Autor Tópico: Bin Laden está morto  (Lida 45397 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Bin Laden está morto
« Resposta #250 Online: 05 de Maio de 2011, 23:53:24 »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 06 de Maio de 2011, 17:20:41 »
Caraca...

Temos que lamentar?  :?

Volta Bin Laden!!  :'(
"Deus prefere os ateus"

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #252 Online: 06 de Maio de 2011, 18:13:04 »
Bem, pelo que me consta os principais estúdios de Hollywood (Fox, Columbia, Universal, Warner e Metro) foram todos fundados por imigrantes judeus europeus no início do século XX. Grande parte (não todos, é claro) dos principais produtores, diretores e astros de Hollywood são judeus. Podem até não ser maioria, mas considerando que os judeus são maioria em Israel é inevitável pensar que eles tem sim muito poder político, econômico e cultural. Não chego ao ponto de dizer que eles controlam tudo, mas... Aliás, em qualquer filmeco (ou muito raramente, um filmaço) exibido nas telas quentes não é nada difícil encontrar entre os produtores, diretores, roteiristas etc, sobrenomes como Goldman, Goldberg, Lerner etc. Tudo bem, tem uma boa quantidade de sobrenomes hispânicos, como Gonzales, Ortega etc, e até de vez em quando algum Silva ou Santos, mas qual é a proporção de hispânicos na população dos EUA e a de judeus? E os negros, que são muito mais numerosos? Tem algum produtor ou diretor negro com tanta fama (e dinheiro) como o Spielberg? E para cada Will Smith ou Samuel L. Jackson tem sempre um (ou mais?) Adam Sandler ou Rachel Weisz. Não vejo nada de conspiratório (?) nisso. Para mim, são apenas fatos.
Por que isso acontece? Vai ver que é por que eles são mesmo o povo escolhido. :umm: ::)

E tem muito mais que isso!!!!!!

Os judeus representam cerca de 0,2% da população mundial, mas ganharam 22% dos prêmios nobéis!!!!!

Tem conspiração aí com certeza.

Se ele ganhassem uma copa do mundo ai sim , mas essas porcariazinha!!!afffffff.
Quem sou eu?Entre os crente sou ateu, entre ateus sou um crente.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #253 Online: 06 de Maio de 2011, 18:26:33 »
 :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 06 de Maio de 2011, 18:47:22 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 06 de Maio de 2011, 19:51:29 »
Perfeito!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 06 de Maio de 2011, 20:17:46 »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #258 Online: 07 de Maio de 2011, 20:48:11 »
Se hipoteticamente o Paquistão impedisse os EUA de entrarem em seu território para capturarem Bin Laden e não fizessem nenhum esforço para capturá-lo (ou seja, acobertassem-no), os EUA com certeza o invadiria.

:hein: Invadir o Paquistão...? O Paquistão tem uma bombinha lá, que nem os EUA vão querer provocar, não sei se você sabe?
Que interessante... Essa é muito boa... Folgo em saber que você está reconhecendo a importância e o poder dissuasivo das armas. Isso já é um progresso. Agora falta você compreender mais a fundo. Falta compreender as limitações das armas, das suas possibilidades, das estratégias e das táticas. O poder das armas é mensurável com muito rigor, em qualidade, em quantidade, em eficácia, em tecnologia... Estratégias e táticas são mais difíceis de mensurar, sendo interpretadas por muitos como arte. Mas fazem grande diferença no aproveitamento das armas que se tem, ao ponto de gênios militares poderem fazer a própria variável intrínseca das armas, em si, reduzirem-se a quase nada, quase uma irrelevância, muitas vezes.

Espero que a profetização que se insinua em minha mente, agora, não me conduza a uma realidade decepcionante (...já sei, já sei, não há comparação entre uma "coisa" e "outra", afinal, armas não são armas... e um cidadão dentro de sua residência não é um povo dentro de seu país...)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 08 de Maio de 2011, 00:31:50 »
Primeiro acho que o Bin Laden está bem onde está hoje.
[...]

Que Alá o tenha.

Segundo, sou contra comemoracão de assassinatos, mesmo dele,...

Concordo.

sou contra execução sumária,...

Concordo, mas não tenho certeza sei foi o caso do Laden.

sou contra violações de direitos humanos,...

Concordo.

sou contra torturas,...

Concordo.

sou contra invasões de países por outros,...

Concordo, mas posso abrir uma exceção se um dado governo estiver agindo violentamente e sem base legal contra a sua população.

sou contra atentados contra soberania...

Em tese sim, mas se este país soberano estiver sob o comando de ditadores eu abro a possiblidade de intervenções.

e sou contra atentados contra o direito internacional...

Concordo. Mas isto é contrário à sua posição, por exemplo, da atitude do governo boliviano para com a refinaria da Petrobrás.

e sou contra a hipocrisia dos EUA, que primeiro fabricam seu inimigos, que eram amigos quando convinham, para logo depois classificarem como os piores inimigos da humanidade ( de certa forma são) quando não tinham mais interesse neles, e esses se voltaram contra eles.

Concordo.
Foto USGS

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #260 Online: 08 de Maio de 2011, 00:35:07 »
"Não veria motivos para comemorar a morte seja de quem fosse. "  :hein:

Isso me lembrou algo que li sobre a postura de Gandhi durante a II Guerra Mundial.

O indiano queria que os povos europeus resistissem "pacificamente", por meio da desobediência civil não-violenta aos nazistas. Ele tinha como príncipio absoluto a não-violência, a luta pacífica, etc.

Os princípios absolutos de Gandhi, atualizados em Juca como respeito absoluto pelos direitos humanos, negam que nem todos os seres humanos podem ser barrados com orações, cantorias, os pedidos de John Lennon em "Give Peace a Chance" - tal como Juca nega que nem todos os seres humanos merecem ser julgados dentro dos marcos da civilização que tentaram destruir.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 08 de Maio de 2011, 00:39:26 »
[...]
Os princípios absolutos de Gandhi, atualizados em Juca como respeito absoluto pelos direitos humanos, negam que nem todos os seres humanos podem ser barrados com orações, cantorias, os pedidos de John Lennon em "Give Peace a Chance" - tal como Juca nega que nem todos os seres humanos merecem ser julgados dentro dos marcos da civilização que tentaram destruir.

Escreveu bem. Todos os que cometeram delitos e ou crimes merecem ser julgados dentro dos limites do direito.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 08 de Maio de 2011, 00:47:04 »
Geo você considera que os EUA fabricaram o Bin Laden? Em que sentido?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #263 Online: 08 de Maio de 2011, 00:51:00 »
"Todos os que cometeram delitos e ou crimes merecem ser julgados dentro dos limites do direito."

Teoricamente, sim.

Mas me dá uma preguiça moral enorme quando se trata de lamentar/protestar contra a morte de um assassino em massa.

Sou contra pena de morte, mas não vou lamentar a execução de um serial killer.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 08 de Maio de 2011, 00:58:45 »
[...]
Segundo sou a favor da reforma agrária,...

Concordo. Mas sob bases técnicas e de modo algum ideológicas.

a favor de invasões de terras quando devolutas e/ou improdutivas,...

Discordo.

As terras devolutas são do Estado e, por conseguinte, da população brasileira, de tal modo que somente esta pode decidir sobre o seu uso.

Já a expressão "terras improdutivas" esconde uma armadilha semântica se não for tecnicamente bem definida, sem contar com o fato de que uma "terra improdutiva" também pode ser devoluta.

sou a contra patentes de genes,...

Depende do tipo de organismo e da sua finalidade.

e sou a favor dos atos do MST contra essa patentes, mesmo aquelas em que foram depredadas instalações de pesquisa.

Se forem atos pacíficos, como passeatas e manifestos, eu concordo.

Mas se tais atos incluírem algum tipo de agressão contra pessoas ou propriedades, eu sou absolutamente refratário.

E é estarrecedor que voce tenha esta opinião, _Juca_, embora não seja surpresa.

Não sou contra que eles sejam julgados, mas sou contra que sejam tratados e nomeados como criminosos pela parte conservadora da sociedade,...

Voce é a favor das invasões e também do julgamento dos invasores, mas é contra que eles sejam chamados de 'criminosos' ou pelo menos de 'contraventores'. Bem, se eles não cometeram nenhum 'crime' ou 'contravenção', qual seria a base legal para um julgamento?

por que eu entendo como uma organização social.

Sem dúvida alguma, assim como são as gangues, pois que representam e contém uma fração setorizada da população brasileira. E ambos (MST e gangues) são ilegais porque não possuem uma personalidade jurídica e agem à margem da lei.
« Última modificação: 08 de Maio de 2011, 01:05:28 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 08 de Maio de 2011, 01:04:09 »
Geo você considera que os EUA fabricaram o Bin Laden? Em que sentido?

Bem, eles não "fabricaram" diretamente o Bin Laden, visto que este não comungava nem com a ideologia estadunidense e nem com o estilo de vida ocidental.

O Bin Laden era uma peça menor dentro do complexo cenário geopolítico e estratégico da Guerra Fria, principalmente aos eventos que aconteceram no Oriente Médio a partir da queda do xá Reza Pahlevi.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 08 de Maio de 2011, 01:09:08 »
Se o Bin Laden não fizesse o que posteriormente ele fez, imagino que a estratégia americana de lutar contra a posição soviética a partir do financiamento dos rebeldes seria vista como adequada.

Não é correto dizer que os EUA criaram o BL por causa desse tempo em que seus objetivos eram similares.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 08 de Maio de 2011, 02:23:32 »
Escute: Coitado do Osama Bin Laden

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2011/05/05/COITADO-DO-OSAMA-BIN-LADEN.htm

Concordo com o Arnaldo Jabor.

A situação é de guerra onde uma das partes é a nação mais poderosa do mundo e outra é um capeta terrorista.

Se um capeta desse invadisse a minha casa e estrupassem a minha amada esposa e filhas e matasse a minha mãe com requintes de crueldade, não tenha dúvida que iria querer buscá-lo e executá-lo mesmo que ele estivesse escondido no Paquistão. Talvez não conseguisse, mas os USA pode e fez, e ainda menos que eu teria vontade de ter feito. Se você gosta ou não de americano é uma outra estória que nem vem ao caso...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 08 de Maio de 2011, 09:19:48 »

Escute: Coitado do Osama Bin Laden

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2011/05/05/COITADO-DO-OSAMA-BIN-LADEN.htm

Concordo com o Arnaldo Jabor.

A situação é de guerra onde uma das partes é a nação mais poderosa do mundo e outra é um capeta terrorista.

Se um capeta desse invadisse a minha casa e estrupassem a minha amada esposa e filhas e matasse a minha mãe com requintes de crueldade, não tenha dúvida que iria querer buscá-lo e executá-lo mesmo que ele estivesse escondido no Paquistão. Talvez não conseguisse, mas os USA pode e fez, e ainda menos que eu teria vontade de ter feito. Se você gosta ou não de americano é uma outra estória que nem vem ao caso...

:ok:

Como foi muito bem dito, não é um caso de polícia. O Bin Laden matou milhares de pessoas na mais importante cidade dos EUA. Se fosse qualquer país, seria uma declaração de guerra. É assim que os americanos encaram a questão, e é assim que deve ser encarada.

O Bin Laden era o líder de uma organização terrorista e fundamentalista que não odeia apenas os EUA, mas todo o Ocidente, e organizou vários atentados a bomba contra as nações ocidentais. Não dá para comparar um cara destes com um criminoso comum. Talvez ele pudesse ter sido capturado  e julgado, mas guerra é guerra, e se resolveram mandar o cara pros quintos infernos, fizeram muito bem.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #269 Online: 08 de Maio de 2011, 11:18:08 »
Coloque nessa conta o número de civis mortos na guerra do Iraque e do Afeganistão, e depois me diga se valeu a pena... Ou coloque o número de militares mortos somente do lado ocidental e pergunte às familias deles se também valeu a pena passar 10 anos caçando esse desgraçado?

http://www.gp1.com.br/noticias/guerra-do-iraque-ja-matou-1-milhao-diz-pesquisa-23801.html

Porque a morte de 1 milhão de pessoas no Iraque não é tão alardeada como a morte de 3 mil nos EUA? Vale mesmo retaliar um país e causar milhões de mortes? E a escandalosa e criminosa campanha mentirosa dos republicanos para invadir Iraque? Porque esses líderes (Bush e cia) não foram punidos por um ato de barbárie que pode ser colocado entre os maiores genocídios do mundo? Gostaria de ver Bush e Bin Laden julgados e presos em celas lado a lado, por crimes contra a humanidade. 

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #270 Online: 08 de Maio de 2011, 11:22:57 »
Juca, voce ve diferença entre guerra e atentado terrorista?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #271 Online: 08 de Maio de 2011, 11:29:35 »

Nesse caso não. Não quando a guerra é "causada" pelo atentado e quando essa guerra é apelidada de "guerra ao terror".

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #272 Online: 08 de Maio de 2011, 11:41:02 »

Nesse caso não. Não quando a guerra é "causada" pelo atentado e quando essa guerra é apelidada de "guerra ao terror".
Desculpe, não entendi. Da pra elaborar um pouco mais?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 08 de Maio de 2011, 11:45:35 »
Coloque nessa conta o número de civis mortos na guerra do Iraque e do Afeganistão, e depois me diga se valeu a pena... Ou coloque o número de militares mortos somente do lado ocidental e pergunte às familias deles se também valeu a pena passar 10 anos caçando esse desgraçado?

http://www.gp1.com.br/noticias/guerra-do-iraque-ja-matou-1-milhao-diz-pesquisa-23801.html

Porque a morte de 1 milhão de pessoas no Iraque não é tão alardeada como a morte de 3 mil nos EUA? Vale mesmo retaliar um país e causar milhões de mortes? E a escandalosa e criminosa campanha mentirosa dos republicanos para invadir Iraque? Porque esses líderes (Bush e cia) não foram punidos por um ato de barbárie que pode ser colocado entre os maiores genocídios do mundo? Gostaria de ver Bush e Bin Laden julgados e presos em celas lado a lado, por crimes contra a humanidade. 

A invasão do Afeganistão foi justificada, afinal os malucos do Talbã davam guarida ao Bin Laden.

Já a do Iraque foi uma puta sacanagem do FDP do Bush e companhia, que me deixariam feliz se fossem dividir o mesmo caldeirão do Bil Laden no inferno.

Mas não é por isso que devemos dar mole para terrorista.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 08 de Maio de 2011, 12:01:52 »

Desculpe, não entendi. Da pra elaborar um pouco mais?

Sinceramente essa pergunta não deveria ser feita mim e sim ao líderes estadunidenses. Eles não viram diferença entre um atentado terrorista e uma ato de guerra, mesmo por que pela brutalidade e pelo teatro de mídia dos atentatos ficava difícil de distinguir.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!