Só que nossos ilustres parlamentares fariam tudo pela metade, como sempre.
Por exemplo, por que se poderia discutir a liberação de uma droga e não a redução da maioridade penal que nossos ilustres parlamentares nem aceitam discutir? Ou por que querem discutir novamente sobre o desarmamento pouco tempo após um referendo que foi feito sobre o mesmo assunto, mas nem aceitam discutir sobre a pena de morte ou prisão perpétua?
Imagine vc ser acusado de apologia ao crime ao ir se manifestar a favor da redução da maioridade penal, já que colocar um menor de 18 anos na cadeia seria considerado crime hoje? O que "eles" querem discutir ou não é irrelevante para a vontade das pessoas se manifestarem e fazerem pressão.
Entende? Se for para discutir só o que interessa a eles, é melhor ficar como está.
Isso não faz o menor sentido.
Tentarei me expressar melhor, ao que parece vc não entendeu o que eu quis dizer.
Vc diz que ter direito a expressar uma opinião sobre a liberação das drogas é certo, ok...concordo com isso.
O que eu questionava era se nossos ilustres parlamentares estariam dispostos a também, por exemplo, fazer uma votação pública para discutir a maioridade penal, se deve ser reduzida ou não, se deve ser instituida a pena de morte ou perpétua, se um deputado corrupto deveria cumprir 20 anos de cadeia em regime fechado como acontece nos EUA se cometeu um crime grave...
Entendeu? Porque me parece que por trás de todo movimento, seja lá qual for, sempre haverá um grupo escondido nas sombras defendendo sabe-se lá que interesses.
Vc quer a liberação da maconha porque acha que é apenas um cigarro normal, ok...mas tb tenha em mente que com certeza tb existe um bando de gente interessada apenas em facilitar a vida de traficantes de drogas mais pesadas.
Sempre fico com um pé atrás quando alguns ilustres parlamentares aparecem do nada defendendo liberação de drogas, desarmamentos e sei lá mais o que sendo que vc conhece muito bem o passado sujo de muitos deles.
Entende?