O que é esquerdista? Qual a definição?
Aqui é que começam os problemas , cada um cria o espantalho que gosta sobre 'esquerdista', e dá-lhe Judas ! 
Minhas definições de esquerdista, válida principalmente dentro do fCC:
1- Pessoas que defendem Lula e o PT em qualquer circunstância (concordo aqui com Derfel).
2- Pessoas que são contra Lula e o PT porque estes são neoliberais;
3- Pessoas que defendem, discretamente ou não, os regimes comunistas ou tentam amenizá-los ou justificá-los, às vezes usando tu quoques;
4- Pessoas que tentam brecar qualquer discussão envolvendo esquerda X direita por diversos meios (Ex: alegando desvios de assunto, dizendo que as discussões desse tipo não deveriam mais acontecer, que são inúteis, que já encheram, questionamentos semânticos, etc).
5- Pessoas que são a favor do desarmamento por que algumas pessoas poderiam causar danos com armas, mas são a favor da liberação das drogas, pois apenas os que causarem danos decorrentes do uso delas deverão ser punidos.
6- Pessoas que acham o povo brasileiro consciente por eleger e apoiar o Lula, mas ignorante por ser contra o desarmamento, o kit gay e as drogas.
7- Pessoas que são contra a pena de morte, pois a vida é o bem máximo e deve ser defendida em qualquer circunstância, desde que o indivíduo já tenha sido expelido pelo útero materno.
8- Pessoas que acham a tributação brasileira aceitável ou mesmo boa;
9- Pessoas que acham que objetos concretos podem ser considerados "direitos" e garantidos apenas com uma canetada.
10- Pessoas que acham aceitável passar por cima da justiça de um país democrático e de tratados bilaterais para proteger um assassino, mas rosnam de raiva quando a soberania de um país é violada para a captura de um mega-terrorista perigosíssimo.
11- Pessoas que favorecem a minoria* ao invés da maioria** quando se trata de empresas estatais, universidades, etc
*Ocupantes de cargos comissionados e cabides de empregos de estatais, marajás, membros de sindicatos, etc
** Contribuintes e consumidores.
12- Pessoas que adoram a idéia de um estado interferindo em tudo e todos (imprensa, vida profissional, preços, economia, cultura, etc), exceto com drogados e bandidos, para os quais defendem a mínima intervenção possível
13- Pessoas que sempre tomam partido do interesse ou do lado oposto ao defendido pelos Estados Unidos da América;
Etc