Autor Tópico: Viagens Interestelares e Intergaláticas Rápidas.  (Lida 33179 vezes)

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Viagens Interestelares e Intergaláticas Rápidas.
« Resposta #100 Online: 30 de Maio de 2011, 18:43:03 »
Exato, poderiamos montar um banco de dados de "sensações" extraterrestres, como o cheiro de Marte jou pisar na Lua etc... não sendo necessário ser tudo em tempo real. Para reações em tempo real, os avatares teriam IA sofisiticada para reagirem a eventuais problemas e desafios por conta própria.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 30 de Maio de 2011, 18:43:27 »
Acho que entendi agora o que você quis dizer, gilberto. Mas mesmo assim, considerando que seu clone que vive em Gliese 581c, a 20 anos-luz da Terra, você teria que esperar um bocado para receber as sensações dele, e olha que Gliese 581, em termos astronômicos, é "logo ali". Além disso, por mais que você esteja interagindo com um clone seu, por ele ter experiências completamente diferentes, em breve ele se tornaria outra pessoa. Ele poderia virar crente. Qual é a diferença em usar as suas experiências cognitivas, em vez de se "corresponder" com outra pessoa qualquer então? Aliás, se corresponder com outra pessoa poderia até ser mais vantajoso, você poderia "usar" uma que transmitiu suas experiências para cá já há 20 anos, então não precisaria esperar tanto tempo pelo serviço.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #102 Online: 30 de Maio de 2011, 18:56:50 »
Ok Uili,
mas se tecnologias como essa existirem, já seremos pelo menos mentalmente imortais, pois poderemos fazer o transplante de nossa mente para qualquer outro corpo ou hardware biológico ou cibernético. Logo o problema do tempo se resumirá a esperar, esperar, mas tempo é que não vai faltar ... hehe
Agora mesmo que a imortalidade não esteja a nossa disposição ... os avatares podem gravar os banco de dados de sensações de forma tão genérica que possam ser reproduzidas para qualquer ser humano ... se é que vamos ser chamados assim no futuro ...
Ou seja, mesmo que as pessoas que mandem os avatares já tenham morrido a milhares de anos, as sensações genéricas gravadas poderiam servir para simular a viagem das gerações futuras. Da mesma forma que muitas das imagens da Voiager (num sei como se escreve) só foram acessíveis décadas depois, onde muita gente da geração original já tinha morrido ... fazer o quê?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 30 de Maio de 2011, 19:01:09 »
Ok, parece razoável. A única coisa com que eu não concordo é em não estar vivo quando tudo isso estiver acontecendo  :chorao:

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #104 Online: 30 de Maio de 2011, 19:03:18 »
Se juntarmos com certa criatividade todas essas nossas "viagens" imaginativas, só deste tópico, já daria um bom livro de ficção científica :D

Cuidado Asimov, o pessoal aqui viaja mais na maionese do que você.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 30 de Maio de 2011, 19:09:16 »
Pior que não :|
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #106 Online: 30 de Maio de 2011, 19:09:40 »
Já eu não concordo muito em ter que contribuir com a previdência agora e só poder receber qdo o meu bilau já estiver em 50% ...  :chorao:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 30 de Maio de 2011, 20:33:52 »
Comprei o filme astroboy para meu menino. Uma estória meio triste na verdade, começa quando um super cientista vê seu único filho se desintegrado por robôs, em um acidente fatal. Nessa no a versão sobra um fio de cabelo e ele reconstroi a mente de seu filho em um super robô.

Mas o pai se arrepende e apesar de o robô ser igual ao seu filho ele não o reconhece como tal, não era o mesmo, ele não sabia explicar.

Teste: se aos 50 anos te dessem a oportunidade de passar sua mente para um cerebro robô imortal mas para isso você teria que ser morto, vocês fariam?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 30 de Maio de 2011, 20:39:40 »
[...]
Teste: se aos 50 anos te dessem a oportunidade de passar sua mente para um cerebro robô imortal mas para isso você teria que ser morto, vocês fariam?

NÃOOOOOO!!!!!!
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 30 de Maio de 2011, 20:44:54 »
Mesmo se ele fosse exatamente igual, com sentimentos e tudo?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 30 de Maio de 2011, 20:52:32 »

Mesmo assim. Eu particularmente não consigo elaborar mentalmente um cenário em que um cérebro cibernético possa ser igual ao meu. Mesmo porque ele não seria!!!
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 30 de Maio de 2011, 20:58:46 »

Mesmo assim. Eu particularmente não consigo elaborar mentalmente um cenário em que um cérebro cibernético possa ser igual ao meu. Mesmo porque ele não seria!!!

Muito menos com a tecnologia que teremos daqui a só 2 anos. Por isso vc se apavorou, né Geo? :biglol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 30 de Maio de 2011, 21:00:33 »
Modo filosofia on

Pois é, ainda que fosse igual a você, não seria você devido a... Sei la..
O que é o eu? De onde vim? Para onde vou? Ser ou não ser, eis a questão

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 30 de Maio de 2011, 21:03:43 »
Agora, se te contassem que além do sua mente iriam levar o seu tchu, sua forca vital única e irreparável, a coisa mudaria para muita gente

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 30 de Maio de 2011, 21:12:48 »

Experimento mental: digamos que existe um procedimento que faça uma cópia perfeita de suas memórias, conhecimentos, etc., para um robô imortal, mas interrompa a linha de consciência que você identifica como você. Dez anos mais tarde surge um avanço nessa tecnologia: o mesmo procedimento, mas a sua linha de consciência não precise ser destruída! Depois que essa nova tecnologia esteja disponível, olhando em perspectiva, se submeter à versão antiga do procedimento é suicídio?

Outro experimento: digamos que exista 50% de chances de esse "transplante de consciência" ser um esquema para simplesmente te matar. Olhando do ponto de vista da pessoa que dá entrada no consultório médico esperando ter a mente transplantada (e não da que estará saindo dele 50% das vezes), faria alguma diferença?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 30 de Maio de 2011, 21:14:34 »
Será que nossa resistência a passar por um procedimento desses têm a ver com uma noção intuitiva de alma? Não estou dizendo que existe uma alma, apenas que talvez tenhamos um instinto dualista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 30 de Maio de 2011, 21:16:32 »
Muito menos com a tecnologia que teremos daqui a só 2 anos. Por isso vc se apavorou, né Geo? :biglol:

Hehehehehe.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 30 de Maio de 2011, 21:18:40 »

Eu tenho mais facilidade para aceitar um cenário em que seu cérebro fosse sendo substituído gradulamente por próteses biônicas, talvez neurônio a neurônio.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 30 de Maio de 2011, 21:20:36 »
Modo filosofia on

Pois é, ainda que fosse igual a você, não seria você devido a... Sei la..
O que é o eu? De onde vim? Para onde vou? Ser ou não ser, eis a questão

Deixando a filosofia na estante e sem retomar a p... da discussão sobre a consciência eu afirmo que não consigo elaborar tal situação.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 30 de Maio de 2011, 21:22:37 »
Agora, se te contassem que além do sua mente iriam levar o seu tchu, sua forca vital única e irreparável, a coisa mudaria para muita gente

Se levarem o meu "tchu" tudo bem, só não levem o meu c... :lol:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 30 de Maio de 2011, 21:24:05 »

Eu tenho mais facilidade para aceitar um cenário em que seu cérebro fosse sendo substituído gradulamente por próteses biônicas, talvez neurônio a neurônio.

No meu caso eu teria mais facilidade se fosse no seu cérebro. :)
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 30 de Maio de 2011, 21:25:44 »
No meu caso eu teria mais facilidade se fosse no seu cérebro. :)

:biglol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 30 de Maio de 2011, 21:26:48 »
Será que nossa resistência a passar por um procedimento desses têm a ver com uma noção intuitiva de alma? Não estou dizendo que existe uma alma, apenas que talvez tenhamos um instinto dualista.

Eu só poderia aceitar a existência de tal "instinto" se elas fossem reconhecidas em pessoas isoladas e que nunca foram submetidos às doutrinações religiosas e metafísicas.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 30 de Maio de 2011, 21:35:43 »
O tchu Geo, sua força divina, o mocho (é esse o termo do Austin Power?) :biglol:

Uili juro que ao escrever esse aquele post pensei: se o Uili ver vai ficar doidão... Já te conheço Rapa

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 30 de Maio de 2011, 21:37:31 »
O meu tchu entrou em ressonância, veio...  :olheira:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!