Essa vontade de perpetuação da espécie é egoísta, você também concorda com isso?
Eu chamaria esta vontade de egoísta ou displicente caso eu não tivesse a menor condição de sustentá-las, mas eu poderia chamar os pobres de egoístas? Ou somente de ignorantes?
Além do que, pode-se dizer que boa parte dos casais desejam ter filhos para reforçar seus laços familiares. E eu não vejo tal atitude como egoísta, pelo contrário.
Se fossemos pensar dessa maneira deveriamos trazer a maior quantidade possível de filhos ao mundo para abençoa-los com a existência. Já pensou nas infinitas combinações de espermatozóide x óvulo de crianças potenciais que nunca virão a ser beneficiadas com a consciência?
Pensar desta maneira não significa agir desta maneira. Quem diz isto é a própria realidade. Um casal médio não sai por aí tendo 10 ou 15 filhos. Pelas suas condições socioeconômicas, simplesmente não dá.
No entanto, o mesmo eu não posso dizer de um casal pobre, onde inúmeros fatores de suas condições de vida acabam elevando a quantidade de filhos (p. ex.: ignorância, saneamento, moradia, etc.). Mas repito, dá para chamá-los de egoístas? Creio que não.
O paralelo que você fez remete a procriação indiscriminada e creio que isto não ocorre como regra na maioria dos países, não nesta época que vivemos, pelo menos. Eu não tenho dados suficientes, mas há inclusive países onde a taxa de filhos por casal está diminuindo.
Segundo a assimetria de Benatar a ausência de prazer não é algo ruim para o ser inexistente, pois uma pessoa inexistente não pode ser privada de nada e de maneira alguma a existência é um beneficio para o ser existente. Ninguém é afetado positivamente por ter sido trazido a existência portanto não podemos dizer que crianças potencias estão em desvantagem em relação a nós que estamos vivos.
Veja, seu vou conjecturar sobre as coisas da vida (sim, eu estou sendo bem simplório), eu prefiro aquelas que existam. Eu posso validar qualquer premissa sobre algo que não existe. Não acho isto muito honesto da parte do autor que citou, pois:
a) Eu posso dizer que o prédio perfeito e que não cai é o que nunca foi construído;
b) O músico perfeito, melhor que Mozart, Bach e etc. nunca existiu, por tanto, toda música é medíocre;
c) O cientista responsável pelo método de Terraformação de Vênus nunca nasceu, por tanto, Terraformar um planeta é impossível...
E por aí vai...
Seria melhor se todos nós parassemos de dar continuidade ao bobo ciclo da vida.
Pois é este "bobo" ciclo da vida o que de mais real você vai ver na vida, pelo simples fato de sua proposta não possuir qualquer tipo de sentimento, experiência e/ou memória. E me surpreende o fato de defender uma idéia da qual não sabemos absolutamente nada. Por tanto, vejo muitas dificuldades de afirmar que a procriação é imoral.