Autor Tópico: "Estrebucha!", diz PM a baleado agonizante  (Lida 18109 vezes)

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
Re: "Estrebucha!", diz PM a baleado agonizante
« Resposta #100 Online: 28 de Agosto de 2011, 18:22:50 »
Claro que pode reclamar. Ele não deixa de ser cidadão e ter direitos por ser bandido. Ele não pode reclamar do seu Manoel da esquina, mas dos agentes do estado sim.
Sim, perante a lei ele tem o direito de reclamar, mas não foi isso que eu quis dizer, falha minha.
O que eu quero dizer é pessoal mesmo, como eu vou cobrar algo de alguém, sendo que eu mesmo não cumpro o que estou cobrando?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #101 Online: 28 de Agosto de 2011, 18:24:33 »

Como já disse antes, depende. A frase do Di demonstra bem o que eu penso sobre a bandidagem, mas claro que assim como ele bem explicou, existem bandidos e bandidos. Mas isto é só a MINHA opinião e eu jamais tentaria colocar ela em prática. É só uma opinião, nada mais.

Quanto à atitude dos policiais, você se refere ao que? A eles terem chamado o SAMU? Sim, concordo. É extremamente fácil um policial ser punido ao ser acusado por omissão e eles terem realizado este acionamento impedirá isto. Ponto pra eles.

Agora, se você se refere aos comentários, como disse, foram infelizes, mas não fizeram absolutamente nenhuma diferença no atendimento dos criminosos. Não é como se eles tivessem dito "Tomara que você morra" enquanto colocava o cano das armas nos ferimentos e girava para doer e sangrar mais.

Desculpe, acho que não deveria ter feito essa pergunta, dado que você é policial.

Desculpe, acho que não deveria ter respondido a essa pergunta dado que você é... bem... você. :)

Bem, apesar de você ter me levado a mal, fui sincero quando pedi desculpas, você é policial, e talvez você ficasse exposto a uma opinião controversa.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 28 de Agosto de 2011, 18:39:00 »
Imaginando o dentista falando com o micróbio: Estrebucha, micróbio! Miserento! :lol:

Hehehehehehe.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 28 de Agosto de 2011, 18:39:55 »
Já que estou dando meu pitaco agora, bandido perigoso bom é bandido perigoso morto :D... quem define a periculosidade, como o pitaco é meu, sou eu mesmo :hihi:. Mas fazer um assalto a mão armada já é um forte fator a favor da periculosidade.

Agora, os policiais chamaram o SAMU, mandaram os vagabundos pobres rapazes feridos para o  hospital. Mas realmente falharam nos comentários. Deviam na verdade ter segurado a mão dos pobrezinhos, dito que eles iam conseguir viver uma vida ainda longa e produtiva, com muitos assaltos e tiroteios pela frente. Que eles merecem ser felizes e que podem contar com eles. Um beijinho na testa ou bochecha quando entrassem na ambulância também iria bem.

Francamente...

"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 28 de Agosto de 2011, 18:44:57 »
Desculpe, acho que não deveria ter feito essa pergunta, dado que você é policial.

Desculpe, acho que não deveria ter respondido a essa pergunta dado que você é... bem... você. :)

Senhores.

"Alfinetadas" baseadas em birra não acrescentam nada ao debate.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 28 de Agosto de 2011, 19:58:36 »
Resumindo.

a) Os policiais em questão seguiram a lei ao não prestarem socorro aos feridos e ao chamarem o SAMU;

b) Os policiais em questão foram infelizes (anti-éticos), no mínimo, ao proferirem um escárnio perante o sofrimento físico de pessoas mesmo que delinquentes/criminosas.

c) Os policiais em questão, enquanto agentes do Estado, são obrigados a manter um mínimo de postura civilizada mesmo sob agressões verbais de pessoas delinquentes/criminosas.

d) Todos os foristas acham que as penas tem que ser cumpridas totalmente (sem condescendência) em um sistema prisional que deveria ser modernizado e ampliado.

e) Alguns foristas acham que a pena capital deveria ser implementada.

Faltou alguma coisa?
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #106 Online: 28 de Agosto de 2011, 20:03:53 »
Citação de: Juca
Di, você disse o que disse, está lá, é uma frase bem forte. Depois confrontado com o fato de que existem diferentes graus de criminalidade, de que existe um estado de direito, e que a pena capital é muito forte para delitos comuns e até mesmo para muitos delitos graves, relativizou.

Não, Juca, eu não relativei, eu fui OBRIGADO a apontar o óbvio. Eu não poderia imaginar, nem em meus sonhos mais malucos, que apareceria um forista, leria a minha frase, apontaria o dedo para mim e gritasse: Olha lá!!! Olha lá!! O Di é a favor de que matem pessoas que roubam pirulitos!! Ele quer que executem aquele pai de 5 filhos, que em um momento de desespero, roubou um saco de massa e feijão no supermercado!! Desumanooooooo, desumanoooooooooooooooo!!!!11eleven

E só pra deixar claro, eu não recuo um passo no que falei. Mas, veja bem, o que eu falei, e não o que você imagina que eu pensei quando falei o que eu falei, entende?

Eu até acredito que você não pense assim exatamente, e respeito o seu direito de dizer que não fica triste quando morre um bandido, embora continue achando desumano.

Com certeza é uma opinião válida, e você tem direito a ela.

Mas isso não tira a responsabilidade pelo que você falou primeiro. No contexto dessa frase a gente pode interpretar facilmente que o que é bom, é que a sociedade, ou os policiais, matem todos os bandidos quando possível,

"A gente", não, Juca. Você. Você foi a única pessoa nesse fórum que interpretou a minha frase daquele jeito extremo. Todos os outro parecem terem entendido.

ou que é aceitável que um bandido morra antes de ser julgado culpado ou não, antes de tipificar seu crime, antes de saber do contexto e antes que ele possa ser acusado e se defender perante um tribunal.

Olha, se o bandido fez por onde para morrer antes de ser julgado, eu acho totalmente aceitável, preferível até. Eu sei que você acha desumano e tal, mas paciência.

Você foi muito infeliz.

OK.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #107 Online: 28 de Agosto de 2011, 22:09:08 »
Engraçado. Então dois vagabundos assaltam um cidadão honesto e pagante de impostos, enfrentam policiais (que nós pagamos o salário), levam uns tiros (cujas armas e munições nós compramos), e depois esses policiais (que nós pagamos o salário) chamam o SAMU (cuja estrutura e salários nós pagamos) e no meio tempo em que o SAMU chega os malvados policiais riem dos pobrezinhos bandidos. Depois os vagabundos são levados para o hospital (em que toda estrutura é paga por nós) para receberem atendimento de médicos e enfermeiros (cujos salários são pagos por nós) e eu ainda tenho que sentir pena???

Então tá :no:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 28 de Agosto de 2011, 22:21:10 »
E por que você deve sentir pena? :hein:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #109 Online: 28 de Agosto de 2011, 22:34:18 »
Porque não sentir é desumano.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #110 Online: 28 de Agosto de 2011, 22:45:51 »
Disse pena no sentido de empatia para com a dor desses vagabundos, pena no sentido de ficar indignado com uma suposta agressão aos direitos humanos desses delinquentes, pena no sentido de crucificar a atitude desses policiais que feriram a dignidade dos pobrezinhos dos marginais. Se esses fdp tivessem morrido, pra mim melhor. Pelo menos as balas seriam bem gastas.
Albert Einstein

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #111 Online: 28 de Agosto de 2011, 22:57:39 »
Só eu mesmo sei o quanto minha vida é um festival de decepções. É minha experiência "pessoal e intransferível"(?... bobagem!, nada é intransferível ou, melhor, 'incopiável'). Aqui mesmo, muitas decepções de desanimar profundamente.

Mas, quando vejo atitudes humanas como a desses policiais, pelo menos uma ponta de esperança na espécie humana se revigora em mim (afinal, se um homem, um humano, pode reconhecer os valores e os desvalores, as diferenças entre indivíduos, talvez as máquinas também possam... ...não resisti).

Parabéns a esses policiais que manifestam toda a sua humanidade com total dignidade e, ainda assim, cumprem com o acordo social a que anuiram no engajamento à função que exercem. Não há dúvida de que seus desejos pessoais eram de executar os criminosos. Qualquer pessoa que respeita a vida do próximo como norma de conduta, deseja o mesmo. Mas, acima disso, respeitaram o acordo. Para quem não respeita o acordo, o acordo não vale mais; NÃO DEVE VALER MAIS. Marginais perdem o direito à cidadania porque cidadania é exercício pleno; não é uma coisa que se ganha como dádiva simplesmente por possuir dado genoma, é uma coisa que se conquista com sacrifício, como o que esses policiais fizeram ao não eliminar os vermes (estou considerando-os na hipótese de serem de fato criminosos), indo contra seus desejos pessoais e respeitando a lei. Não há absolutamente nada de infeliz nos comentários deles.

E reitero minhas congratulações aos mesmos por demonstrarem que possuem o sentimento devido que seres humanos devem ter com relação a bandidos e cumprirem seus papéis.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #112 Online: 28 de Agosto de 2011, 23:12:26 »

Faltou alguma coisa?
Esta opinião dentro do contexto do tópico, e no final de sequencia lógica dos argumentos, resume ainda mais a questão  :biglol:

Vamos fazer uma limpeza ética fuzilando todos os bandidos e os corruptos e deixar o mundo melhor, concordo com a boa vontade de todos  :anjo:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #113 Online: 28 de Agosto de 2011, 23:30:29 »

Faltou alguma coisa?
Esta opinião dentro do contexto do tópico, e no final de sequencia lógica dos argumentos, resume ainda mais a questão  :biglol:

Vamos fazer uma limpeza ética fuzilando todos os bandidos e os corruptos e deixar o mundo melhor, concordo com a boa vontade de todos  :anjo:

Sim. Sugiro começarmos por Brasília.
Albert Einstein

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #114 Online: 28 de Agosto de 2011, 23:43:42 »

Faltou alguma coisa?

Vamos ser mais específicos companheiro, vamos atacar o congresso nacional e deixar os civis inocentes intactos. Viva la revolucion  :{
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Temma

• Visitante
« Resposta #115 Online: 28 de Agosto de 2011, 23:52:00 »
Mais de 99% dos seres humanos não consegue desejar o bem para quem lhe faz o mal.

Aquele mandamento de Jesus Cristo é utópico.

99% das pessoas mentem, então está tudo bem em mentir.

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #116 Online: 29 de Agosto de 2011, 00:02:06 »
Tá difícil de achar a parte que diz que é certo/está tudo bem em não desejar o bem a quem lhe fez mal.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #117 Online: 29 de Agosto de 2011, 00:03:18 »

Faltou alguma coisa?

Vamos ser mais específicos companheiro, vamos atacar o congresso nacional e deixar os civis inocentes intactos. Viva la revolucion  :{

Mas era essa a ideia desde o começo... Não era?
Albert Einstein

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #118 Online: 29 de Agosto de 2011, 00:17:58 »

Faltou alguma coisa?

Mas era essa a ideia desde o começo... Não era?
Com certeza. Temos até um mapa após a colonização cético-ateísta :biglol:

« Última modificação: 29 de Agosto de 2011, 00:20:08 por Adriano »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 29 de Agosto de 2011, 00:26:57 »
[...]

Faltou alguma coisa?
[...]

Não é nem uma "opinião" e nem foi um "final da sequência lógica dos argumentos", porque não é uma opinião e nem foi um argumento.

Foi apenas um apanhado de algumas ideias dos foristas que participaram neste tópico.

Leia-o desde o começo.
Foto USGS

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #120 Online: 29 de Agosto de 2011, 00:43:17 »
[...]

Faltou alguma coisa?
[...]

Não é nem uma "opinião" e nem foi um "final da sequência lógica dos argumentos", porque não é uma opinião e nem foi um argumento.

Foi apenas um apanhado de algumas ideias dos foristas que participaram neste tópico.

Leia-o desde o começo.
Foi a parte do texto que mais rendeu polêmica e discordâncias  :)

A sua postagem sobre o tópico é um resumo oficial? Estou acompanhando o tópico deste o início e ainda participei. E digo mais, muito do nosso entendimento sobre as opiniões dos tópicos, não se reduzem simplesmente aos mesmos. E tem outro tópico com uma temática muito semelhante, que inclusive fiz uma correlação entre os dois, para ilustrar um ponto  :wink:
« Última modificação: 29 de Agosto de 2011, 01:26:35 por Adriano »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 29 de Agosto de 2011, 08:38:33 »
[...]

A parte que mais rendeu polêmicas não foi sobre a pena de morte mas sobre o comportamento dos policiais e das palavras (e possíveis intenções subliminares) por eles proferidas.

A sua postagem sobre o tópico é um resumo oficial?

É óbvio que não e voce sabe disto.

Estou acompanhando o tópico deste o início e ainda participei. E digo mais, muito do nosso entendimento sobre as opiniões dos tópicos, não se reduzem simplesmente aos mesmos.

E foi por isto que eu fiz um resumo pessoal e ainda escrevi no final

Faltou alguma coisa?

Então procure não "enxergar" mais coisas ou intenções nos meus textos, do que aquelas que eu realmente quero transmitir.

E tem outro tópico com uma temática muito semelhante, que inclusive fiz uma correlação entre os dois, para ilustrar um ponto  :wink:

Ok!
Foto USGS

Temma

• Visitante
« Resposta #122 Online: 29 de Agosto de 2011, 09:08:39 »
Tá difícil de achar a parte que diz que é certo/está tudo bem em não desejar o bem a quem lhe fez mal.

Poisé, mas é sempre seguro eliminar as sugestões.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #123 Online: 29 de Agosto de 2011, 12:05:29 »
[...]

A parte que mais rendeu polêmicas não foi sobre a pena de morte mas sobre o comportamento dos policiais e das palavras (e possíveis intenções subliminares) por eles proferidas.
O que está estreitamente interligado, pois a análise social e psicológica ficou embotada através do mero cumprimento legal dos profissionais em questão. E como foi abordado também, é contraditório com a acusação que se faz dos níveis hierárquicos superiores (corruptos) embora sendo salientado mais como um erro do Juca, mas eu "enxergo" nos demais também. Apenas  num sentido contrário.

Faltou alguma coisa?
Então procure não "enxergar" mais coisas ou intenções nos meus textos, do que aquelas que eu realmente quero transmitir.
Tipo o que o Juca fez com o texto do Di Gaúcho? Pois é, para mim é totalmente "desconexo" a observação desta pena de morte num tópico sobre abusos éticos policiais. Neste contexto sou favorável ao Juca.

Porém vejo que uma das forças do crime está justamente na aplicação "liberdade" da pena capital em seu cotidiano, mas não o acho mais eficiente que o estado oficial por isto.

E me responda que crime os policias cometeram.
Poius é. Tem duas páginas que peço isso, mas imagino que assim como tantas vezes antes, ficaremos sem resposta.
Veja que a "imaginação" corre solta de ambos os lados. E eu aqui fazendo análise do discurso  :vergonha:

:P

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 29 de Agosto de 2011, 12:10:55 »
Achei o comentário do policial insensível, simplesmente esconde a raiva que ele tem do marginal. Nenhuma novidade. Se ainda assim ele cumpriu com sua função, palmas pra ele, que não deixou a raiva (suposta!) interferir na sua conduta.
Agora, uma suspensão pra aprender a ficar de boca calada e não ser descuidado quando houver uma câmera próxima, isso deveria ocorrer sim.

Quando ao comentário do Di, pura ironia que a maioria das pessoas soltam quando vêem um criminoso sendo morto, ainda mais nos dias de hoje.
Juro, me dá uma sensação de alívio isso... :P
Alguém não entendeu essa outra ironia em 5, 4, 3...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!