Autor Tópico: "Estrebucha!", diz PM a baleado agonizante  (Lida 18107 vezes)

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
Re: "Estrebucha!", diz PM a baleado agonizante
« Resposta #50 Online: 27 de Agosto de 2011, 23:55:04 »
Entendi.
Se tem capacidade para fazer isso por si mesmo, tem capacidade para ser punido como um maior de idade é hoje em dia.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #51 Online: 28 de Agosto de 2011, 00:56:58 »

Basicamente leia-se como Direitos Humanos. Somente a garantia de que sem ser julgado e condenado, um bandido ou um cidadão comum não tenha que pagar com a pena capital pelo seu crime, que não sabemos quais foram, porque foram e em que condições se deram. Os policiais, num caso como esse não são cidadãos, são criminosos, tão hediondo quanto qualquer assassino.
Voce sabe que nao foram os policiais que mataram os rapazes no caso supracitado ne?
[/quote]

Você sabe que eu estava falando do comentário do Diego e do Di, não?

O fato é que no caso dos policiais fica evidente a total falta de ética profissional, a total falta de sentimento humano, a barbárie travestida de autoridade. Não espero que sejam bonzinhos com bandidos, espero apenas que hajam como policiais honestos e cumpridores das leis, assegurando que elas não sejam quebradas, principalmente por eles mesmos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 28 de Agosto de 2011, 00:58:01 »
Voce sabe que nao foram os policiais que mataram os rapazes no caso supracitado ne?

Para o Juca e seus semelhantes, devido processo legal e presunção de inocência só serve pra esquerda e cia. O resto é culpado (mesmo que não exista crime pra tipificar) até que se prove o contrário (ou passe da oposição para situação...). :lol:

Espantalho Diego.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #53 Online: 28 de Agosto de 2011, 01:05:35 »

O fato é que no caso dos policiais fica evidente a total falta de ética profissional, a total falta de sentimento humano, a barbárie travestida de autoridade. Não espero que sejam bonzinhos com bandidos, espero apenas que hajam como policiais honestos e cumpridores das leis, assegurando que elas não sejam quebradas, principalmente por eles mesmos.
E onde os policiais foram desonestos ou descumpriram alguma lei?
And by the way, acho que o que eles mostraram ali foi um puro e simples sentimento humano, a maioria dos cidadãos brasileiros faria o mesmo, no minimo.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2011, 01:09:56 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 28 de Agosto de 2011, 01:11:11 »

Como assim "senso de justiça"? Eu só gosto quando um bandido morre. Ponto. Não tem nenhuma filosofia por trás da minha frase, não.

Filosofia não tem mesmo. Tem falta de senso crítico, pois não existe "bandido bom", até mesmo o bandido morto é ruim. Tem falta de senso de justiça, pois existe inúmeros graus de criminalidade, e pouquíssimos são aceitos com a pena capital nos países que a aplicam. Falta de sentimento humano, pois existe uma pessoa ali, e falta de discernimento e conhecimento do que são os Direitos Humanos, que garante que qualquer pessoa tem o direito de ser julgada por seus crimes, garantindo assim que não pague mais por menos ou até mesmo que um inocente pague.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 28 de Agosto de 2011, 01:13:36 »

E onde os policiais foram desonestos ou descumpriram alguma lei?
And by the way, acho que o que eles mostraram ali foi um puro e simples sentimento humano, a maioria dos cidadãos brasileiros faria o mesmo, no minimo.

Você zombaria de uma pessoa agonizante? Nem de longe eu faria isso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #56 Online: 28 de Agosto de 2011, 01:18:54 »
Eu sou contra pena de morte Juca, mas a graaade maioria da população brasileira é a favor. Quantas vezes ja vimos reportagens da população linxando criminosos? Porque voce acha que Datena e CIA fazem tanto sucesso?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #57 Online: 28 de Agosto de 2011, 01:19:48 »
E me responda que crime os policias cometeram.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #58 Online: 28 de Agosto de 2011, 02:00:24 »
Filosofia não tem mesmo. Tem falta de senso crítico, pois não existe "bandido bom", até mesmo o bandido morto é ruim.

Por que é ruim? Quem define isso?

Tem falta de senso de justiça, pois existe inúmeros graus de criminalidade, e pouquíssimos são aceitos com a pena capital nos países que a aplicam.

Novamente, mais uma vez, de novo, não tem nada a ver com uma busca por justiça. Quando eu leio que bandidos trocaram tiros com a polícia e foram mortos, eu fico feliz. Me agrada. Anima meu dia. Simples assim.

E, como já expliquei, eu consigo diferenciar o cara que rouba uma galinha para alimentar a família e o vagabundo que aponta uma arma para uma pessoa inocente para roubar seu carro, bolsa, etc. Se conseguirem prender ele, ótimo. Se matarem ele, ótimo também.

Falta de sentimento humano, pois existe uma pessoa ali,

Falta de sentimento? Minha indignação é exatamente por eu ter sentimento e conseguir me colocar no lugar das vítimas. É por eu já ter estado no lugar delas! Quer ter pena de alguém?? Tenha pena das vítimas! Elas são os humanos prejudicados nessa situação, são elas que não fizeram nada de errado e tiveram um bem roubado, algo que muitas vezes ainda nem terminaram de pagar, algo que foi comprado com muito suor de trabalho honesto! Tu sabe qual é a sensação de comprar um carro, parcelar em 60x e ter ele roubado depois da 3º parcela, e ele não ter seguro? E tu acha que se o ladrão acabar levando uns tiros da polícia, eu devo ter pena? Devo pensar "tadinho, tem um humano ali"? Por Thor, é de rir isso...

e falta de discernimento e conhecimento do que são os Direitos Humanos, que garante que qualquer pessoa tem o direito de ser julgada por seus crimes, garantindo assim que não pague mais por menos ou até mesmo que um inocente pague.

Eu não sou contra julgamento. Se prenderem o bandido e ele for julgado e condenado de acordo com a lei, ótimo. Mas eu também não sou contra mata-lo se preciso. E, muito menos, vou fingir que o fato não me agrada.

Aliás, do jeito que tu coloca, parece que eu sou a favor que policiais executem sumariamente bandidos que estiverem sob suas custódias, o que não poderia estar mais longe da verdade.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #59 Online: 28 de Agosto de 2011, 02:33:15 »
Como já disse, os comentários podem ter sido infelizes, mas nada além disso foi cometido. A lei foi cumprida. O que você chama de "marco absoluto" nada mais é do que padronização de procedimentos diante da norma legal.

Aliás, do jeito que tu coloca, parece que eu sou a favor que policiais executem sumariamente bandidos que estiverem sob suas custódias, o que não poderia estar mais longe da verdade.
Interessante como certos comentários mais expressivos podem trazer a tona outros ângulos interpretativos, as vezes não condizentes com o sentido intencionado  :|
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #60 Online: 28 de Agosto de 2011, 05:47:33 »

Poius é. Tem duas páginas que peço isso, mas imagino que assim como tantas vezes antes, ficaremos sem resposta.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 28 de Agosto de 2011, 09:44:27 »
Eu sou contra pena de morte Juca, mas a graaade maioria da população brasileira é a favor. Quantas vezes ja vimos reportagens da população linxando criminosos? Porque voce acha que Datena e CIA fazem tanto sucesso?

Não é uma grande maioria, o quadro mais dividido.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/04/06/apoio_pena_de_morte_cai_no_brasil_diz_pesquisa-426711764.asp

Não sei, o Diego já relativizou o comportamento deles ali, o que pra mim não muda a canalhice e demonstra como ainda existem maus policiais trabalhando, também demonstra a banalização da vida, da violência e da ausência da ética na vida profissional. Embora,  eu estivesse falando do sentimento de justiceiro que alguns aqui demonstraram, o que é comum no Brasil, sem dúvida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #62 Online: 28 de Agosto de 2011, 10:16:52 »
Não sei, o Diego já relativizou o comportamento deles ali, o que pra mim não muda a canalhice e demonstra como ainda existem maus policiais trabalhando, também demonstra a banalização da vida, da violência e da ausência da ética na vida profissional. Embora,  eu estivesse falando do sentimento de justiceiro que alguns aqui demonstraram, o que é comum no Brasil, sem dúvida.

O único "relativizando" as coisas aqui é você que quer que os policiais sejam punidos por uma conduta que VOCÊ acha que deveria ser criminosa, ignorando lei e jurisprudências. Me poupe...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 28 de Agosto de 2011, 10:17:41 »

Por que é ruim? Quem define isso?

O fato de ser bandido já é algo ruim por definição, não existe bandido bom.

Novamente, mais uma vez, de novo, não tem nada a ver com uma busca por justiça. Quando eu leio que bandidos trocaram tiros com a polícia e foram mortos, eu fico feliz. Me agrada. Anima meu dia. Simples assim.

A mim só mostra essa porcaria que está contaminou nossa sociedade, a banalização da violência; isso tende a se perpetuar quando pessoas ficam felizes com a morte de outras, quando acham que esse é um bom caminho, e que policiais devem matar bandidos. Sua frase foi bem explícita Di, não tente tervergisar.

E, como já expliquei, eu consigo diferenciar o cara que rouba uma galinha para alimentar a família e o vagabundo que aponta uma arma para uma pessoa inocente para roubar seu carro, bolsa, etc. Se conseguirem prender ele, ótimo. Se matarem ele, ótimo também.

É desumano seu pensamento. Sua frase foi bem explícita Di, não tente tergiversar. Você simplesmente reforça o álibi que criou os justiceiros, as milícias, e o comportamento anti-ético que mostraram os policiais no vídeo, e que acompanha grande número de policiais. Você mostrou numa frase, que despreza o sistema judiciário do nosso tempo, e mostra um comportamento típico de velho-oeste, de mundo cão. Não adianta soltar uma pérola dessas e depois dizer que não é bem assim. A besteira já foi dita.

Falta de sentimento? Minha indignação é exatamente por eu ter sentimento e conseguir me colocar no lugar das vítimas. É por eu já ter estado no lugar delas! Quer ter pena de alguém?? Tenha pena das vítimas! Elas são os humanos prejudicados nessa situação, são elas que não fizeram nada de errado e tiveram um bem roubado, algo que muitas vezes ainda nem terminaram de pagar, algo que foi comprado com muito suor de trabalho honesto! Tu sabe qual é a sensação de comprar um carro, parcelar em 60x e ter ele roubado depois da 3º parcela, e ele não ter seguro? E tu acha que se o ladrão acabar levando uns tiros da polícia, eu devo ter pena? Devo pensar "tadinho, tem um humano ali"? Por Thor, é de rir isso...

Ok, mas você pode contar a história daquela pessoa que estava ali agonizando? Eu não, não sei o que ao longo da vida do sujeito levou ele acabar por levar uma bala de um policial e morrer daquela maneira. Não há nada de bom nisso. Não tem a ver com pena, culpa ou qualquer outra coisa. Tem a ver com respeito a vida. O policial por muitas vezes está cumprindo com aquilo que foi designado ao balear um bandido numa troca de tiros, a partir dali, a ética, o decoro e o profissionalismo tem ser imperativos. Eu sei a sensação de ser roubado, sei a sensação de ter alguém morto na família. Assim como milhares de brasileiros. E também sei que o fim da violência, passa pelo fim da violência. Tanto policial, quanto marginal.

Eu não sou contra julgamento. Se prenderem o bandido e ele for julgado e condenado de acordo com a lei, ótimo. Mas eu também não sou contra mata-lo se preciso. E, muito menos, vou fingir que o fato não me agrada.

Como eu disse, agora você esta apenas tergiversando.

Talvez você não tenha a intenção deliberada, mas sua frase dita como foi, corroba o justiçamento que muitas vezes acontece,
já que bandido bom é bandido morto...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 28 de Agosto de 2011, 10:24:20 »

O único "relativizando" as coisas aqui é você que quer que os policiais sejam punidos por uma conduta que VOCÊ acha que deveria ser criminosa, ignorando lei e jurisprudências. Me poupe...

Não estou entendendo? Porque você esta dizendo que eu disse que era crime? Eu acho que em relação aos fatos, é mais uma revelação da falta de ética e profissionalimo que atinge uma parte das forças policiais do país. Você mesmo disse que eles podem ter cometido omissão de socorro, e também disse que pode não dar em nada. Meu comentários mais ácidos foram contra a banalização e a aceitação da violência que o seu comentário e também do Di revelaram.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 28 de Agosto de 2011, 10:32:25 »
Não é uma grande maioria, o quadro mais dividido.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/04/06/apoio_pena_de_morte_cai_no_brasil_diz_pesquisa-426711764.asp

Não tenho como contestar esta pesquisa mas no universo amostral de pessoas com quem lido me diz que o número de pessoas pró-pena de morte é significativamente maior que 47,00%.

Pelo que eu li até o momento, aqueles policiais não cometeram crime nenhum, mas mostra uma faceta muito, muito preocupante: A desumanização de pessoas que são agentes públicos.

Sim, eu sei que afirmar que houve um "ato desumano" por parte deles é muito fácil, em especial para quem está longe do cotidiano que envolve a ação policial, como o perigo de vida, a baixa remuneração e a falta de reconhecimento, como é o meu caso.

Mas não posso ignorar o fato de que aqueles policiais, em situações-limite, podem tirar a vida de um (ou) mais elemento(s) sob a forma de vingança, pois mesmo sabendo que boa parte deles (bandidos) faz parte da escória da humanidade, eles ainda assim tem de passar por um ritual jurídico que envolve um julgamento e a condenação.

E para que fique bem claro, acho que o sistema prisional tem de ser ampliado, as condenações devem ser mais rigorosas e integralmente cumpridas e a pena de morte tem sim que ser considerada uma alternativa em nosso Código Penal.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #66 Online: 28 de Agosto de 2011, 10:33:08 »

Não estou entendendo? Porque você esta dizendo que eu disse que era crime? Eu acho que em relação aos fatos, é mais uma revelação da falta de ética e profissionalimo que atinge uma parte das forças policiais do país. Você mesmo disse que eles podem ter cometido omissão de socorro, e também disse que pode não dar em nada. Meu comentários mais ácidos foram contra a banalização e a aceitação da violência que o seu comentário e também do Di revelaram.
Os policiais, num caso como esse não são cidadãos, são criminosos, tão hediondo quanto qualquer assassino.
Não existe pena sem lei anterior que a defina e não existe culpado até o trânsito em julgado de sentença irrecorrível. Mas você convenientemente esquece destas coisas em alguns momentos, mas se lembra rapidamente quando tratamos alguns determinados políticos como bandidos.

Relativização ou duplipensar? :)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 28 de Agosto de 2011, 10:37:13 »
Uma vez eu perguntei para um amigo que é policial como era o tratamento dado para o bandido ferido, ele respondeu mais ou menos o que o Diego falou, com apenas uma ressalva:

- Olha, é praticamente IMPOSSÌVEL, pelo menos para a maioria de nós (policiais), tratar com carinho alguém que estava tentando te matar apenas alguns minutos atrás.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 28 de Agosto de 2011, 10:47:11 »

Os policiais, num caso como esse não são cidadãos, são criminosos, tão hediondo quanto qualquer assassino.
Não existe pena sem lei anterior que a defina e não existe culpado até o trânsito em julgado de sentença irrecorrível. Mas você convenientemente esquece destas coisas em alguns momentos, mas se lembra rapidamente quando tratamos alguns determinados políticos como bandidos.

Relativização ou duplipensar? :)

Não se regojize. Eu estava explicando a parte em negrito que o Barata me pediu em ralação ao argumento que eu usei contra o infeliz comentário do Di, talvez deva ir lá e reler o quotes desde o começo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #69 Online: 28 de Agosto de 2011, 11:16:32 »
Eu ainda não vi onde os policiais erraram. Não foram eles que atiraram nos bandidos, eles acionaram o SAMU, e em tempo, tanto que um dos bandidos sobreviveu. Ele cumpriu com suas funções profissionais, que mais que voce quer Juca? Ele tem direito a ter uma opinião pessoas, e como ja vimos, é uma opinião bem comum. É canalhice desejar a morte de alguém? Então meio mundo é canalha.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #70 Online: 28 de Agosto de 2011, 12:07:29 »
O fato de ser bandido já é algo ruim por definição, não existe bandido bom.

Eu perguntava do fato de que bandido morto é ruim. Por que eu deveria achar ruim quando um bandido morre, essa foi minha pergunta.

A mim só mostra essa porcaria que está contaminou nossa sociedade, a banalização da violência; isso tende a se perpetuar quando pessoas ficam felizes com a morte de outras, quando acham que esse é um bom caminho, e que policiais devem matar bandidos. Sua frase foi bem explícita Di, não tente tervergisar.

Sim, minha frase não poderia ser mais clara. Você que está vendo sentidos e reflexões profundas onde não existe. Quando um bandido morre, eu acho bom. Tem como eu ser mais claro?

É desumano seu pensamento. Sua frase foi bem explícita Di, não tente tergiversar.

Você acha mesmo que eu estou tentando "dizer que não é bem assim"? Sério, Juca? Então eu não sei como eu poderia ser mais claro, só se eu desenhar aqui pra ti.

Você simplesmente reforça o álibi que criou os justiceiros, as milícias, e o comportamento anti-ético que mostraram os policiais no vídeo, e que acompanha grande número de policiais.

Meu pensamento é desumano? Não, não. Desumano é matar alguém para rouba-lo. Desumano é sequestrar alguém. Desumano é estuprar. Desumano é desviar recursos que deveriam ir para a saúde, educação, segurança. Desejar que esses criminosos paguem, e ficar feliz quando eles morrem não é desumano. Pelo menos, eu não acho. Se eu meditar um pouco, talvez eu até consiga argumentar que esse sentimento de indignação é o que me faz humano.

Você acha que os policiais foram anti-éticos. Eu digo que os cara chamaram a ambulância, que é mais do que um bandido faria, logo depois de enche-lo de bala. Eu digo que os policiais foram extremamente profissionais e não deixaram de agir de acordo com a lei, mesmo tendo suas vidas colocadas em risco, todos os dias, por bandidos como eles.

Você mostrou numa frase, que despreza o sistema judiciário do nosso tempo, e mostra um comportamento típico de velho-oeste, de mundo cão. Não adianta soltar uma pérola dessas e depois dizer que não é bem assim. A besteira já foi dita.

Você tirou tudo isso da frase "bandido bom é bandido morto"? Eu nem gosto muito de ficar apontando essas coisas, mas... Falácia da falsa dicotomia. Não é porquê eu ache bom quando um bandido morre que eu sou contra o sistema judiciário.

Eu não sou nenhum filósofo da hipermodernidade, Juca. Não tente ver mensagens ocultas nas minhas frases. Elas são sempre tão simples quanto aparentam.

Ok, mas você pode contar a história daquela pessoa que estava ali agonizando? Eu não, não sei o que ao longo da vida do sujeito levou ele acabar por levar uma bala de um policial e morrer daquela maneira.

Não, não sei. Não faço a mínima ideia do por quê. Claro que todas as minhas opiniões postadas aqui referem-se a bandidos, independente de quem é ou porquê o rapaz do vídeo levou um tiro.

Não há nada de bom nisso.

Aqui discordaremos, como esperado. Se ele era um bandido, e levou um tiro em uma tentativa de assalto, sequestro, etc, eu consigo ver o lado bom. O lado bom é que é ele ali estirado no chão, e não um cidadão inocente. Se ele morrer, ele não vai mais colocar a vida de ninguém em risco, ótimo. Caso ele não morra, mas for processado, julgado e condenado, já me serve também. Mas a vantagem da morte dele é a certeza da não-reincidência.

Não tem a ver com pena, culpa ou qualquer outra coisa. Tem a ver com respeito a vida.

Eu guardo meu respeito à vida a quem respeita a vida alheia.

O policial por muitas vezes está cumprindo com aquilo que foi designado ao balear um bandido numa troca de tiros, a partir dali, a ética, o decoro e o profissionalismo tem ser imperativos. Eu sei a sensação de ser roubado, sei a sensação de ter alguém morto na família. Assim como milhares de brasileiros. E também sei que o fim da violência, passa pelo fim da violência. Tanto policial, quanto marginal.

E, como já falei, não tinha como os policiais terem sido mais profissionais. Fizeram TUDO de acordo com a lei. Você quer condená-los por opiniões pessoais, o que é risível.

Como eu disse, agora você esta apenas tergiversando.

Como eu já disse, você está me atribuindo mais filosofia e reflexão do que realmente possuo. Obrigado, de qualquer maneira.

Talvez você não tenha a intenção deliberada, mas sua frase dita como foi, corroba o justiçamento que muitas vezes acontece,
já que bandido bom é bandido morto...

Mais um pouco e talvez você me convença de que o que eu penso não é o que eu penso, mas sim o que você pensa que eu penso.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 28 de Agosto de 2011, 13:20:47 »
Ok, mas você pode contar a história daquela pessoa que estava ali agonizando? Eu não, não sei o que ao longo da vida do sujeito levou ele acabar por levar uma bala de um policial e morrer daquela maneira.

Juca, eles não foram baleados por um policial. Eles foram baleados por um guarda civil, os policiais só foram lá depois para atender a ocorrência.

Ele não morreu "daquela maneira". Ele morreu três dias depois no hospital de Sapopemba. O que mostra que não houve omissão alguma de socorro. A própria frase infeliz de um dos PMs demosntra isso, quando deseja que ele morra a caminho do hospital.

Vou resumir a situação para você: dois bandidos trocam tiros com um guarda civil e um deles é ferido gravemente. A PM é acionada e vai ao local. Ao chegar lá, acionam o SAMU e o homem ferido é levado ao hopital de Sapopemba, onde morre três dias depois, o outro continua vivo. Entre a chegada dos PMs e o encaminhamento para o hospital eles fazem comentários infelizes desejando a morte do ferido.

Apesar da falta de ética nos comentários, eles agiram rigorosamente dentro da lei e do protocolo. Então Juca, afinal, que crime eles cometeram?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 28 de Agosto de 2011, 13:54:46 »

EDIT: Ah sim, tinha me esquecido. Que se f... os bandidos. Quem estiver com dó, pega e leva pra casa.
Bandido bom é bandido morto.

Esse é o grau de civilização da nossa sociedade, é lamentável.  :(

Eu não sou civilizado?

Você eu não conheço, seu comentário demonstra uma absurda falta de senso de justiça e total falta de conhecimento do que é um bandido e do que é um cidadão, de acordo com todas a melhores constituições democráticas do nosso tempo. Infelizmente é um comentário bem comum. :(
Explique o negrito por favor.

Basicamente leia-se como Direitos Humanos. Somente a garantia de que sem ser julgado e condenado, um bandido ou um cidadão comum não tenha que pagar com a pena capital pelo seu crime, que não sabemos quais foram, porque foram e em que condições se deram. Os policiais, num caso como esse não são cidadãos, são criminosos, tão hediondo quanto qualquer assassino.

Há uma confusão aí. Vocês estão pedindo que eu explique o meu comentário em negrito, como se eu tivesse qualificado como crime o que os policiais fizeram. Ele está no contexto das resposta que dei ao Barata, sobre o comentário do Di Gaúcho, "Bandido bom é bandido morto" e do outro do Diego, é só ler. Essa frase pra mim, demonstrou o desejo que quando policiais matam bandidos, deliberadamente ou não, isso é aceitável para ele. Quanto ao fato do vídeo, ele demonstra o despreparo e a falta de ética dos policiais, é repugnante, o que é bem comum infelizmente, e mostra que esses policiais estão longe de trabalhar com a isenção e a honestidade que a profissão exige. Se houve crime, o fato é outro, e se vocês entenderam que ali eu estava falando desses policiais do vídeo, não era deles que eu me referia exatamente, embora as suas atitudes no vídeo fossem bem sintomáticas.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 28 de Agosto de 2011, 14:08:10 »
Eu ainda não vi onde os policiais erraram. Não foram eles que atiraram nos bandidos, eles acionaram o SAMU, e em tempo, tanto que um dos bandidos sobreviveu. Ele cumpriu com suas funções profissionais, que mais que voce quer Juca? Ele tem direito a ter uma opinião pessoas, e como ja vimos, é uma opinião bem comum. É canalhice desejar a morte de alguém? Então meio mundo é canalha.

Barata, a questão não foram os procedimentos tomados que, aparentemente, estavam corretos. A questão são os comentários (que ainda por cima foram filmados e, hoje, divulgados! :susto: ). Os comentários refletem falta ética e falta de profissionalismo. Mudando o enfoque dos policiais para a minha área: não posso chegar para uma paciente que várias lesões de cárie e má higiene oral e dizer "a senhora é uma porca imunda e merece ter a dor que está sentindo!", entendeu?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 28 de Agosto de 2011, 14:08:33 »

Você tirou tudo isso da frase "bandido bom é bandido morto"? Eu nem gosto muito de ficar apontando essas coisas, mas... Falácia da falsa dicotomia. Não é porquê eu ache bom quando um bandido morre que eu sou contra o sistema judiciário.

Eu não sou nenhum filósofo da hipermodernidade, Juca. Não tente ver mensagens ocultas nas minhas frases. Elas são sempre tão simples quanto aparentam.

Di, você disse o que disse, está lá, é uma frase bem forte. Depois confrontado com o fato de que existem diferentes graus de criminalidade, de que existe um estado de direito, e que a pena capital é muito forte para delitos comuns e até mesmo para muitos delitos graves, relativizou. Eu até acredito que você não pense assim exatamente, e respeito o seu direito de dizer que não fica triste quando morre um bandido, embora continue achando desumano. Mas isso não tira a responsabilidade pelo que você falou primeiro. No contexto dessa frase a gente pode interpretar facilmente que o que é bom, é que a sociedade, ou os policiais, matem todos os bandidos quando possível, ou que é aceitável que um bandido morra antes de ser julgado culpado ou não, antes de tipificar seu crime, antes de saber do contexto e antes que ele possa ser acusado e se defender perante um tribunal. Você foi muito infeliz.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!