Pra mim isso soa como "não gosto do que você está falando portanto você deve estar errado"
Me diga qual o problema dos meus argumentos? o que há de ilógico, ou ingênuo nos meus argumentos?
Vá ler o livro Better never to have been de David Benatar e venha debater comigo.
já tentaram explicar para vc o básico: sua tese parte de uma premissa que toma um partido, ou faz um julgamento moral e, por isso, pode ser usada tanto para defender suas ideias quanto para refutá-las. Ou seja, de acordo com seus argumentos, procriar pode ser tanto imoral quanto moral.
De acordo com sua argumentação simplista, se eu tomar como premissa que a vida é predominantemente prazerosa, então posso chegar à conclusão de que procriar é moral. Mas, se eu partir da premissa que a vida é predominantemente desprazer e desgraça, então, procriar é imoral.
OI - simples assim.
Mas, já que vc oferece uma referência, pode ser que o seu entendimento da tese do livro esteja um pouco confuso, ou mesmo talvez vc não esteja conseguindo transmitir a ideia de forma que consigamos compreender. Muitas vezes, a ideia é interessante, mas não conseguimos comunicá-la.
Não prometo que vou ler a sua referência, mas o livro tb pode estar apresentando a vc uma tese radical ou tendenciosa....ou pode ser um desses que joga uma tese bem impactante e absurda para vender.....
vou dar uma olhada, ok?