O fato de ser bandido já é algo ruim por definição, não existe bandido bom.
Eu perguntava do fato de que bandido morto é ruim. Por que eu deveria achar ruim quando um bandido morre, essa foi minha pergunta.
A mim só mostra essa porcaria que está contaminou nossa sociedade, a banalização da violência; isso tende a se perpetuar quando pessoas ficam felizes com a morte de outras, quando acham que esse é um bom caminho, e que policiais devem matar bandidos. Sua frase foi bem explícita Di, não tente tervergisar.
Sim, minha frase não poderia ser mais clara. Você que está vendo sentidos e reflexões profundas onde não existe. Quando um bandido morre, eu acho bom. Tem como eu ser mais claro?
É desumano seu pensamento. Sua frase foi bem explícita Di, não tente tergiversar.
Você acha mesmo que eu estou tentando "dizer que não é bem assim"? Sério, Juca? Então eu não sei como eu poderia ser mais claro, só se eu desenhar aqui pra ti.
Você simplesmente reforça o álibi que criou os justiceiros, as milícias, e o comportamento anti-ético que mostraram os policiais no vídeo, e que acompanha grande número de policiais.
Meu pensamento é desumano? Não, não. Desumano é matar alguém para rouba-lo. Desumano é sequestrar alguém. Desumano é estuprar. Desumano é desviar recursos que deveriam ir para a saúde, educação, segurança. Desejar que esses criminosos paguem, e ficar feliz quando eles morrem não é desumano. Pelo menos, eu não acho. Se eu meditar um pouco, talvez eu até consiga argumentar que esse sentimento de indignação é o que me faz humano.
Você acha que os policiais foram anti-éticos. Eu digo que os cara chamaram a ambulância, que é mais do que um bandido faria, logo depois de enche-lo de bala. Eu digo que os policiais foram extremamente profissionais e não deixaram de agir de acordo com a lei, mesmo tendo suas vidas colocadas em risco, todos os dias, por bandidos como eles.
Você mostrou numa frase, que despreza o sistema judiciário do nosso tempo, e mostra um comportamento típico de velho-oeste, de mundo cão. Não adianta soltar uma pérola dessas e depois dizer que não é bem assim. A besteira já foi dita.
Você tirou tudo isso da frase "bandido bom é bandido morto"? Eu nem gosto muito de ficar apontando essas coisas, mas... Falácia da falsa dicotomia. Não é porquê eu ache bom quando um bandido morre que eu sou contra o sistema judiciário.
Eu não sou nenhum filósofo da hipermodernidade, Juca. Não tente ver mensagens ocultas nas minhas frases. Elas são sempre tão simples quanto aparentam.
Ok, mas você pode contar a história daquela pessoa que estava ali agonizando? Eu não, não sei o que ao longo da vida do sujeito levou ele acabar por levar uma bala de um policial e morrer daquela maneira.
Não, não sei. Não faço a mínima ideia do por quê. Claro que todas as minhas opiniões postadas aqui referem-se a bandidos, independente de quem é ou porquê o rapaz do vídeo levou um tiro.
Não há nada de bom nisso.
Aqui discordaremos, como esperado. Se ele era um bandido, e levou um tiro em uma tentativa de assalto, sequestro, etc, eu consigo ver o lado bom. O lado bom é que é ele ali estirado no chão, e não um cidadão inocente. Se ele morrer, ele não vai mais colocar a vida de ninguém em risco, ótimo. Caso ele não morra, mas for processado, julgado e condenado, já me serve também. Mas a vantagem da morte dele é a certeza da não-reincidência.
Não tem a ver com pena, culpa ou qualquer outra coisa. Tem a ver com respeito a vida.
Eu guardo meu respeito à vida a quem respeita a vida alheia.
O policial por muitas vezes está cumprindo com aquilo que foi designado ao balear um bandido numa troca de tiros, a partir dali, a ética, o decoro e o profissionalismo tem ser imperativos. Eu sei a sensação de ser roubado, sei a sensação de ter alguém morto na família. Assim como milhares de brasileiros. E também sei que o fim da violência, passa pelo fim da violência. Tanto policial, quanto marginal.
E, como já falei, não tinha como os policiais terem sido mais profissionais. Fizeram TUDO de acordo com a lei. Você quer condená-los por opiniões pessoais, o que é risível.
Como eu disse, agora você esta apenas tergiversando.
Como eu já disse, você está me atribuindo mais filosofia e reflexão do que realmente possuo. Obrigado, de qualquer maneira.
Talvez você não tenha a intenção deliberada, mas sua frase dita como foi, corroba o justiçamento que muitas vezes acontece,
já que bandido bom é bandido morto...
Mais um pouco e talvez você me convença de que o que eu penso não é o que eu penso, mas sim o que você pensa que eu penso.