no Flickr

Preguiça-gigante por Toalha42, no Flickr

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6617 Online: 16 de Abril de 2012, 19:18:25 »
Eu passo por lá quase todo fim de semana e nunca entrei...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #6618 Online: 16 de Abril de 2012, 21:21:28 »

A bordo do ônibus semiurbano sobre a BR-050, divisa dos municípios Uberlândia (direira) e Araguari (esquerda). Trata-se do Rio Araguari, local onde estão construindo mais uma ponte para a duplicação da rodovia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6619 Online: 17 de Abril de 2012, 00:10:59 »

Pode denunciar, nem ligo  :P

Todas foram tiradas no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas

Carnotaurus sastrei, do latim "touro carnívoro" por Toalha42, no Flickr

Gliptodonte por Toalha42, no Flickr

"Mão" de uma cachalote por Toalha42, no Flickr

Elefante Africano e Asiático (ao fundo) por Toalha42, no Flickr

Preguiça-gigante por Toalha42, no Flickr

E pensar que todos estes animais morreram no "dilúvio"...  ::)  :P  :biglol:
Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6620 Online: 17 de Abril de 2012, 10:32:20 »
Eu passo por lá quase todo fim de semana e nunca entrei...

:nao3:

E pensar que todos estes animais morreram no "dilúvio"...  ::)  :P  :biglol:

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #6621 Online: 20 de Abril de 2012, 08:36:24 »
Encolhendo a barriga, só para constar.

Imagino que se eu perdesse mais uns quilos conseguiria ficar assim sem precisar encolher a barriga, mas já está bom o bastante e agora que estou na maciota não tenho como.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #6622 Online: 20 de Abril de 2012, 10:32:21 »
Manda uma musculação agora, cara!  :ok:

Bota uma foto tua antiga aí pra comparar também.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #6623 Online: 20 de Abril de 2012, 13:12:44 »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6624 Online: 20 de Abril de 2012, 13:47:05 »
Para qual deus voce rezou pra conseguir isso??...

Putz... Parabéns!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!