[...]
Segundo sou a favor da reforma agrária,...
Concordo. Mas sob bases técnicas e de modo algum ideológicas.
a favor de invasões de terras quando devolutas e/ou improdutivas,...
Discordo.
As terras devolutas são do Estado e, por conseguinte, da população brasileira, de tal modo que somente esta pode decidir sobre o seu uso.
Já a expressão "terras improdutivas" esconde uma armadilha semântica se não for tecnicamente bem definida, sem contar com o fato de que uma "terra improdutiva" também pode ser devoluta.
sou a contra patentes de genes,...
Depende do tipo de organismo e da sua finalidade.
e sou a favor dos atos do MST contra essa patentes, mesmo aquelas em que foram depredadas instalações de pesquisa.
Se forem atos pacíficos, como passeatas e manifestos, eu concordo.
Mas se tais atos incluírem algum tipo de agressão contra pessoas ou propriedades, eu sou absolutamente refratário.
E é estarrecedor que voce tenha esta opinião, _Juca_, embora não seja surpresa.
Não sou contra que eles sejam julgados, mas sou contra que sejam tratados e nomeados como criminosos pela parte conservadora da sociedade,...
Voce é a favor das invasões e também do julgamento dos invasores, mas é contra que eles sejam chamados de 'criminosos' ou pelo menos de 'contraventores'. Bem, se eles não cometeram nenhum 'crime' ou 'contravenção', qual seria a base legal para um julgamento?
por que eu entendo como uma organização social.
Sem dúvida alguma, assim como são as gangues, pois que representam e contém uma fração setorizada da população brasileira. E ambos (MST e gangues) são ilegais porque não possuem uma personalidade jurídica e agem à margem da lei.